Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

2 / 3 anos não, há muitos anos que o Porto joga em 433 com 1 médio defensivo, com excepções pontuais que correram pessimamente: Octávio Machado, Del Neri, Adriaanse...vá, este ao menos ainda ganhou 1 campeonato. Claro que neste 433 de anos a fio, houve estilos diferentes, mas a disposição táctica sempre foi a mesma. Ok, o Mourinho usava um 442 mas foi na 2ª época e só o usava na Liga dos Campeões, o Vilasboas também usava um 442 mas era apenas em situações muito específicas para desbloquear o jogo.

De resto, tens toda a razão: O Lucho podia ter sido um 10, mas há 10 anos atrás, nesta altura devia estar a fazer a posição do Defour ao lado do Fernando. Mas pronto, eles é que são os treinadores :-) De qualquer modo, acho que vai acabar por acontecer isto: o Lucho recua e o Quintero vai para a posição 10. Agora o problema mais grave é mesmo a postura da equipa independentemente do 433 ou do 4231.

O Tata manteve tudo, introduziu foi mais variações de flanco para tentar ser mais abrupto no desequilíbrio do adversário em vez de andarem ali no passa-recebe-passa-recebe, esta época vês muito mais alguns jogadores do Barcelona a mudar a bola de flanco ou passes em diagonal mais a rasgar.

Essa porra das equipas B na Liga Portuguesa está toda mal feita no fm, deviam estar a funcionar como as reservas da liga inglesa em que continuamos a ter acesso ao treino dos jogadores.

pois é era muito melhor se pudessemos tambem ser nos a comandar a equipa B

o gaitan e salvio na segunda epoca furam tudo e todos quase que entram com a bola pela baliza a dentro :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Michael qd falas em postura referes t ao que? O posicionamento em campo ou a falta de intensidade em certas alturas? Se te referes á intensidade, comparando com o 4231 do Chelsea, tem tudo a ver com os jogadores do meio campo. O Chelsea com o Ramirez é uma coisa, sem o Ramirez perde logo intensidade e ainda tem o Lampard que ja com os seus 33 anos é mt mais rotativo que o Defour com 24! Para mim um dos problemas do Real estava no Xabi Alonso por este ser pouco rotativo por vezes parava mt o jogo! O FCP qd jogo com Fernando, Defour e Lucho o mais rotativo é o Lucho que joga a 10! O Fernando é um trinco puro e o Defour para mim é um jogador banalissimo! Gostava mt de ver o Castro naquele meio campo e pena o Paulo Machado ja ter ido! Castro, Paulo Machado e Quintero faziam desgraça! Dps o Paulinho encosta o Josue a um flanco tirando um extemo puro o que ainda faz parar mais o jogo!

O Tata a ideia dele nao é má, ate acho mt bem, mas a forma do Barça esconder os seus pontos fracos era aquele jogo de passes sem fim, onde o adversario nunca tinha a bola e qd a tinha como os jogadores do Barça jogavam mt juntos, caiam logo 2\3 jogadores no portador da bola nao o deixando nem respirar nem ler o jogo...assim a defesa do Barça raramente era posta em cheque! A epoca passada qd apanhou o Bayern que nao deixou o barça trocar a bola foi o descalabro que se viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Michael qd falas em postura referes t ao que? O posicionamento em campo ou a falta de intensidade em certas alturas? Se te referes á intensidade, comparando com o 4231 do Chelsea, tem tudo a ver com os jogadores do meio campo. O Chelsea com o Ramirez é uma coisa, sem o Ramirez perde logo intensidade e ainda tem o Lampard que ja com os seus 33 anos é mt mais rotativo que o Defour com 24! Para mim um dos problemas do Real estava no Xabi Alonso por este ser pouco rotativo por vezes parava mt o jogo! O FCP qd jogo com Fernando, Defour e Lucho o mais rotativo é o Lucho que joga a 10! O Fernando é um trinco puro e o Defour para mim é um jogador banalissimo! Gostava mt de ver o Castro naquele meio campo e pena o Paulo Machado ja ter ido! Castro, Paulo Machado e Quintero faziam desgraça! Dps o Paulinho encosta o Josue a um flanco tirando um extemo puro o que ainda faz parar mais o jogo!

O Tata a ideia dele nao é má, ate acho mt bem, mas a forma do Barça esconder os seus pontos fracos era aquele jogo de passes sem fim, onde o adversario nunca tinha a bola e qd a tinha como os jogadores do Barça jogavam mt juntos, caiam logo 2\3 jogadores no portador da bola nao o deixando nem respirar nem ler o jogo...assim a defesa do Barça raramente era posta em cheque! A epoca passada qd apanhou o Bayern que nao deixou o barça trocar a bola foi o descalabro que se viu!

