Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Sendo tão óbvio não o percebeste. Uma coisa é tu teres uma maneira de fazer as coisas e mudares a tua posição antes de marcares o livre para ela ser diferente da que fizeste antes apesar da trajetória da bola ir ser igual à anterior, vai é para um sitio diferente, com um pouco mais ou um pouco menos de força; outra coisa completamente diferente é tu abordares a bola de maneira diferente mas não alterando em quase nada o teu ângulo e mesmo assim conseguires colocar a bola noutro sitio, imprimindo a força necessária não para a bola ser um foguete que mesmo que vá à figura entra mas sim para ir fazer a curva que queres, o mais afastada do guarda-redes possível.

A 'classe' de que falei não é a classe de ser melhor ou pior. Eu falo disso como um momento de leveza da bola. Olhas para a bola e parece tangível lá chegar. Ficas a pensar num primeiro momento, como é que a bola parecia que ia tão devagar e ele não lhe chegou? E é isso que gosto de ver num livre e que no Ronaldo não é o que acontece. É um petardo que impressiona pela potência que trás e não por essa classe que falo.

Entendo. Reconheço, obviamente, que o Pirlo e o Messi têm uma forma de bater livres diferente da do Cristiano. Mas acho que a forma como o português bate é uma revolução porque é diferente do que se via antes. Não concordo que se reduzam esses livres apenas à força, porque acho que ele se preocupa (e há exemplos disso) bastante com a colocação. Mas é a força do remate que salta à vista e há-de ser sempre assim.

No fundo resume-se tudo aos gostos de cada um. Eu prefiro ver um tipo de livre forte e colocado, do género daquele que o Shark colocou aí. Daqueles em que o GR nem vê a bola a passar. Mas tal como disse no parágrafo acima, concordo contigo que os livres do Cristiano saltam à vista pela força e não pela colocação.

Compartilhar este post

Link para o post

Os livres do Messi são fantásticos. E estou a mandar uma bojarda, mas metia dinheiro em como tem um melhor rácio de remates enquadrados do que o Ronaldo.

Sou da mesma opinião, por isso é que achava engraçado se alguém fizesse o que sugeri.

Entendo. Reconheço, obviamente, que o Pirlo e o Messi têm uma forma de bater livres diferente da do Cristiano. Mas acho que a forma como o português bate é uma revolução porque é diferente do que se via antes. Não concordo que se reduzam esses livres apenas à força, porque acho que ele se preocupa (e há exemplos disso) bastante com a colocação. Mas é a força do remate que salta à vista e há-de ser sempre assim.

No fundo resume-se tudo aos gostos de cada um. Eu prefiro ver um tipo de livre forte e colocado, do género daquele que o Shark colocou aí. Daqueles em que o GR nem vê a bola a passar. Mas tal como disse no parágrafo acima, concordo contigo que os livres do Cristiano saltam à vista pela força e não pela colocação.

Não é verdade. Só é diferente porque ele se posiciona daquela forma com as pernas afastadas, e por ser um jogador mediatico chamaram de Rocket.. Não é o 1º a bater assim daquele modo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas também o Messi é 1x1, 1x2, 1x3 e por aí diante, passa tudo.

pepe-treino-real-madrid-direitos1834f337_400x225.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer dar para este peditório, mas visto que isto já chegou a um ponto filosófico e pessoal, ou seja, discute-se o que cada um considera ser para si um facto já que objectivamente se está a discutir a diferença entre 99% e 99,5% (aviso à navegação: não literalmente). Assumindo que o CR não é um génio, quantos atletas foras-de-série é que chegaram ao patamar futebolístico que ele chegou, não de títulos e afins, mas de qualidade?

A pergunta que faço não é por achar que o português é melhor que o argentino, colocava-o lá em cima e dos nove fazia dez, mas compreendo que a magia que o Messi tem vá para além do treino. De qualquer forma gostava de saber que reconhecimento é que um talento invulgar aliado a uma capacidade de trabalho fora-de-série deve ter na vossa opinião.

