Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Então não conta.

Para mim até devia ser titular, com alguma rotação com outro qualquer (Carrillo?). Precisa de crescer muito ainda, mas o talento é por demais evidente. Se a sua evolução for sustentada, já o consigo ver com 21/22 anos e com meia Europa atrás dele.

Mas também se dizia o mesmo do Djaló. Portanto é melhor ficar calado. icon_mrgreen.gif

xiii o Zapater. Máquina! Sempre gostei muito dele, e acho que poderíamos tê-lo aproveitado melhor. Mas o que ganhava era demasiado.

A grande velocidade é compartilhada pelo Djaló e Bruma, mas parece-me que o Bruma tem muito mais caparro, o que pode ajudar e muito no 1vs1 por exemplo.

O Djaló não era uma nódoa no drible com a bola?

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma mais caparro que o Yannick? Acho que não te deves lembrar bem do Yannick :lol:

Yannick-Djalo-Sporting-photo.jpg

Sim, a bola naqueles pés até chorava.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rômulo vinha para que quando tens: João Mário; Schaars; André Martins; Adrien; Rinaudo; André Santos; Labyad e Zezinho?

Os tempo não estão para gastarmos em empréstimos duvidosos. Temos matéria-prima suficiente, é trabalhar com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o contrário, estou com expectativas muitas altas do Bruma. E tenho a certeza que não me vai desiludir.

Daqui a uns anos:

Nani < Bruma < Ronaldo

lol obrigado, daqui a uns anos o Nani está quase a retirar-te e o Bruma no auge, ou não.

Agora, podias era dizer algo sobre o Bruma se é melhor ou pior que o Carrillo , por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma e o Djalo de comum só têm a velocidade.

O Bruma tem mais técnica do Djalo mas parece-me que tem menos princípios de jogo que Floribelo.

A vantagem é que a capacidade de definição pode ser melhorada com experiência enquanto ensinar técnica com a bola a um jogador não é fácil.

Dito isto acho que o Bruma tem condições para ser um elemento extremamente válido quer no Sporting, quer na selecção. E não precisa de ser um Nani para tal.

O ideal era ele rodar fora mas na situação que estamos ele dá bastante jeito.

Agora, podias era dizer algo sobre o Bruma se é melhor ou pior que o Carrillo , por exemplo.

Para mim têm um potencial semelhante com alguma diferença no seu estilo

Compartilhar este post

Link para o post

O Rômulo vinha para que quando tens: João Mário; Schaars; André Martins; Adrien; Rinaudo; André Santos; Labyad e Zezinho?

Os tempo não estão para gastarmos em empréstimos duvidosos. Temos matéria-prima suficiente, é trabalhar com ela.

Trincos só conto com o Fito(o Zezinho precisa de maturar e os outros são 8s ou 10s, e o Rômulo é bastante superior. Mas tinha de ser um negócio barato, se não mais vale ficar como estamos.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

No meio campo só acho que seja preciso um outro nº10 que tenha alguma experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma e o Djalo de comum só têm a velocidade.

O Bruma tem mais técnica do Djalo mas parece-me que tem menos princípios de jogo que Floribelo.

A vantagem é que a capacidade de definição pode ser melhorada com experiência enquanto ensinar técnica com a bola a um jogador não é fácil.

Dito isto acho que o Bruma tem condições para ser um elemento extremamente válido quer no Sporting, quer na selecção. E não precisa de ser um Nani para tal.

O ideal era ele rodar fora mas na situação que estamos ele dá bastante jeito.

Para mim têm um potencial semelhante com alguma diferença no seu estilo

E a cor de pele :mrgreen:

O Djaló falava melhor que o Bruma, se bem que isto não depende deles, mas sim das condições de educação que tiveram.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A grande velocidade é compartilhada pelo Djaló e Bruma, mas parece-me que o Bruma tem muito mais caparro, o que pode ajudar e muito no 1vs1 por exemplo.

