Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Obrigado :compinchas:

O Benfica.

O teu staff de juniores tb está nesse nível ? Podes postar ss ? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

De juniores ainda não , estou a remodelar a casa xD

ok, migo ! :mrgreen: Força nisso

Compartilhar este post

Link para o post

WNV6Sie.png

x2

E se fores a "my preorders" aparece a countdown para a beta.

Isto da beta já dá para começar um save a sério? não tem muitos erros?

Compartilhar este post

Link para o post

x2

E se fores a "my preorders" aparece a countdown para a beta.

Uiiii 6 dias, tenho que despachar os saves no fm13

Compartilhar este post

Link para o post

o Benfica deve ser a equipa que tem um plantel mais completo para todas as posiçoes, vejam so a tareia que dei na pre epoca a academica a jogar com a equipa B quase, imaginem se tivesse sido com o 11 titular :biggrin:

2cdiddc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabes que sou :biggrin: mas só sou obcecado, obsecado não sou ok :-)

Para já, não há nenhuma estratégia de posse de bola :biggrin: E nesta situação não tem a ver com ter uma filosofia de posse ou não. Percebo perfeitamente a tua ideia e até admito que faça todo o sentido, mas eu referia-me apenas a coerência das instruções dadas pelo Criador de Tácticas, TC para os amigos :-) e, por outro lado, a não fazer muito sentido a opção dele ser passe curto e depois ter a equipa mais esticada no campo (comprimento quase em largo). Também não sabemos se ele mexeu nas instruções de passe dos jogadores.

Depois, à margem disto, uma coisa é o estilo / filosofia ser de posse, outra coisa é a construção de jogo ser mais apoiada ou mais rápida / intensa. Recorrendo a exemplos da bola: o Tatá privilegia uma filosofia de posse mas opta por uma construção mais rápida com mais variações de flanco e mais passes a rasgar, ao contrário do Guardiola que opta por uma construção mais lenta e apoiada. Mas tanto uma coisa como outra não tem a ver com contra-ataque.

Michael concordo plenamente com o Capone!! Como admirador do Mourinho acrescento aqui uns pequenos promenores que pus no meu 433.

A minha equipa tem uma estrategia atacante, estilo fluido, passe curto e tenho a opçao de contra ataque seleccionada e resulta na perfeiçao!

Tenho a linha defensiva em normal (10) e dps todos os jogadores a pressionar campo todo...podem dizer que isto é uma contradiçao, mas nao. O que noto e o que tentei recriar das equipas do Mourinho é que a minha equipa qd perde tenho todos os jogadores a pressionar alto, todo o campo, se a equipa adversaria passa a minha pressao vejo que a equipa recolhe toda para tras do meio campo! Isto era o que fazia o Real do Mourinho...1o pressionava todo o campo, se nao roubasse a bola recuava toda para o seu meio campo para lançar rapidos contra ataques aproveitando a velocidade do Ronaldo e companhia! O Dortmund tb faz isto mt bem!

Outra coisa que alterei foi por os meus extremos com marcaçao hxh...assim os rapazes acompanham os laterais e qd a equipa ganha a bola teem o corredor todo aberto para correrem!

Para isto resultar tens que ter medios com bom indice de passe e extremos e avançados rapidos!

Ta claro que a posse fica para segundo plano...mas mesmo qd tou a ser pressionado mtas vezes em contra ataques rapidos facturo! Sem a opçao do contra ataque a equipa pára mt, mantem a posse...mas nao gosto!LOOLL

Compartilhar este post

Link para o post

Michael concordo plenamente com o Capone!! Como admirador do Mourinho acrescento aqui uns pequenos promenores que pus no meu 433.

A minha equipa tem uma estrategia atacante, estilo fluido, passe curto e tenho a opçao de contra ataque seleccionada e resulta na perfeiçao!

Tenho a linha defensiva em normal (10) e dps todos os jogadores a pressionar campo todo...podem dizer que isto é uma contradiçao, mas nao. O que noto e o que tentei recriar das equipas do Mourinho é que a minha equipa qd perde tenho todos os jogadores a pressionar alto, todo o campo, se a equipa adversaria passa a minha pressao vejo que a equipa recolhe toda para tras do meio campo! Isto era o que fazia o Real do Mourinho...1o pressionava todo o campo, se nao roubasse a bola recuava toda para o seu meio campo para lançar rapidos contra ataques aproveitando a velocidade do Ronaldo e companhia! O Dortmund tb faz isto mt bem!

Outra coisa que alterei foi por os meus extremos com marcaçao hxh...assim os rapazes acompanham os laterais e qd a equipa ganha a bola teem o corredor todo aberto para correrem!

Para isto resultar tens que ter medios com bom indice de passe e extremos e avançados rapidos!

