Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Marco Fábian?

Sim, o génio da prospeção lá do FórumSCP(Ravanelli) disse que tinha uma cláusula de rescisão de 3,5M, era de aproveitar...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o génio da prospeção lá do FórumSCP(Ravanelli) disse que tinha uma cláusula de rescisão de 3,5M, era de aproveitar...

Do que li tem, mas duvido que venha cá parar. Além de que é mais um 10 do que um extremo, como o Kratos disse, embora também possa jogar nas alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida. Se o Moutinho for vendido por 40M, nós recebemos quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco mais de 7M€.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ainda está no Atlético? e eu que pensava que andava pela Turquia também :lol:

25% de 29M€, sensivelmente, + direitos de formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex :prayer:

Eu já desisti do tema Fonseca. Por mais argumentos que se arranjem, nada nunca irá bater os lugares comuns da "tesão de mijo" e do "fogo de vista". Enquanto não se perceber que cada caso é um caso e se analisar o trabalho de um treinador pelo que aconteceu a outros treinadores e não pelo trabalho desenvolvido, estas discussões estão perdidas à partida. É que comparar Couceiros e Carvalhais com o Paulo Fonseca, como fizeram aí para trás, ou é má fé ou simplesmente preguiça intelectual. Nem pode haver outra explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio vai haver negócio, pode é não ser pelos 40M€. Já há demasiado fumo para não haver fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio vai haver negócio, pode é não ser pelos 40M€. Já há demasiado fumo para não haver fogo.

Sim, mas acho que o PC não o vende por muito menos que a clausula. Acho que vai ser de 30 para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já desisti do tema Fonseca. Por mais argumentos que se arranjem, nada nunca irá bater os lugares comuns da "tesão de mijo" e do "fogo de vista". Enquanto não se perceber que cada caso é um caso e se analisar o trabalho de um treinador pelo que aconteceu a outros treinadores e não pelo trabalho desenvolvido, estas discussões estão perdidas à partida. É que comparar Couceiros e Carvalhais com o Paulo Fonseca, como fizeram aí para trás, ou é má fé ou simplesmente preguiça intelectual. Nem pode haver outra explicação.

Já sabes o que a casa gasta. Mantém a mesma ideia. Daqui a 1/2 anos a malta fala, e aí é vê-los fugir como bambis.

Já dizias o mesmo do AVB. Portanto eu acredito no que dizes. E até porque tenho a mesma opinião que tu. Agora não o estou a ver é a vir para cá. E mais ou menos pelas mesmas razões do AVB.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que li tem, mas duvido que venha cá parar. Além de que é mais um 10 do que um extremo, como o Kratos disse, embora também possa jogar nas alas.

Eu sei, mas tem as caraterísticas para dar um extremo interior de nível.

Os outros 2(Weiss e Pizzi) são mais de rutura, mais "extremos", mas qualquer um destes 3 e eu ficava felicíssimo.

Já sabes o que a casa gasta. Mantém a mesma ideia. Daqui a 1/2 anos a malta fala, e aí é vê-los fugir como bambis.

Já dizias o mesmo do AVB. Portanto eu acredito no que dizes. E até porque tenho a mesma opinião que tu. Agora não o estou a ver é a vir para cá. E mais ou menos pelas mesmas razões do AVB.

Isto acontece porque o Sporting, para além de não proteger os treinadores, tem tido tanto jeito para os escolher como tería a minha irmã de 7 anos. Quando se pesquisa decentemente(nem digo intensivamente, basta ver uns jogos) as opções que existem, facilmente se separa o trigo do joio. Marco Silva e Paulo Fonseca destacam-se, tanto em futebol jogado, como em potenciação de recursos, todos os outros(tirando os 3 que têm ficado à nossa frente) são inadequados. Depois há o Jardim, sem clube, que apesar de não tão exuberante, pauta-se pela competência em todos os clubes que passou. Se eu consigo fazer esta análise, como é que pessoas PAGAS para o efeito não o conseguiram nos últimos anos?(opções diferentes, mesmo raciocínio) Ah, e curioso reparar que ambos vieram da 2ª liga, é bom que as equipas mais modestas da 1ª Liga continuem a apostar nestes valores, gostava por exemplo que uma equipa de 1ª Liga pegasse no João de Deus.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais espectacular que seja o trabalho do PF, para mim é evidente que é um handicap que o maior clube onde tenha trabalhado tenha sido o Paços de Ferreira e que, por consequência, não tenha um currículo assinalável em termos de títulos. Com isto não quero dizer que se deva descartar qualquer treinador jovem por falta de currículo, ainda para mais na nossa posição, mas a verdade é que não é um factor que se possa ignorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas acho que o PC não o vende por muito menos que a clausula. Acho que vai ser de 30 para cima.