Por postura refiro-me à atitude, ao posicionamento dos jogadores, à pressão, escrevi um bocadinho sobre isto depois do jogo do Porto contra o Arouca (uma pouca vergonha)!!! Mas lá está, é mesmo isso (a questão que referes do meio-campo) e não só... não só se entendermos a equipa como um bloco, como um todo. Mas o que era vísivel era o Jackson sozinho a fazer pressão depois do meio-campo e o resto da equipa toda recuada. Depois o Licá juntou-se mais ao Jackson a fazer pressão e o resto da equipa... exacto, toda recuada. Uma pouca vergonha!!! E depois ainda temos que ouvir o PF a dizer que a equipa melhorou muito na 2ª parte, cum catano, o que teria sido a 1ª parte. Justificação para a equipa recuar ? O Arouca começou a meter bolas muito compridas e como vocês sabem só recuando é que se consegue defender contra bolas compridas... não é uma citação do que o PF disse, mas a ideia transmitida a seguir ao jogo foi esta. Alguém tem que explicar ao PF que está a treinar o Porto e já agora expliquem-lhe que o adversário só mete bolas compridas se tiver a bola.

Também escrevi isso algures por aqui no forum, manter o André Castro, recuperar o Paulo Machado e Vieirinha. O Fernando só dá mesmo para trinco, o Vilasboas tentou explorá-lo para mais mas não dá, o Defour é isso mesmo, completamente banal se bem que pega de estaca na selecção. Eu até fazia uma coisa, dava o lugar do Fernando ao Lucho que obviamente não seria um trinco, mas um médio defensivo com liberdade para construir jogo, o Herrera jogaria ao lado e o Quintero (Josué / Carlos Eduardo) a 10, Iturbe de volta, Tozé promovido, Varela e Izmaylov vendidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vi o jogo com o Arouca, mas vi o jogo com o Atletico e com o Estoril! Da me ideia que o Paulo Fonseca como tem dois dos melhores laterais da actualidade, ( capo se dizes que o Maxi e Siqueira sao mt bons entao o Danilo e o AlexSandro sao o talvez doutro mundo!?? LOLOL), quer aproveitar o poder ofensivo deles mas ao mesmo tempo quer manter a equipa equilibrada e ao que parece na ideia so la vai com um duplo pivot defensivo!

Isto é coisa de mau treinador...quer adaptar os jogadores á tactica do treinador! Bom treinador adapta a tactica consoante os jogadores! Por isso o Mourinho na 2a epoca no FCP usava um 442, com Costinha, Maniche, Alenitchev e Deco!

O Paulinho tem sido uma desilusao este ano para mim que ja o conhecia desde o Pinhalnovense, esperava mais do rapaz! Qt ás bolas longas...nao entendo o stress dele qd tem o Mangala no centro da defesa!

O Defour na selecçao pega de estaca pq joga cm o Fellaini, Witsel, Hazard...e por ai a fora, para o FCP nao sei pq mas o homem nao encaixa!

Uma equipa que tenha o Fernando nunca pode jogar com duplo pivot...para que se o Fernando sozinho limpa tudo? Dps falta ao FCP um extremo com classe...falta ali um Quaresma, um Vieirinha! Os extremos do FCP sao mt fraquinhos, o Lica nem é mauzinho mas nao é ou ainda nao é jogador de top! O Varela nao entendo o que veem o treinadores nele..o homem em 30 jogos faz 5 bons!

O FCP tem mtas soluçoes mas em termos de extremos esta mt mal servido!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vi o jogo com o Arouca, mas vi o jogo com o Atletico e com o Estoril! Da me ideia que o Paulo Fonseca como tem dois dos melhores laterais da actualidade, ( capo se dizes que o Maxi e Siqueira sao mt bons entao o Danilo e o AlexSandro sao o talvez doutro mundo!?? LOLOL), quer aproveitar o poder ofensivo deles mas ao mesmo tempo quer manter a equipa equilibrada e ao que parece na ideia so la vai com um duplo pivot defensivo!

Isto é coisa de mau treinador...quer adaptar os jogadores á tactica do treinador! Bom treinador adapta a tactica consoante os jogadores! Por isso o Mourinho na 2a epoca no FCP usava um 442, com Costinha, Maniche, Alenitchev e Deco!

O Paulinho tem sido uma desilusao este ano para mim que ja o conhecia desde o Pinhalnovense, esperava mais do rapaz! Qt ás bolas longas...nao entendo o stress dele qd tem o Mangala no centro da defesa!

