Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

A ideia que tenho do LJ, é que não sendo um homem que vai chegar aqui e vai revolucionar todo o nosso futebol e por nos a jogar em 3-4-3 por exemplo, vai aproveitar a boa matéria prima que tem, consolidar um 4-3-3 equilibrado e por nos finalmente a jogar algum futebol com pés e cabeça. Não é de longe a pior hipotese que podia ter vindo para cá e é um upgrade em relação ao Jesualdo em termos de ideia de jogo. Espero que consiga por a Sporting a dominar pelo menos 26 jogos do campeonato porque vai ter condições para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

"RECORD – O Sp. Braga de Leonardo Jardim promete ser muito diferente do que era com Domingos Paciência?

LIMA – Com o Leonardo Jardim a equipa pensa em construir mais rápido o resultado. Tem uma forma bastante diferente de abordar os jogos: na minha opinião, o Domingos queria que entrássemos em campo mais a pensar nas questões defensivas, que são importantes claro. Ele preocupava-se muito mais em defender e só depois em construir o resultado. O Leonardo Jardim alterou a forma como encaramos o jogo, acima de tudo em termos ofensivos. Considero-os dois grandes treinadores. O Jardim está a ter uma boa oportunidade para mostrar o seu trabalho e o seu valor aqui em Braga e, claro, espero que tenha muita sorte, assim como torço para que o Domingos tenha sucesso.

R – Esse caudal ofensivo que diz que o Leonardo Jardim pede à equipa poderá traduzir-se em mais golos e mais vitórias para o Sp. Braga?

L – Penso que sim, penso que vamos ganhar mais. Temos uma boa equipa, ótimos jogadores. O novo treinador tem um pensamento diferente e quer que ataquemos mais, que se jogue mais adiantado no terreno e eu, como avançado, sinto bem isso. O Leonardo Jardim prefere a posse de bola do que o contra-ataque, quer que a equipa jogue sempre bem. Independentemente do resultado, ele quer que a equipa esteja sempre perfeita dentro do campo."

Já antigo, mas interessante...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Além do presidente do Olympiakos, ficou essa ideia por aqui e por Portugal por causa dessa laracha.

Já ouvi pessoas aqui a dizerem isso, baseados em meia duzia de soundbytes

Fui eu. Foi a razão dada pela imprensa grega para a saida dele. O Olympiakos atravessa uma grave crise assim como o futebol grego, e os pontos de avanço que levavam para o 2º aliados ao fraco futebol praticado pela equipa estavam a afastar cada vez mais pessoas do estádio.

Mas faz muito mais sentido ter sido despedido porque comeu a mulher do presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter de me explicar melhor essa questão, porque sem a contextualizares não faz sentido nenhum.

Li por ai que, enquanto ele treinava o Braga, esta equipa marcava muitos golos. Mas também já li que o homem valoriza o aspecto defensivo. Recuei na minha opinião :compinchas:

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu. Foi a razão dada pela imprensa grega para a saida dele. O Olympiakos atravessa uma grave crise assim como o futebol grego, e os pontos de avanço que levavam para o 2º aliados ao fraco futebol praticado pela equipa estavam a afastar cada vez mais pessoas do estádio.

Mas faz muito mais sentido ter sido despedido porque comeu a mulher do presidente.

Eu não vi jogos deles, por isso só me posso apoiar em dados objetivos.

E os dados objetivos são que perderam o melhor jogador(Mirallas), o melhor central(Melberg) e o lateral(Marcano), não reforçando devidamente essas posições. No entanto, tinham uma média de 2,3 golos por jogo, e 0,58 golos sofridos, estando a fazer, até à data, um dos melhores campeonatos de sempre da história do clube. Para além disso, fizeram uma ótima fase de grupos na Champions, vençendo 2 vezes o campeão francês(Montpellier) e uma vez o Arsenal. Mesmo que o futebol não fosse tão vibrante como o do Valverde(e assinava já se viesse ele em vez do Jardim), duvido que fosse mau. O Olimpiacos é que, apesar de ganhar tudo, é um clube instável, e basta uma pequena franja de adeptos contestar que o presidente obedece logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse há uns dias, não gosto do Leonardo Jardim e não seria a minha escolha. Contudo, reconheço competência nos trabalhos que fez até hoje. Tenho muitas reservas em relação a ele num grande, mas terá todo o meu apoio e, espero eu, de todos os adeptos e de toda a estrutura do clube.