E olha quem eu nem quis entrar por essa comparação, porque na minha opinião, de todas é a mais justa.

E nem é só pela cor da pele.

É ver todo aquele jogo contra o Inter.

É ver toda a carreira do Yannick até certa parte dos seniores.

Muitos daqui irão cair da carreira, mas o Yannick era mais jogadores que o Bruma quando chegou aos seniores. Tudo bem que equipa ajuda, mas possuía um leque mais vasto de opções. (depois começou a mirrar na qualidade técnica + pressao + mamas da lucy...)

O Bruma acho que sofre muito do síndrome FM.(não necessariamente por ter sido bom no jogo, mas porque desde muito cedo puseram-lhe um peso excessivo nos ombros) e se calhar outros que andam na "sombra" acabarão por se evidenciar mais.

Não foi num passado muito distante que eu já (nem acredito que vou dizer isso) salivava há 3/4 anos pelo Simão e ele ainda não tinha chegado a sénior, e quando o chegou poucos o conheciam. ( o comum adepto )

E nem vou tão longe, toda a gente sabia quem era o Paim, mas poucos sabiam quem era o Ronaldo ou o Quaresma nas equipas jovens.

Arrisco a dizer que quase ninguém (pelo menos dos que eu conheço) sabia quem era o Moutinho ou o valor que ele tinha. (quando entrou no plantel)

Do Yannick todos sabiam por causa da coca-cola do Boloni. (A CS nisto é o máximo...)

O inverso acontece com o Bruma (como aconteceu com o Paim e está a acontecer com o Iuri e espero que não aconteça com o Ponde). Fala-se demasiado deles para a idade que têm. E isso nunca foi bom.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

No meio campo só acho que seja preciso um outro nº10 que tenha alguma experiência.

Também, mas este é uma espécie de "negócio de ocasião", que, tendo em conta o jogador, é de aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

E mandavas o Labyad passear?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião isso é a tua visão romântica das coisas. E todos os exemplos que deste infelizmente não é matemático, nem é certeza de nada. Poderão ser indicios, mas de pouco valem, porque o que faz realmente a diferença (separa o trigo do joio) é o mental, e a maneira como suporta a entrada na "fase adulta" da sua vida pessoal e profissionais.

Não queres de certo que dê exemplos do que fizeste aí e que depois não deram em nada. Falar dos 800k pelo Rabiu desejado por meia Europa que chapéu? Ou do Adrien xpto quando era puto e 11 titular da seleção europeia e chapéu? vai para os 24 anos e tarda em se afirmar?

A partir do momento em que calça na A, o que fez para trás na prática pouco ou nada vale, porque um jogador é formado para jogar na A, se é o maior até lá e depois não produz, tudo o que fez até então vale 0 e só deu prejuízo.

E por amor de deus nem o compares ao Nani. É que basta mencionar uma pequena palavra "classe" que o Nani já tinha aos 16 e o Bruma ainda não têm.

Eu não digo que ele é mau jogador, ou que não vai ser um bom jogador. E é a velha questão da equipa estar na mó debaixo funcionar para os dois lados, para ele se destacar, ou para ele se prejudicar, é uma questão de ponto de vista e não entrarei por aí.

O Bruma pode ser util e só depende dele ser mais que isto, mas não é um prodígio técnico ou sequer de visão de jogo. E digo isto com base em 3 épocas dele. Não só esta época.

É vistoso, é rápido, passa muitas vezes as pernas por cima da bola, e até então marcava golos ou destacava-se dos demais porque tinha fisico para isso.

Subvalorizas muito a subida a senior. E acredita que foram mais as estrelas que se perderam do que as que se ganharam. Não é por ser facil..

A equipa B começou a perder por todo um conjunto de situações.

1º Porque o treinador é fraco.

2º Porque se viu privada de muitos jogadores, não foi só o Bruma (que nem era titular absoluto)

3º Porque começaram mexidas experimentas.

