Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Naquela altura ninguém acreditava que fosse possivel chegar à Europa. Tinhamos 12 pontos em 14 jornadas.

Ninguém? Foi um objectivo traçado pela direcção que entrou na altura e nem podia ter sido de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Deve ser o primeiro campeonato onde a diferença de golos no campeonato não é positiva, não?

tb nao é negativa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

«Obrigado a todos pelo enorme apoio que sempre recebi ao longo destes dois anos fantásticos. Saio com sentimento de orgulho mas também triste. Deixar um clube como o Sporting, e as suas pessoas, deixa-me triste. Vou sentir a vossa falta mas também vão ficar para sempre no meu coração. Viva o Sporting» Ricky van Wolfswinkel @sapodesporto

Compartilhar este post

Link para o post

Ui Josue e Jefferson ? Epa eram boas aquisições, confirmem isso o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

«Vou começar amanhã (segunda-feira), logo de manhã, mas neste momento não quero falar disso»

...

«As pessoas (do Moreirense) sabem o quanto me dediquei», afirmou um emocionado Augusto Inácio, abandonando a flash-interview da Sport TV com as lágrimas nos olhos. @abola

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém? Foi um objectivo traçado pela direcção que entrou na altura e nem podia ter sido de outra forma.

Da mesma maneira que foi um objectivo traçado pela direcção no ano passado quando o Sa Pinto entrou de irmos à Champions. Mas ninguém acreditava que fosse possivel.

Eu estava assim esta época. E olhando agora para o passado desperdiçamos uns pontos estúpidos já na era Jesualdo quando a equipa já estava bem animicamente. À cabeça salta-me o jogo com o Vitória e o jogo com a Académica.

Nunca pensei isto sair da minha boca mas o 7º lugar até acaba por ser bom tendo em conta a época que fizemos. Cheguei a pensar que não ficavamos nos 10 primeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

O presidente do Estoril anunciou que o Marco Silva fica para o próximo ano

Fuck, o Ed falhou :mrgreen: Deve ser o Jardim então.

Compartilhar este post

Link para o post

Josue não queria. Andre Martins do mesmo género mas melhor. Não faz falta nenhuma o josue.

O jeferson é que era bem vindo, e o joazinho por um preço mais acessivel, tal como o ghilas, visto que os clubes destes ultimos dois desceram de divisao

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às insides, tendo em conta quem a disse e da forma que a disse, cheira-me que o Jefferson dificilmente nos escapa.

Quanto ao Josué, já não sei aferir a credibilidade(má palavra, eu sei) da pessoa que a lançou, mas acredito que seja verdade.

Verdade seja dita, eram 2 boas contratações, e ficava a faltar apenas um PL de nível e um craque para a ala, o resto podia vir da liga.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma maneira que foi um objectivo traçado pela direcção no ano passado quando o Sa Pinto entrou de irmos à Champions. Mas ninguém acreditava que fosse possivel.

Eu estava assim esta época. E olhando agora para o passado desperdiçamos uns pontos estúpidos já na era Jesualdo quando a equipa já estava bem animicamente. À cabeça salta-me o jogo com o Vitória e o jogo com a Académica.

Nunca pensei isto sair da minha boca mas o 7º lugar até acaba por ser bom tendo em conta a época que fizemos. Cheguei a pensar que não ficavamos nos 10 primeiros.

Muita gente acreditava ser possível ir à Europa. E tanto era que ficámos a 4 pontos da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acreditei na liga Europa desde a derrota com o Estoril. Na altura disse-o na tópico do jogo, qualquer coisa como "adeus Europa" e ainda questionaram "Tão cedo?". Era demasiado fácil...

Josué a vir era para extremo! Continuam a falar dele como médio (10) mas ele quase não jogou nessa posição este ano, mas sim a extremo esquerdo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ui Josue e Jefferson ? Epa eram boas aquisições, confirmem isso o mais rápido possível.

Quem lê isto parece que estamos a contratar um Messi ou um Ronaldo.

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas são boas contratações e mais valias para o nosso plantel actual. Escolhas criteriosas são necessárias, e é algo que não tem acontecido nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não existe nada, nem treinador novo, nem pré-época, nem jogadores contratados, absolutamente nada e, já se espera que daqui por um ano ou mesmo antes, o treinador seja outro. :lol:

Existe um conjunto de premissas e suposições que me levam a crer que sim. Qual é o problema? Também és daqueles que dizem que não se pode criticar porque ainda não é oficial?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas são boas contratações e mais valias para o nosso plantel actual. Escolhas criteriosas são necessárias, e é algo que não tem acontecido nos últimos anos.

Não acho que sejam jogadores para um clube grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que sejam jogadores para um clube grande.

O Josué conheço menos, mas o Jefferson acho que se vai dar bem por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Josue não queria. Andre Martins do mesmo género mas melhor. Não faz falta nenhuma o josue.

