Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Acho o Jardim uma boa escolha?

Nunca na vida.

A bem ou a mal, o Braga dele teve uma média de quase 2 golos por jogo(59 em 30), e é um treinador que em todo o lado fez bons trabalhos. Talvez preferisse arriscar e escolher um Marco Silva, porque apesar da menor experiência tem uma mentalidade mais ofensiva.

Mas ficar com o juju, para mim, só mesmo se ele trabalhasse de borla e mais ninguém(decente) aceitasse.

Oi? Que é competente, é, mas o jogo do Estoril baseia-se todo em contra-ataque. Uma vez mais, de forma competente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual era a tua escolha? Não se esqueçam que existem treinadores que podiam interessar ao Sporting, mas que nesta altura já se encontram "marcados" por outros clubes.

Paulo Fonseca.

Não vou dizer novamente porque não gosto do Jardim é escreverem o nome e procurarem neste tópico e tão lá os posts. Pode ser um mito que é um treinador de futebol defensivo com esses factos todos dos golos marcados do Braga e vitórias e etc fazem dele uma solução para o Sporting. O Domingos bateu todos os recordes no Braga a esse nivel e no Sporting o que fez? Jardim quase campeão no Olympiakos? O Jesualdo ganhou 3 campeonatos no Porto. O Vitor Pereira 2. E para muitos de vocês são fracos treinadores. Um titulo de campeão num clube como estes 2 por si só não diz nada. Estas coisas todas que referiram anteriormente são bons factores indicativos mas por si só não pode chegar para o avaliar. Tem que se avaliar o futebol que as equipas dele praticavam.

E nem vale a pena dizer que o trabalho dele no Braga viveu muito do que fizeram os antecessores se não aí é que cai tudo em cima de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Jardim uma boa escolha?

Oi? Que é competente, é, mas o jogo do Estoril baseia-se todo em contra-ataque. Uma vez mais, de forma competente.

Eu já achei mais isso, jogam de forma muito rápida, mas tendo visto alguns jogos do Estoril contra equipas pior classificadas, não têm problemas em pegar no jogo.

Corre mais riscos que o Jardim, que tem um modelo de jogo mais equilibrado. Mas acho que seria um upgrade ao juju de qualquer forma, pois as suas equipas também sabem atacar, e acho que ele irá(caso venha) adaptar o seu modelo de jogo a um contexto em que tenha de enfrentar equipas mais recuadas, tornando-o mais ofensivo. Acho que ele tem uma ótima capacidade de se adaptar a diferentes contextos, que faltava ao Domingos, aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leonardo Jardim teve sucesso nos seus últimos três clubes e todos eles exigem coisas distintas. Pode não ser a melhor opção, mas não acho que haja assim tantos motivos para estarem tristes e desiludidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leonardo Jardim teve sucesso nos seus últimos três clubes e todos eles exigem coisas distintas. Pode não ser a melhor opção, mas não acho que haja assim tantos motivos para estarem tristes e desiludidos.

Exacto.

E essa capacidade de adaptação a diferentes contextos, como referi, vai fazê-lo escolher um modelo de jogo adequado ao clube, assim espero.

Eu queria, idealmente, alguém que revolucionasse o futebol do clube(Bielsa), mas não sendo possível, contento-me com alguém competente que teve sucesso em todos os tipos de contexto. Espero dele um campeonato entre os 65/70 pontos, o que garantiria calmamente a champions(pelo menos o playoff). Isto tudo supondo que ele vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Está escolhido. É o Leonardo Jardim.

Ex-treinador do Beira-Mar e do Braga será o sucessor de Jesualdo Ferreira no comando técnico da equipa de Alvalade

Relacionadas

Leonardo Jardim vai assumir, aos 38 anos, o comando técnico do Sporting, sucedendo a Jesualdo Ferreira, que orienta este domingo os leões pela última vez.

Tal como O JOGO dera conta, o treinador que já comandou o Beira-Mar e o Braga na I Liga, era o preferido do presidente dos leões, Bruno de Carvalho, e o acordo para as próximas épocas já está estabelecido, pelo que Jardim será anunciado como novo treinador do Sporting, ao que tudo indica, ainda antes da partida da equipa para o Brasil, onde inaugura na próxima quarta-feira, dia 22, o Arena Pernambuco, num particular com o Náutico.

Fonte

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Fonseca.

Não vou dizer novamente porque não gosto do Jardim é escreverem o nome e procurarem neste tópico e tão lá os posts. Pode ser um mito que é um treinador de futebol defensivo com esses factos todos dos golos marcados do Braga e vitórias e etc fazem dele uma solução para o Sporting. O Domingos bateu todos os recordes no Braga a esse nivel e no Sporting o que fez? Jardim quase campeão no Olympiakos? O Jesualdo ganhou 3 campeonatos no Porto. O Vitor Pereira 2. E para muitos de vocês são fracos treinadores. Um titulo de campeão num clube como estes 2 por si só não diz nada. Estas coisas todas que referiram anteriormente são bons factores indicativos mas por si só não pode chegar para o avaliar. Tem que se avaliar o futebol que as equipas dele praticavam.

E nem vale a pena dizer que o trabalho dele no Braga viveu muito do que fizeram os antecessores se não aí é que cai tudo em cima de mim.

Se o Sá Pinto tivesse no Porto também era campeão, não vás por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Sá Pinto tivesse no Porto também era campeão, não vás por aí.

