Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

"gostava de ver o messi fora do barcelona, sem o xavi e o iniesta! nem metade dos golos marcava"

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que o Messi fora do Barcelona, a crescer e a viver outro ambiente e fora desta geração de ouro e deste modelo de jogo ímpar nunca teria atingido estes números todos impressionantes.

Compartilhar este post

Link para o post

:-k/>

alguém entrou na minha conta -.-

agora a sério, há que admitir, mas o melhor jogador do mundo já se sabe quem é 8)

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que o Messi fora do Barcelona, a crescer e a viver outro ambiente e fora desta geração de ouro e deste modelo de jogo ímpar nunca teria atingido estes números todos impressionantes.

Brace yourselves, Bambo images are coming.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que disso pouca gente discorda...

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que isso é bom e é um sinal dos tempos modernos, essa aculturação do futebol aos jogadores e ao modelo de tal forma que existe um contexto tão propício para eles estarem, um nicho táctico tão desenvolto que eles fora dele já são outros. Tenho a certeza que o Eusébio no tempo dele se fosse para outro lado qualquer continuaria a marcar golos a torto e a direito, e se não o fizesse era só porque o grau de dificuldade era diferente. O Messi se agora caísse de pára-quedas num clube inglês ou italiano ia de certeza absoluta ver estas marcas reduzidas para números muito mais reduzidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que disso pouca gente discorda...

Eu acho mal é o exagero. Já vi escreverem por aqui que nem 30 ou 40 golos numa época marcava. Isso só pode ser a gozar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mal é o exagero. Já vi escreverem por aqui que nem 30 ou 40 golos numa época marcava. Isso só pode ser a gozar.

Não me parece exagerado. Depende da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para prever o impacto que teria. Eu prevejo que teria um impacto forte e tenho sérias duvidas que ele tivesse a capacidade adaptativa que o Ronaldo teve na chegada a Madrid no que diz respeito a números. Mas parece-me que ele não vai sair nunca para me satisfazer a curiosidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para prever o impacto que teria. Eu prevejo que teria um impacto forte e tenho sérias duvidas que ele tivesse a capacidade adaptativa que o Ronaldo teve na chegada a Madrid no que diz respeito a números. Mas parece-me que ele não vai sair nunca para me satisfazer a curiosidade...

Pois eu não...é um jogador fenomenal, não tenho dúvidas que iria conseguir adaptar-se a qualquer equipa e a qualquer campeonato, seria uma questão de tempo. Quanto á última parte, a sair do Barcelona só vai fazer uma perninha á Argentina.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar pela primeira vez nesta discussão do Messi vs Ronaldo || MELHORES DE SEMPRE !

Se isto faz dele o melhor de sempre é que é outra conversa.

Não é e nem nunca o será. Enquanto tiver no Barcelona e jogar lá sempre, não é o melhor de sempre da história do futebol. Ponto final.

Logicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente acho que isso pouco conta. Sempre ouvi dizer que o Pelé foi o melhor do mundo e ele nunca saiu do Santos. Eu gostava mesmo muito que ele saísse, mas enquanto ele continuar a ter desempenhos deste nível ali não precisa de ir a lado nenhum para ser o melhor da história.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que precisa, logicamente.

Para mim, o melhor jogador da história do futebol, tem que provar que é o melhor. Desde que tenha uma cena redonda nos pés, seja aqui em Lisboa ou na cidade mais profunda do Myanmar, ele tem de provar o seu valor - jogando contra quem for.

E o Messi nunca sairá do Barcelona; como tal: nunca na vida será o melhor jogador da história do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele fosse para o campeonato inglês, por exemplo para o Manchester e para jogar na posição do Rooney, acho que facilmente atingira esses números. Mas, por outro lado, se tivesse ido para Inglaterra, não seria o tipo de jogador que é hoje e não teria desenvolvido as competências que desenvolveu. É complicado...

Outra coisa interessante seria perceber qual seria o rendimento do Ronaldo no Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele fosse para o campeonato inglês, por exemplo para o Manchester e para jogar na posição do Rooney, acho que facilmente atingira esses números. Mas, por outro lado, se tivesse ido para Inglaterra, não seria o tipo de jogador que é hoje e não teria desenvolvido as competências que desenvolveu. É complicado...

Outra coisa interessante seria perceber qual seria o rendimento do Ronaldo no Barcelona.

