Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Populismo ha em todos os presidentes, concordo. Mas, sei la, parece que o tipo tem uma necessidade maior de mostrar-se... Eu percebo as coisas da uniao e tudo isso, e ate que concordo, mas o que e suposto retirar do facto de ele dormir 4 horas? Que trabalha muito? Isso dizem eles todos (exceptuando um genial presidente que tiveram, que diz que nao tinha tempo para o clube :mrgreen:), eu gostava era de ver efeitos praticos, e ai sim, depois disso, ele podia-se gabar. Agora sem efeitos praticos, soa-me sempre a "muita parra e pouca uva"... Aquela coisa do Ronaldo, por exemplo, e do mais popular que ha. Mas nem critico. Quer apelar aos socios e aos sportinguistas, e uma forma de tentar motivar os socios a comparecerem tb, agora coisas do genero de dormir pouquissimo e tudo isso parece algo... exagerado.

Em termos práticos já se fez até muita coisa internamente, aliás se soubesses as informações que nos têm chegado sobre o estado do clube ias perceber que o trabalho da nova direcção vai ser um trabalho muito difícil.

Em termos práticos deves estar a falar do futebol e nisso é normal que não tenha surgido nada, para além de já ter pago os ordenados e adiantado as negociações com a banca. Coisa pouca...

Acho que tu é que já há andas a viver num mundo paralelo.

Não se pode dizer nada contra o Bruno Carvalho ou sua estrutura que vens sempre dizer o contrário. Já cansa essa defesa cega 1906, já vem de muito antes das eleições. Eu tenho-me esforçado por não responder mas sinceramente já não aguento mais lol.

Ele é sem dúvida o melhor presidente que podíamos ter e segundo a minha crença o presidente que nos vai devolver a glória e endireitar o clube. Mas porra nem tudo o que ele faz tá bem feito.

Há várias maneiras de percorrer o caminho do sucesso.

Ainda estava à espera que refutasses alguma coisa que disse, mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Acho que tu é que já há andas a viver num mundo paralelo.

Não se pode dizer nada contra o Bruno Carvalho ou sua estrutura que vens sempre dizer o contrário. Já cansa essa defesa cega 1906, já vem de muito antes das eleições. Eu tenho-me esforçado por não responder mas sinceramente já não aguento mais lol.

Ele é sem dúvida o melhor presidente que podíamos ter e segundo a minha crença o presidente que nos vai devolver a glória e endireitar o clube. Mas porra nem tudo o que ele faz tá bem feito.

Na opinião de quem?

Na tua?

Ah tá bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou um pouco alheado, e normal. A ideia que tenho foi a ideia que criei ao ver noticias soltas de coisas do genero que falei. E todos os presidentes de todos os clubes sofreram de boatos, sem excepcao. Nao sei pq dao mais importancia aos boatos que o Bruno sofre, que os dos outros...

Porque no vosso caso tens lá um presidente com quase 90% dos votos, no caso do Porto nem se fala, aqui tens um presidente com uma percentagem maior mas pouco maior com uma franja de pessoal que o quer tirar de lá com muito poder... Adeptos ameaçados, agredidos, silenciados durante 2 anos e ainda dizem que defendo de mais o presidente. É não ter noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é presidente nem há 3 meses. Era suposto as coisas estarem já todas revolucionadas e o Sporting ainda vir a ser campeão esta época? :lol:

Epá, haja noção e tino. Estas notícias não mudam nada no Sporting nem nos resultados do Sporting, mas permitem perceber a integridade e a ética das pessoas, que são coisas que não têm abundado no futebol português em geral, mas especialmente no Sporting.

Além do mais, nem foi o Bruno que "mandou" esta notícia.

Eu disse isso? Ainda ha uns posts atras disse que era complicado avaliar o trabalho do Bruno de Carvalho, pq ainda agora chegou. E ate disse que achava que voces podiam subir uns patamares acima com ele. Que raio de conclusoes...

E para mim, nao permite nada. Seria a mesma coisa que o Godinho, ou o Vieira, virem dizer isso todo o santo dia. A questao e que do Godinho ninguem acredita. Para mim, esses regozijos, para ja, sao um pouco exagerados. Quando se visse mais do trabalho dele, ai sim, poderia fazer isso.