O jeferson é que era bem vindo, e o joazinho por um preço mais acessivel, tal como o ghilas, visto que os clubes destes ultimos dois desceram de divisao

Não faz? Vais ver quantos jogadores vão sair do meio-campo e das alas e depois vês se não faz. E eles podem jogar os 2 ao mesmo tempo.

E quanto ao Joãozinho, a tarja de hoje em Aveiro dizia tudo: "Joãozinho, bem vindo a casa". Maravilha, pode ficar em casa que eu não me importo.

Não são, mas dentro das nossas limitações para contratar jogadores são 2 excelentes reforços que interessa segurar rapidamente. E de preferência com bons negócios para nós (leia-se pagar pouco € por eles).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Jogo fraquíssimo hoje. Jogo típico desta época. A única diferença é que hoje fomos mais eficazes, mais felizes e tinhamos menos pressão.

Bem, feito este pequeno comentário ao jogo de hoje, vou começar a perspectivar o que terá de ser feito no futebol sénior do Sporting na próxima época.

Treinador:

O Jesualdo tem (e vai) mesmo sair, felizmente. Na altura das eleições disse que ele era para continuar na próxima época, mas grande erro que seria. Não sabe montar a equipa, não sabe fazer substituições e falhou num momento crucial da época que nos poderia ter dado a Europa - um objectivo que estava perfeitamente ao alcance, embora não fosse fácil dadas as condicionantes.

O Paulo Fonseca agradava-me, mas se for o Leonardo Jardim, também terá o meu apoio, embora não goste de uma coisa específica nele, que é não perceber porque é que foi misteriosamente despedido.

Qualquer que seja a escolha (LJ ainda não está oficializado, relembro) espero que seja um treinador que aposte no futebol ofensivo, não só para encher o olho (e a barriga), mas que também seja uma aposta estável para as próximas épocas e que goste e saiba trabalhar com uma equipa jovem.

Plantel:

Guarda-redes

Rui Patrício - Fazer todos os possíveis para que fique, caso contrário, suba-se um GR e fica o Boeck a titular

Marcelo Boeck

Vitor Golas

Defesas

Cédric Soares, Arias

Marcos Rojo, contratar outro DE para lutar com o Rojo.

Eric Dier, Tiago Ilori,,Oguchi Onyewu (ver se aceita reduzir salário, caso contrário, adeus), + Nuno Reis/Tobias Figueiredo

Médios

Fabián Rinaudo, Schaars

André Santos, João Mário,

Carrillo, Bruma, André Martins, Valentin Viola + Salomão? (não sei como se tem safado) - ainda poderia manter o Capel se... e só se... aceitar reduzir o salário.

Parece-me ser a zona do campo onde estamos melhor servidos, tirando a baliza.

Avançados

Ghilas

+1 contratação

+1, mas quem? Nos B's e nos juniores não há nenhum PL que me encha as medidas. Acho que aqui iriamos precisar de fazer uma adaptação, caso houvesse necessidade disso e a minha aposta ia para o Carrillo.

Aqui é que a porca torce o rabo.

Contratava o Ghilas, e estava disposto a dar até 3M€ por ele se fosse preciso. Embora sejam jogadores muito diferentes, tem números muito semelhantes ao Ricky (menos 1 golo no campeonato) e a jogar numa equipa que desceu de divisão. Parece-me ser uma boa aposta.

Para vender/emprestar/devolver:

- Ventura

- Miguel Lopes

- Esgaio

- Boulahrouz

- Fokobo

- Joãozinho

- Pranjic

- Adrien

- Jéffren

- Elias

- Bojinov

Objectivos:

No campeonato: Alcançar a Liga dos Campeões

Na Taça de Portugal: chegar à final e vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta mesmo o Ghilas. Uma verba a rondar 1M/1,5M era o ideal. Gostava que o Sporting desse um pouco mais para ajudar o Moreirense mas a nossa disponibilidade financeira não o permite.

Jefferson, Josue e Ghilas para 3 primeiros reforços deixavam-me bem animado.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano temos de dar uma de Bayern e espremer todo o talento da liga que nos fizer falta.

O Jefferson e o Josue são um bom começo. Ghilas e Suk seriam uma excelente continuação.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que o Ghilas já cá canta, mas caso não seja verdade, o nosso grande problema neste momento não é o dinheiro, é que não temos Europa para o ano, enquanto que o Marselha (outro forte candidato a conseguir o argelino) vai à Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que o Josué não faz grande falta quando tens no plantel Adrien, Labyad e A.Martins para fazer a posição. Na próxima época, para o meio campo ainda deve vir o André Santos e deves ter a subida do João Mário aos seniores, com jogadores como Zezinho e Chaby a fazerem a rotação entre A's e B's. O Schaars e o Rinaudo também devem ficar por cá. Sinceramente acho o meio campo a menor das preocuações, e o Josué até deve ser um jogador que nos vai custar entre 2M€ e 3M€.

Por mim era reforçar centro e lateral esquerda da defesa e trazer pelo menos dois avançados. Acho estas as prioridades olhando ao plantel actual.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...