O Defour na selecçao pega de estaca pq joga cm o Fellaini, Witsel, Hazard...e por ai a fora, para o FCP nao sei pq mas o homem nao encaixa!

Uma equipa que tenha o Fernando nunca pode jogar com duplo pivot...para que se o Fernando sozinho limpa tudo? Dps falta ao FCP um extremo com classe...falta ali um Quaresma, um Vieirinha! Os extremos do FCP sao mt fraquinhos, o Lica nem é mauzinho mas nao é ou ainda nao é jogador de top! O Varela nao entendo o que veem o treinadores nele..o homem em 30 jogos faz 5 bons!

O FCP tem mtas soluçoes mas em termos de extremos esta mt mal servido!

Deve haver aqui alguma razão para não sermos treinadores :laugh:

Certíssimo, mas os laterais já lá estavam e também eram bastante ofensivos. Depois parece-me que se a ideia é ter dois laterais a subir bastante não se usa extremos, ou seja, ou se opta por dois laterais que jogam mais em apoio e então sim, recorre-se a extremos à frente dos laterais; ou em alternativa usa-se laterais a subir bastante e os extremos vão ter que flectir para dentro. Depois, não acredito que haja défice físico nos jogadores como já ouvi de alguns comentaristas, era o que faltava. O que me parece sim é que os jogadores até querem mas não conseguem colocar em campo as ideias do PF e o exemplo do Fernando é flagrante, precisa de jogar sem companhia, com espaço para fazer as varreduras e, portanto, como não conseguem a equipa desliga da ficha durante os jogos, bloqueia. A piorar a situação, estão as ideias magníficas do PF que diz aos jogadores que é preciso recuar quando o adversário mete bolas compridas.

O problema que o Benfica tem há anos com os laterais é o mesmo que o Porto tem com os extremos. Aliás, no Porto ainda é mais grave porque os bons que teve ou tem, manda-os embora. Não me metam o dedinho no buraco com a história que o Iturbe não serve, joga, faz jogar, marca golos em todos os clubes e só no Porto é que joga mal querem ver ?! Tretas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e a minha equipa de juniores a vencer os reservas do Man Utd?? ah pois é :celebracao:

e ainda vao chegar mais duas estrelas agora em janeiro para o plantel dos juniores :prayer:

2ng515h.jpg

outra coisa que tenho reparado é que os jogos em casa contra equipas fracas sao muito bons pra rodar o plantel, isto pq a equipa titular vai para o jogo a pensar que ja esta ganho e nem sempre rendem o que deviam, ja os que estao a espera de uma oportunidade vao fazer um jogo muito determinados na esperança de fazer uma boa exibiçao e passarem a ser titulares, mas nao convem rodar muito pq a equipa tem que estar coesa, 3 jogadores no maximo e na defesa nao convem mexer, so se for mesmo um jogo que esta mais que garantido que esta ganho, mas tenho dado grandes tareias a rodar o plantel em casa contra equipas mais fracas

Cardozo com 30 anos sai por 15 M para o Dortmund

Garay sai por 30 M para o Dortmund tambem

ainda esta em cima da mesa para negociaçoes a saida de Maxi Pereira mas nada esta ainda esclarecido

posto isto vou deixar o 442 losango e passar para um 424 em janeiro

fjlqbm.jpg

2uxv5o7.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Michael da me ideia que o Paulinho quer é a força usar a tactica da moda o 4x2x3x1 e nao ve ou nao quer ver que nao tem jogadores pa isso!! Alias as equipas que melhor interpretam esta tactica sao o Dortmundo, era o Real do Mourinho e agora o Chelsea, que sao equipas essencialmente de transiçoes rapidas, que por norma teem alguma dificuldade qd apanham equipas mt fechadas!

Ora o Paulinho com esta filosofia de jogo em Portugal safa se a treinar o Paços, nao o FCP! Na champions tb é capaz de resultar, mas a maquina tem que estar mt bem oleado e para mim o ponto essencial é o meio campo que ja falamos aqui onde o FCP nao tem jogadores para este esquema!

Concordo no que falas sobre os laterais e o Paulinho tenta fazer isso qd joga com o Varela e o Lica! O extremo que joga pela esquerda flete smp para dentro para dar espaço para o AlexSandro subir ficando o Danilo mais recuado sem subir mt. Dps tens um acumular de gente na zona do meio campo e falta t gente na frente!