E discordo, ninguem lhe pediu para ele passar a vida a palrar coisas como "discurso com elevacao", como aconteceu com a conferencia do Jesualdo, ou de dizer que tem dormido 4 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na opinião de quem?

Na tua?

Ah tá bem.

É possível um ser humano fazer tudo bem?

Ok, sr perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso? Ainda ha uns posts atras disse que era complicado avaliar o trabalho do Bruno de Carvalho, pq ainda agora chegou. E ate disse que achava que voces podiam subir uns patamares acima com ele. Que raio de conclusoes...

E para mim, nao permite nada. Seria a mesma coisa que o Godinho, ou o Vieira, virem dizer isso todo o santo dia. A questao e que do Godinho ninguem acredita. Para mim, esses regozijos, para ja, sao um pouco exagerados. Quando se visse mais do trabalho dele, ai sim, poderia fazer isso.

E discordo, ninguem lhe pediu para ele passar a vida a palrar coisas como "discurso com elevacao", como aconteceu com a conferencia do Jesualdo, ou de dizer que tem dormido 4 horas.

A questão é que tu não vês porque não estás informado evidentemente, não és sportinguista e há muito "sportinguista" que não sabe de 1/10 do que se passa realmente lá dentro mas vem criticar à mesma. Isso sim é lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com o Godinho não acreditavam porque já sabiam como ele era, com o Bruno não acreditam porque... sim. Mesmo tu disseste que "todos dizem que trabalham muito", mas enquanto uns dizem, outros fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível um ser humano fazer tudo bem?

Ok, sr perfeição.

Não é, mas neste caso particular arrisco-me a pedir-te para falares de alguma decisão que ele tenha tomado como errada para o destino do clube.

Mas com o Godinho não acreditavam porque já sabiam como ele era, com o Bruno não acreditam porque... sim. Mesmo tu disseste que "todos dizem que trabalham muito", mas enquanto uns dizem, outros fazem.

"É o novo Vale e Azevedo!! É impossível ter um projecto tão bom!!! Nem dinheiro tinha para a AG!!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estava à espera que refutasses alguma coisa que disse, mas...

Refutar o quê ao certo? Apenas apontei factos. E o facto é que cada vez que alguém lança uma opinião contra algo o Bruno és o primeiro a aparecer a dizer o contrário.

Seja as cuecas que ele usou, seja as supostas medidas populistas, seja as criticas às arbitragens...

Não estou à espera que me dês razão mas espero que não fiques ofendido com a critica.

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC tem de facto um estilo mais aproximado ao do PdC e do LFV.

Desde que não traga tb outros vicios destes dois por mim não me chateia.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos práticos já se fez até muita coisa internamente, aliás se soubesses as informações que nos têm chegado sobre o estado do clube ias perceber que o trabalho da nova direcção vai ser um trabalho muito difícil.

Em termos práticos deves estar a falar do futebol e nisso é normal que não tenha surgido nada, para além de já ter pago os ordenados e adiantado as negociações com a banca. Coisa pouca...

Internamente, talvez. Nao estou la dentro, nem ando propriamente a pesquisar todas as alteracoes feitas desde que ele la chegou. Sei que houve uma reestruturacao, uma reducao de pessoal e de ordenados, etc., de acordo com um plano de reducao de despesas tracado no programa. Mas os resultados praticos, ainda nao consigo ver. Nao teve tempo ainda. Pagou os ordenados e as contas, tudo bem. Parece ter chegado a bom-porto com a banca. Ok. Agora e cedo para saber se os acordos com a banca serao proveitosos, ou nao, e cedissimo para ver se ha um aumento qualitativo naquilo que pode sustentar o Sporting: o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Refutar o quê ao certo? Apenas apontei factos. E o facto é que cada vez que alguém lança uma opinião contra algo o Bruno és o primeiro a aparecer a dizer o contrário.

Seja as cuecas que ele usou, seja as supostas medidas populistas, seja as criticas às arbitragens...