Ta claro que a posse fica para segundo plano...mas mesmo qd tou a ser pressionado mtas vezes em contra ataques rapidos facturo! Sem a opçao do contra ataque a equipa pára mt, mantem a posse...mas nao gosto!LOOLL

ora nem mais quem fala assim nao é gago :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é que cada um tenha grandes resultados de acordo com a maneira com pensa futebol, portanto, jogar com transições rápidas é tão válido como jogar em posse: são apenas filosofias de jogo diferentes :-)

Eu embiquei mais foi por o outro companheiro optar pelo contra-ataque mas dizer aos jogadores para usarem um passe curto, isto sim parece-me incoerente.

Só uma achega ao exemplo do Mourinho.... que serve para para o Real Madrid como para qualquer equipa: se fazes uma pressão alta e o adversário consegue passar a tua pressão, então baixar as linhas ou recolher a equipa é algo que não acontece por opção: é mesmo uma necessidade porque obviamente se a equipa não recolhe fica completamente exposta :-)

Bom, como faltam 6 dias vou dar por terminado os meus saves e fazer um update para começar um actualizado no Porto (é da maneira que se manda embora o PF :-) ).

Gostei muito deste FM, acho que foi das melhores versões que lançaram talvez ao nível do cm01/02. Venha o fm14 e que bata por KO o fm13 :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é que cada um tenha grandes resultados de acordo com a maneira com pensa futebol, portanto, jogar com transições rápidas é tão válido como jogar em posse: são apenas filosofias de jogo diferentes :-)

Eu embiquei mais foi por o outro companheiro optar pelo contra-ataque mas dizer aos jogadores para usarem um passe curto, isto sim parece-me incoerente.

Só uma achega ao exemplo do Mourinho.... que serve para para o Real Madrid como para qualquer equipa: se fazes uma pressão alta e o adversário consegue passar a tua pressão, então baixar as linhas ou recolher a equipa é algo que não acontece por opção: é mesmo uma necessidade porque obviamente se a equipa não recolhe fica completamente exposta :-)

Bom, como faltam 6 dias vou dar por terminado os meus saves e fazer um update para começar um actualizado no Porto (é da maneira que se manda embora o PF :-) ).

Gostei muito deste FM, acho que foi das melhores versões que lançaram talvez ao nível do cm01/02. Venha o fm14 e que bata por KO o fm13 :biggrin:

saires em contra ataque nao significa mandares um tiro la para a frente..isso é jogar em estrategia de contra ataque, que nao é a mesma coisa que jogar em estrategia de ataque com o visto no contra ataque, ou seja, sair em contra ataque é assim que se recupera a bola e querer logo atacar mas pode ser com a equipa em bloco em passes curtos e rapidos, equipa bem aberta e muito fluido para ocupar todos os espaços a sairem em bloco uns ao lado do outros e normalmente a explorar os flancos

tambem gostei muito deste FM, vamos ver como ser o 2014, mas pelo que ja li penso que sera ainda melhor :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Michael sobre a parte do Real de Mourinho tal como o Dortmund, descordo de ti! O Real de Mourinho tinha duas fazes no momento defensivo...1o tentava recuperar a bola rapidamente com uma pressao alta! 2o momento a equipa defender apenas a partir do meio campo para obrigar o adversario a subir para dps sair em transiçoes rapidas!

Vou t dar um exemplo o meu Vitoria desde que o Mota chegou so pressiona a partir do meio campo....a equipa assim que perde a bola recuava toda deixando o adversario construir sem qq problemas! Este ano o Mota tentou evoluir e fazer o que nao sabe, tentou por a equipa a pressionar mais ha frente qd perdia a bola, ora como o homem percebe pouco disto, so 3 jogadores pressionavam á frente o resto da equipa recuava toda! Ficava um buraco enorme entre o meio campo e o ataque onde os medios adversarios construiam como queriam, arrancando smp sem qq pressao criando mt problemas aos defensores!

Percebo o que dizes qd falas que o contra ataque e o passe curto nao batem certo! Mas isto dps tb tem a ver com as instruçoes aos jogadores! Ora por norma a minha equipa qd ganha a bola qq que seja o jogador e normalmente ou é um defesa ou é o trinco o que eles fazem é libertar a bola num dos extremos, estes como teem correr com bola frequente arrancam por ali a fora, como sao por norma jogadores com velocidade acima dos 13 criam logo desiquilibrio na defesa contraria!

Se jogadores com avançados interiores a contrarem para dentro, melhor ainda, pq mtas vezes fazem arrancadas tipo CR7 rasgando a defesa toda!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Michael sobre a parte do Real de Mourinho tal como o Dortmund, descordo de ti! O Real de Mourinho tinha duas fazes no momento defensivo...1o tentava recuperar a bola rapidamente com uma pressao alta! 2o momento a equipa defender apenas a partir do meio campo para obrigar o adversario a subir para dps sair em transiçoes rapidas!