O Ronaldo tem todo o reconhecimento da minha parte. Aquilo que ele faz não é alcançável por quem quer. A ladainha do "Ronaldo é trabalho, Messi é talento" é de rir. Isto porque o Ronaldo sempre foi talentoso. Vi-o jogar nas camadas jovens do Sporting e lembro-me bem que era um fenómeno. Era um regalo. A questão é que se transformou e esse talento todo ficou mascarado por outra coisa. A eficiência. Não conseguiu ligar ambas as coisas. Seria mais difícil, mais arriscado, mas o Ferguson podia ter tido outra abordagem com ele, dado que o teve em mãos com menos de 20 anos. Ou seja, em formação.

A nível de qualidade? Poucos, muito poucos. O Ronaldo está no topo do futebol mundial. Dizer que está no topo da história do futebol, para mim, é um exagero dos grandes.

É sem dúvida um bom post mas a minha opinião é diferente, as razões que referes como jogador completo não vão ao encontro das minhas. Para mim um jogador completo é um jogador que tem todas as caracteristicas e qualidades fisicas, mentais e técnicas e o Ronaldo tem as 3.

E eu discordo quando falas mal do Ronaldo psicologicamente, a mim surpreende-me muito a quantidade de criticas e insultos que ele leva todos os dias e continua a jogar para crl.

O Messi é um génio da bola, é muito ágil tem grande drible e faz jogadas e golos fantásticos mas continuo achar o CR muito mais completo que ele, e não tem o talento do Messi.

Pois, lá está. Físico? Check. Mental? Check. Técnica? Check. Mais completo. Porquê? Porque é mais alto, tem mais corpo, tem mais potência. Técnica? Porque é bom tecnicamente. Curiosamente, desprezas a inteligência em campo. Não tocas nisso, sequer. Deves pensar que o Messi faz exibições como a de ontem, onde fez um golo apenas de penalti, porque é bom tecnicamente. Não. Ele não isola o Higuaín duas vezes, daquela maneira, porque é bom tecnicamente. Ou apenas por isso. Isola-o porque tem uma leitura do jogo, uma capacidade de decisão, fora do normal.

Eu não disse que o Ronaldo é fraco psicologicamente. Isso sim, seria de bradar aos céus. Critiquei-o pela forma como se expunha, porque me parece algo que só o prejudica, por mais forte que seja psicologicamente.

quem vê os jogos do ronaldo vê tantos, mas tantos toques de génio. mas gostam de o resumir a golos e capacidade física, pronto tudo bem

Eu até te desafiava a mostrar esses toques de génio que falas, mas vou deixar estar porque, provavelmente, vou obter mais uma resposta para encher chouriços.

Sendo que este ponto é o mais importante. Dizer que o Cristiano não é um génio (até acho que já discuti isto algures por aqui) é de loucos. Isto acontece porque a maioria das pessoas vê-o jogar e a primeira impressão (que conta muito) que têm dele é a capacidade física. E a partir daí já se torna difícil ver o que está "por baixo" dessa capacidade.

Umas páginas atrás neste tópico eu disse que o facto de ele não estar no topo daquela lista é completamente inconcebível. E é-o porque o Cristiano é apenas o jogador com a transformação de jogo mais fantástica da história deste desporto. Ele era um extremo franzino, com recursos técnicos que nunca mais acabavam, que cruzava ao nível dos melhores, rapidíssimo, com um remate brutal, cheio de agilidade, intratável no 1x1 e que emanava magia sempre que tocava na bola. E provou ser, pelo menos, um dos melhores do mundo dessa forma.

