Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

É grande jogador, mas não devemos ter hipótese de o conseguir :S

Eu acho que temos, se jogarmos em antecipação.

Ele está no Pescara, que vai descer, e acaba contrato em Junho. Se formos rápidos, ele vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz hoje 13 anos! 2000 - O Sporting ganha por 4-0 no Campo do Salgueiros e sagra-se Campeão Nacional de futebol pela 17ª vez, quebrando um longo jejum de 18 anos.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo nunca dará um central de topo europeu, como diz o Manel, mas pdoerá facilmente ser dos melhores em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá? O que têm eles ganho ultimamente?

Mais que nós e nós temos uma das, senão mesmo a, melhores academias do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer equipa com um mínimo de competência tem ganho mais que o Sporting. Se querem copiar modelos, ao menos que copiem os de quem ganha frequentemente, não o de quem ganha uma vez por outra. O Milan tem meios para ganhar muito mas raramente o faz. Não sei que raio de bons resultados são esses.

É preciso recordar que esse "departamento" é também para a equipa principal. Não sei de onde surgiu a conversa da Academia. Estamos a falar apenas da equipa principal, a Academia é outro assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que temos, se jogarmos em antecipação.

Ele está no Pescara, que vai descer, e acaba contrato em Junho. Se formos rápidos, ele vem.

O ordenado é que deve ser bastante elevado, digo eu. Mas era uma contratação do camandro :D

Eu também sou da opinião que o Rojo devia jogar a defesa esquerdo. Curiosamente, é dos jogadores que vai dar mais dinheiro ao clube, quem diria. Em Itália já o apelidam como novo Chiellini.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já muitos de vocês o fizeram mas eu ainda não, aqui vai um esboço de como, na minha opinião, devia ficar o plantel para a próxima pré-época, já aproveitando muito do que temos por cá:

GR

- Patrício (ou contratação, assumindo que o Rui sai)

- Boeck

DD

- Cedric

- Arias

DE

- Rojo

- Contratação

DC

- Dier

- Onyewu

- Ilori

- Reis

MDC

- Rinaudo

- Zezinho

MC

- André Martins

- Schaars

- Adrien

- João Mário

- André Santos

- Labyad (vender em caso de boa proposta)

Extremos

- Carrillo (apesar de ter cada vez menos paciência para ele, acredito que com um bom treinador é capaz de melhorar)

- Bruma

- Salomão

- Esgaio

- Viola

(acrescentava aqui uma contratação que fosse uma real mais valia para o plantel, caso houvesse dinheiro para tal)

PLC

- Contratação

- Ghilas

Compartilhar este post

Link para o post

Dá? O que têm eles ganho ultimamente?

Após o último ano em que o Sporting foi campeão o Milan inaugurou o Milan lab. A partir daí fizeram isto na champions:

2002-03: Campeones.

2003-04: Cuartos de final.

2004-05: Finalistas.

2005-06: Semifinalistas.

2006-07: Campeones.

2007-08: Octavos de final.

2010-11: Octavos de final.

2011-12: Cuartos de final.

2012-13: Octavos de final.

A estas 2 champions podes juntar 2 supertaças europeias, 2 italianas, 1 campeonato do mundo de clubes, 1 taça italiana e 2 campeonatos(têm 18 no total).

O gabinete de preparação física é boa ideia, nem que seja para acompanhar mais de perto aqueles jogadores que saltam entre a equipa A e B, ir mantendo registos que vão ser úteis quando há alterações na equipa técnica, ajudar na prevenção e recuperação de lesões...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com essa equipa... :| Não sei...

Não vejo grande qualidade a curto prazo nos extremos. E mesmo o meio-campo deixa-me reticente, porque 1º o Adrien deve sair, e 2º porque não temos um "Matías"... À frente já supões que temos o Ghilas assegurado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Tiago Ilori (Sporting): Velocidade acima de tudo, algo que num central é meio caminho andado para ser uma referência na posição. Sabe manter um avançado de baixo de olho, ocupa bem o espaço defensivo que lhe compete, mantém a concentração durante todo o jogo, a sua altura é uma ajuda enorme nas bolas paradas quer defensivas, quer ofensivas, é subtil e rigoroso na marcação, mas ainda não está "no topo" das suas potencialidades, pois por vezes é algo "leve" nas abordagens à bola e frágil no 1x1. Se continuar neste nível (titular indiscutível no Sporting e sempre com boas exibições, mesmo contra Benfica e Porto), tem tudo para marcar presença no Mundial 2014 (há poucos centrais em Portugal com qualidade).

Visão de Mercado

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Bruno quer fazer é um Sporting Lab, eu cá acho muito bem, treinadores que têm preparadores físicos que trabalham especificamente cada jogador devem existir 2 ou 3.O que é certo é que o Milan Lab dá resultados, temos uma academia brilhante e podemos fazer algo tão bom ou melhor, acho bem.

.É preciso recordar que esse "departamento" é também para a equipa principal. Não sei de onde surgiu a conversa da Academia. Estamos a falar apenas da equipa principal, a Academia é outro assunto.

É isto, O Milan Lab apenas trabalha com a equipa profissional e o ultimo escalão de Juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Helder Barbosa, Lica e Roberge a custo zero era mel, servem perfeitamente para construir um banco forte ou serem alternativas válidas em determinados momentos da época. A custo zero há ainda o Hugo Viana mas esse ganha demais.

Jefferson, Ghilas, Suk e Josué e não sei se precisávamos de muito mais (talvez um médio centro ou defensivo - Flávio Ferreira ou Vítor -)

Trazia o André Santos, WE e Nuno Reis de volta pelo menos para a pré-epoca.

O Helder só acaba o contrato para o ano e não no fim desta época. O Licá não sei mas o Roberge vai para Inglaterra para o Sunderland ao que parece. O Jefferson está complicado por falta de verba e o Josué ainda temos que negociar com o Porto pois têm direito de preferência em propostas até 2Milhões. Vai ser um mercado complicado para nós e quer-me parecer que nos vamos agarrar muito a jogadores sem clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é sempre a rir, antes o Ilori era uma m*rda e o Rojo também. Agora já são craques, f*dasse :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é sempre a rir, antes o Ilori era uma m*rda e o Rojo também. Agora já são craques, f*dasse lol.gif

Descobriste o mundo do futebol só agora? Bem vindo ao desporto rei onde um jogador ou treinador podem passar de bestas a bestiais num instante ou de bestiais a bestas após 90 minutos. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo sempre acreditei nele. Muita qualidade técnica.

Já o Ilori surpreendeu-me muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Rojo é para manter, se for para DE, melhor.

Depois do jogo vs Beira-Mar meto a minha laracha sobre o que espero da próxima época (equipa, objectivos, e outras questões)

Compartilhar este post

Link para o post

Outra equipa que tem um centro de alto rendimento tipo MilanLab é o Wolverhampton

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui dos primeiros a defender o Ilori !

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é sempre a rir, antes o Ilori era uma m*rda e o Rojo também. Agora já são craques, f*dasse :lol:

bem vindo ao mundo do futebol, onde os jogadores podem evoluir ou regredir

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo tendo custado uns 4M, tem de ficar, porque duvido que consigamos mais que isso por ele. Além disso, não é, de todo, uma solução inútil para o plantel. Para além da melhoria de forma que tem apresentado, é um jogador relativamente polivalente, que faz tanto a zona central como a lateral esquerda, algo importante nos jogos em que ficamos desfalcados.

O que não impede de contratar o Jefferson para ter concorrência pelo lugar (o que é mais que saudável).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...