Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Como já não vai a tempo, no FM15 podia haver artigos de opinião na imprensa que moralizassem (ou não) os jogadores... os famosos paineleiros :-)

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo treinador vou ser EU.

animal :biggrin: :handclap:

Só devo receber o codigo para a proxima semana

se for como o ano passado recebes o codigo na tarde ao dia anterior a que sai a beta para poderes começar a jogar logo nas 00:01 do dia 19, mas secalhar ate é mais cedo, pq o ano passado o jogo orginal saiu a 2 de NOV e este ano é a 31 de Outubro, nao é que a diferença seja muita :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 18 penso eu

j06pPM9.png

Já pus férias de FM, 10 diazinhos para preparar a cabeça para o 14 :mrgreen:

O próximo treinador vou ser EU.

Sempre a aviar :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não sabemos se o gajo de vermelho é o PL.

grrrr malvado, lá vou eu ter que ir ao steam tratar do assunto. Tenho que despachar o Milheirós rapidamente e deixar estes gajos na I Liga.

O que tem a bola nas duas imagens (sanogo) é o pl

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 18 penso eu

j06pPM9.png

Já pus férias de FM, 10 diazinhos para preparar a cabeça para o 14 :mrgreen:

Sempre a aviar :handclap:

tas a fazer a contagem decrestente assim ainda custa mais o tempo a passar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

n sou eu que faço, quando fazes a pre-reserva na dlgamer a contagem aparece lá.

Compartilhar este post

Link para o post

n sou eu que faço, quando fazes a pre-reserva na dlgamer a contagem aparece lá.

eu sei :biggrin: foi forma de dizer...estava a querer dizer que estas muito ancioso

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Tens os gajos a marcar h*h

Nas instruções dos centrais ta à zona

E já agora uso um 4231 e não há maneira de ter oportunidades o que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Partilha aí a SS das instruções

Andas a jogar num 4231 com dois médios não é? ah pois é bebé :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Partilha aí a SS das instruções

Andas a jogar num 4231 com dois médios não é? ah pois é bebé icon_smile.gif

Tou a meio de um jogo por isso é que aparece assim

ayg9.png

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a meio de um jogo por isso é que aparece assim

Porque activas o contra-ataque se usas uma estratégia de ataque ????

Tenho cá um mindinho que adivinha lol

Baixa-me esses dois médios, podes usar um cjr a apoiar e um médio defensivo a apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa-me esses dois médios, podes usar um cjr a apoiar e um médio defensivo a apoiar

Passo a usar um 4231 profundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente e o gajo que está na posição 10, usa um trequartista a pressionar ao meio-campo.

Aqui tens

mrsm.png

A bombar no Sp. Espinho, Everton e Milan

E se jogar a atacar, desmarca o contra-ataque.

Além disso, tens os jogadores demasiado afastados para jogar em passe curto... a não ser que compenses com movimentos preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente e o gajo que está na posição 10, usa um trequartista a pressionar ao meio-campo.

Aqui tens

A bombar no Sp. Espinho, Everton e Milan

E se jogar a atacar, desmarca o contra-ataque.

Além disso, tens os jogadores demasiado afastados para jogar em passe curto... a não ser que compenses com movimentos preferidos.

trequartista a atacar ou apoiar?

Se eu usar como tu mas aumentar a temporização um bocado não vai fazer mal ou vai?

Já pus a treinar alguns mas até ter os que quero vai levar até ao fim da epoca

Compartilhar este post

Link para o post

trequartista a atacar ou apoiar?

Se eu usar como tu mas aumentar a temporização um bocado não vai fazer mal ou vai?

Já pus a treinar alguns mas até ter os que quero vai levar até ao fim da epoca

Companheiro, o trequartista só tem função de atacar :-) tens que é colocá-lo a fazer pressão senão o gajo anda ali na balda pelo campo. Experimenta, aumentar um pouco se quiseres.

Não mistures movimentos preferidos de posse com movimentos de transições: ou uma coisa ou outra.