E depois começou a mudar, começou a evoluir o seu físico (e que evolução !), começou a aparecer mais em zonas de finalização, começou a marcar golos como se não houvesse amanhã de todas as formas e feitios, revolucionou as bolas paradas, começou a jogar muito mais para o colectivo, melhorou bastante no capítulo do passe (onde é underrated até dizer chega). Perdeu alguma agilidade e força no 1x1, mas tudo o resto continuou lá e foi aprimorado. E acrescentou tudo aquilo que eu refiro nas últimas 2 linhas, sempre ao nível dos melhores, senão o melhor. E continuou a ser, pelo menos, um dos 2 melhores do mundo.

O Ronaldo não é um génio. Tem lances de génio, sim, mas não é um jogador que se possa apelidar de genial. O lance que o Shaft mostrou é um momento genial dele. Difícil, parece-me, é tentar agarrar o Ronaldo a algo mais do que aquilo que ele é. Isto porque, nos dias de hoje, vai batendo recordes e sendo um dos melhores do mundo.

O facto de ser um jogador que sofreu uma grande transformação no seu jogo não interessa grande coisa para a discussão. O Ronaldo provou ser um dos melhores do mundo dessa forma? Calma lá. O Ronaldo tinha potencial para ser um dos melhores do mundo com aquele tipo de jogo, mas, apesar de já ser um jogador acima da média nessa altura, não era já um dos melhores do mundo.

E pronto, lá está. O Ronaldo não começou a jogar mais para o colectivo. A diferença é que antes perdia-se em fintas e hoje perde-se em remates. Underrated? A nível do passe? O Ronaldo até pode conseguir meter a bola onde quer, mas não tem a percepção do Messi, do Zidane, do Cruyff, do Laudrup, do Hagi, do Savicevic, para, por exemplo, isolar os colegas vezes e vezes sem conta.

Muito bom Sousa, parabéns. Primeira coisa de jeito que escreveste na tua vida.

Mentira. Já disse que eras panelei*o.

O Ronaldo é uma besta de força. Mas é só isso. De resto é fraquinho

Do Leston eu esperava isso. De ti, sinceramente, não. Pensava que fosses inteligente o suficiente para perceberes um texto não muito complexo de interpretar.

É ridículo como reduzem o Ronaldo apenas ao fisíco, e às capacidades de finalização.

É isso, manda mais.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

o que é um toque de génio ao certo?

loveit.gif

isto conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não, ele teve sorte na bola estar no preciso momento em que ele dá o toque de calcanhar

Pois, lá está. Físico? Check. Mental? Check. Técnica? Check. Mais completo. Porquê? Porque é mais alto, tem mais corpo, tem mais potência. Técnica? Porque é bom tecnicamente. Curiosamente, desprezas a inteligência em campo. Não tocas nisso, sequer. Deves pensar que o Messi faz exibições como a de ontem, onde fez um golo apenas de penalti, porque é bom tecnicamente. Não. Ele não isola o Higuaín duas vezes, daquela maneira, porque é bom tecnicamente. Ou apenas por isso. Isola-o porque tem uma leitura do jogo, uma capacidade de decisão, fora do normal.

Eu não disse que o Ronaldo é fraco psicologicamente. Isso sim, seria de bradar aos céus. Critiquei-o pela forma como se expunha, porque me parece algo que só o prejudica, por mais forte que seja psicologicamente.

Do Leston eu esperava isso. De ti, sinceramente, não. Pensava que fosses inteligente o suficiente para perceberes um texto não muito complexo de interpretar.

Se o CR7 não fosse inteligente a jogar achas que estava a jogar a este nível? Nem precisei de o dizer é óbvio que é inteligente a jogar.

Ele é uma pessoa que tem uma personalidade mais direta e diz e faz o que lhe vai no coração e no momento, o Messi não é assim mas pronto estamos a discutir dentro das 4 linhas.

Eu sei que me adoras Sousinha não precisas de me picar tanto :carinhoso:

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo isso, sim.

Se o CR7 não fosse inteligente a jogar achas que estava a jogar a este nível? Nem precisei de o dizer é óbvio que é inteligente a jogar.

Ele é uma pessoa que tem uma personalidade mais direta e diz e faz o que lhe vai no coração e no momento, o Messi não é assim mas pronto estamos a discutir dentro das 4 linhas.

