Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Parece que o orçamento para o futebol vai ser abaixo dos 20 milhões na próxima época.

Acho bem. Eu não me importo de termos uma equipa mais fraca, com jogadores jovens mas que seja para evoluir para daqui a 2/3 anos ser possível lutar pelo título.

Agora espero que a mensagem seja passada aos adeptos e que seja aceite.

Não quero que na 3ª jornada da próxima época já se esteja a assobiar porque não se ganha ao Estoril..

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho não foi para os Spurs por 30M e ia agora para o Mónaco por 20M? Desculpem-me mas não vou nessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o orçamento para o futebol vai ser abaixo dos 20 milhões na próxima época.

Acho bem. Eu não me importo de termos uma equipa mais fraca, com jogadores jovens mas que seja para evoluir para daqui a 2/3 anos ser possível lutar pelo título.

Não quero que na 3ª jornada da próxima época já se esteja a assobiar porque não se ganha ao Estoril..

Exacto.

Por isso mesmo estou preocupado com a renovação do Bruma. Ele é um desses jogadores que daqui a 2/3 anos nos vai permitir lutar pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero cá estar, no próximo ano, para vos lembrar de dizerem que só lá para 2015 é que poderemos lutar pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha prioridade não é o campeonato. É salvar a existência do clube.

Depois daqui a 3 ou 4 anos é que é para atacar seriamente o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

já eu andava a dizer isso há algum tempo.

o Dortmund conseguiu recuperar. Aqui não quero comparar a situação nem a realidade dos clubes, quero simplesmente comparar a luta. A luta pela sobrevivência num mundo cruel. O Sporting também o pode fazer. Deve fazer. TEM de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre aquela negociata do Moutinho ser vendido por valores mais baixos para o Sporting nem cheirar o dinheiro, o PdC não poderia vendê-lo ai por 10M€ e vender um cepo do Porto, conjuntamente, aí por 20M€, por exemplo?

Claro que há. isso é logro ou vigarice. E é crime.

Lembro-me que eles despacharam o Rúben Micael para o Atl. Madrid juntamente com o Falcao e o Nacional ficou a arder porque ainda tinha percentagem do passe ou direitos sobre um futura venda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho não foi para os Spurs por 30M e ia agora para o Mónaco por 20M? Desculpem-me mas não vou nessa.

O Moutinho não foi para os Spurs porque em Inglaterra simplesmente não se pode ter jogadores com % de passes em fundos. Se não já não tava cá. Entretanto já compraram...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até parece que 20M€ significa uma equipa fraca.

20M€ é o orçamento de Braga e Paços vezes 2 e ainda sobra.

Orçamento a metade não significa equipa fraca.

Significa adeus comissões, adeus prémios de assinatura de milhões por autênticos cepos, adeus contentores de jogadores com nomes esquisitos a custarem 4/5M cada um (Rojo's e outros) quando se arranja melhor em Portugal por 1 ou menos.

Significa uma gestão com pulso e virada sobretudo para o mercado em Portugal (que é muito bom, nós é que temos a mania das consoantes duplas).

Já disse e repito, o Sporting em Portugal com 5/6M faz uma equipazorra a juntar ao que já tem, os complexos é que têm de desaparecer.

Além disto tudo estão-se a esquecer: A somar a estes 20M€ de orçamento juntam-se os milhões dos investidores que o Bruno disse ter.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o Rojo não é assim tão mau como está a parecer e que esta época está apenas a ser uma má época.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Moutinho não foi para os Spurs porque em Inglaterra simplesmente não se pode ter jogadores com % de passes em fundos. Se não já não tava cá. Entretanto já compraram...

Norwich e Ricky?

Compartilhar este post

Link para o post

Norwich e Ricky?

%.

isto é.

o Norwich comprou o Ricky todinho.

exemplo:

o Tevez tava no United. O United não queria comprar o Tevez todo, porque a parte do passe que era da Traffic...bem, custava um balúrdio. O City lá comprou.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Norwich e Ricky?

... O que eu disse é sabido por aí...são os fundos e os extra-comunitários.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

%.

isto é.

o Norwich comprou o Ricky todinho.

exemplo:

o Tevez tava no United. O United não queria comprar o Tevez todo, porque a parte do passe que era da Traffic...bem, custava um balúrdio. O City lá comprou.

Só não me recordava se os spurs queriam o Montinho todo, ou só a parte podre. Pelos vistos era só a parte podre.

Assim faz sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero cá estar, no próximo ano, para vos lembrar de dizerem que só lá para 2015 é que poderemos lutar pelo título.

Espero que também te lembres disto na situação inversa à que estás a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito isto. E já ando eu a pregar isto ainda a m*rda do gordinho não tinha sido eleito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não me recordava se os spurs queriam o Montinho todo, ou só a parte podre. Pelos vistos era só a parte podre.