4º Porque os adversários deixaram de se comer à sombra da bananeira, aka, perceberam que os putos não eram só putos, e que para ganhar os jogos tinham de os encarar de outra forma.

São jogadores diferentes, para começar. Tanto jogador que lhe faltava classe aos 18, e depois transformaram-se em excelentes jogadores. E se há coisa que discordo é em relação à visão de jogo. O Bruma é muito evoluído nesse aspecto. Tens de começar a olhar mais para a forma como ele aborda as jogadas e procura as tabelas e o passe a rasgar como opção em vez da finta. Ainda tem falhas, mas está bem evoluído nesse aspecto.

O Bruma não era titular absoluto pela simples razão da rotação que o Oceano e o Dominguez queriam fazer. Sempre que entrava, a equipa começava a render o dobro.

Não, não estou a subvalorizar a passagem para sénior. Mas tu estás a subvalorizar o seu trajecto como júnior e o que ele está a fazer na equipa A com tenra idade. Não vai ser nenhum E.T, nem nenhum Ronaldo, nem nenhum Messi, mas vai ser um excelente jogador. Não tenho dúvidas disso.

Claro que o Bruma tirará benefícios de maior estabilidade, mas vejo mais potencial bruto no Iuri e no Carrillo do que nele. No entanto, mais facilmente tem sucesso o Bruma que os outros 2. Isto porque é um gajo mais prático, e mentalmente mais forte. No entanto, e agora falando do Carrillo, o Carrillo que apareceu no início da época passada enchia-me completamente as medidas, tem um reportório técnico assombroso, um pique igualmente assombroso, e, mais que isso, demonstrava uma assinalável capacidade na decisão(tendo em conta a posição e de onde veio). No entanto, o anti-futebol que se jogou esta época acabou por fazer com que o individualismo do Carrillo sobresaísse, fazendo com que ele regredisse na tomada de decisão. O facto de o profissionalismo dele, por vezes, não ser o melhor, ainda piorou mais a situação. E acho que o Iuri é deste estilo, só que menos explosivo, mas mais refinado no passe(pode jogar também a 10, na minha opinião). E o Bruma tem jogado bem, mas, como o fiasco disse, precisa de subir ao próximo nível, porque se continua assim, não passará de um titular do clube, que nos renderá "apenas" os tais 10M(o que não faria dele um "jogadorzeco", vendendo todos os que temos ou tivemos por 10M e tinhamos o passivo resolvido). Tem a favor dele os 18 anos, e alguma maturidade "fora do normal" que lhe vejo.

Desejo que ele suba ao nível seguinte(dos gajos que saem por + de 20M), e que o Carrillo e o Iuri sejam rentabilizados, integrados num coletivo estável e ganhador, e até ensinados por alguém que saiba realmente disto(Bielsa, estou a olhar para ti).

PS: Sabiam que o Rômulo só tem 360 minutos jogados na liga russa? http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=142&id=132175&op=zoomstats&tpstats=club

Se viesse por empréstimo, com o Spartak a pagar metade o ordenado, e com uma cláusula de compra entre os 5 e os 8M, era fantástico.

O Iuri é só querer, e vai ser extraordinário. O Bruma vai ser muito bom. O Carrillo todos os dias me mete dúvidas. Tem mais futebol no pé do que muitos colegas seus no corpo todo, mas a sua displicência e relutância para com o jogo jogado é péssima. Ele sim, é que é um caso péssimo. Com a sua idade, já devia estar noutro patamar a nível mental. Já teve 2 anos para crescer a cabecinha em Alvalade, e está na mesma.

E já agora, sou só eu que vejo uma sobrevalorização ao Carrillo? Eu estou-me a cagar completamente para o reportório técnico do Carrillo, e os sprints que ele faz. É tão ou mais inconsequente que o Capel. A única coisa de jeito que fez esta época foi o golaço frente ao Beira - Mar. E o que mais me irrita é saber que ele tem o talento todo ali, mas não o quer usar devidamente.