Mas onde é que eu disse que ele não era inteligente a jogar? Eu apenas insinuei que ele não tem a inteligência de outros jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde é que eu disse que ele não era inteligente a jogar? Eu apenas insinuei que ele não tem a inteligência de outros jogadores.

Disseste que desprezei a inteligência dele a jogar só isso

Compartilhar este post

Link para o post

Assim é difícil.

Disse que tu desprezaste a inteligência como característica. Abordaste as coisas como um simples jogo de playstation. Atributos físicos e técnicos. A inteligência, essa, és tu que a controlas através do comando. És tu que decides quando ele passa, quando ele corre, quando ele finta. Isto ainda é futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não quero tar a responder pelo fábio, mas assim de repente consigo lembrar-me também deste

ibrU4dhoHAiRmU.gif

e daquele pela selecção, que o nani lhe rouba o golo

este

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Já chegaste a casa? Vá lá

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que me viste dizer isso? Por teres alguma coisa contra mim não quer dizer que estejas sempre a pensar que digo as coisas por dizer e que não vejo jogos de futebol :lol:

Estou a englobar 3 coisas e a inteligencia enquadra-se na parte psicológica do jogador, tu é que estás a fazer esta conversa difícil desculpa lá..

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser para rir, ele não é do nivel dos melhores em mais lado nenhum sem ser a finalizar? E pegas no Messi para dizeres que é o mais completo, que já estava adivinhar.

O Messi mais completo que o Ronaldo?

Ora vejamos, primeiro fisicamente o Ronaldo dá 15 a 0 ao Messi.

Depois a defender o Ronaldo de agora faz um papel mais importante na defesa, defende mais que o Messi, esse que mal defende.

A construir jogadas diria o Messi melhor, mas só nos 2 pontos a servir de exemplo anteriormente vês que o mais completo é o Ronaldo.

E até a finalizar o Ronaldo é mais completo, ele é com o pé direito, esquerdo, de cabeça, com tudo.

Ao Messi vale-lhe o pé esquerdo e o direito.

Estava à procura deste post.

Fisicamente o Ronaldo dá 15 a 0 ao Messi. Mesmo sendo o Messi 15 vezes mais ágil que o Ronaldo. Agilidade essa, que lhe oferece uma vantagem enorme no jogo. A ela e a todos os jogadores que a possuam. Já viste como é que o Messi passa, numa parte ainda considerável das vezes, pelos jogadores? Já viste, em espaços curtos, a capacidade de arranque de cada um? Discuti isto uma vez com o Nikel, creio. Se pusesses o Ronaldo numa corrida de 100 metros puros contra o Messi, ele ganhava. Como tens adversários, mudanças de direcção, acelerações e desacelerações constantes, essa velocidade de deslocamento pura, passa a ter uma influência muito mais reduzida.

Partindo do pressuposto que essa premissa é verdade, então, o Beckenbauer é o jogador mais completo de todos os tempos. Depois, não seria nunca o factor defensivo a servir de desempate entre o Ronaldo e o Messi. A não ser que fossem iguais.

E, o mal desse post, mesmo, está na forma como tu fazes... Contas. O Ronaldo defende mais que o Messi. O Ronaldo, supostamente, dá 15-0 ao Messi fisicamente. O Messi é melhor a construir jogo, como tu dizes. Acho que isto ainda é algo com muito peso num jogador de tendência ofensiva. Ora... 2-1 para o Ronaldo. Ronaldo mais completo que Messi. Atribuis o mesmo peso e influência no jogo a tudo o que consegues quantificar. Mesmo que a capacidade defensiva do Messi, ou aquilo que ele faz defensivamente, tenha zero, ou pouco mais que isso, de influência no colectivo. Já aquilo que ele constrói ofensivamente, e isto para além dos golos, resolve jogos e jogos. Porque sim, para chegar ao golo, há um trabalho enorme antes disso. O Messi consegue estar nessa fase. E anda consegue estar na conclusão da jogada.

eu não quero tar a responder pelo fábio, mas assim de repente consigo lembrar-me também deste

http://i.minus.com/ibrU4dhoHAiRmU.gif

e daquele pela selecção, que o nani lhe rouba o golo

este

Normal. Já disse que o Ronaldo tem lances de génio. Não acho que isso faça dele um jogador genial.