Mais uma vez volto a dizer na minha opiniao o meio campo é o ponto essencial! Se reparares no Chelsea nao ha um medio que digas que é um trinco puro, joga o Ramirez e o Lampard, no Dortmund joga o Bender, mais posicional mas nao é um trinco puro, com o Gundogan! O Bayern a epoca passada jogava o Javi Martinez e o Shweinsteiger! O FCP joga com o Fernando e o Defour! O Fernando é um trinco puro e o Defour joga mt pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Michael da me ideia que o Paulinho quer é a força usar a tactica da moda o 4x2x3x1 e nao ve ou nao quer ver que nao tem jogadores pa isso!! Alias as equipas que melhor interpretam esta tactica sao o Dortmundo, era o Real do Mourinho e agora o Chelsea, que sao equipas essencialmente de transiçoes rapidas, que por norma teem alguma dificuldade qd apanham equipas mt fechadas!

Ora o Paulinho com esta filosofia de jogo em Portugal safa se a treinar o Paços, nao o FCP! Na champions tb é capaz de resultar, mas a maquina tem que estar mt bem oleado e para mim o ponto essencial é o meio campo que ja falamos aqui onde o FCP nao tem jogadores para este esquema!

Concordo no que falas sobre os laterais e o Paulinho tenta fazer isso qd joga com o Varela e o Lica! O extremo que joga pela esquerda flete smp para dentro para dar espaço para o AlexSandro subir ficando o Danilo mais recuado sem subir mt. Dps tens um acumular de gente na zona do meio campo e falta t gente na frente!

Mais uma vez volto a dizer na minha opiniao o meio campo é o ponto essencial! Se reparares no Chelsea nao ha um medio que digas que é um trinco puro, joga o Ramirez e o Lampard, no Dortmund joga o Bender, mais posicional mas nao é um trinco puro, com o Gundogan! O Bayern a epoca passada jogava o Javi Martinez e o Shweinsteiger! O FCP joga com o Fernando e o Defour! O Fernando é um trinco puro e o Defour joga mt pouco!

O meio-campo é sempre o essencial seja 4231, 433, 442, ou lá o que for: quem controla o meio-campo controla o jogo e quem controla o jogo... arrisca-se a ganhar :-)

Ora bem, em inglaterra gostam do 4231 mas lá na ilhota nunca houve uma cultura de 433, em Espanha o Real Madrid e outros optam também pelo 4231 e as equipas alemãs também. Já há uns anos o 4231 andou na moda, depois passou-lhes a febre, agora anda anda a querer voltar. O Lampard era 8 quase 10, com a idade recuou no meio-campo, é o que qualquer treinador com cérebro percebe: os 10 com a idade recuam, funcionam como uma espécie de líberos à frente da defesa (os italianos chamem-lhe regista e esta posição já vai existir no fm14 :celebracao: )

A muito custo até acho que o PF tem jogadores para um 4231: Fernando / Castro (façam regressar o puto); Lucho / Herrera; Quintero / Josué / Carlos Eduardo e pronto, meio-campo preenchido com titulares e suplentes e já arranjei maneira de despachar o Defour :-) Iturbe / Licá (extremos a cortar para dentro), Varela / Tozé (extremos mais abertos...mandava o Varela para o Wolfsburgo e trazia o Vierinha) e pimba Izmailov fora.

O problema aqui acho que até passa muito mais pela comunicação e pelas mensagens que o treinador passa directa ou directamente para o grupo: um treinador seja do Porto, do Benfica, do Sporting, do Chelsea, do Barcelona, Real Madrid, etc, etc, não pode dizer em conferências de imprensa que a sua equipa foi obrigada a recuar por uma equipa muito mais fraca que a sua... não pode!!! Assim como não pode ter 8 jogadores atrás da linha do meio-campo sem pressionar apenas à espera do adversário... não pode!!! ou seja, lá vou bater no mesmo e desculpem lá mas sou mono e só sei pensar o futebol assim: é sempre mais importante a comunicação, a linguagem, a mensagem, a motivação, a postura, independentemente do 4231 ou do 433, independentemente das transições rápidas ou da posse.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael concordo ctg o 4231 ou 442 ou 433 ou 424 sao apenas desenhos tacticos, dps tudo tem a ver com movimentaçao dos jogadores, posicionamentos, postura!!! Arranjas t ai maneira de chamar burro ao Paulinho, ja que o homem com o Lucho fez o oposto, pegou num jogador que smp foi um 8 a vida toda e como envelheceu o Paulinho em vez de o recuar avançou o homem no terreno!