E o que acho? Se o Carrillo não tiver um treinador que o meta na linha e o saiba potenciar, vai ser sempre isto. E vai acabar no liga de terceira água, na Europa, se não apanhar um.

Compartilhar este post

Link para o post

o Bruma andou a jogar sempre acima do seu escalão mas o que não falta aí são jogadores nascidos na Guiné que eram promessas e não passaram disso:

- Ednilson;

- Ivanildo;

- o filho do Bobó que foi para o Chelsea;

- o Moreira que era do Boavista.

- Zeferino;

- Toni

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas achas que a equipa não tem qualidade para ganhar a 90% das equipas do campeonato, ou simplesmente não consegue ser regular (sendo, desta forma, alheios da realidade da luta pelo título)?

É que não percebo mesmo... o nosso clube deve estar na Premier League, ou assim :lol:

N\ao é regular, nao tem experiencia (que e muito importante), nao tem uma base com jogadores que se joguem ao mais alto nivel juntos ha muito tempo e sobretudo a equipa tem como base jogadores onde o seu potencial e exponencial a sua capacidade actual, ou seja, precisam de 3/4 anos para crescer e fazer isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djaló tinha um grande problema: falta de optimização na parte técnica. Ele tinha e tem falhas de nível distrital, mas o talento está todos nos pés dele, também. É surreal ter 26 anos e ter de dar 2/3 toques para controlar devidamente uma bola. Ou de partir para a finta comprida na chance que a sua velocidade faça a diferença, e em equipas bem montadas defensivamente e nas dobras, não há qualquer hipótese.

O Djaló tinha tudo para ser um grande jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

E olha quem eu nem quis entrar por essa comparação, porque na minha opinião, de todas é a mais justa.

E nem é só pela cor da pele.

É ver todo aquele jogo contra o Inter.

É ver toda a carreira do Yannick até certa parte dos seniores.

Muitos daqui irão cair da carreira, mas o Yannick era mais jogadores que o Bruma quando chegou aos seniores.

não sei se muitos sabem mas o yannick com 16 anos já treinava com os seniores e jogava naqueles amigáveis de final de época. O Boloni adorava o gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se muitos sabem mas o yannick com 16 anos já treinava com os seniores e jogava naqueles amigáveis de final de época. O Boloni adorava o gajo.

Era o puto da Coca-Cola

djalo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que muitas vezes disse: isso de ele não saber dominar uma bola não é verdade totalmente. ele piorou nisso, sem dúvida. ele sabia progredir com a bola, sabia receber.

algo que ele nunca perdeu foi mesmo a porra do tiro. muito bom tiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O moutinho vai para o Mónaco por 20 milhões, em princípio. Recebemos 1,8. Digo em princípio porque quem me contou diz que a fonte é fidedigna. Não me foi contado directamente. Mas quem me conta não se costuma enganar.

Monaco? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

N\ao é regular, nao tem experiencia (que e muito importante), nao tem uma base com jogadores que se joguem ao mais alto nivel juntos ha muito tempo e sobretudo a equipa tem como base jogadores onde o seu potencial e exponencial a sua capacidade actual, ou seja, precisam de 3/4 anos para crescer e fazer isto tudo.

Não tens jogadores experientes no plantel?

3 ou 4 anos para crescerem?

Não. Respeito quem pensa assim, mas não sou desta opinião.

Ganhando os jogos que temos que ganha, somos candidatos. E teremos, caso o trabalho da nova direcção seja o esperado, condições para tal. Ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio campo não é para mexer, e gostava muito que para o ano o João Mário fosse titular. Tem condições para ser dos melhores médios portugueses de sempre, tanta qualidade :prayer:

Rinaudo-João Mário- André Martins, está feito o meio campo da próxima época, não vale a pena inventar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me muita confusão que o Mário ainda não se tenha estreado na liga

Compartilhar este post

Link para o post

São jogadores diferentes, para começar. Tanto jogador que lhe faltava classe aos 18, e depois transformaram-se em excelentes jogadores. E se há coisa que discordo é em relação à visão de jogo. O Bruma é muito evoluído nesse aspecto. Tens de começar a olhar mais para a forma como ele aborda as jogadas e procura as tabelas e o passe a rasgar como opção em vez da finta. Ainda tem falhas, mas está bem evoluído nesse aspecto.

