Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Guest fiasco

flashlightexplosion.jpg

Se tiveres a mão assim yah.

Já eu não me lembro de um jogo bom do ML.

1>0

Mas estasse, é Hype o Cedric.. :handclap:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Quem falou no Miguel Lopes? A comparação é com o Silvio.

Se o teu argumento é que o Cedric é bom porque fez mais jogos bons que o Miguel Lopes acho que está tudo dito. Gostava quando se discutia aqui na boa com argumentos, agora parece que predomina a chico espertice em algumas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Quem falou no Miguel Lopes? A comparação é com o Silvio.

Se o teu argumento é que o Cedric é bom porque fez mais jogos bons que o Miguel Lopes acho que está tudo dito. Gostava quando se discutia aqui na boa com argumentos, agora parece que predomina a chico espertice em algumas pessoas.

Que lata do crl quando entras aqui a disparar que o Silvio é 10mil vezes melhor que o Cedric.

Levaste com um argumento á altura do teu comentário.

E ainda por cima baseaste a tua opinião na critica ao Cedric como se ele tivesse sido um mau elemento numa epoca estrondosa. O Cedric jogou e cumpriu enquanto a equipa ia aguentando a barraca. Depois foi o caos em toda a defesa. (e equipa)

Quando o Jesualdo equilibrou a coisa (ou quando a defesa estabilizou e ganhou rodagem) o Cedric voltou a cumprir e a destacar-se.

Aceito que o Silvio se viesse, jogasse, porque é "compra" e sabemos como funciona. Mas não ficamos pior com o Cedric. Nem 2x pior, quando mais 10mil.

É competente a defender, cruza bem e tem um excelente remate. O Silvio na equipa é só mesmo para termos duas opções de qualidade para cada lado (e para o caso do Jef sair flop).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do Cédric mas começo a achar que ninguém aqui viu jogos do Sílvio. Eu até acredito que o Cédric vai ser melhor jogador que o Sílvio mas por enquanto nada mostrou que me leve a acreditar que seja melhor solução actual que o Sílvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto tempo esteve o Silvio lesionado, mas na última época no Braga fez quase tantos jogos como nas duas épocas depois de ter saído.

Compartilhar este post

Link para o post

Puro, esta pergunta é para ti - porque é que achas que o Adrien vai ser um elemento chave no próximo ano? (ainda tenho aquele post para pôr aqui quando formos campeões e ele MVP :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Que lata do crl quando entras aqui a disparar que o Silvio é 10mil vezes melhor que o Cedric.

Levaste com um argumento á altura do teu comentário.

E ainda por cima baseaste a tua opinião na critica ao Cedric como se ele tivesse sido um mau elemento numa epoca estrondosa. O Cedric jogou e cumpriu enquanto a equipa ia aguentando a barraca. Depois foi o caos em toda a defesa. (e equipa)

Quando o Jesualdo equilibrou a coisa (ou quando a defesa estabilizou e ganhou rodagem) o Cedric voltou a cumprir e a destacar-se.

Aceito que o Silvio se viesse, jogasse, porque é "compra" e sabemos como funciona. Mas não ficamos pior com o Cedric. Nem 2x pior, quando mais 10mil.

É competente a defender, cruza bem e tem um excelente remate. O Silvio na equipa é só mesmo para termos duas opções de qualidade para cada lado (e para o caso do Jef sair flop).

A disparar? Dei a minha opinião, não gozei com a opinião de ninguém nem mandei loles. Os 10 mil é um exagero, mas era só para dar a perceber que o Silvio era muito melhor que o Cedric. Quando meteram a minha opinião em causa com argumentos contra-argumentei, não me armei em chico esperto.

Eu gosto muito do Cédric mas começo a achar que ninguém aqui viu jogos do Sílvio. Eu até acredito que o Cédric vai ser melhor jogador que o Sílvio mas por enquanto nada mostrou que me leve a acreditar que seja melhor solução actual que o Sílvio.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Puro, esta pergunta é para ti - porque é que achas que o Adrien vai ser um elemento chave no próximo ano? (ainda tenho aquele post para pôr aqui quando formos campeões e ele MVP :mrgreen: )

Qual? 8-[

O Adrien é um jogador inteligente. É essa a principal característica. Não é um 10, não é um virtuoso fora-de-série, mas é um jogador que alia bem a inteligência e a qualidade técnica. Sabe ocupar espaços, sabe jogar na antecipação e fazer contenção, dobrar os colegas e ainda é inteligente a jogar sem bola quando a sua equipa a tem. Não é daqueles jogadores que se destaquem e levem a equipa às costas, e no entanto é um excelente médio de trabalho. Uma espécie de Moutinho, embora não tão bom quanto ele. E demonstrou tudo isto na Académica.

No Sporting as coisas correram mal porque simplesmente não havia meio-campo. Se jogassem três médios havia em campo três elementos perdidos e a jogar sozinhos. Jogadores como o Adrien (ou o Schaars, o André Santos ou até o Moutinho) sofrem imenso neste estilo de jogo porque são jogadores acima de tudo inteligentes e que fazem do funcionamento colectivo a sua força. Quando os colegas andam sempre desposicionados e se vêem sozinhos, bem, faltam-lhes as características para renderem. E acredito que é por isso que o Adrien foi muitas vezes criticado por se "estar a cagar". Ele não se "estava a cagar", simplesmente não é jogador de andar a correr 40 metros atrás da bola como se exigia aos médios do Sporting este ano. Não é por acaso que o Gelson Fernandes ainda chegou a ser muito elogiado.