Isto agora indo por outro caminho, pq é que o Paulinho chegou ao FCP? Que fez ele pa la chegar!? Um dos problemas do nosso futebol é que todos querem achar novos Mourinhos!! Historial do Paulinho..quase que subia com o Pinhalnovense, quase que subia com o Aves e fez uma bela epoca no Paços...agora digam me o que tem isto de extraodinario?? E remato ainda com mais. o Pinhalnovense mm antes do Paulinho ja andava pelo lugares cimeiros, o Aves o ano passado tb andou quase ate ao fim na luta e o Paços ja com o Rui Vitoria tinha feito um belo campeonato e ido á final da taça da liga! Pergunto novamente, que fez o Paulinho de extraodinario???

e a minha equipa de juniores a vencer os reservas do Man Utd?? ah pois é :celebracao:

e ainda vao chegar mais duas estrelas agora em janeiro para o plantel dos juniores :prayer:

2ng515h.jpg

outra coisa que tenho reparado é que os jogos em casa contra equipas fracas sao muito bons pra rodar o plantel, isto pq a equipa titular vai para o jogo a pensar que ja esta ganho e nem sempre rendem o que deviam, ja os que estao a espera de uma oportunidade vao fazer um jogo muito determinados na esperança de fazer uma boa exibiçao e passarem a ser titulares, mas nao convem rodar muito pq a equipa tem que estar coesa, 3 jogadores no maximo e na defesa nao convem mexer, so se for mesmo um jogo que esta mais que garantido que esta ganho, mas tenho dado grandes tareias a rodar o plantel em casa contra equipas mais fracas

Cardozo com 30 anos sai por 15 M para o Dortmund

Garay sai por 30 M para o Dortmund tambem

ainda esta em cima da mesa para negociaçoes a saida de Maxi Pereira mas nada esta ainda esclarecido

posto isto vou deixar o 442 losango e passar para um 424 em janeiro

fjlqbm.jpg

2uxv5o7.jpg

Capo eu tb gosto de fazer rotaçao, mas tenta fazer isso num clube pequeno com limitaçoes em termos de salarios?? LOLOLLL

Compartilhar este post

Link para o post

Michael concordo ctg o 4231 ou 442 ou 433 ou 424 sao apenas desenhos tacticos, dps tudo tem a ver com movimentaçao dos jogadores, posicionamentos, postura!!! Arranjas t ai maneira de chamar burro ao Paulinho, ja que o homem com o Lucho fez o oposto, pegou num jogador que smp foi um 8 a vida toda e como envelheceu o Paulinho em vez de o recuar avançou o homem no terreno!

Isto agora indo por outro caminho, pq é que o Paulinho chegou ao FCP? Que fez ele pa la chegar!? Um dos problemas do nosso futebol é que todos querem achar novos Mourinhos!! Historial do Paulinho..quase que subia com o Pinhalnovense, quase que subia com o Aves e fez uma bela epoca no Paços...agora digam me o que tem isto de extraodinario?? E remato ainda com mais. o Pinhalnovense mm antes do Paulinho ja andava pelo lugares cimeiros, o Aves o ano passado tb andou quase ate ao fim na luta e o Paços ja com o Rui Vitoria tinha feito um belo campeonato e ido á final da taça da liga! Pergunto novamente, que fez o Paulinho de extraodinario???

Capo eu tb gosto de fazer rotaçao, mas tenta fazer isso num clube pequeno com limitaçoes em termos de salarios?? LOLOLLL

oh pois claro isso nao da :biggrin: so fazendo o clube crescer, se ja com os titulares numa equipa pequena fica dificil quanto mais a fazer rotaçao :biggrin:

so um aparte aqui no meu save o mourinho acaba de ser despedido do Chelsea :angry: juro que nao tive nada a ver com isso :adeus: :funny:

afinal ja nao vou para o 424 nao tenho bons jogadores para jogar a MC

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Todos, todos não, o Pinto da Costa é que acha que sim :lolada: e pronto, tem o historial de pegar em treinadores que não fizeram nada de extraordinário e dá-se bem. É a política do clube! Agora não sei até que ponto a política do clube agrada a todos dentro do clube, parece que a opção do Antero não era o PF (se bem que também não acredito na imprensa que fosse o Mano Menezes, toc toc toc na madeira, porra!!!) Se a opção é por portugueses, apostava no Sérgio Conceição, é portista, é raçudo, impõe-se no balneário e gosto da forma como trabalha as equipas; se fosse por estrangeiros, já há muito que gostava que viesse o Pekerman.

