Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Bem, o Juju acho que tem mesmo que sair. Só se lhe pedia a Liga Europa, mas nem assim.

Para o próximo treinador, é o que lhe peço. Fazer sempre melhor.

1º ano - Liga Europa

2º ano - LC

3º ano - LC + lutar pelo titulo

Penso que seja possivel. Que acham?

Não penso dessa maneira, acho até que o Sporting, com sorte, pode lutar por um lugar na LC(3º) no próximo ano mas pelo título só daqui a 4/5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que muita gente se esquece que, para ser campeão, não é sempre preciso ser melhor que os outros, mas sim não ser pior (isto é tão totó :lol:).

Basicamente: se a competência da direcção, que é a maior fé que os sportinguistas têm neste momento, for carimbada com uma aposta feliz na formação, é mais que possível que até para o ano lutemos pelo título. Não por uma super-equipa, mas por possível demérito dos rivais.

Benfica e Porto não fazem sempre épocas destas. Costumam perder e empatar muito mais, e a verdade é que só não perderam mais pontos porque, como em tudo, tiveram a indispensável sorte a juntar à competência e dedicação.

E essa """""exigência""""" de apenas lutar pela Liga Europa para a próxima época, dá-me vontade de cabecear paredes num agoniante looping infinito. Por favor. Um Sporting decente só não luta pelo título, como disse, se enfrentar um FCP ou SLB ao nível dos que se viu este ano. E mesmo assim nunca pode ficar a mais de 10 pontos. 3º tem de ser objectivo MÍNIMO.

Eu simplesmente sei que Bruno de Carvalho nem ousará em pensar de outra forma (e não o dirá como acto demagógico, simplesmente é o que sente! Qualquer pessoa que tenha ouvido o que ele sempre veio dizendo, sabe que o nosso nível de exigência vai ser espectacular).

Bem, o 6º é possível em caso de empate do Guimarães e Rio Ave (lamento, mas o Beira-Mar vai ter de saltar para a segunda. Tivessem ganho hoje.), e até à AG do próximo dia 31, será cedo para falar do que se faz ou se deixa de fazer. Tudo será discutido como deve ser. Confio naquela direcção.

E o Sporting é o nosso grande amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor!!

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por tudo Rui.

Eu muito me rio.

Era o Acosta... Eish vamos ficar sem ele e agora, não vem ninguem...

quem veio?

Mario Jardel... Eish vamos ficar sem ele e agora, não vem ninguem...

quem veio?

Liedson...Eish vamos ficar sem ele e agora, não vem ninguem...

quem veio?

Wolfswinkel...Eish vamos ficar sem ele e agora, não vem ninguem...

foi em anos consecutivos e tudo

Compartilhar este post

Link para o post

"Com sorte"? Mas está tudo tolo? lol.gif

Tens a plena noção que vamos perder peças importantes? Tens a noção que o nosso plantel vai estar minado de juventude? Tens noção que é provavel que o próprio Sp.Braga tenha mais experiencia no meio-campo que nós? Pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a plena noção que vamos perder peças importantes? Tens a noção que o nosso plantel vai estar minado de juventude? Tens noção que é provavel que o próprio Sp.Braga tenha mais experiencia no meio-campo que nós? Pronto...

A mim parece-me que as pessoas não têm mesmo noção que muito provavelmente o Sporting vai arrancar o ano com o 4º plantel mais forte da liga teoricamente e, portanto, só tem de garantir a Liga Europa. Conseguir a UCL é, apenas, um bónus precioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por tudo Rui.

foi em anos consecutivos e tudo

LOOOOOOOOOOOOOL! Não foi?

Em 2000/2001 Beto Acosta (Sai no fim do ano)

Em 2001/2002 Mario Jardel (Fica 2 anos e sai no fim do ano de 2002/2003)

Em 2003/2004 Liedson (Sai no 'final' de 2010/2011)

Em 2011/2012 Ricky (Sai agora no final de 2012/2013)

Não foram anos consecutivos?

Nestes mesmos anos, não sendo finalizadores natos ainda tivemos (Marius Niculae, João Vieira Pinto, Mauricio Pinilla, Deivid, Hélder Postiga,Felipe Caicedo), mesmo não tendo eles todos a adaptação ideal, alguns por exemplo o Pinilla, acho que não teve as oportunidades necessárias.