Não estou à espera que me dês razão mas espero que não fiques ofendido com a critica.

Eu não fico ofendido, só que quem critica o Bruno fá-lo com base em rumores e mitos. Já vi criticar o presidente por não querer receber ordenado, mas se recebesse também criticavam; já vi criticarem por causa da cena do Ronaldo ser uma medida populista mas a verdade é que em termos práticos resultou... Depois dos rumores que a esposa dele viajou para o Brasil (afinal eram umas fotos dela cá em Lisboa, coerências) ou dos rumores que ela trabalhava no clube mais a irmã a receber 1.500€/mês queres o quê?

f*da-se já fui insultado e ameaçado por criticar o Godinho, todos com medo de perder privilégios e dinheiro fácil do clube e ainda dizem que exagero?

Internamente, talvez. Nao estou la dentro, nem ando propriamente a pesquisar todas as alteracoes feitas desde que ele la chegou. Sei que houve uma reestruturacao, uma reducao de pessoal e de ordenados, etc., de acordo com um plano de reducao de despesas tracado no programa. Mas os resultados praticos, ainda nao consigo ver. Nao teve tempo ainda. Pagou os ordenados e as contas, tudo bem. Parece ter chegado a bom-porto com a banca. Ok. Agora e cedo para saber se os acordos com a banca serao proveitosos, ou nao, e cedissimo para ver se ha um aumento qualitativo naquilo que pode sustentar o Sporting: o futebol.

A prioridade do Sporting é sobreviver amigo, tão simples como isso. As coisas estão piores do que parecem, bem piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nao sei se ele faz, ou nao. Ai esta a questao. E cedo para se perceber isso. E muito cedo, para quem tanto se esforca para ser reconhecido dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um familiar que trabalha e convive bem dentro do mundo dos Espírito Santo e posso afirmar que de facto o BdC incomoda para caraças. Qualquer coisa que o homem faça e é logo mau para o Sporting :lol:

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um familiar que trabalha e convive bem dentro do mundo dos Espírito Santo e posso afirmar que de facto o BdC incomoda para caraças. Qualquer coisa que o homem faça e é logo mau para o Sporting :lol:

Isso percebe-se bem nas redes sociais e nos fóruns. Mal hajam indícios de alguma medida nova nem que seja um rumor é vê-los sair da toca.

EDIT

Ainda há pouco tempo numa página do fb chamada Sporting de Verdade, criada por um lambuça, escreveram um texto onde diziam que o Carvalho pagou os salários com o dinheiro deixado pelo anão e que haviam funcionários agora novamente com salários em atraso. Um senhor que trabalhava no Sporting negou e eles apagaram o comentário. E os meus também. Enfim, é a "ditadura" que temos. Mas eu é que apoio demasiado, e sou exagerado... Há 2 anos que tenha de aturar a mesma conversa, mas afinal eu tinha razão...

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Não é, mas neste caso particular arrisco-me a pedir-te para falares de alguma decisão que ele tenha tomado como errada para o destino do clube.

Nunca me ouviste dizer que tomou uma decisão como errada para o destino do clube. Ouviste-me a criticar as medidas populistas com as quais dei o exemplo da ida para o banco, ou fazer do Ronaldo o sócio 100 mil.

Viste-me criticar o facto de ter trocado de treinador no final da época quando já o podia ter feito há 3 meses e não estarmos neste momento a partir do 0. E viste-me a criticar a contratação do L. Jardim que para mim não é treinador para o Sporting. Mas eu nunca tomei uma posição irredutível em relação a isto ao contrário de ti que tudo é uma verdade à la Palice. Sei que o futuro me dirá se estou certo ou errado.

Como tal volto a repetir nunca mas nunca disse que tomou uma decisão com errada. Mas isso não faz com que não possa criticar as coisas que acho menos certas. É esta a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Ghelthon disse lá atrás é mesmo isto. Se estivesse a receber o salário, diriam que é um chulo e que devia não receber. Se não está a receber, é uma medida populista.

Neste país e neste mundo, não há como agradar ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso percebe-se bem nas redes sociais e nos fóruns. Mal hajam indícios de alguma medida nova nem que seja um rumor é vê-los sair da toca.