Quanto ao Paulinho é bom que tenha consciência que ou ganha os jogos ao zenit e ao sporting ou então as coisas vão começar a aquecer lá para o norte :funny:

Hummm... vou fazer aqui uma previsão à Zandinga, da maneira que isto está e promete estar quem ainda se vai ficar a rir com tudo isto no fim do campeonato vai ser o BdC.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Todos, todos não, o Pinto da Costa é que acha que sim :lolada: e pronto, tem o historial de pegar em treinadores que não fizeram nada de extraordinário e dá-se bem. É a política do clube! Agora não sei até que ponto a política do clube agrada a todos dentro do clube, parece que a opção do Antero não era o PF (se bem que também não acredito na imprensa que fosse o Mano Menezes, toc toc toc na madeira, porra!!!) Se a opção é por portugueses, apostava no Sérgio Conceição, é portista, é raçudo, impõe-se no balneário e gosto da forma como trabalha as equipas; se fosse por estrangeiros, já há muito que gostava que viesse o Pekerman.

Quanto ao Paulinho é bom que tenha consciência que ou ganha os jogos ao zenit e ao sporting ou então as coisas vão começar a aquecer lá para o norte :funny:

Hummm... vou fazer aqui uma previsão à Zandinga, da maneira que isto está e promete estar quem ainda se vai ficar a rir com tudo isto no fim do campeonato vai ser o BdC.

depois da assistência que o Rui Patricio fez ontem pela selecçao o proximo jogo fo FCP contra o SCP ja ta ganho :mrgreen:

Artur assina pelo Vilarreal por 5 M com 32 anos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

depois da assistência que o Rui Patricio fez ontem pela selecçao o proximo jogo fo FCP contra o SCP ja ta ganho :mrgreen:

Artur assina pelo Vilarreal por 5 M com 32 anos

Hummmm, acho que o PF vai ter mais umas ideias fantásticas para equilibrar isso lol

O Artur ? a sério ? ahhhhhhhh no teu save, ok ok

Compartilhar este post

Link para o post

Voces ja repararam que o Rui Patricio enterra mais qd é jogos da selecçao e qd era treinado pelo Paulo Bento no SCP? Sera que a culpa é do rapaz ou sera do treinador de GR que acompanha o Paulo Bento!

Eu desconfio que o Rui Patricio foi apanhado mais a dormir que acordado com a segunda parte da nossa selecçao!

Ali ta outro mister que tb tem da mania de recuar! Começam a ganhar 1-0 e deixam de jogar á bola...so pa tras e pos lados dps mamam um golinho nos ultimos minutos...e pimba!

Michael em minha opiniao o que safa o pintinho nao sao os treinadores, sao os bons jogadores que o FCP tem! Isto qq treinador que va para o FCP que nao invente, arrisca se a ser campeao, basta ver o Vitor Pereira foi bi campeao sem saber ler nem escrever! E aqui á que dar merito ao pintinho que aos contentores que compra sao smp melhores que os contentores que os outros compram! E tb nao me parece que a vida po paulinho fique pior mm que tenha dois resultados menos bons com o Zenit e Sporting! Ele ate ao fim da epoca fica de certeza e se começar a correr mal, leva um aqueço do pintinho e pára de inventar e volta tudo á normalidade! LOLOLL

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm, acho que o PF vai ter mais umas ideias fantásticas para equilibrar isso lol

O Artur ? a sério ? ahhhhhhhh no teu save, ok ok

vamos ver :biggrin:

sim aqui no save e o maxi pereira acaba de assinar pelo betis por 8 M com 29 anos :celebracao:

Voces ja repararam que o Rui Patricio enterra mais qd é jogos da selecçao e qd era treinado pelo Paulo Bento no SCP? Sera que a culpa é do rapaz ou sera do treinador de GR que acompanha o Paulo Bento!

Eu desconfio que o Rui Patricio foi apanhado mais a dormir que acordado com a segunda parte da nossa selecçao!

Ali ta outro mister que tb tem da mania de recuar! Começam a ganhar 1-0 e deixam de jogar á bola...so pa tras e pos lados dps mamam um golinho nos ultimos minutos...e pimba!