Editado por LionKing

Compartilhar este post

Link para o post

Tal foram as últimas épocas miseraveis do Liedson e Jardel que nem tinha ideia.

Seja como for foi sempre a descer em qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOL! Não vejo o porquê disso, porque vejamos. O Acosta, tinha uma boa equipa e teve o ano de campeão que as contratações de César Prates, Mbo Mpenza e André Cruz :prayer: fizeram muita diferença.

Depois Mario Jardel, é certo que dificilmente existirá alem igual, mas também tínhamos uma equipa a carburar só para ele e JVP nas costas, facilita muito.

Liedson, andou connosco ás costas, mas não teve nem de longe nem de perto a coesão das outras equipas anteriores.

Ricky, eu acho muito perdulário, em relação á finalização dos acima referidos, mas das épocas que fizemos e do fio de jogo que temos e é de frisar a quantidade de treinadores e portanto métodos de treino/jogo que passaram pelo clube e rendeu sempre. Teve quebras de forma, mas isso todos tem.

Posto isto acredito que virá alguém para colmatar aquele lugar que tanta falta nos faz:

Editado por LionKing

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel era superior ao Acosta.

Não estava a falar do Acosta. Sinceramente e apesar de já ver o Sporting a jogar e me lembrar do Acosta não consigo sequer comparar nem saber aferir a sua real qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo então quando respondeste ao meu post, em que falava dos avançados, foi só porque sim, para ser da çena :lol: falaste sem conhecimento de causa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mais do que f*dido. Fui dar o meu passeio matinal com o meu cão e passei num café que também vende jornais e aproveitei para os comprar. Estava lá um homem que nunca vi na p*ta da vida a dar alto discurso em como o Bruno se devia demitir "porque é uma vergonha não chegarmos à Liga Europa sequer". Só me deu vontade de lhe atirar com qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era o BC que criticava a falta de transparência no clube?

A que é que te referes?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mais do que f*dido. Fui dar o meu passeio matinal com o meu cão e passei num café que também vende jornais e aproveitei para os comprar. Estava lá um homem que nunca vi na p*ta da vida a dar alto discurso em como o Bruno se devia demitir "porque é uma vergonha não chegarmos à Liga Europa sequer". Só me deu vontade de lhe atirar com qualquer coisa.

Ou seja, o Bruno foi para lá em Março e é culpado da m*rda de época que outros geriram. Está certo.

Compartilhar este post

Link para o post

A ignorância de muitos dos nossos adeptos dá nisso. Há que planear a próxima época com muito cuidado pois vamos ficar com o plantel desfeito .

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se e conseguiste não lhe dizer nada? Eu não conseguia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting vai manter o 3º maior orçamento da Liga, sendo que é maior que o de Braga e Paços juntos. Em condições normais, havendo competência na liderança aka treinador, a tendência natural é que o Sporting "se tiver sorte" lute mas é por objectivos acima do 3º lugar, não por esse lugar.

O Paços no ano passado ficou em 10º lugar e este ano está em 3º porque lhe acrescentaram qualidade a nível do treinador, porque raio é que o Sporting que é 8º e tem um orçamento várias vezes superior, se tiver um treinador competente vai precisar de sorte para "lutar" (nem é para ficar, é para lutar) pelo 3º lugar?

Volto a repetir, está tudo tolo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que pedir o campeonato para o ano é colocar a fasquia muito, muito alta.

Agora que tenham a vontade e o querer de ganhar e dar tudo em campo em todos os jogos, isso é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Inter também não vai à europa na proxima época. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Gozar com o Benfica é enxovalhar o Sporting

Hoje atingimos a pior classificação de sempre na nossa história. Para além de termos ficado fora das competições europeias, conseguimos a proeza de não figurar, sequer, entre os sete primeiros lugares da tabela classificativa a uma escassa jornada do final deste campeonato.

No entanto, mais do que carpir as mágoas e pensar no futuro, os sportinguistas parecem preocupar-se essencialmente com o facto do Benfica aparentar ter perdido tudo na recta final do campeonato. E a situação torna-se mais caricaturesca quando temos a percepção que o percurso do Benfica, por terras lusas e estrangeiras, foi marcado por inúmeras vitórias e presenças em finais. Ou seja, o Benfica não tem razões para ser enxovalhado: fez uma época absolutamente excepcional.