Assim faz sentido

os Spurs queriam o Moutinho todo.

o problema é que parte do passe dele estava a custar mais, pelo que li, e eles não queriam ir tão longe.

gastavam o dinheiro todo e depois não tinham nada pó Leandro Damião.

Compartilhar este post

Link para o post

O moutinho vai para o Mónaco por 20 milhões, em princípio. Recebemos 1,8. Digo em princípio porque quem me contou diz que a fonte é fidedigna. Não me foi contado directamente. Mas quem me conta não se costuma enganar.

O mesmo que dizia que o Matias tava no Benfica?

Já acertaste muitas vezes, outras falhaste, isso para mim até sair a noticia oficial conto 0 com o dinheiro a entrar no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

«Conselheiros mudam de lugar»

DEIXAM DE ESTAR POR BAIXO DA TRIBUNA PRESIDENCIAL

Os lugares reservados ao Conselho Leonino no Estádio de Alvalade foram alterados por Bruno de Carvalho. O sector destinado aos conselheiros consistia em quatro filas de cadeiras na bancada central poente, com a classificação VIP e acesso pelo piso 2, situadas a seguir aos camarotes e por baixo da tribuna presidencial. O novo líder leonino decidiu transferir esses lugares para uma posição equivalente mas na bancada oposta, a nascente, tendo convocado os representantes das duas listas que concorreram ao órgão (a própria e a de Carlos Severino) para explicar a decisão. “Os lugares foram deslocalizados por razões de incremento de receitas, pois estão bem posicionados e podem ser vendidos. Naturalmente, num grupo de 50 pessoas, houve reações menos simpáticas mas vamos entender-nos com quem possa ter ficado mais magoado”, garantiu a Record João Mesquita Trindade, cabeça-de-lista de Bruno de Carvalho ao Conselho Leonino, que reunirá a equipa de 32 eleitos sábado em Alvalade.

«Não a mordomias»

O movimento Saudade Sporting, liderado por Carlos Severino, colocou 18 elementos no organismo. A troca no estádio suscitou uma proposta que está em análise internamente. “Estamos a ponderar pôr os lugares à disposição para o que a direção entender. Queremos ajudar o Sporting e abdicar dessa mordomia”, disse-nos Severino.

IN Record

Acho muito bem, entram à pala e ainda se queixam. Quem não quiser, tem bom remédio..

Compartilhar este post

Link para o post

É isto que defendo há muito, muito tempo. Ainda hoje li uma entrevista do Jurgen Klopp dada a um jornal espanhol qualquer. Ele diz que desde que está no Borussia (2008/2009), que as épocas mais importantes foram as 2 primeiras, em que acabaram na ponta final da qualificação para a Europa. Porque diz que foi nestas 2 épocas que os jogadores cresceram, e que deu para implementar o modelo que pretendia no sangue do clube.

Os resultados estão à vista.

A minha prioridade não é o campeonato. É salvar a existência do clube.

Depois daqui a 3 ou 4 anos é que é para atacar seriamente o campeonato.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Já acertaste muitas vezes, outras falhaste, isso para mim até sair a noticia oficial conto 0 com o dinheiro a entrar no Sporting.

Mas porquê insistir nisso? Já falhou em algumas mas também já acertou noutras. Quem quer, acredita, quem não quer acho que é escusado esses comentários. Se fosse um boneco qualquer que volta e meia surgisse com noticias destas, era uma coisa. Mas é o Manelm, alguem assiduo neste tópico e que duvido que venha cá por noticias só para trolar :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para ele o dizer pelo menos há interesse do Monaco. O Matias não foi para o Benfica mas eventualmente houve proposta e ele não quis mas pediu aumento do salário, penso que essa versão até foi oficial e tudo. E estranho muito o Montinho ir para um Monaco. Ele é que sabe.

O Manel sabe do que fala.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porquê insistir nisso? Já falhou em algumas mas também já acertou noutras. Quem quer, acredita, quem não quer acho que é escusado esses comentários. Se fosse um boneco qualquer que volta e meia surgisse com noticias destas, era uma coisa. Mas é o Manelm, alguem assiduo neste tópico e que duvido que venha cá por noticias só para trolar :wink:

Está à vista o que eu quis dizer, não queres entender problema teu.

[Movimento Sporting] Ideia p/ abate dívida Sporting SAD.

Escrito por KuRt (Forumscp.com)

Mais informação envie email para: [email protected]

Nos últimos dias todos nós fomos lendo aqui e ali propostas para ajudar o Sporting a ficar livre da dívida que tem em duas instituições credoras. O clube corre sérios riscos de vida, a SAD tem em mãos uma bomba de instabilidade, e muito embora estejamos a começar a marcar posição no mercado e junto da banca, somos hoje e nas últimas e recentes épocas um clube frágil em função dos rivais.