Mas serão poucos. Poucos quando comparados com outros jogadores.

Onde é que me viste dizer isso? Por teres alguma coisa contra mim não quer dizer que estejas sempre a pensar que digo as coisas por dizer e que não vejo jogos de futebol :lol:

Estou a englobar 3 coisas e a inteligencia enquadra-se na parte psicológica do jogador, tu é que estás a fazer esta conversa difícil desculpa lá..

Epá, estás-me a trollar, já chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Fisicamente o Ronaldo dá 15 a 0 ao Messi. Mesmo sendo o Messi 15 vezes mais ágil que o Ronaldo. Agilidade essa, que lhe oferece uma vantagem enorme no jogo. A ela e a todos os jogadores que a possuam. Já viste como é que o Messi passa, numa parte ainda considerável das vezes, pelos jogadores? Já viste, em espaços curtos, a capacidade de arranque de cada um? Discuti isto uma vez com o Nikel, creio. Se pusesses o Ronaldo numa corrida de 100 metros puros contra o Messi, ele ganhava. Como tens adversários, mudanças de direcção, acelerações e desacelerações constantes, essa velocidade de deslocamento pura, passa a ter uma influência muito mais reduzida.

Partindo do pressuposto que essa premissa é verdade, então, o Beckenbauer é o jogador mais completo de todos os tempos. Depois, não seria nunca o factor defensivo a servir de desempate entre o Ronaldo e o Messi. A não ser que fossem iguais.

E, o mal desse post, mesmo, está na forma como tu fazes... Contas. O Ronaldo defende mais que o Messi. O Ronaldo, supostamente, dá 15-0 ao Messi fisicamente. O Messi é melhor a construir jogo, como tu dizes. Acho que isto ainda é algo com muito peso num jogador de tendência ofensiva. Ora... 2-1 para o Ronaldo. Ronaldo mais completo que Messi. Atribuis o mesmo peso e influência no jogo a tudo o que consegues quantificar. Mesmo que a capacidade defensiva do Messi, ou aquilo que ele faz defensivamente, tenha zero, ou pouco mais que isso, de influência no colectivo. Já aquilo que ele constrói ofensivamente, e isto para além dos golos, resolve jogos e jogos. Porque sim, para chegar ao golo, há um trabalho enorme antes disso. O Messi consegue estar nessa fase. E anda consegue estar na conclusão da jogada.

Normal. Já disse que o Ronaldo tem lances de génio. Não acho que isso faça dele um jogador genial.

Mas serão poucos. Poucos quando comparados com outros jogadores.

Epá, estás-me a trollar, já chega.

Não digo que o Messi não seja muito ágil e rápido com ou sem bola, mas o CR7 é mais completo fisicamente em tudo não só em velocidade e agilidade, não sei se já percebeste o que quero dizer com isto...

Onde eu quero chegar é que para ser um jogador completo não tem que só saber finalizar como tu dizes ou neste caso do Messi que falas, construir jogo e marcar golos, é claro que é o mais importante.

E consegues menosprezar o Ronaldo na fase de construção de jogo, fazes parecer que ele fica à mama lá na frente à espera da bola e que não procura fazer jogo e criar espaços dar assistências aos colegas de equipa, um autêntico Jardel dos tempos modernos diria.

(Agora vais responder a dizer ah mas eu não disse que o CR7 não estava presente na construção de jogo, DISSESTE SIM!)

E o Ronaldo já resolveu quantos jogos? Conta-se pelos dedos das mãos é? A sério nem parece teu estares com tantas palas com o Messi, tu antes eras mais parcial.