Eu frente a esse familiar já nem falo do Sporting para não me chatear....

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me irrita é ouvir gente que nem percebe/acompanha nada de futebol mal ouve o nome do B. Carvalho chamar-lhe logo Vale e Azevedo. A maioria gajas. Deixa-me louco.

O que o Ghelthon disse lá atrás é mesmo isto. Se estivesse a receber o salário, diriam que é um chulo e que devia não receber. Se não está a receber, é uma medida populista.

Neste país e neste mundo, não há como agradar ninguém.

Eu percebo o frisson que isso tá a criar. O voltar atrás naquilo que disse nas eleições pode ser considerado como um aproveitamento.

Mas na minha opinião isso é um não caso. Percebo perfeitamente a dificuldade que existe em despedir uma pessoa. E ao reduzir custos a hipocrisia que seria começar a ser um dos primeiros presidentes remunerados do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me ouviste dizer que tomou uma decisão como errada para o destino do clube. Ouviste-me a criticar as medidas populistas com as quais dei o exemplo da ida para o banco, ou fazer do Ronaldo o sócio 100 mil.

Viste-me criticar o facto de ter trocado de treinador no final da época quando já o podia ter feito há 3 meses e não estarmos neste momento a partir do 0. E viste-me a criticar a contratação do L. Jardim que para mim não é treinador para o Sporting. Mas eu nunca tomei uma posição irredutível em relação a isto ao contrário de ti que tudo é uma verdade à la Palice. Sei que o futuro me dirá se estou certo ou errado.

Como tal volto a repetir nunca mas nunca disse que tomou uma decisão com errada. Mas isso não faz com que não possa criticar as coisas que acho menos certas. É esta a diferença.

Mas qual o mal do Ronaldo ser o sócio 100 mil? Diz-me sinceramente, espalhou a nossa marca... Mas olha que se era para ser uma medida populista, falhou porque uma larga maioria reagiu de forma indiferente.

Quanto ao treinador sim fazia muito sentido tirar o Jesualdo após eleições, então não? :lol: Claro que tinha que deixar que a época acabasse, até porque me pareceu que havia vontade por parte do Bruno em ficar com o Jesualdo - e seria para mim o 1º erro. E agora pergunto-te, quem é que neste momento para além do Jardim (que até recusou proposta do norte) vinha para o Sporting se há projectos mais interessantes em Portugal? Porto vai precisar de treinador, Braga idem, Paços vai à LC... O Jardim e Fonseca eram as melhores opções de longe e consta-se que o Fonseca foi sondado, só não quis vir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar a muitos presidentes anteriores custa é verem um homem a desempenhar as mesmas funções que eles, possivelmente a trabalhar 5 ou 10 vezes mais, e não ser remunerado.

E o facto de ele não querer ser remunerado para já só demonstra que não estamos mal. Estamos muito mal. Populismos à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Godinho devia dedicar 5 minutos ao Sporting e o resto do dia a fodê-lo.

O Godinho dedicava mais tempo a masturbar-se com uma foto do PdC, do que a trabalhar (lol ele nem sabe o que isso é) no Sporting.

--------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao resto, as declarações de que o Sporting está a recuperar o respeito ou a questão do salário são pura e simplesmente coisas em que o Bruno acredita. Se lhe quiserem chamar populismo, força, mas se acham que essas declarações e essas medidas são pensadas por serem populistas estão muito, muito enganados. É aquilo que ele acredita e que ele sente. E muita gente acha e vai continuar a achar que é populismo porque ele foge um pouco da postura normal dos presidentes de clubes. Pessoalmente, adoro isso.

Btw arv, essa de ele ir para o banco ser uma medida populista é que não me entra mesmo na cabeça. É que tipo, o director do futebol sénior esteve até agora em Moreira de Cónegos, havia de ir quem para o banco? E mesmo que o Inácio cá estivesse, qual é o problema do presidente querer acompanhar de perto a equipa e ir para o banco de suplentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual o mal do Ronaldo ser o sócio 100 mil? Diz-me sinceramente, espalhou a nossa marca... Mas olha que se era para ser uma medida populista, falhou porque uma larga maioria reagiu de forma indiferente.