Cá estamos chegados à II Divisão B, apenas candidatos à 2ª metade da tabela classificativa. Por agora, corre bastante bem, na pré-época jogámos contra equipas fortes, os resultados foram bons. No campeonato, 3 jogos, 3 vitórias e já estamos na 3ª eliminatória da Taça depois de eliminar duas equipas da mesma divisão. Nada mau, nada mau.

Mas nesta divisão, os gajos já pressionam melhor e dizer aos meus jogadores para reterem mais à bola no pé já lhes cria dificuldades. Está na altura de começar a introduzir as tácticas que uso no outro save com o Porto ou até mesmo o 4231 que sempre se adaptou muito bem a equipas fracas e médias.

va0h.png

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro, o trequartista só tem função de atacar icon_smile.gif tens que é colocá-lo a fazer pressão senão o gajo anda ali na balda pelo campo. Experimenta, aumentar um pouco se quiseres.

Não mistures movimentos preferidos de posse com movimentos de transições: ou uma coisa ou outra.

Cá estamos chegados à II Divisão B, apenas candidatos à 2ª metade da tabela classificativa. Por agora, corre bastante bem, na pré-época jogámos contra equipas fortes, os resultados foram bons. No campeonato, 3 jogos, 3 vitórias e já estamos na 3ª eliminatória da Taça depois de eliminar duas equipas da mesma divisão. Nada mau, nada mau.

Mas nesta divisão, os gajos já pressionam melhor e dizer aos meus jogadores para reterem mais à bola no pé já lhes cria dificuldades. Está na altura de começar a introduzir as tácticas que uso no outro save com o Porto ou até mesmo o 4231 que sempre se adaptou muito bem a equipas fracas e médias.

Quais as vantagens e desvantagens de usar os centrais a bloquear, defender ou cobrir?

E quanto às oportunidades?

Compartilhar este post

Link para o post

ter activado o contra ataque nao tem nada a ver com a estrategia contra ataque, sao duas coisas completamente, distintas, a estrategia de contra ataque segura a bola atras faz posse de bola mais atras para chamar o adversario recuar as linhas para dar campo ao adversario para depois a seguir meter a bola na frente nas costas do adversario e correr com a bola ate a baliza

o ter o pico no contra ataque numa estrategia de ataque, significa assim que tem a bola sair rapido para o ataque, nao ficar a segurar muito a bola, dois tres toques bola na frente

eu uso estrategia de ataque com pico no contra ataque, se ele quiser surpreender em contra ataques rapidos deve ter o pico no contra ataque, se ele quiser trocar mais a bola com calma ate xegar a baliza entao nao convem ter o pico no contra ataque

outra coisa, pq é que ele tem que baixar os dois medios? eu por acaso ate é quando jogo em estrategia contra ataque é que baixo os dois medios para haver mais gente atras a trocar a bola e surpreender depois com um passe em profundidade, se ele esta a jogar ao ataque pa é que nao deve ter dois MC?

nao tens necessidade de o fazer mas se achas melhor, eu jogo com 2 MC

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as vantagens e desvantagens de usar os centrais a bloquear, defender ou cobrir?

E quanto às oportunidades?

um central bloquaeador convem que seja alto forte que tenha boa impulsao e agressevidade, ele vai sair da posiçao e vir pressionar quase a meio campo tipo luisao no benfica, um central a cobrir é o que o porprio nome indica, faz a cobertura defensiva, fica mais recuado quando o outro central sai a bloquear para caso ele nao consiga roubar abola vai la o central que esta a cobrir na dobra o central que defende, limita-se a defender pressionar quando tem que pressionar, faz coberturas quando tem que fazer basicamente tenta nao desarmar o adversario e defender