O Bruma não era titular absoluto pela simples razão da rotação que o Oceano e o Dominguez queriam fazer. Sempre que entrava, a equipa começava a render o dobro.

Não, não estou a subvalorizar a passagem para sénior. Mas tu estás a subvalorizar o seu trajecto como júnior e o que ele está a fazer na equipa A com tenra idade. Não vai ser nenhum E.T, nem nenhum Ronaldo, nem nenhum Messi, mas vai ser um excelente jogador. Não tenho dúvidas disso.

O Iuri é só querer, e vai ser extraordinário. O Bruma vai ser muito bom. O Carrillo todos os dias me mete dúvidas. Tem mais futebol no pé do que muitos colegas seus no corpo todo, mas a sua displicência e relutância para com o jogo jogado é péssima. Ele sim, é que é um caso péssimo. Com a sua idade, já devia estar noutro patamar a nível mental. Já teve 2 anos para crescer a cabecinha em Alvalade, e está na mesma.

E já agora, sou só eu que vejo uma sobrevalorização ao Carrillo? Eu estou-me a cagar completamente para o reportório técnico do Carrillo, e os sprints que ele faz. É tão ou mais inconsequente que o Capel. A única coisa de jeito que fez esta época foi o golaço frente ao Beira - Mar. E o que mais me irrita é saber que ele tem o talento todo ali, mas não o quer usar devidamente.

E o que acho? Se o Carrillo não tiver um treinador que o meta na linha e o saiba potenciar, vai ser sempre isto. E vai acabar no liga de terceira água, na Europa, se não apanhar um.

Aí é que te enganas, está longe de estar na mesma. Infelizmente, está bem pior. E por 2 motivos, culpa própria(é um rapaz que gosta de festa, já deu para perceber), mas, acima de tudo, por ter sido engolido por um coletivo miserável, sem ponta por onde se lhe pegue. E, por muito que não simpatize com o Juju, foi ele que pôs alguma ordem nisto, e, por coinicidência, foi com ele que o Bruma começou a jogar na A. Aliás, se compararmos o Carrillo do meio da época passada com o Bruma de agora(ambos inseridos em coletivos que, com muitas falhas, eram minimamente organizados), não acho que o entendimento de jogo do Carrillo fosse pior que o do Bruma, e acho que não é preciso dizer que estava a léguas do Capel nesse capítulo(como em muitos outros), e mesmo o Carrillo que foi jogando esta época, acaba por conseguir tomar melhores decisões que o Capel(apesar de arriscar mais, e variar mais, o que leva também a perdas estúpidas de bola). No entanto, a sua tomada de decisão e atitude em campo decaíu bastante esta época, assumo-o. O Carrillo precisa, acima de tudo, de um treinador que o ponha no lugar, faça com que o coletivo jogue melhor para permitir a integração dele, e que lhe dê na cabeça quando ele estiver com a cabeça na lua ou se armar em engraçado, "ensinando-o" um pouco a jogar em equipa(coisa que ele sabia, não acho que tenha desaprendido, daí as aspas). Bielsa, estou(outra vez) a olhar para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma mais caparro que o Yannick? Acho que não te deves lembrar bem do Yannick lol.gif

Yannick-Djalo-Sporting-photo.jpg

Sim, a bola naqueles pés até chorava.

600_x_400_2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a esta direcção só peço que lutem para ir à Liga dos Campeões e que acima de tudo consigam remodelar o Sporting em termos financeiros positivamente.

Estou mais preocupado com o Sporting a curto-prazo em termos financeiros do que andar a lutar pelo título só porque sim.

Seguir o exemplo do Dortmund, seria a melhor coisa a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...