Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Bem, esta vai ser a tactica que vou utilizar.

xB3eMDJ.png

Como é que se faz aquela combinação de gritos como faziamos no 13? será que já n dá? :confuso:

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esta vai ser a tactica que vou utilizar.

Como é que se faz aquela combinação de gritos como faziamos no 13? será que já n dá? :confuso:

da claro, alias agora so da é dessa maneira

Compartilhar este post

Link para o post

Malta deiam abrir um gremio tatico para o fm 14, é mais para não se misturar tudo , assim depois a malta têm que decorar a pagina a onde se começa a falar do sistema tatico do FM14 e torna-se chato e confuso.

È a minha opinião penso que era mellhor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

sim tens razão mas ainda estamos a espera que abram o do 14, mas enquanto não o abrem discutimos aqui.

Mas capone, antes na aba das tacticas dizia ''ordens'' ,agora n diz nada, onde é que se vai para fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

sim tens razão mas ainda estamos a espera que abram o do 14, mas enquanto não o abrem discutimos aqui.

Mas capone, antes na aba das tacticas dizia ''ordens'' ,agora n diz nada, onde é que se vai para fazer isso?

Sim concordo é mais para depois ficar tudo organizado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

é so gritos, ja nao ha sliders, ou seja é tudo com instruçoes colectivas e individuais mas sem as barras, por exemplo diz ao jogador a b ou c para jogar curto ou misto ou longo, ja nao ha passe curto de 0 a 5 por exemplo como era antes, agora ou é curto ou é normal ou é longo, isto se aplica ao resto das instruçoes e ha mais posicçoes, por exemplo o falso 9, a minha dificuldade aqui é conseguir meter um dos avançados atras da linha da bola, o mac vem mas o pl mais recuado nem sempre e como jogo com 2 avançados gosto que um deles venha fechar a meio campo, mas de resto tou a gostar

Nao lhes consegues mexer nas mentalidades?

os ficheiros das tacticas sao iguais? consegues por uma tactica do FM2103 no 2014?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta deiam abrir um gremio tatico para o fm 14, é mais para não se misturar tudo , assim depois a malta têm que decorar a pagina a onde se começa a falar do sistema tatico do FM14 e torna-se chato e confuso.

È a minha opinião penso que era mellhor :compinchas:

tambem ja tinha pensado nisso :ideia:

Nao lhes consegues mexer nas mentalidades?

os ficheiros das tacticas sao iguais? consegues por uma tactica do FM2103 no 2014?

ja nao da para mexer nas mentalidade, so a mentalidade colectiva ou seja a estrategia, penso que nao, pq esta totalmente diferente o sistema de tacticas

entao as ordens agora sao instruçoes colectivas que tu usas, deixou de haver gritos e passou a ahaver instruçoes tanto colectivas como individuais, que podem ser usadas logo de inicio ou durante o jogo ou modificadas

Compartilhar este post

Link para o post

tambem ja tinha pensado nisso :ideia:

ja nao da para mexer nas mentalidade, so a mentalidade colectiva ou seja a estrategia, penso que nao, pq esta totalmente diferente o sistema de tacticas

entao as ordens agora sao instruçoes colectivas que tu usas, deixou de haver gritos e passou a ahaver instruçoes tanto colectivas como individuais, que podem ser usadas logo de inicio ou durante o jogo ou modificadas

Parece m que CT esta mais real, ou tenta chegar mais perto da realidade! Nao tendo as barras para o pessoal mexer, parece me que ja nao vai haver contradiçoes tacticas! Tipo teres a barra o tipo mt atacante e a meio do jogo queres por a equipa mais defensiva...parece m que assim fico td mais logico! Estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece m que CT esta mais real, ou tenta chegar mais perto da realidade! Nao tendo as barras para o pessoal mexer, parece me que ja nao vai haver contradiçoes tacticas! Tipo teres a barra o tipo mt atacante e a meio do jogo queres por a equipa mais defensiva...parece m que assim fico td mais logico! Estou enganado?

sim é isso ao escolheres por exemplo pressionar mais a frente o recuar a linha defensiva e todas as instruçoes mais defensivas deixam de poder ser sinalizadas, ou seja, seria incoerente pressionar mais mas ter uma linha defensiva funda, nisso eles tiveram bem

resultados ate agora e qualificaçao para os oitavos final da champions :celebracao:

2a4tj5s.jpg

11lk3mq.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isto no primeiro dia foi um pouco complicado adaptar-me a este novo sistema táctico (obrigado Capone pela pachorra :-) ) que, aliás, deixa um pouco a desejar. Parece-me que a SI procurou melhorar as coisas obrigando o pessoal à lógica e coerência que os papéis dos jogadores devem ter, em detrimento da lógica e coerência que nós, enquanto treinadores FM, achamos que devem ter achamos que é o melhor para a equipa. Um exemplo que já dei no forum da SI é que a partir de agora eu sou obrigado a que os meus jogadores façam cruzamentos e a expressão é mesmo esta, sou obrigado! Porquê ? Porque com este novo sistema, dado que os jogadores têm instruções por defeito e que estão inacessíveis a serem alteradas, só posso escolher que tipo de cruzamento pretendo.