Vou t dar um exemplo o meu Vitoria desde que o Mota chegou so pressiona a partir do meio campo....a equipa assim que perde a bola recuava toda deixando o adversario construir sem qq problemas! Este ano o Mota tentou evoluir e fazer o que nao sabe, tentou por a equipa a pressionar mais ha frente qd perdia a bola, ora como o homem percebe pouco disto, so 3 jogadores pressionavam á frente o resto da equipa recuava toda! Ficava um buraco enorme entre o meio campo e o ataque onde os medios adversarios construiam como queriam, arrancando smp sem qq pressao criando mt problemas aos defensores!

Percebo o que dizes qd falas que o contra ataque e o passe curto nao batem certo! Mas isto dps tb tem a ver com as instruçoes aos jogadores! Ora por norma a minha equipa qd ganha a bola qq que seja o jogador e normalmente ou é um defesa ou é o trinco o que eles fazem é libertar a bola num dos extremos, estes como teem correr com bola frequente arrancam por ali a fora, como sao por norma jogadores com velocidade acima dos 13 criam logo desiquilibrio na defesa contraria!

Se jogadores com avançados interiores a contrarem para dentro, melhor ainda, pq mtas vezes fazem arrancadas tipo CR7 rasgando a defesa toda!

Está visto com quem é que o PF teve aulas :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, ou sobes o bloco e pressionas bem a frente para recuperar a bola o mais depressa possível ou optas por jogar com um bloco mais baixo, cedendo terreno ao adversário e recuperando a bola mais atrás e sair rápido. O que eu estava a dizer era daquelas coisas palissianas: se a opção é a equipa subida, pressão forte e alta mas o adversário consegue contornar a pressão, claro que a equipa tem que baixar, não vão ficar lá à frente a pressionar o vento ou a relva :-)

è isto que eu gosto no FM! O ppl a falar..parecem treinadores em seminarios! loolollloll

:handclap:

mas só parecemos... resta saber se andam aqui treinadores a sério a ler o que escrevemos e ficam a rir-se de nós e a dizer que parecemos é tontos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

se é beta é versao de teste, vai servir para nos testarmos e depois eles currigirem o que esta mal e vir melhor quando sair a versao original no dia 31

è isto que eu gosto no FM! O ppl a falar..parecem treinadores em seminarios! loolollloll

isto é sala das reunioes dos misters :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Michael nao me parece que o Paulo Fonseca seja tao mau como o Mota! Acho que o grande erro dele e acho que escrevi isso por aqui, é ele crer mudar todo o conceito de jogo que o FCP ja tinha de ha 2\3 anos! O homem inverteu o triangulo do meio campo pondo o Lucho a 10, coisa que para mim esta totalmente errada! O Lucho nunca foi nem nunca sera 10...para jogar com daquela maneira ele tera que ter um Ozil, um Hazard ou um Oscar ou talvez o Quintero daqui a uns meses! Dps parece m que ele quer uma equipa rapida em transicoes coisa que o FCP nao tinha, era uma equipa apenas de posse e mudar aquilo de um dia para outro parece me complicado! Acho que o homem perdeu mta da humildade que tinha ou parecia ter!

Ele que aprenda com o Tata. O Barça mantem a posse mas ja vai pondo por vezes um passe ou outro mais directo a rasgar o que para mim vai ser a desgraça daquela equipa! Eles teem um defesa mt fraca e se tens tu a bola o outros nao atacam, por isso o Barça poucos problemas defensivos tinha...agora arrisca se a perder a bola mais vezes...em Espanha eles safam se mas desconfio que na Champions qd apanharem equipas de topo e rapidas em transiçoes a coisa vai se complicar mt!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora so um aparte, o pessoal diz que preferer por a equipa a rodar na equipa B do que emprestar, mas eu nao tinha visto grandes melhorias significativas ficando jogadores com potencial na equipa B, e como agora o meu objectivo é rentabilizar para depois vender caro eu pensei e se eu dividir isto por sectores, ou seja tenho 3 clubes satelites, uma das distritais, um da segunda liga e outro da primeira, entao vu enviar para la jogadores meus mas em quantidade, para renderem, ou seja por exemplo emprestar o enzo perez ao gil vicente sozinho nao me vai adiantar de muito pq a equipa nao vai ganhar so por causa dele, agora se eu emprestar ele e mais o sidnei e o kardec e carlos martins e funes mori e por ai a fora, entao o gil vicente vai ficar com uma equipa de topo e os jogadores vao jogar bem e vao render e assim foi o gil vicente ta em 2 lugar na liga pq a equipa deles é quase toda a minha equipa B :biggrin: o que tenho reparado é que os jogadores tao a subir bue os atributos la e ate ja tao a ser chamados as selecçoes alguns, o mesmo se passa no varzim, mandei para la os jogadores que eu achei que queria que evoluissem mas que nao sao jogadores da primeira liga, o varzim ta em primeiro lugar a minha pala :biggrin: assim tenho toda a gente a jogar e evoluir e eu depois vou vende-los para um balurdio

mais uma grande vitoria do gil vicente a pala da equipa B do Benfica :celebracao:

2a7vn1l.jpg

2jd4cqr.jpg

21l7ixh.jpg

plantel do gil vicente é quase tudo jogadores meus :biggrin:

4u6fdi.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Capone nunca tinha visto a coisa assim!! Concordo ctg que a equipa B poucas vantagens noto...ainda para mais no Vitoria que nem campeonato tem! Ja fiz a proposta ao Santa Clara para clube satelite...

Compartilhar este post

Link para o post

Capone nunca tinha visto a coisa assim!! Concordo ctg que a equipa B poucas vantagens noto...ainda para mais no Vitoria que nem campeonato tem! Ja fiz a proposta ao Santa Clara para clube satelite...

tens é que conseguir meter la uma boa quantidade de jogadores teus com potencial que vejas que ainda nao tem lugar na equipa principal, para que a equipe do santa clara fique forte e comece a ganhar, logo se ganham a moral sobe e os jogadores tambem fazem melhores exibiçoes e evoluem, por exemplo o jara eu nao consegui enviar para o gil vicente e foi para o granada, oscila muito, ora joga bem ora joga mal se tievsse no gil vicente provavelmente estava a fazer uma grande epoca, pq tava numa boa equipa em que todos tavam a jogar bem, o mesmo se passa nos jogadores que mandei em massa para o varzim, o varzim vai subir a minha pala :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Michael nao me parece que o Paulo Fonseca seja tao mau como o Mota! Acho que o grande erro dele e acho que escrevi isso por aqui, é ele crer mudar todo o conceito de jogo que o FCP ja tinha de ha 2\3 anos! O homem inverteu o triangulo do meio campo pondo o Lucho a 10, coisa que para mim esta totalmente errada! O Lucho nunca foi nem nunca sera 10...para jogar com daquela maneira ele tera que ter um Ozil, um Hazard ou um Oscar ou talvez o Quintero daqui a uns meses! Dps parece m que ele quer uma equipa rapida em transicoes coisa que o FCP nao tinha, era uma equipa apenas de posse e mudar aquilo de um dia para outro parece me complicado! Acho que o homem perdeu mta da humildade que tinha ou parecia ter!

Ele que aprenda com o Tata. O Barça mantem a posse mas ja vai pondo por vezes um passe ou outro mais directo a rasgar o que para mim vai ser a desgraça daquela equipa! Eles teem um defesa mt fraca e se tens tu a bola o outros nao atacam, por isso o Barça poucos problemas defensivos tinha...agora arrisca se a perder a bola mais vezes...em Espanha eles safam se mas desconfio que na Champions qd apanharem equipas de topo e rapidas em transiçoes a coisa vai se complicar mt!!!

2 / 3 anos não, há muitos anos que o Porto joga em 433 com 1 médio defensivo, com excepções pontuais que correram pessimamente: Octávio Machado, Del Neri, Adriaanse...vá, este ao menos ainda ganhou 1 campeonato. Claro que neste 433 de anos a fio, houve estilos diferentes, mas a disposição táctica sempre foi a mesma. Ok, o Mourinho usava um 442 mas foi na 2ª época e só o usava na Liga dos Campeões, o Vilasboas também usava um 442 mas era apenas em situações muito específicas para desbloquear o jogo.

De resto, tens toda a razão: O Lucho podia ter sido um 10, mas há 10 anos atrás, nesta altura devia estar a fazer a posição do Defour ao lado do Fernando. Mas pronto, eles é que são os treinadores :-) De qualquer modo, acho que vai acabar por acontecer isto: o Lucho recua e o Quintero vai para a posição 10. Agora o problema mais grave é mesmo a postura da equipa independentemente do 433 ou do 4231.

O Tata manteve tudo, introduziu foi mais variações de flanco para tentar ser mais abrupto no desequilíbrio do adversário em vez de andarem ali no passa-recebe-passa-recebe, esta época vês muito mais alguns jogadores do Barcelona a mudar a bola de flanco ou passes em diagonal mais a rasgar.

Essa porra das equipas B na Liga Portuguesa está toda mal feita no fm, deviam estar a funcionar como as reservas da liga inglesa em que continuamos a ter acesso ao treino dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...