Nunca na vida

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na vida

:lol:

Uma base de jogadores que já se conhecem entre si e uma estrutura como deve de ser são meio caminho andado para triunfar. Basta veres o que o Sá Pinto está a fazer na Sérvia.

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

E essa capacidade de adaptação a diferentes contextos, como referi, vai fazê-lo escolher um modelo de jogo adequado ao clube, assim espero.

Eu queria, idealmente, alguém que revolucionasse o futebol do clube(Bielsa), mas não sendo possível, contento-me com alguém competente que teve sucesso em todos os tipos de contexto. Espero dele um campeonato entre os 65/70 pontos, o que garantiria calmamente a champions(pelo menos o playoff). Isto tudo supondo que ele vem.

65, 70 pontos? Isso é praticamente lutar pelo titulo.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

65, 70 pontos? Isso é praticamente lutar pelo titulo.

No Braga fez 62, e acredito que o nosso plantel é melhor que o plantel que ele tinha, apesar de desvalorizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e mais um extremo que era fantástico aqui.

Lestienne :carinhoso:

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no face que o LJ vai receber 400 mil euros por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e mais um extremo que era fantástico aqui.

Lestienne :carinhoso:

Para não ficar no fim da página.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no face que o LJ vai receber 400 mil euros por ano.

O Jesualdo estava a receber 700 mil.

Por isso vem receber um pouco mais que metade que aquilo que o Jesualdo recebia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

cerca de 30mil/mês, not bad.

Compartilhar este post

Link para o post

A ser verdade é um bom negócio. Aprovo a 100%. O LJ seria a minha 1ª opção como já tinha dito aqui e esse salário parece-me adequado à nossa situação.

PS: Provavelmente terá prémios chorudos (é uma das políticas do BdC)

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Jardim seja um treinador defensivo, tipo Manuel Machado, mas o futebol das suas equipas não é propriamente a coisa mais interessante que existe. Há alguma organização colectiva, mas a qualidade nos processos ofensivos parece-me que está demasiado dependente da qualidade das individualidades, o que, de resto, era um dos problemas do Domingos. E aquela paixão por matacões sem cérebro nem técnica como o Djamal também me deixa de pé atrás. Como já disseram, não o acho muito diferente do Jesualdo (ou do Carvalhal ou do Vítor Pereira, já agora), embora talvez com um pouco mais de categoria: um gajo forte na parte estratégica do jogo, ou seja em tudo o que tenha a ver com análise de adversários, operacionalização, etc, mas que tem pouco mais para oferecer do que isso.

Não tenho dúvidas nenhumas de que tem uma competência acima da média, mas para ser treinador de um grande não basta ser muito bom a operacionalizar. É preciso ter ideias, ter criatividade, ter coragem para assumir riscos. Não vejo nada disso no Jardim. Já para não falar de que os trabalhos que fez em equipas com algumas ambições não assim tão impressionantes como isso. Revelam qualidade, mas no Braga e no Olympiacos, não fez nada que os seus antecessores não tivessem feito também. No Beira-Mar, em termos de qualidade de jogo, não fez nada remotamente parecido com o que o Villas-Boas fez na Académica ou que o Paulo Fonseca fez no Paços.

Enfim, expectativas baixinhas, mas que me mostre que estou enganado. Ninguém ficaria mais contente do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jone, ainda não existe nada oficial. :mrgreen:

Paulo Fonseca.

Percebido. O Leonardo Jardim não foi quase, foi mesmo campeão no Olympiakos.

Ai já falamos das estruturas dos clubes. O Porto tem uma estrutura fortíssima, o Benfica já há uns anos que vê a sua estrutura consolidada, o Braga está num patamar abaixo mas também tem uma estrutura boa. O Sporting está a anos luz dos que falei. Na era roquette era um desastre, todo o treinador que viesse, ao mínimo problema, abanava logo e não havia estrutura que defendesse, que segurasse as "pontas soltas". Neste momento ainda não sabemos que estrutura temos, só sabemos que temos um líder, o que há anos não tínhamos. Mas um líder não chega, tem de se rodear de pessoas competentes e que quando houverem as adversidades, estarem lá todos a "segurarem o barco". Quando eu me refiro a isto, quero dizer que o Domingos Paciência, Leonardo Jardim e outros que tais seriam campeões ou estariam taco a taco até ao final do campeonato para se sagrarem campeões nacionais, no Porto, por exemplo.

O Sporting neste momento tem de ter um treinador minimamente competente, uma boa estrutura e ter muita paciência. Os adeptos nesta altura, não podem exigir títulos. Vai ser um longo caminho a percorrer e para podermos ser campeões nacionais (frequentemente e não de dez em dez anos), vamos ter que esperar uns anos. Vai ser moroso mas tem de ser assim para daqui a uns anos podermos festejar ano sim, ano sim. O que podemos fazer é lutar pelas competições europeias todos os anos e ir o mais longe possível nas taças. Construir uma equipa vencedora, demora tempo e com base na formação ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha menos má.

Tinha medo fosse o Rui Vitória. Preferia claramente que fosse o Paulo Fonseca, mas esse já deve ter acordo com outro clube. Entre as restantes opções, em valor equiparam-se uns aos outros, apesar de que ao apostar num Marco Silva estaríamos a correr um risco maior, que tanto poderia dar para o bem como para o torto.

É importante esta redução salarial, e deve ser por isso que o Jesualdo não fica.

Agora é renovar com quem falta renovar e preparar a época com muito cuidado e rigor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...