Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Fim de Carreira

Publicações recomendadas

Acho que se justifica um tópico com esta temática para juntar todas as notícias, especulações, tributos, dados estatísticos, e todo o material que se queira sobre quem termina a sua carreira. Lembrei-me de criar este tópico quando o Schuettler anunciou o fim da carreira e eu tinha a sensação que ele já o tinha feito há meses. Notei nessa altura que esse tipo de informações andam demasiado dispersas por vários tópicos e penso que faz sentido tê-las minimamente organizadas.

Penso também que este é o momento apropriado para falarmos um pouco sobre o assunto. O ano de 2012 está a terminar e uma das coisas que marcou o ano em termos de ténis foi, sem dúvida, o abandono da competição profissional por parte de grandes figuras do circuito. A começar por 2 ex-números 1: o Andy Roddick e o Juan Carlos Ferrero mas também o Fernando Gonzalez, o Ivan Ljubicic, o Arnaud Clement e o Rainer Schuettler.

Quem pendurará a raquete no próximo ano? É outra vertente que se pode abordar aqui.Não faltam nomes que estão a chegar ao fim da linha. Pelo desgaste dos anos, por lesões...

Deixo-vos uma lista de jogadores trintões que, mais cedo ou mais tarde, apresentarão os papéis para a reforma. Alguns deles já no próximo ano, estou certo disso.

•  
  • Tommy Haas (34)
  • Radek Stepanek (34)
  • Ivo Karlovic (33)
  • James Blake (33)
  • Juan Ignacio Chela (33)
  • Nicolas Massu (33)
  • Albert Montanes (32)
  • Michael Llodra (32)
  • Xavier Malisse (32)
  • Roger Federer (31)
  • Mardy Fish (31)
  • Jurgen Melzer (31)
  • Feliciano Lopez (31)
  • Jarkko Nieminen (31)
  • Julien Benneteau (31)
  • Nikolay Davydenko (31)
  • Lleyton Hewitt (31)
  • David Nalbandian (30)
  • Tommy Robredo (30)

E, ainda temos os lesionados Robin Soderling, Gael Monfils, Rafael Nadal...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Lleyton Hewitt e James Blake :heart:

Dois jogadores que sempre apreciei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fim de Carreira

por Descartes

Confesso que me assutei.

Fica velhote :heart:.

soz, continuem :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor que sejam criados mais uns quantos tópicos para que este deixe de aparecer destacado. Não quero assutar mais ninguém...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Federer só se retira lá para 2016. É o Descartes do ténis.

Haas, Blake, Davydenko, Nalbandian e até mesmo o Hewitt <3

Compartilhar este post

Link para o post

Fim de Carreira

por Descartes

Confesso que me assutei.

Fica velhote :heart:/>.

soz, continuem :mrgreen:/>.

Pensei exactamente o mesmo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hater, tudo bem que ele está lesionado desde meados de Julho, mas daí a falar-se em acabar a carreira.

Enfim, continuem a dizer isso do Nadal, por acaso acho que tem lógica :handclap:

Uma mononucleose acaba uma carreira, se atingir bem, como é o caso do Soderling, ao Roddick ameaçou, mas ele deu a volta. O problema do Nadal, pelo menos em terra batida não chega a ser problema, daí ele poder competir durante mais uns 10 anos em terra batida e ganhar tudo com 30 e poucos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes hater do Nadal? :lol:

Na terra batida não chega a ser problema? ...

E quero desde já reservar o tributo ao Federer. Vai sair uma coisa em grande, prometo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hater, tudo bem que ele está lesionado desde meados de Julho, mas daí a falar-se em acabar a carreira.

Enfim, continuem a dizer isso do Nadal, por acaso acho que tem lógica :handclap:/>

Uma mononucleose acaba uma carreira, se atingir bem, como é o caso do Soderling, ao Roddick ameaçou, mas ele deu a volta. O problema do Nadal, pelo menos em terra batida não chega a ser problema, daí ele poder competir durante mais uns 10 anos em terra batida e ganhar tudo com 30 e poucos anos.

Bota mais tabaco nisso, ó belhote.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nadal sempre foi afligido por tendinites nos joelhos. Tendinites estas que ocorrem num maior desgaste físico. Ora, se a terra batida origina maiores trocas de bola, como é que esta não chega a ser um problema?

O Nadal ainda poderá dominar na terra batida nos próximos anos. É possível. A questão é que o circuito não se faz só de uma única superfície e aí o espanhol tem-se visto à rasca para se manter consistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá quando o Federer se retirar quero luto no fórum durante 2 dias!

Compartilhar este post

Link para o post

Epá quando o Federer se retirar quero luto no fórum durante 2 dias!

Qual luto? Decreta-se a obrigatoriedade de usar uma peça de fórum com a marca do melhor de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma questão ... não há jogadores que oficialmente nunca acabaram ha carreira apesar de não jogarem há anos e vão descendo no ranking até ao infinito? lolol

hj ao lembrar-me do enqvist (que foi suplente no masters de lisboa), lembrei-me de outro sueco k eu tb adorava ... o vinciguerra. apesar de só ter 31 anos acho que há anos que não joga, é numero 788 do ranking.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma questão ... não há jogadores que oficialmente nunca acabaram ha carreira apesar de não jogarem há anos e vão descendo no ranking até ao infinito? lolol

hj ao lembrar-me do enqvist (que foi suplente no masters de lisboa), lembrei-me de outro sueco k eu tb adorava ... o vinciguerra. apesar de só ter 31 anos acho que há anos que não joga, é numero 788 do ranking.

O ranking reflete os resultados obtidos nas últimas 52 semanas. Quando um jogador fica um ano inteiro sem pontuar sai do ranking.

O Vinciguerra foi convocado pela Suécia para a última eliminatória da Taça Davis (coisa que lhe acontece frequentemente mesmo reformado tal é a penúria que por lá anda nos tempos mais recentes). Aproveitou o balanço e disputou, na semana seguinte, um Future sueco. Ganhou esse torneio e voltou a dedicar-se aos torneios amadores. Os pontos que ganhou nesse Future garantem-lhe a presença no ranking por mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem mais falta tópicos destes. Isto precisa de uma reestruturação.

A segunda frase é referente à primeira certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Qual luto? Decreta-se a obrigatoriedade de usar uma peça de fórum com a marca do melhor de sempre.

Melhor de sempre? Então porque nunca vi aqui nenhuma peça com a marca do André Agassi ?! :heart: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...