Michael em minha opiniao o que safa o pintinho nao sao os treinadores, sao os bons jogadores que o FCP tem! Isto qq treinador que va para o FCP que nao invente, arrisca se a ser campeao, basta ver o Vitor Pereira foi bi campeao sem saber ler nem escrever! E aqui á que dar merito ao pintinho que aos contentores que compra sao smp melhores que os contentores que os outros compram! E tb nao me parece que a vida po paulinho fique pior mm que tenha dois resultados menos bons com o Zenit e Sporting! Ele ate ao fim da epoca fica de certeza e se começar a correr mal, leva um aqueço do pintinho e pára de inventar e volta tudo á normalidade! LOLOLL

aquilo ontem foi uma desgraça os gajos todos fechados em vez de irmos para cima deles e abrir bem as linhas para obrigalos a abrir espaço, enfim...a jogarmos assim nem passamos da fase de grupos no mundial :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês também bolas, quando embirram embirram mesmo... até parecem um gajo, o Michael ou lá como se chama que embirra com o PF :lolada:

Bem vistas as coisas, o Sporting fez as melhores temporadas com o Paulo Bento e depois da ave rara do Queiróz recuperou a selecção e fez um campeonato da europa bastante bom. De resto, acho que o mal não é exclusivo da nossa selecção, é mesmo geral. Repara, ir à selecção sem ser nas fases finais basicamente é um frete ou um passeio, um joguinho aqui, um joguinho acolá, mais empate menos empate e as melhores selecções apuram-se sempre. Para o jogador não há nenhuma motivação (o que mudava logo se os apuramentos fossem noutros moldes, mas isto fica para outra conversa) pois sabe que com mais facilmente ou com um bocadinho mais de dificuldade vai estar na fase final da competição. Chegada a fase final, a música é outra e o jogador aqui sim quer evidenciar-se, quer brilhar... e há prémios de jogo :-) Além de tudo isto, hoje em dia estamos na moda de marcar um golinho e descansar, até os clubes fazem isto... depois há os que sabem e os que não sabem fazê-lo :-)

Bom, já concordei tanto contigo que agora para destoar vou discordar :-) Quanto a mim, com uma ou outra excepção, os jogadores são banais, não é por aqui o sucesso, acho que passa muito mais (e os jogadores de hoje e do passado evidenciam sempre isto) por no Porto os jogadores sentirem organização, método e uma estrutura forte que faz com que apenas se concentrem em jogar. E vamos tendo vários exemplos disto, por exemplo ninguém concebe que o caso Cardozo acontecesse no Porto como aconteceu no Benfica e além disto, no caso do Benfica, embora tenha melhorado continua muita gente a falar. No Porto ? Falam os jogadores nos momentos apropriados e fala o treinador e de vez em quando o Pinto da Costa. Alguém vê ou ouve o Antero a falar? a dar entrevistas? Nada. Vejam o que o BdC já fez no Sporting: alguém vê o Inácio a falar ? Nada, zero.

Portanto, um jogador por muito banal que seja é tanto melhor quanto sentir que a estrutura que o rodeia é forte e é tanto melhor quanto o treinador o fizer acreditar que é melhor.... motivação, treino psicológico, processo de decisão simplificado, isto sim torna um jogador mediano num jogador fantástico... não é Mourinho ? ah pois é :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

steven vitoria por 3 M no hamburgo, este foi o verdadeiro Flop, depois de ter feito uma assistencia para tras para o guarda redes direitinha para os pes do PL adversario foi logo a andar :biggrin: o que vale é que ja estava a ganhar 3-0 mas ainda consegui fazer 3 M com ele nao ta mau lol esta coisa de fazer passes para tras e enterrar as equipas parece que esta na moda :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Michael sao jogadores banais se comparares a um Barça ou Real ou Man Utd ou Bayern...ca em Portugal nao ha plantel melhor! Qt ao FCP ter melhor estrutura..tem claro, sabe se quem manda em ninguem critica e qd os resultados sao bons ainda ajuda mais!, mas mm assim digo t que ja vi aquilo melhor, O que o Izmailov ta a fazer nunca pensei que fosse acontecer no FCP!

Qt ao Paulinho da selecçao dou lhe todo o merito no Sporting, mas tb digo que o treinador que tem a melhor fabrica de talentos em extremos na europa ele chegou la e va de jogar sem extremos! sao opçoes...e os resultados foram bonzinhos por isso nao ha que criticar!

Na selecçao ja tenho que criticar...atao o homem fica sem o meireles e chama o custodio pq diz que o custodio é um 6 como o meireles! Entao em que posiçao joga o M. Veloso na selecçao?

O Josue pq é que so agora é convocado, se o homem o ano passado jogava bem mais no paços e nunca foi convocado?

O Nani é titular pq?

Pq nao joga o Lica??

Estas coisas da familia da selecçao como era com o Scolari nao lembra a ninguem! A selecçao é pa ir os melhores! Temos o Sporting numa forma excelente e nao se convoca o W. Carvalho nem o Adrien! O Lica tem sido dos melhores do FCP nao joga! Nao entendo e a equipa cada vez joga menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Michael sao jogadores banais se comparares a um Barça ou Real ou Man Utd ou Bayern...ca em Portugal nao ha plantel melhor! Qt ao FCP ter melhor estrutura..tem claro, sabe se quem manda em ninguem critica e qd os resultados sao bons ainda ajuda mais!, mas mm assim digo t que ja vi aquilo melhor, O que o Izmailov ta a fazer nunca pensei que fosse acontecer no FCP!