Tenho quase a certeza que se adaptaria, seria apenas uma questão de tempo.... Não digo isto porque as suas características se adequam ao jogo do Barcelona, mas a sua capacidade de adaptação (como já disseram ai) é soberba e é tão empenhado, inteligente e profissional que acredito que, mais tarde ou mais cedo, se adaptaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Demoraria muito a adaptar o seu estilo de jogo ao do Barça, mas assim que o fizesse não tenho problemas em dizer que teria um rendimento semelhante ao do Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou mudava o Barcelona ou castravam o Ronaldo de uma maneira louca. Não vou dizer que não encaixava porque os bons jogadores têm lugar em qualquer lado, mas ou havia um reajuste de alguma dimensão ou o Ronaldo não teria metade do destaque.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou referir que com o Ronaldo a ir para lá o Messi saía, porque não penso que possam coexistir.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas nenhumas de que o Ronaldo teria o mesmo rendimento, ou até um superior, se jogasse no Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Os bons jogadores podem coexistir sempre. Acho que não fazes por mal, mas tu tens o condão de dizer coisas com as quais eu não concordo minimamente em 95% dos posts. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas nenhumas de que o Ronaldo teria o mesmo rendimento, ou até um superior, se jogasse no Barcelona.

Não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que precisa, logicamente.

Para mim, o melhor jogador da história do futebol, tem que provar que é o melhor. Desde que tenha uma cena redonda nos pés, seja aqui em Lisboa ou na cidade mais profunda do Myanmar, ele tem de provar o seu valor - jogando contra quem for.

E o Messi nunca sairá do Barcelona; como tal: nunca na vida será o melhor jogador da história do futebol.

Que disparate.

Se o gajo continuar a ganhar Bolas e Botas de Ouro todos os anos, se bater todos os recordes possíveis e imaginários, se ganhar um Mundial com a Argentina, não pode ser o melhor de sempre porque nunca saiu de uma das melhores equipas do mundo, que, por acaso, até joga num dos três campeonatos mais importantes e participa todos os anos na Liga dos Campeões? Por favor.

Tenho quase a certeza que se adaptaria, seria apenas uma questão de tempo.... Não digo isto porque as suas características se adequam ao jogo do Barcelona, mas a sua capacidade de adaptação (como já disseram ai) é soberba e é tão empenhado, inteligente e profissional que acredito que, mais tarde ou mais cedo, se adaptaria.

Demoraria muito a adaptar o seu estilo de jogo ao do Barça, mas assim que o fizesse não tenho problemas em dizer que teria um rendimento semelhante ao do Messi.

Nesta fase da carreira? Tenho sérias dúvidas que mantivesse a bitola...Claro que acabaria por se adaptar minimamente, mas tenho a sensação que seria sempre um corpo estranho na equipa. E o próprio Ronaldo não se sentiria realizado naquele modelo, aquela não é decididamente a praia dele. Mas, como é óbvio, não meto as mãos no fogo, ele já mostrou ser capaz de coisas extraordinárias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi é indiscutivelmente um dos melhores de sempre como acho que o Ronaldo tb já é.

Mas não o posso considerar O melhor de sempre e admito que as minhas razões podem ser discutíveis mas a minha opinião é esta:

Enquanto o Messi ou o Ronaldo não carregarem as suas respectivas selecções a um campeonato do mundo, para mim não há discussão para O melhor de sempre.

Se é certo que para ser um dos melhores de sempre basta as conquistas individuais, para ser O melhor (para mim) tem que não só que exceder tudo no clube como exceder tudo na maior competição futebolística do planeta.

Ou seja, tem de exceder tudo em todo o tipo de competições sejam elas nacionais, europeias/sul-americanas ou mundiais.

Por isso, para mim existem 4 jogadores que podem ser considerados melhores de sempre: Pelé, Maradona, Beckenbauer e Cruyff (sim, não ganhou um Mundial mas levou a sua equipa a uma final que só perdeu contra outro desta lista).

O Pelé pegou no Brasil e foi campeão mundial 3 vezes e ganhou duas libertadores com o Santos.

O Maradona pegou na Argentina (que era uma nação de caceteiros) e foi campeão mundial e vice-campeão mundial bem como pegou no Napoles e foi bi-campeão italiano e ganhou uma Taça UEFA.

O Beckenbauer pegou num clube que era do mais mediano possível (e estou a ser amigo ao chamar ao Bayern pré-Beckenbauer de mediano) na Alemanha, ganhou 3 CL de seguida, ganhou vários campeonatos alemães.

Em selecções ganhou um mundial, foi vice noutro e ainda terceiro noutro. Ainda por cima ganhou um Euro e foi vice noutro.

O Cruyff ganhou 3 CL, ganhou campeonatos com 3 equipas diferentes e foi vice campeão mundial, só perdendo para uma equipa liderada por outro homem da lista.

Como se não bastasse é um homem que ajudou a revolucionar o futebol.

Eu aceito que não concordem com o meu critério mas enquanto eles não tiverem sucesso a todo o nível, não entram na luta para O melhor.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...