Compartilhar este post

Link para o post

ter activado o contra ataque nao tem nada a ver com a estrategia contra ataque, sao duas coisas completamente, distintas, a estrategia de contra ataque segura a bola atras faz posse de bola mais atras para chamar o adversario recuar as linhas para dar campo ao adversario para depois a seguir meter a bola na frente nas costas do adversario e correr com a bola ate a baliza

o ter o pico no contra ataque numa estrategia de ataque, significa assim que tem a bola sair rapido para o ataque, nao ficar a segurar muito a bola, dois tres toques bola na frente

eu uso estrategia de ataque com pico no contra ataque, se ele quiser surpreender em contra ataques rapidos deve ter o pico no contra ataque, se ele quiser trocar mais a bola com calma ate xegar a baliza entao nao convem ter o pico no contra ataque

outra coisa, pq é que ele tem que baixar os dois medios? eu por acaso ate é quando jogo em estrategia contra ataque é que baixo os dois medios para haver mais gente atras a trocar a bola e surpreender depois com um passe em profundidade, se ele esta a jogar ao ataque pa é que nao deve ter dois MC?

nao tens necessidade de o fazer mas se achas melhor, eu jogo com 2 MC

Hummmmm não sei não, o que estás a dizer é passível de ser feito com a temporização e o perder tempo. Além disso (e tu sabes disto que és um grande adepto do Criador de Tácticas) as instruções estão interligadas e por alguma razão numa estratégia de ataque o criador de tácticas tem o pico do contra-ataque desactivado. A juntar a isto tudo, ele está a usar um passe curto e tem a equipa esticada no campo quase em largo. E depois queixam-se que os jogadores baralham-se e parece que não sabem o que fazer com a bola :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmm não sei não, o que estás a dizer é passível de ser feito com a temporização e o perder tempo. Além disso (e tu sabes disto que és um grande adepto do Criador de Tácticas) as instruções estão interligadas e por alguma razão numa estratégia de ataque o criador de tácticas tem o pico do contra-ataque desactivado. A juntar a isto tudo, ele está a usar um passe curto e tem a equipa esticada no campo quase em largo. E depois queixam-se que os jogadores baralham-se e parece que não sabem o que fazer com a bola :-)

tu tens um problema grave, es obsecado pela posse de bola :biggrin: o passe curto numa estrategia de posse de bola nao tem nada a ver com o passe curto numa estrategia de ataque, se reparares se puseres a controlar o passe curto fica duma maneira e se poseres a atacar o passe curto fica de outra, isto pq? pq numa estrategia de ataque os jogadres tendem a arriscar mais e a correr mais com a bola logo um jogador pode correr com a bola e entregar curto, nao quer dizer que tenha que estar muito perto do seu companheiro, ja numa estrategia de posse convem estarem mais perto uns dos outros pq nao correm muito com bola, mas sim sem ela logo se fazem mais passes do que correm com bola convem que estejam mais perto uns dos outros

em relaçao ao contra ataque, por exemplo o benfica joga em contra ataque mas a sobrecarregar, a equipa assim que recupera a bola sai logo rapido para o ataque e sobe toda em transiçoes rapidas, isto quando recuperam a bola e nao quando a bola sai do guarda redes, isto é o contra ataque, recuperar e sair rapido para o ataque, depois quando a bola sai curto para o guarda redes tanto pode sair rapido por um dos flancos como andar a rodar nos defesas e a virar flancos enquanto sobe o resto da equipa para depois receber um passe mais largo se for esse o tipo de passe ou sair um passe mais curto se for esse tambem o tipo de passe.

se a equipa estiver mesmo a jogar em contra ataque como estrategia entao ai as linhas recuam para chamar o adversario troca-se a bola mais atras e depois surpredem-se o adversario com um passe em profundidade quando ele ja tiver vindo com a equipa para cima de nos, isto é a estrategia de contra ataque, esperar pelo erro do adversario e depois surpreender com o contra ataque rapido

ou seja numa estrategia de ataque mas sem cruz no contra ataque, os jogadores vao atacar trocando a bola entre si ate chegar a baliza quando recuperam a bola, nao saiem logo rapido para o ataque mas tocam no colega mais proximo e vao subindo e tocando a bola

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...