Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Jesualdo Ferreira assumiu que vai deixar de ser treinador do Sporting depois da vitória sobre o Beira Mar (4-1), na última jornada da Liga: «Esta decisão foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira, mas é também um momento de honestidade». «Neste momento, gostaria de fazer uma declaração clara para todos aqueles que gostam do Sporting. Também aprendi a gostar do Sporting, não é difícil».

@ maisfutebol

Obrigado Juju. Toda a sorte do mundo para o que virá a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho do Professor Jesualdo. Não compreendi certas decisões que tomou mas no cômputo geral melhorou imensamente a equipa e fez apostas interessantes em alguns jovens.

Que venha a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Jesualdo pelo bom trabalho.

E hoje volto a dizer o que disse no dia a seguir ao Bruno Carvalho ser eleito. Se era para trocar de treinador era naquele dia. Para quê estar a esperar uma data de meses, quando o novo treinador podia ter começado já a implementar o novo modelo de jogo e juntamente com o B. Carvalho a decidir quem conta e quem não conta para a próxima época. Erramos nisto com o Domingos e agora erramos outra vez.

E ao que tudo indica vem mesmo o L. Jardim. Preferia ficar com o Jesualdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Jesualdo pelo bom trabalho.

E hoje volto a dizer o que disse no dia a seguir ao Bruno Carvalho ser eleito. Se era para trocar de treinador era naquele dia. Para quê estar a esperar uma data de meses, quando o novo treinador podia ter começado já a implementar o novo modelo de jogo e juntamente com o B. Carvalho a decidir quem conta e quem não conta para a próxima época. Erramos nisto com o Domingos e agora erramos outra vez.

E ao que tudo indica vem mesmo o L. Jardim. Preferia ficar com o Jesualdo.

Agora imagina que esse mesmo treinador começava a trabalhar e as coisas corriam mal nesta recta final ?

Será que ia haver paciência por parte dos adeptos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Jesualdo, não tenho dúvida que faria um bom trabalho, mas acredito mais no Leonardo Jardim.

Obrigado Juju.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Carvalho tem de fazer o melhor para o clube mesmo que isso vá contra a vontade dos adeptos, não o que é populista.

E outra coisa o Jesualdo fez 30 pontos em 17 jogos (51 possiveis), longe de ser brilhante tendo em conta que os seus antecessores fizeram apenas 12...

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei há pouco do estádio. Golos a mais para o jogo que fizemos, na minha perspectiva, contudo, uma forma bonita de terminar uma época horrível.

As nossas claques deram um show brutal, como já vem sendo hábito.

Amo-te Sporting!

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora, o matias fez um golo e duas assistências hoje. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonha de época.

Anyway:

Boas

Nunca tive acesso a nenhuma noticia antes de vir nos jornais e mt raramente acredito em insides contudo hoje deixo uma inside que soube hoje sobre josue do pacos.

Ao que parece ja tem tudo tratado com o sporting.

Nao sei se é inserido em algum negocio com o porto ou se é directamente com o pacos.

Sei apenas que está praticamente certo.

A fonte é o seu empresário que vive na minha terra.

Jorge Rego membro de uma sociedade de empresários.

O Jefferson, a não ser que haja uma hecatombe, já é nosso jogador. Contrato de 3 anos.

O Bruno Carvalho tem de fazer o melhor para o clube mesmo que isso vá contra a vontade dos adeptos, não o que é populista.

E outra coisa o Jesualdo fez 30 pontos em 17 jogos (51 possiveis), longe de ser brilhante tendo em conta que os seus antecessores fizeram apenas 12...

E foi isso que ele fez(ou pelo menos quis fazer), a esmagadora maioria dos adeptos adora o juju, basta ir ao estádio para perceber.

Agradecia-lhe pelo mediocre(ainda assim melhor que catastrófico e horrível) trabalho em tirar o Sporting da luta pela manutenção, mas as suas declarações nojentas ao longo dos tempos(como "queimou" Vercauteren, aquelas declarações a BdC, etc) não me permitem agradecer-lhe. Que vá pela sombra!

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou-nos num momento difícil, deu principios básicos que qualquer treinador minimamente competente daria e pareceu ter unido um balneário desfeito mas sinceramente não me parece que desse muito mais que isto ... E agora precisamos de exigência máxima e não de cumprir os mínimos !

Para trás ficam CI's e opções tácticas bastante duvidosas !

Obrigado Professor e boa sorte para o que resta da carreira ...

Editado por PeteThaAlcino

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho do Jesualdo, mas sinceramente não me importo nada que fique por aqui a carreira dele no Sporting, tendo em conta as opções que temos agora em carteira.

Gosto muito dessa entrada do Josué e do Jefferson. Duas boas contratações que acho que vão ficar muito em conta.

Venha a próxima época, agora que este pesadelo acabou

Compartilhar este post

Link para o post

Josue e Jefferson? Que se confirme, sff

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebo esse bom trabalho do Jesualdo, tinha equipa para fazer mais e em muitos momentos da época senti que tinha decisões mais do que questionáveis para ter uma "desculpa" na juventude da equipa. Nunca jogámos um futebol de jeito nem sequer se viam tentativas disso acontecer, tem mérito no sentido em que a equipa apresenta uma boa organização, de resto pode ir pela sombra, desde o discurso às faltas de respeito não me deixa saudades nenhumas..