Como alguém disse aí atrás, o que mais me agradou foi isto ser resolvido ainda em Maio e possibilitar já ao LJ começar a trabalhar. Bom trabalho do Bruno, neste campo. Quanto à escolha, veremos mais tarde se foi ou não, mas isso aconteceria fosse quem fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Hoje o nosso treinador é Jesualdo Ferreira» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, manteve este domingo o tabu sobre a continuidade de Jesualdo Ferreira no comando técnico do clube. O líder dos leões mostrou algum incómodo sobre as últimas notícias, que apontam Leonardo Jardim como o sucessor de Jesualdo Ferreira, mas não as desmentiu.

«Há assuntos que devem ser tratados internamente e há alturas para tudo na vida. Será anunciada a decisão quando for a altura ideal para o fazer. Hoje o nosso treinador é Jesualdo Ferreira», afirmou Bruno de Carvalho, durante uma visita ao Núcleo Sportinguista de Aveiro.

Bruno de Carvalho mostrou-se crítico com o trabalho jornalístico dos últimos dias, mas quis sossegar os sportinguistas, garantindo que, se o Sporting mudar de treinador, não o irá esconder.

«Não se pode estar a antecipar informação uns dias para alguns baterem palmas», avisou o presidente do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não seria a minha opção, embora prefira este a nomes como Marco Silva, Rui Vitória ou Paulo Fonseca.

Marcelo Bielsa, Martin O´Neill ou até Co Adriaanse seriam as minhas escolhas.

Não gosto muito destes experimentalismos, para um projecto destes era ideal investir bem num treinador a sério porque vai ser a base da equipa nos próximos anos.

No entanto nem tudo é mau, pelo menos é Sportinguista e a desta vez até acho que finalmente vamos ter uma estrutura decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não seria a minha opção, embora prefira este a nomes como Marco Silva, Rui Vitória ou Paulo Fonseca.

Marcelo Bielsa, Martin O´Neill ou até Co Adriaanse seriam as minhas escolhas.

Não gosto muito destes experimentalismos, para um projecto destes era ideal investir bem num treinador a sério porque vai ser a base da equipa nos próximos anos.

No entanto nem tudo é mau, pelo menos é Sportinguista e a desta vez até acho que finalmente vamos ter uma estrutura decente.

E dinheiro para esses nomes (pelo menos os 2 primeiros)? Isto tendo como referência os 400 mil euros anuais do Jardim que são por aí falados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien hoje esteve muito bem, pena que não tenha feito mais jogos assim. Agora venha a revolução do plantel e as capas semanais com os contentores de jogadores apontados ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

7º lugar

Nunca pensei que fossemos bater tão fundo... :-|

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

gostei mesmo muito do adrien de hoje. e do carrillo tb (na 1ª parte q foi a unica q vi)

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 3 anos

Para o ano o campeonato começa com 0 pontos para toda a gente e o objectivo do Sporting Clube de Portugal tem de ser sempre (porque o nosso nome a isso nos obriga) o de trabalhar para vencer o 1º jogo, o 2º, o 3º, o 4º e todos por aí fora até à 30ª jornada. Não tenham já essa mentalidade quase "perdedora", à falta de melhor palavra.

Finalmente acabou. Venha a próxima época, finalmente com um Presidente, finalmente com um Treinador (espero eu), com um bom plantel, preparada atempadamente e com rigor, competência e organização. E claro, com os melhores do mundo nas bancadas. Estou super confiante e super ansioso para que ela chegue.

Btw:

"Aprendi a gostar do Sporting. Não é difícil!"

Jesualdo Ferreira. Não gosto dele e nunca gostei, mas enquanto esteve no nosso clube apoiei-o como se fosse Sportinguista desde criança. Obrigado pelas coisas boas que deu ao clube e boa sorte para o futuro.

Bug, duvido que arranjes. É mais interessante para todas as televisões ver o Jesus a chorar e deprimir na conferência de imprensa.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Ricky :( Ver estes dois golos só vai fazer acentuar as saudades :(

Obrigado ao Jesualdo por pegar numa equipa completamente desfeita e pô-la unida e a lutar toda no mesmo sentido e a jogar minimamente à bola, no momento mais difícil da história do Sporting. Que tenha muita sorte na sua carreira, no futuro, porque é, sem dúvida, um senhor do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...