Quanto ao treinador sim fazia muito sentido tirar o Jesualdo após eleições, então não? :lol: Claro que tinha que deixar que a época acabasse, até porque me pareceu que havia vontade por parte do Bruno em ficar com o Jesualdo - e seria para mim o 1º erro. E agora pergunto-te, quem é que neste momento para além do Jardim (que até recusou proposta do norte) vinha para o Sporting se há projectos mais interessantes em Portugal? Porto vai precisar de treinador, Braga idem, Paços vai à LC... O Jardim e Fonseca eram as melhores opções de longe e consta-se que o Fonseca foi sondado, só não quis vir.

Tens a minha opinião nas páginas anteriores.

Eu vivo no mundo em que o Sporting mesmo sem ir às competições europeias é um desafio mais atractivo do que o Sp. Braga. O Braga vai ter que reduzir muito custos este ano, e na minha opinião o núcleo duro que deu o sucesso nestes últimos anos, está a dar as últimas e alguns já se foram embora, não tenho dúvidas que vêm por aí a baixo.

Se o Fonseca não aceitou vir do Paços para o Sporting foi porque não se quis queimar como muitos outros treinadores promissores (não dizendo que isso ia acontecer porque é completamente diferente), não foi por o Paços ser mais atractivo, porque não é. Vão fazer 2 jogos na Champions. São eliminados e nem sei se não têm de fazer uma fase de qualificação para entrar na Fase de Grupos da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Acabaste por me poupar trabalho.

Na tua opinião é errado. Mas a tua opinião (ou a minha) não é vinculativa.

Explicando simplificadamente.

O Bruno tem dois caminhos. Ele escolhe direita. Tu escolhes esquerda. Não sabemos qual é o caminho certo. Tu achas que é a esquerda e ele acha que é a direita. Ninguém está certo. Ninguém está errado.

O Bruno não escolhe nenhum caminho e fica parado. Podemos factualmente dizer que ele errou. Porque tinha apenas duas opções e não escolheu nenhuma. (3 opções vá)

Não podemos apelidar de errada uma opção que é impossivel de medir factualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw arv, essa de ele ir para o banco ser uma medida populista é que não me entra mesmo na cabeça. É que tipo, o director do futebol sénior esteve até agora em Moreira de Cónegos, havia de ir quem para o banco? E mesmo que o Inácio cá estivesse, qual é o problema do presidente querer acompanhar de perto a equipa e ir para o banco de suplentes?

Toda a gente sempre se esforçou por passar dele a imagem do Presidente da Bancada, do Presidente dos Adeptos. Percebia que ele fosse para o banco como foi dito nos primeiros 2 ou 3 jogos para dar um pouco mais de motivação aos jogadores e para criar laços. Mas a partir daí foi um pouco o explorar da imagem que passaram dele. É o que alguém estava aí a dizer, com tantas pessoas a tentarem denegrir a imagem dele é possível que através destas situações ele se esteja a defender um pouco.

Acabaste por me poupar trabalho.

Na tua opinião é errado. Mas a tua opinião (ou a minha) não é vinculativa.

Explicando simplificadamente.

O Bruno tem dois caminhos. Ele escolhe direita. Tu escolhes esquerda. Não sabemos qual é o caminho certo. Tu achas que é a esquerda e ele acha que é a direita. Ninguém está certo. Ninguém está errado.

O Bruno não escolhe nenhum caminho e fica parado. Podemos factualmente dizer que ele errou. Porque tinha apenas duas opções e não escolheu nenhuma. (3 opções vá)

Não podemos apelidar de errada uma opção que é impossivel de medir factualmente.

Exactamente. Se bem que eu acho que tanto o caminho do Bruno como o meu estão certos. A diferença é que um caminho é o mais certo a seguir. (e obviamente não estou a falar da questão do treinador neste momento)

Por isso é que sempre critiquei algumas pessoas por tomarem coisas que não sabem como verdades absolutas. Há coisas em que não podemos ser irredutíveis. Porque para isso é preciso ter a certeza que elas vão acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...