Ora o futebol é hoje guiado por dinheiro. É-o na medida em que montar um plantel competitivo custa muito caro, e naturalmente a convergência dos custos chega facilmente ao tecto real que um clube pode, de facto, sustentar. Se tivéssemos rivais a investir menos, investiríamos menos. Como temos rivais e vivemos num contexto futebolístico europeu e mundial de custos avultados sob todas as perspectivas, isso obriga ao Sporting investir, também ele, muito.

A dívida à banca é algo premente e urgente. Chegámos ao ponto de termos imensos activos dados como garantias, e a dúvida está, mais que a sufocar o Sporting, a matá-lo aos poucos. Re-estruturações, entrada de investidores e outras medidas dão-nos esperança, mas idealmente deveríamos-nos livrar da dívida à banca o mais cedo e rápido possível.

Como sabem, o forista cesarium foi insistindo numa proposta onde os Sportinguistas pagariam essa dívida, de forma diluída por todos. Sendo ou não viável, foi recusada pela grande maioria dos demais foristas, a meu ver, por dois grandes motivos: (1) ninguém quer pagar gestões danosas de outrém, do próprio bolso e (2) a situação sócio-económica em que vivemos não favorece a contribuição necessária para o fazer.

Aquilo que eu venho propor a este tópico é um método com igual propósito - a supressão a dívida da Sporting SAD junto da banca, por completo - mas com diferentes contornos. Em concordância com que foi proposto pelo cesarium, este método acenta também ele na ideia que as massas fazem a força. É necessária a contribuição de muita gente. No entanto, baseia-se em que cada subscritor do projecto não tenha perda alguma de capital, e esteja assegurada a sua valorização às taxas correrentes de aplicações sem risco na banca portuguesa e estrangeira. A ideia é simples: (1) Dinheiro gera dinheiro; (2) Quanto mais dinheiro se tem, mais se é gerado, mas a uma taxa maior que linear.

Resumidamente, eu proponho a criação de um agregado de capital, proveniente de vários subscritores, para ser investido em aplicações financeiras sem risco (e.g. depósitos a prazo), onde as mais valias são repartidas pelos subscritores e pela Sporting SAD, em 50% para cada um. Os subscritores que assim o desejarem, poderão abdicar de parte ou totalidade dos 50% a que têm direito.

Exemplificando, vamos supôr a constituição de um agregado de 1 milhão de euros, subscritos por milhares de subscritores (i.e. quem fornece esse mesmo capital). As taxas de juro que se conseguem para um montante desta ordem de magnitude serão muito superiores às várias parcelas subscritas pelos subscritores. É n'esta definição que o modelo garante retorno para o Sporting. Os subscritores podem entrar com valores entre 100 e 100.000 euros. Assumindo uma taxa de juro líquida de 8% ao ano, cada subscritor recebe o seu capital e ainda acrescido de 4% desse montante. Em média é esperado que cada subscritor receba de volta, em juros, o que era expectável receber se constituisse a aplicação por si mesmo. Neste caso reverteriam para a Sporting SAD cerca de 40 mil euros.

Obviamente, 1 milhão de euros é rapidamente atingível com um número razoável de subscritores. Vamos supor uma constituição com 50.000 subscritores onde em média cada um coloca 500 euros. Estamos a falar de 25 milhões de euros, onde, às taxas de juro exemplificadas em cima e assumindo que nenhum subscritor abdica dos seus rendimentos (um cenário pouco provável), falamos de 1 milhão de euros a reverter para a Sporting SAD, de forma totalmente "gratuita".

Na minha opinião, estes valores são facilmente multiplicáveis por factores como 8 ou mesmo 10, se forem tomadas as medidas apropriadas, como divulgação junto dos sócios e adeptos depois de jogos e eventos sociais.

Até agora abordei algumas pessoas e todas se mostraram muito receptivas a esta ideia, gostaria de saber a opinião dos foristas.

Viva o Sporting Clube de Portugal,

Escrito por KuRt (Forumscp.com)

Não sei se já tinham postado isto aqui. Enorme ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Foi outro diferente. Este nunca me disse nada. Só me disse agora porque conhece este gajo do BES. E o Matias nunca esteve no benfica. Teve uma proposta para ficar no Sporting, não renovar e ir para o outro lado da 2ª circular ganhar o dobro. Ele é que foi um Senhor e pediu ou para lhe renovarem o contrato com aumento de salário ou para o deixarem sair para a Fiorentina que estava interessada nele, que foi o que aconteceu. Não ponham palavras na minha boca que eu não disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...