Provável. Mas daqueles lados nunca vem coisa boa, por isso não me admirava de o ver sair por meia dúzia de trocos e uns valentes milhões em cláusulas e objectivos. Nem sequer estou a contar com um cêntimo que seja deste negócio para a preparação da nossa época.

Eu sei, mas tem as caraterísticas para dar um extremo interior de nível.

Os outros 2(Weiss e Pizzi) são mais de rutura, mais "extremos", mas qualquer um destes 3 e eu ficava felicíssimo.

Tem sim senhor, e é um excelente jogador, mas é complicado consegui-lo. No mesmo género, eu preferia ver o Josué contratado para desempenhar esse tal extremo mais interior. Além disso há a incógnita Labyad. Sinceramente não sei que lhe vai acontecer, se é vendido, se sai por empréstimo, se fica no plantel, não faço mesmo ideia.

Btw, 18 de Maio de 1996. Rui Mendes, Final da Taça. Faz hoje 17 anos.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim senhor, e é um excelente jogador, mas é complicado consegui-lo. No mesmo género, eu preferia ver o Josué contratado para desempenhar esse tal extremo mais interior. Além disso há a incógnita Labyad. Sinceramente não sei que lhe vai acontecer, se é vendido, se sai por empréstimo, se fica no plantel, não faço mesmo ideia.

Btw, 18 de Maio de 1996. Rui Mendes, Final da Taça. Faz hoje 17 anos.

O Josué seria uma boa opção sim senhor.

Acredito que o Fabián fosse o mais complicado, até porque o Atlético pode nem contar com o Pizzi(apesar da boa época). O Weiss talvez fosse mais acessível, e servia muito bem também.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Josué seria uma boa opção sim senhor.

Acredito que o Fabián fosse o mais complicado, até porque o Atlético pode nem contar com o Pizzi(apesar da boa época). O Weiss talvez fosse mais acessível, e servia muito bem também.

O Weiss acaba contrato agora, acho. Esse é que era bem sacado, curto muito do estilo de jogo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem-me lá, mas quem quer andar nisto e tomar decisões da importância que é escolher o treinador que vai trabalhar num clube da dimensão do Sporting tem de olhar para mais que números, se não ia-se ao FM e via-se quem é que tinha mais reputação e estava feito. Isto não são números. Os óculos do gajo da tasca não podem ser os óculos de quem vai escolher o treinador do Sporting. É preciso largar os jornais e os empresários e ir para o campo, ver jogos, ver futebol. O Paços de Ferreira, mais ainda do que o Estoril, joga futebol de equipa grande. O Paços de Ferreira ganha, mas não ganha só, não tombou dois ou três na Taça com duas ou três transições e está feito o hype, o Paços domina, tem bola, controla, massacra, varia ritmos de jogo. Este plantel do Paços era o mesmo que a meio da época passada estava a descer de divisão, o orçamento é dos mais baixos do campeonato.

As coisas não emergem por geração espontânea, mais do que os jogos ganhos e os pontos, naquela forma de jogar estão as ideias e a concepção de jogo de uma equipas técnica. E essas ideias são de equipa grande, o jogar do Paços é de equipa grande, e mais que isso, é de uma equipa grande que ganha. Ter as ideias é fácil, para meu desgosto vou dizer isto e assumir uma desilusão, mas o Braga tinha ideias de equipa grande e foi uma equipa que tanto quis mostrar os músculos que apanhou uma overdose de esteróides, sofreu 44 golos. O Olhanense que está em penúltimo sofreu menos! Ter as ideias não chega. Ter ideias é importante, mas é preciso ter ideias equilibradas, é preciso não morrer sufocado por elas, por isso é que isto é complexo para caraças. E o mérito do Paços é esse, montou-se numa ideia e num ADN muito vincado e triunfou agarrado a ele, sem ainda assim ter problemas em adaptar-se a determinados contextos. O Braga é outra vez exemplo aqui, posso ser o maior da minha rua a dançar samba, mas se música é fado só vou fazer figura de urso a dançar o samba, mesmo que seja o melhor do mundo no samba. O Paços é do samba, dança o samba, assume que é do samba, mas se a música muda também valsa. Tem ideias vincadas, fortes, que são de equipa grande, e ainda mostra inteligência para dançar conforme a sala e a música que está.

É lixado. Por isso é que isto não é para quem quer...