Qt ao Paulinho da selecçao dou lhe todo o merito no Sporting, mas tb digo que o treinador que tem a melhor fabrica de talentos em extremos na europa ele chegou la e va de jogar sem extremos! sao opçoes...e os resultados foram bonzinhos por isso nao ha que criticar!

Na selecçao ja tenho que criticar...atao o homem fica sem o meireles e chama o custodio pq diz que o custodio é um 6 como o meireles! Entao em que posiçao joga o M. Veloso na selecçao?

O Josue pq é que so agora é convocado, se o homem o ano passado jogava bem mais no paços e nunca foi convocado?

O Nani é titular pq?

Pq nao joga o Lica??

Estas coisas da familia da selecçao como era com o Scolari nao lembra a ninguem! A selecçao é pa ir os melhores! Temos o Sporting numa forma excelente e nao se convoca o W. Carvalho nem o Adrien! O Lica tem sido dos melhores do FCP nao joga! Nao entendo e a equipa cada vez joga menos!

Não se sabe o que o Izmailov está a fazer, mas sabe-se que no Porto não dão ponta sem nó :-)

Não vale a pena, pensar que as coisas são feitas pelo mérito é pura fantasia e seja nos clubes ou na selecção quem tem o empresário certo é que se safa

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani é titular pq?

Pq nao joga o Lica??

as coisas nao sao bem assim, é preciso haver coesao na equipa nao se pode de um momento para o outro começar a trocar os jogadores todos, isso nao ia correr bem, alem disso o ronaldo e o nani devem ser dos melhores jogadores que a selecçao tem, onde é que ia jogar o Lica?? ele joga na posiçao do Ronaldo e nem 4 Licás faziam um CR7, o William carvalho tem estado a jogar muito bem mas nao se pode desmanchar um meio de campo de veloso moutinho e meireles assim do dia para a noite, eles ja estao muito entrusados, ja sabem quando um sai da posiçao para onde vai o outro e onde esta o outro para receber bem o passe e para onde vai o outro fazer bem o passe etc...concordo que o Lica e William Carvalho sejam convocados sim mas para o banco e para irem começando a entrar na equipa aos poucos, assim como Josués e por ai a fora, nao pode ser chegar a mete-los logo a titulares so pq estao a jogar bem nos seus clubes, uma selecçao nacional para funcionar bem tem que ser uma equipa coesa, habituados a jogar juntos ja, conhecerem o estilo de jogo de cada um, se o paulo bento se for por a inventar e por o lica josué adien william caravalho e por ai a fora, desmonta a equipa, fica como qualidade individual mas perder a coesao colectiva, a equipa tem que funcionar como um todo, trabalho de equipa

a janela de transferencias a fechar e vamos começar a segunda volta do campeonato num 4231, vejam bem a minha frente de ataque, rodrigo salvio markovic e o meio campo matic romero e djuricic :medinho:

2mnf76g.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com uma dúvida existencial terrível:

Achei muito mau a Sport tv ter perdido os direitos da liga inglesa para a benfica tv, é que nem o raio de uns resumozinhos dão. Ora bem, como gosto imenso da liga inglesa e ando cheio de saudades isto obriga-me a assinar a benfica tv por 9,90, cancelar a sport tv e assinar apenas a sport tv live, o que financeiramente é vantajoso. Mas assinar a benfica tv é daquelas coisas que custa mais do que ir ao dentista :biggrin: há que ser forte e resistir à tentação!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito mau a Sport tv ter perdido os direitos da liga inglesa para a benfica tv, é que nem o raio de uns resumozinhos dão. Ora bem, como gosto imenso da liga inglesa e ando cheio de saudades isto obriga-me a assinar a benfica tv por 9,90, cancelar a sport tv e assinar apenas a sport tv live, o que financeiramente é vantajoso. Mas assinar a benfica tv é daquelas coisas que custa mais do que ir ao dentista :biggrin: há que ser forte e resistir à tentação!!!

a unica razão que neste momento me levaria a pagar os 10€

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é a duvida?? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é a duvida?? :biggrin:

Não pode, é imoral, aqui um gajo portista a assinar a televisão do adversário... até fico mal do estômago :-)

Estes 4 dias de espera parecem 4 meses, já nem começar um save novo no 13 me seduz :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...