É que no futebol, e no Sporting em especial, por vezes confunde-se inadaptação a um determinado estilo de jogo com falta de vontade. O Adrien não foi o único nos últimos anos a sofrer disso: Ricky, André Santos, Matias, Romagnoli, Valdes, até o Moutinho no seu último ano cá... tudo exemplos de jogadores cujo estilo de jogo se afasta do kick and run do Sporting nos últimos anos, não puderam mostrar todas as suas capacidades por cá e ainda foram criticados por não se quererem esforçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, Puro. Sim, concordo contigo a 100% mas não sei se não ficará tapado pelo A.Martins, A.Santos e Rinaudo. Vamos lá ver.

Btw, o post em questão é este:

Deixa-o estar sossegado que para o ano é o nosso melhor jogador e ficará a justificar qualquer salário que receba actualmente. Podes escrever :cool:

E eu disse-te que ia guardar o post para o pôr no tópico do jogo em que nos sagrarmos campeões :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Puro, eu gostava desses jogadores todos e não gosto do Adrien. Mas reconheço que possa ter sido um bocado injusto com ele em certas ocasiões. Mas não acho inadaptação tenha sido a única razão. Porque o André Martins também é um jogador como esses que referiste e rendeu e muito com o Jesualdo.

983832_475816225827947_194002361_n.png

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a análise, Puro. E tudo que dizes que ele faz, ele mostrou-o este ano e não só na Académica. Todos nos lembramos dos momentos à Maradona do Rinaudo e vir alguém compensá-lo... Adrien. Para além disso, quando recupera a bola, temporiza bem o jogo, sabe quando acelerar, quando abrandar um pouco as hostes e precisamos de um jogador com a inteligência do Adrien naquele meio-campo que, muitas vezes, está perdido.

Depois dessa análise, já agora, Puro, qual seria o teu trio de meio-campo para o ano? Supondo que a lógica continua e jogamos em 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ao fim de semana vês os treinos?

Ainda se dissesses que preferias o Cedric de 3 em 3 sabados que é quando ele joga bem.

Ilori, Dier, Wolfswinkel, Patricio, A. Martins, Bruma todos mostraram regularidade. E não acho de todo que o Cedric tenha sido dos que mais se destacou. Até porque se contam pelos dedos de uma mão os jogos bons que fez.

Sinceramente não consigo perceber como é que consegues ver regularidade no Bruma ou no Ilori e não consegues ver no Cédric.

Do Bruma vi dois ou três bons pormenores mas nunca lhe vi dois ou três jogos de bom nível, como o Cédric já fez e seguidos. Já do Ilori, acho que começou mal e foi melhorando jogo após jogo.

Isso da contagem pelos dedos de uma mão podes usar para qualquer jogador do plantel exceto o Patrício, por isso nem me parece um argumento lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma realmente é regular, nos dois últimos jogos então deu dois passes para a equipa adversária poder marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Puro, eu gostava desses jogadores todos e não gosto do Adrien. Mas reconheço que possa ter sido um bocado injusto com ele em certas ocasiões. Mas não acho inadaptação tenha sido a única razão. Porque o André Martins também é um jogador como esses que referiste e rendeu e muito com o Jesualdo.

Muito sinceramente, gostavas deles porque o Sporting, apesar de tudo, nunca jogou tão mal como neste ano. E além disso, nenhum dos outros esteve semanas a ser ligado ao Porto, apesar de nunca ter havido qualquer prova cabal de ter negociado com eles. Parecendo que não, cria algum desconforto que no futuro te vai levar a criticá-lo ao mais pequeno erro. Tipo eu e o Rinaudo, não há jogador que eu mais critique mesmo que outros façam pior. E eu reconheço isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos nós temos jogadores com os quais embirramos. Eu é com o Lopes e o Joãozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a análise, Puro. E tudo que dizes que ele faz, ele mostrou-o este ano e não só na Académica. Todos nos lembramos dos momentos à Maradona do Rinaudo e vir alguém compensá-lo... Adrien. Para além disso, quando recupera a bola, temporiza bem o jogo, sabe quando acelerar, quando abrandar um pouco as hostes e precisamos de um jogador com a inteligência do Adrien naquele meio-campo que, muitas vezes, está perdido.

Depois dessa análise, já agora, Puro, qual seria o teu trio de meio-campo para o ano? Supondo que a lógica continua e jogamos em 4-3-3.

Com os jogadores actuais? Adrien, Schaars e André Martins. Não necessariamente por essa ordem. Como nunca os vi a jogar em conjunto durante tempo suficiente, não sei quem jogaria onde.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos nós temos jogadores com os quais embirramos. Eu é com o Lopes e o Joãozinho.

Does not compute.

Individualmente não embirro com ninguém. Embirro, sim, com jogadores que não se esforçam por esta camisola, mesmo que sejam craques, e facilmente idolatro cepos que a sentem.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem cair aqui de pára-quedas, mas existiu ou existe algum rumor do Labyad ir para o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem cair aqui de pára-quedas, mas existiu ou existe algum rumor do Labyad ir para o Benfica?

Actualmente não sei de nada. Há uns tempos ouvi uns zunzuns mas não me pareceu nada minimamente verdadeiro.

Mas temos aqui uma batata quente que ainda nos vai queimar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O unico rumor com Benfica que ouvi foi de Nolito por Insúa, de maneira a contornar os 10M€ de indemnização ao Sporting que se fala.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...