Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 55 minutos:

A brincar, a brincar disseste uma grande verdade. É normal que não hajam ataques loucos como há 10 anos atrás porque agora há menos doping e portanto fica mais difícil ter essa explosão. Acho que a organização do Tour deveria repensar seriamente as suas etapas para proporcionar um espetáculo menos "entediante"

A verdade é que nos últimos anos, com a Sky a dominar (excepto 2014), foi sempre essa a conversa, que a organização devia alterar os seus planeamentos porque era um passeio para a Sky. Neste ano, em que o principal candidato da Sky fica de fora e os 2 líderes mostram-se abaixo do que era esperado, o que é que vemos? Quintana a pedalar para trás, Bardet igual, Adam Yates idem idem... Dos que ainda se aguentam, apenas o Pinot tenta mexer com a corrida...

Já fui da opinião que a organização traçou percursos do Tour ridículos (sobretudo o ano da vitória do Wiggins, com quase 100 km de CR), hoje simplesmente acho que ou a qualidade do pelotão é mesmo baixa ou não há tomates para atacar (excepto um ou outro, como o Pinot e o Landa).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 10 horas:

A brincar, a brincar disseste uma grande verdade. É normal que não hajam ataques loucos como há 10 anos atrás porque agora há menos doping e portanto fica mais difícil ter essa explosão. Acho que a organização do Tour deveria repensar seriamente as suas etapas para proporcionar um espetáculo menos "entediante"

Eu acho que o perfil de grande ciclista também mudou de há 10 anos para cá, antigamente o ciclista de topo era um homem de montanha que passava bem os ITT (Quintana quando apareceu, por exemplo, ou Schleck) ou então o Contador que juntava o melhor desses dois mundos.

Agora o perfil do ciclista de topo é um contrarrelogista que passa bem as montanhas. Froome, Kruijswik, Thomas, Alaphilippe, Porte, por exemplo, não são verdadeiros homens de montanha de irem por ali acima e destruírem aquilo tudo com ataques. São homens que aguentam a dureza das subidas para depois nos ITT fazerem as diferenças para os adversários.

A única maneira de acabarem com as filas indianas nas montanhas é se calhar acabarem com os contra-relógios ou então implementarem crono-escaladas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ricardo.martins, há 9 horas:

A verdade é que nos últimos anos, com a Sky a dominar (excepto 2014), foi sempre essa a conversa, que a organização devia alterar os seus planeamentos porque era um passeio para a Sky. Neste ano, em que o principal candidato da Sky fica de fora e os 2 líderes mostram-se abaixo do que era esperado, o que é que vemos? Quintana a pedalar para trás, Bardet igual, Adam Yates idem idem... Dos que ainda se aguentam, apenas o Pinot tenta mexer com a corrida...

Já fui da opinião que a organização traçou percursos do Tour ridículos (sobretudo o ano da vitória do Wiggins, com quase 100 km de CR), hoje simplesmente acho que ou a qualidade do pelotão é mesmo baixa ou não há tomates para atacar (excepto um ou outro, como o Pinot e o Landa).

As etapas são semelhantes ao que eram quando andava tudo dopado. Ora se agora acabam com o doping é normal que as performances sejam piores e como consequência disso o espetáculo também o é

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

Eu acho que o perfil de grande ciclista também mudou de há 10 anos para cá, antigamente o ciclista de topo era um homem de montanha que passava bem os ITT (Quintana quando apareceu, por exemplo, ou Schleck) ou então o Contador que juntava o melhor desses dois mundos.

Agora o perfil do ciclista de topo é um contrarrelogista que passa bem as montanhas. Froome, Kruijswik, Thomas, Alaphilippe, Porte, por exemplo, não são verdadeiros homens de montanha de irem por ali acima e destruírem aquilo tudo com ataques. São homens que aguentam a dureza das subidas para depois nos ITT fazerem as diferenças para os adversários.

A única maneira de acabarem com as filas indianas nas montanhas é se calhar acabarem com os contra-relógios ou então implementarem crono-escaladas.

Froome é o que sabemos Kruijswik é um homem de montanha que se adapta bem aos CR. Thomas notou-se inicialmente nos CR, sim, o Alaphilippe é um dos reis das colinas. Aquilo que ele fez no último ITT foi completamente inesperado. Se queres dar um exemplo perfeito usa o Dumoulin.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 20 minutos:

Froome é o que sabemos Kruijswik é um homem de montanha que se adapta bem aos CR. Thomas notou-se inicialmente nos CR, sim, o Alaphilippe é um dos reis das colinas. Aquilo que ele fez no último ITT foi completamente inesperado. Se queres dar um exemplo perfeito usa o Dumoulin.

Vou ser polémico mas acho o Froome muito mais um contra-relogista do que um trepador, basta ver que ele tem duas medalhas olímpicas e uma dos Campeonatos do Mundo nessa especialidade. Não digo que ele é bom numa coisa e mediano noutra mas sim que ele é muito bom nas duas coisas mas que numa (CR) é mais forte que noutra (Montanha)

E sim, estou consciente que ele nas últimas edições do Tour nem sequer precisava de levantar o traseiro do selim para meter os outros a dezenas de metros na montanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 27 minutos:

Vou ser polémico mas acho o Froome muito mais um contra-relogista do que um trepador, basta ver que ele tem duas medalhas olímpicas e uma dos Campeonatos do Mundo nessa especialidade. Não digo que ele é bom numa coisa e mediano noutra mas sim que ele é muito bom nas duas coisas mas que numa (CR) é mais forte que noutra (Montanha)

E sim, estou consciente que ele nas últimas edições do Tour nem sequer precisava de levantar o traseiro do selim para meter os outros a dezenas de metros na montanha.

Para mim ele é fortíssimo nos CR e nas montanhas. Quando precisou de atacar ele atacou. Atacou a subir, atacou a descer...

É certo que em termos de ataques este Tour está aquém das expectativas mas também prefiro que não ataquem em todas as contagens de montanha do que termos malucos a atacar e daqui a 5 anos ficamos lixados porque esse gajo usou doping. A dificuldade em atacar está, realmente, na ausência de doping entre os melhores, a qualidade é bastante idêntica e há dificuldade em fazer diferenças. Mas 1000x chegar à etapa do próximo Sábado sem vencedor definido do que ter o Froome a ter a questão resolvido na etapa da Belles Filles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

Tirando o Adam, são todos os que perderam tempo ontem, do lote dos favoritos.

Simon. :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Astana, Movistar e FDJ podem estar com ideias no Mur de Péguère para meterem elementos de boa qualidade na fuga. Não se manda Quintana, Amador, Reichenbach, Lutsenko e Bilbao lá para a frente para fazerem mero reconhecimento do terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Landa atacou na subida e agora tem Soler e Amador a ajudar na descida.

E está com 1:20 de vantagem.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

8km pó final, Simon a querer dar mais -50p ao Olivier..

E o Landa ta forte.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mega táctica da Movistar. Só foi pena que o Quintana nem teve nada para ajudar o Landa. Que triste ver o nível actual do colombiano.

Compartilhar este post

Link para o post

8km pó final, Simon a querer dar mais -50p ao Olivier..

E o Landa ta forte.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ala precipitou-se na resposta a 2 que estavam a 3min. se tem ficado, provavelmente nao estaria a passar tao mal. mas la está, é apenas um supor

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...