Pelo contrário, nós fizemos a pior época de sempre. Se o Benfica tem razões para se sentir envergonhado, então no nosso caso não há outra solução senão efectuarmos um lento hara-kiri com uma espada de madeira. Não temos absolutamente nenhuma moral para apontar o dedo e gozar como um menino traquinas da primária.

É verdade que o Benfica é o clube mais arrogante de Portugal. É verdade que, na zona de Lisboa, o ar torna-se mais irrespirável a cada vitória benfiquista. O asfalto cede e cada passo representa um esforço hercúleo directamente proporcional à quantidade de benfiquistas que nos rodeiam dada a quantidade de soberba presente na verborreia que proferem.

Porém, os sportinguistas do Porto sentem exactamente o mesmo. E mais: têm razões para este sentimento que vão muito para além de uma rivalidade histórica. Têm razões actuais, justificadas pela razão e pela realidade. O Porto, nas últimas décadas, foi o verdadeiro rival do Sporting, roubando-nos inúmeros jogadores e títulos. O Porto, no pior período da nossa história - o actual - agiu como um abutre, vindo comer a carcaça gasta do leão para encontrar no interior do nosso estômago jogadores como Moutinho e Izmailov. O Porto contratou um avançado sem joelhos apenas para nos atingir onde mais dói: no orgulho e história.

Para além disso, o Porto tem sido um exemplo de incorrecção futebolística. Os casos são vários e documentados no maior arquivo de vídeos da humanidade. Qualquer pessoa pode aceder e ver por si a narrativa abjecta dos últimos 20 anos, que muito nos prejudicou e contribuiu para o actual estado de coisas.

Nesta senda do anti-benfiquismo acéfalo, quero também relembrar uma coisa: o único clube que ficaria verdadeiramente a ganhar com o desaparecimento do Sporting é o Porto. O futebol tornar-se-ia bipolarizado e seria uma guerra entre Norte e Sul, como Pinto da Costa tentou sempre que fosse. E mais: os adeptos do Sporting, rejeitando o vermelho, iriam sempre torcer pelo Porto. Talvez até os filhos fossem portistas e, com isto, aumentassem o número de adeptos.

Posto isto, hoje senti vergonha de vários adeptos serem do mesmo clube que eu. Senti vergonha de festejarem a vitória do clube que, nos últimos trinta anos, mais mal nos fez. Senti vergonha de não sentirem vergonha pelo afastamento da Europa, que levou a terem a capacidade de enxovalhar o Benfica numa época como esta, dando-lhe uma importância que não tem (ou que não deveria ter).

Se queremos ser grandes, temos que pensar como grandes. E hoje pensámos como adeptos de um clube pequeno, satélite do Norte, festejando o campeonato de um rival em detrimento de outro.

O anti-benfiquismo, hoje, tornou-se mais importante que o Sporting. Um dia que nunca mais irei esquecer e dos mais negros da nossa história recente.

@Winston Smith no FórumSCP

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o facto da comunicação social se andar a divertir a achincalhar-nos de à uns anos para cá está a ter o seu efeito em alguns adeptos. Além disso, interpretar textos também parece ser difícil.

1º ponto: estamos a falar do Sporting. Exigir a vitória em todos os jogos que se disputam independentemente do adversário, local, competição ou da nossa teórica qualidade não é algo que se possa considerar satisfatório ou realista ou coisa que o valha, é o mínimo que se pode exigir.

2º ponto: posto isto, acho que ninguém aqui é maluco, logo ninguém vai exigir o campeonato a esta equipa para o ano. Mas se a equipa não lutar arduamente pela vitória nos (pelo menos) 30 e poucos jogos oficiais que vai ter na próxima época, podem crer que serei o primeiro a pedir a cabeça dos responsáveis por essa falta de ambição. E vou apoiar todos os que façam o mesmo. O topo tem de estar sempre na cabeça, tem de ser sempre o objectivo. Se na teoria se diz que não temos capacidade para isso, só temos é de provar o contrário na prática.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...