Acho que se vamos ter uma equipa jovem deviamos ter um treinador jovem também, em nenhum trabalho pessoas muitos jovens conseguem ter uma comunicação perfeita com pessoas muito velhas, há um choque de ideias e na forma como se expressam...

Leonardo Jardim, Marco Silva ou Paulo Fonseca e siga.

Vou partir do principio que o Josué e o Jefferson já são nossos, há ainda muitos jogadores baratos que podemos ir buscar (Ghilas, etc)

Chamava o André Santos, Wilson, Nuno e o Turan e o Capitão América e despachava aqueles que todos concordamos...

Há uns quantos na B que podem perfeitamente fazer parte do plantel e rodarem na B também...

Para o ano ninguém me vai tirar lugar em Alvalade, tenho confiança na estrutura e estou a gostar da forma como as coisas estão a ser feitas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom que o Fonseca também ficasse no Paços. Sempre dava para tirar teimas e tendo em conta que daqui a 1 ano ou menos estamos a precisar de treinador novamente...

E foi isso que ele fez(ou pelo menos quis fazer), a esmagadora maioria dos adeptos adora o juju, basta ir ao estádio para perceber.

Agradecia-lhe pelo mediocre(ainda assim melhor que catastrófico e horrível) trabalho em tirar o Sporting da luta pela manutenção, mas as suas declarações nojentas ao longo dos tempos(como "queimou" Vercauteren, aquelas declarações a BdC, etc) não me permitem agradecer-lhe. Que vá pela sombra!

Em que é que ficar com o Jesualdo até ao final da época e depois "mandá-lo" embora é melhor para o Sporting?

No dia que assumiu o cargo de presidente devia ter tido uma reunião com o Jesualdo e ao ver que ele se incompatibilizava com a hierarquia, arranjar outro treinador. Isto foi tapar um buraco para agora se abrir outro maior no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava muito menos dele quando entrou do que agora, na hora da saída. Foi digno. Honrou aquilo que é representar o Sporting. Fez o melhor que sabia, acredito, e foi profissional. Não chegou para atingir os objectivos esperados, contudo.

Houve melhorias claras desde que entrou. A média de pontos foi de 1,76 pontos por jornada, ao contrário da média de 1 ponto por jornada que se registava até Jesualdo. O futebol praticado melhorou ligeiramente, ainda que não muito, e isto com alguns jogadores de menor calibre, pelo menos na teoria, devido às saídas de Janeiro.

Que faça um bom trabalho nos próximos clubes que representar, desde que não seja nenhum dos outros dois, e que continue a respeitar o Sporting depois da saída. Terá o meu respeito também caso isso continue a acontecer, respeito que não tinha antes de cá chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Juju, pelo trabalho desenvolvido. Venha a próxima época.

Amo-te Sporting! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

pqp finalmente que esta tortura acabou

True.

Era bom que o Fonseca também ficasse no Paços. Sempre dava para tirar teimas e tendo em conta que daqui a 1 ano ou menos estamos a precisar de treinador novamente...

Ainda não existe nada, nem treinador novo, nem pré-época, nem jogadores contratados, absolutamente nada e, já se espera que daqui por um ano ou mesmo antes, o treinador seja outro. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em que é que ficar com o Jesualdo até ao final da época e depois "mandá-lo" embora é melhor para o Sporting?

No dia que assumiu o cargo de presidente devia ter tido uma reunião com o Jesualdo e ao ver que ele se incompatibilizava com a hierarquia, arranjar outro treinador. Isto foi tapar um buraco para agora se abrir outro maior no final da época.

Não fazia sentido mandá-lo embora naquela altura, para o bem e para o mal ele já tinha iniciado o seu trabalho. De qualquer forma, o treinador que viesse ia ser de certa forma "queimado", e duvido que conseguisse estabelecer rotinas. Agora sim, no final da época, deve ser tomada a decisão apropriada. Até porque houve uma proposta de renovação ao juju, rejeitada. A partir daí, há que escolher hipóteses, e não te esqueças de uma vantagem que o Jardim tinha para os outros: o facto de estar livre, fazendo com que só tivéssemos que negociar com ele. Duvido que o PF se metesse aqui(deve ter o Porto à perna), e, pensando com mais lucidez a hipótese que eu pensava que vinha(Marco Silva) deve estar bem blindado pela Traffic. Não sendo um nome entusiasmante, não percebo o stress com o Jardim, é extremamente metódico, competente, e acredito que vá adaptar o futebol da equipa ao contexto em que está inserido. Aliás, o Olimpiacos dele também tinha de enfrentar autocarros, e tinha 39 golos em 17 jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

A saida do Juju só faz sentido agora. O que não fazia sentido era a equipa ter o 5º treinador da época naquele período onde era preciso estabilidade para procurar a Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Naquela altura ninguém acreditava que fosse possivel chegar à Europa. Tinhamos 12 pontos em 14 jornadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...