Compartilhar este post

Link para o post

O Paços é do samba, dança o samba, assume que é do samba, mas se a música muda também valsa.

ca p*ta de luis freitas lobo :lol: :lol: vai-te lixar alex

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e espero que não me venham chagar a cabeça se o homem agora for para Braga, ou para o Sporting, ou lá para onde raio ele for, e começar a perder jogos. Eu estou só a observar o que vejo, e de facto, os factos estão à vista de quem os quer ver. Isto é uma questão de probabilidades, não é uma questão determinística. Se até o Mourinho foi encavado que nem gente grande este ano... não é por isso que a contratação é um erro, porque à data da contratação ele era de facto o que mais jogos ganhava, foi um bom acto de gestão que acabou por correr mal. Aqui é igual, é uma questão de probabilidades. À luz dos factos uns têm menos probabilidades de correr mal que outros.

Compartilhar este post

Link para o post

És um poeta, Alex. :prayer: :mrgreen:

Agora a sério, tens toda a razão no que dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem-me lá, mas quem quer andar nisto e tomar decisões da importância que é escolher o treinador que vai trabalhar num clube da dimensão do Sporting tem de olhar para mais que números, se não ia-se ao FM e via-se quem é que tinha mais reputação e estava feito. Isto não são números. Os óculos do gajo da tasca não podem ser os óculos de quem vai escolher o treinador do Sporting. É preciso largar os jornais e os empresários e ir para o campo, ver jogos, ver futebol. O Paços de Ferreira, mais ainda do que o Estoril, joga futebol de equipa grande. O Paços de Ferreira ganha, mas não ganha só, não tombou dois ou três na Taça com duas ou três transições e está feito o hype, o Paços domina, tem bola, controla, massacra, varia ritmos de jogo. Este plantel do Paços era o mesmo que a meio da época passada estava a descer de divisão, o orçamento é dos mais baixos do campeonato.

As coisas não emergem por geração espontânea, mais do que os jogos ganhos e os pontos, naquela forma de jogar estão as ideias e a concepção de jogo de uma equipas técnica. E essas ideias são de equipa grande, o jogar do Paços é de equipa grande, e mais que isso, é de uma equipa grande que ganha. Ter as ideias é fácil, para meu desgosto vou dizer isto e assumir uma desilusão, mas o Braga tinha ideias de equipa grande e foi uma equipa que tanto quis mostrar os músculos que apanhou uma overdose de esteróides, sofreu 44 golos. O Olhanense que está em penúltimo sofreu menos! Ter as ideias não chega. Ter ideias é importante, mas é preciso ter ideias equilibradas, é preciso não morrer sufocado por elas, por isso é que isto é complexo para caraças. E o mérito do Paços é esse, montou-se numa ideia e num ADN muito vincado e triunfou agarrado a ele, sem ainda assim ter problemas em adaptar-se a determinados contextos. O Braga é outra vez exemplo aqui, posso ser o maior da minha rua a dançar samba, mas se música é fado só vou fazer figura de urso a dançar o samba, mesmo que seja o melhor do mundo no samba. O Paços é do samba, dança o samba, assume que é do samba, mas se a música muda também valsa. Tem ideias vincadas, fortes, que são de equipa grande, e ainda mostra inteligência para dançar conforme a sala e a música que está.

É lixado. Por isso é que isto não é para quem quer...

É isto.

E o teu post acaba por explicar porque é que não simpatizam muito com ele lá no fórumscp, como já tive oportunidade de lá postar, vê-se que só viram os jogos contra os grandes, em que o Paços jogou de forma pragmática, e ficou logo o rótulo de "equipa de contra-ataque", quando está longe de o ser. No entanto, eu também tinha um bocado essa ideia do Estoril, mas ao ver 2 ou 3 jogos dissipou-se totalmente, daí achar ambos escolhas acertadas. E é como dizes no outro post, pode falhar, mas havia sentido na escolha, coisa que não vejo há anos largos. Por isso tenho concordado com todos os despedimentos de treinadores. Porque não se trata do despedimento, mas sim da contratação.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os anos é a mesma história. :lol: Relaxem. Quando for altura (que não deve demorar muito), saberemos quem será o treinador. Seja o Leonardo Jardim, Marco Silva, Paulo Fonseca, Zé António...seja o que for, aguardem. Todos os anos metem-se com o "pito" aos saltos, uns criam demasiadas expectativas que depois saem defraudadas, outros antes mesmo de saber quem será o treinador, já dizem mal disto e daquilo. Santa paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

2a feira já se sabe

relax

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...