Descartes Publicado 12 Novembro 2012 (editado) Acho que se justifica um tópico com esta temática para juntar todas as notícias, especulações, tributos, dados estatísticos, e todo o material que se queira sobre quem termina a sua carreira. Lembrei-me de criar este tópico quando o Schuettler anunciou o fim da carreira e eu tinha a sensação que ele já o tinha feito há meses. Notei nessa altura que esse tipo de informações andam demasiado dispersas por vários tópicos e penso que faz sentido tê-las minimamente organizadas. Penso também que este é o momento apropriado para falarmos um pouco sobre o assunto. O ano de 2012 está a terminar e uma das coisas que marcou o ano em termos de ténis foi, sem dúvida, o abandono da competição profissional por parte de grandes figuras do circuito. A começar por 2 ex-números 1: o Andy Roddick e o Juan Carlos Ferrero mas também o Fernando Gonzalez, o Ivan Ljubicic, o Arnaud Clement e o Rainer Schuettler. Quem pendurará a raquete no próximo ano? É outra vertente que se pode abordar aqui.Não faltam nomes que estão a chegar ao fim da linha. Pelo desgaste dos anos, por lesões... Deixo-vos uma lista de jogadores trintões que, mais cedo ou mais tarde, apresentarão os papéis para a reforma. Alguns deles já no próximo ano, estou certo disso. Tommy Haas (34) Radek Stepanek (34) Ivo Karlovic (33) James Blake (33) Juan Ignacio Chela (33) Nicolas Massu (33) Albert Montanes (32) Michael Llodra (32) Xavier Malisse (32) Roger Federer (31) Mardy Fish (31) Jurgen Melzer (31) Feliciano Lopez (31) Jarkko Nieminen (31) Julien Benneteau (31) Nikolay Davydenko (31) Lleyton Hewitt (31) David Nalbandian (30) Tommy Robredo (30) E, ainda temos os lesionados Robin Soderling, Gael Monfils, Rafael Nadal... Editado 7 Janeiro 2015 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 12 Novembro 2012 Lleyton Hewitt e James Blake :heart: Dois jogadores que sempre apreciei muito. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 12 Novembro 2012 Fim de Carreira por Descartes Confesso que me assutei. Fica velhote :heart:. soz, continuem :mrgreen:. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Novembro 2012 É melhor que sejam criados mais uns quantos tópicos para que este deixe de aparecer destacado. Não quero assutar mais ninguém...:lol: Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 12 Novembro 2012 Até o S se me fugiu com o suto! Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Novembro 2012 O Federer só se retira lá para 2016. É o Descartes do ténis. Haas, Blake, Davydenko, Nalbandian e até mesmo o Hewitt <3 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Novembro 2012 Fim de Carreira por Descartes Confesso que me assutei. Fica velhote :heart:/>. soz, continuem :mrgreen:/>. Pensei exactamente o mesmo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Adriano_inter Publicado 12 Novembro 2012 "Ainda temos os lesionados.... Rafael Nadal" :funny: :funny: :funny: :funny: :funny: Compartilhar este post Link para o post
Adriano_inter Publicado 12 Novembro 2012 Hater, tudo bem que ele está lesionado desde meados de Julho, mas daí a falar-se em acabar a carreira. Enfim, continuem a dizer isso do Nadal, por acaso acho que tem lógica :handclap: Uma mononucleose acaba uma carreira, se atingir bem, como é o caso do Soderling, ao Roddick ameaçou, mas ele deu a volta. O problema do Nadal, pelo menos em terra batida não chega a ser problema, daí ele poder competir durante mais uns 10 anos em terra batida e ganhar tudo com 30 e poucos anos. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 12 Novembro 2012 O Descartes hater do Nadal? :lol: Na terra batida não chega a ser problema? ... E quero desde já reservar o tributo ao Federer. Vai sair uma coisa em grande, prometo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Novembro 2012 Hater, tudo bem que ele está lesionado desde meados de Julho, mas daí a falar-se em acabar a carreira. Enfim, continuem a dizer isso do Nadal, por acaso acho que tem lógica :handclap:/> Uma mononucleose acaba uma carreira, se atingir bem, como é o caso do Soderling, ao Roddick ameaçou, mas ele deu a volta. O problema do Nadal, pelo menos em terra batida não chega a ser problema, daí ele poder competir durante mais uns 10 anos em terra batida e ganhar tudo com 30 e poucos anos. Bota mais tabaco nisso, ó belhote. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Novembro 2012 O Nadal sempre foi afligido por tendinites nos joelhos. Tendinites estas que ocorrem num maior desgaste físico. Ora, se a terra batida origina maiores trocas de bola, como é que esta não chega a ser um problema? O Nadal ainda poderá dominar na terra batida nos próximos anos. É possível. A questão é que o circuito não se faz só de uma única superfície e aí o espanhol tem-se visto à rasca para se manter consistente. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Novembro 2012 Epá quando o Federer se retirar quero luto no fórum durante 2 dias! Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 12 Novembro 2012 Epá quando o Federer se retirar quero luto no fórum durante 2 dias! Qual luto? Decreta-se a obrigatoriedade de usar uma peça de fórum com a marca do melhor de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Novembro 2012 Vim cá parar pelos mesmos motivos que os outros, eu nem sequer gosto de Ténis. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 13 Novembro 2012 só uma questão ... não há jogadores que oficialmente nunca acabaram ha carreira apesar de não jogarem há anos e vão descendo no ranking até ao infinito? lolol hj ao lembrar-me do enqvist (que foi suplente no masters de lisboa), lembrei-me de outro sueco k eu tb adorava ... o vinciguerra. apesar de só ter 31 anos acho que há anos que não joga, é numero 788 do ranking. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 13 Novembro 2012 Se está em 778º do ranking, óbvio que esteve em atividade pelo menos uma vez no decorrer do último ano. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 13 Novembro 2012 okay. entrou em dois torneiozinhos. lol. mais valia tar sossegado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Novembro 2012 só uma questão ... não há jogadores que oficialmente nunca acabaram ha carreira apesar de não jogarem há anos e vão descendo no ranking até ao infinito? lolol hj ao lembrar-me do enqvist (que foi suplente no masters de lisboa), lembrei-me de outro sueco k eu tb adorava ... o vinciguerra. apesar de só ter 31 anos acho que há anos que não joga, é numero 788 do ranking. O ranking reflete os resultados obtidos nas últimas 52 semanas. Quando um jogador fica um ano inteiro sem pontuar sai do ranking. O Vinciguerra foi convocado pela Suécia para a última eliminatória da Taça Davis (coisa que lhe acontece frequentemente mesmo reformado tal é a penúria que por lá anda nos tempos mais recentes). Aproveitou o balanço e disputou, na semana seguinte, um Future sueco. Ganhou esse torneio e voltou a dedicar-se aos torneios amadores. Os pontos que ganhou nesse Future garantem-lhe a presença no ranking por mais um ano. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Novembro 2012 O Roger Federer, quando se retirar, é menino para me fazer chorar baba e ranho. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Novembro 2012 Fazem mais falta tópicos destes. Isto precisa de uma reestruturação. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 13 Novembro 2012 Fazem mais falta tópicos destes. Isto precisa de uma reestruturação. A segunda frase é referente à primeira certo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest TDS Publicado 13 Novembro 2012 Qual luto? Decreta-se a obrigatoriedade de usar uma peça de fórum com a marca do melhor de sempre. Melhor de sempre? Então porque nunca vi aqui nenhuma peça com a marca do André Agassi ?! :heart: :heart: Compartilhar este post Link para o post