De qualquer modo, estou a gostar até agora mesmo tendo a SI muito trabalhinho pela frente até dia 31. O jogo propriamente dito em 3D parece-me muito mais emocionante, tenho bastante posse, bastantes remates, oportunidades flagrantes, parece-me mais difícil marcar golos porque os guarda-redes também fazem grandes defesas, daí mais emoção no jogo.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isto no primeiro dia foi um pouco complicado adaptar-me a este novo sistema táctico (obrigado Capone pela pachorra :-) ) que, aliás, deixa um pouco a desejar. Parece-me que a SI procurou melhorar as coisas obrigando o pessoal à lógica e coerência que os papéis dos jogadores devem ter, em detrimento da lógica e coerência que nós, enquanto treinadores FM, achamos que devem ter achamos que é o melhor para a equipa. Um exemplo que já dei no forum da SI é que a partir de agora eu sou obrigado a que os meus jogadores façam cruzamentos e a expressão é mesmo esta, sou obrigado! Porquê ? Porque com este novo sistema, dado que os jogadores têm instruções por defeito e que estão inacessíveis a serem alteradas, só posso escolher que tipo de cruzamento pretendo.

De qualquer modo, estou a gostar até agora mesmo tendo a SI muito trabalhinho pela frente até dia 31. O jogo propriamente dito em 3D parece-me muito mais emocionante, tenho bastante posse, bastantes remates, oportunidades flagrantes, parece-me mais difícil marcar golos porque os guarda-redes também fazem grandes defesas, daí mais emoção no jogo.

exactamente tambem concordo contigo, mas pode ser que isso mude, que visto que anda muita gente a queixar-se no forum da SI, tambem estou a gostar, especialmente pelo 3D esta muito fixe

Compartilhar este post

Link para o post

Além das instruções equipa, alguém muda instruções por posição, ou sentem que é redundante?

Compartilhar este post

Link para o post

Além das instruções equipa, alguém muda instruções por posição, ou sentem que é redundante?

Não é redundante, as instruções aos jogadores são no sentido de excutarem o estilo de futebol que pretendes que pratiquem o que depois também é potenciado pelos movimentos preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu mudo tanto na equipa como individual

Não é redundante, as instruções aos jogadores são no sentido de excutarem o estilo de futebol que pretendes que pratiquem o que depois também é potenciado pelos movimentos preferidos.

la esta ele com os movimentos preferidos :biggrin: o sonho do michael é que a SI crie uma patch so com movimentos preferidos :funny:

alguem que crie o topico gremio tactico no topico do fm 2014 ja nao estamos no 2013 :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

como e que meto os nomes dos clubes e competiçoes

vai ao topico de reaçoes ao fm 2014 ta la a explicar umas paginas mais atras

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar bastante deste novo modo

Também estou gostar, dá mais ganas para dia 31 já com os erros corrigidos. Parece que mesmo na Beta já há um patch update.

eu mudo tanto na equipa como individual

la esta ele com os movimentos preferidos :biggrin: o sonho do michael é que a SI crie uma patch so com movimentos preferidos :funny:

alguem que crie o topico gremio tactico no topico do fm 2014 ja nao estamos no 2013 :ideia:

Claro juntamente com esse gritos que afectem compostura e moral. :-)

Bom, isto o melhor é ir às pastas do fm13 e fazer copy paste dos logos, facepacks e o caraças

Compartilhar este post

Link para o post

ó michael e então como é que é isto dos movimentos preferidos? já levam menos tempo a treinar?

E já agora o pivô ofensivo n corre de fundo pois não?

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

ó michael e então como é que é isto dos movimentos preferidos? já levam menos tempo a treinar?

E já agora o pivô ofensivo n corre de fundo pois não?

sim é tipo o 10, mas a diferença é que este corre com bola mais vezes, mas podes mudar isso individualemnte se quiseres

criem o gremio tactico para o fm 2014 :estrelas:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora tava a meio de um jogo e reparei num conselho que o adjunto deu sobre haver muito espaço entre a linha defensiva e do meio campo (4-2-3-1) e tinha um opção para ajustar mentalidades que na teoria vai reduzir esse espaço. Se isto funcionar mesmo é uma grande solução para corrigir o maior problema que existe com esta formação.

Afinal isto abre a janela das instruções ao jogador para nos proprios pormos as instruções que queremos para resolver o tal problema

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora tava a meio de um jogo e reparei num conselho que o adjunto deu sobre haver muito espaço entre a linha defensiva e do meio campo (4-2-3-1) e tinha um opção para ajustar mentalidades que na teoria vai reduzir esse espaço. Se isto funcionar mesmo é uma grande solução para corrigir o maior problema que existe com esta formação

sim clicas onde diz aplicar concelho e ele ajusta-se isso, mas deves é tentar perceber o que muda na tactica, para seres tu a corrigir depois

criem o gremio tactico 2014

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando eu carrego nisso ele abre as instruções ao jogador. Deve ser para sermos nós a dar as instruções.

Mais vale falares com um dos moderadores como o que abriu este tópico para abrirem o 14

Compartilhar este post

Link para o post

15º jornada e eu ja estou a 11 pontos do primeiro lugar, omg :carinhoso: neste jogo entao so estiveram 1% no nosso meio campo :mrgreen:

2yvj5dz.jpg

Mas quando eu carrego nisso ele abre as instruções ao jogador. Deve ser para sermos nós a dar as instruções.

Mais vale falares com um dos moderadores como o que abriu este tópico para abrirem o 14

é pq a opçao é ir para as tacticas e nao seguir concelho, has-de ver que ha duas opçoes que aparecem, ok vou-lhe mandar mensagem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...