Não estou nada a trollar, tu é que já estás a desistir da conversa!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não desisti da conversa. Desisti de ti. E, repito, não te vou dar mais tempo de antena, porque eu digo as coisas e tu entendes o que queres entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu dizes as coisas e estás à espera que concordem, se não concordam começas a ir para esse lado e desistes.

Ganhei

CR7 > Messi

Vá tou a brincar não fiques chateado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo estar a fazer uma confusão do crl, mas ia jurar que não eras propriamente o maior fã do Ronaldo :estrelas:

Deves estar mesmo :lol: Gosto muito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, manda mais.

Eu ainda estou perceber onde o Ronaldo não é um génio. O Ronaldo tem um problema apenas comparativamente ao Messi, não joga no Barcelona. E não querendo fazer uma comparação com o argentino, o Ronaldo consegue ser o jogador que isola os colegas com um passe genial, consegue ser muito forte no 1x1, tem uma inteligência em perceber onde vão cair as bolas, e em situações de golo metê-las lá dentro. O Ronaldo foi decisivo na Champions ganha pelo United, como foi o Zidane no Real, o Messi no Barça, Maradona no Nápoles. Tem boas prestações muito boas em Europeus e Mundiais. Não tem uma boa imprensa, não tem uma formação que joga junta há uma porrada de anos, e carregou, e carrega duas equipas às costas constantemente.

Se isto não é de melhores de sempre, não sei o que será. Sim, por vezes exagera na maneira como remata, mas a classe, a força, a técnica de um melhor de sempre está toda lá, só lhe falta o título de selecções, mas que pela mediocridade pela qual está rodeado, parece-me impossível de atingir esse título.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto não é de melhores de sempre, não sei o que será. Sim, por vezes exagera na maneira como remata, mas a classe, a força, a técnica de um melhor de sempre está toda lá, só lhe falta o título de selecções, mas que pela mediocridade pela qual está rodeado, parece-me impossível de atingir esse título.

Se o Cristiano Ronaldo é dos melhores de sempre porque é o que o vais comparar ao Messi, com tantos outros nomes naquela lista?

Acho o CR parecido com o Di Stefano, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz-me lembrar aquele teste da premier league em que meteram em confronto o Lennon e Gabby. O teste era fazer uma distancia em velocidade máxima durante x metros até atingir a bola, depois disso, driblar os cones com mudanças de direção e terminar em condução com velocidade máxima. Com bola o Lennon era mais rápido, sem bola o Gabby era o mais veloz. Ok, que são jogadores diferentes, mas faz sentido visto que Lennon é extremo que tem mais vezes de se livrar dos defesas. No mesmo caso para mim me faz lembrar o Messi e Ronaldo. Não tenho dúvidas que o Ronaldo é mais rápido em velocidade pura, mas na velocidade de reação e execução em espaços curtos para mim o Messi não tem comparação. E claro que o Ronaldo não é só velocidade, mas tem caracteristicas mais de atleta. Eu pessoalmente não gosto tanto do Ronaldo do Real.

Uma outra opinião minha, e digo é algo pessoal, que ninguém tem de criticar, pois é possível que esteja errado, mas que vai ao encontro do que diz o Sousa, é que o Ronaldo pela forma que joga, pelas carateristicas que tem (possivelmente é o melhor finalizador do mundo), teria muitas mais dificuldades em encaixar no esquema Barcelona do que o Messi no do Real. Penso que o Ronaldo poderia sofrer um pouco do problema do Alexis no Barça. É uma suposição, claro que nunca irei realmente descobrir se tenho razão ou não, mas fica anotado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou perceber onde o Ronaldo não é um génio. O Ronaldo tem um problema apenas comparativamente ao Messi, não joga no Barcelona. E não querendo fazer uma comparação com o argentino, o Ronaldo consegue ser o jogador que isola os colegas com um passe genial, consegue ser muito forte no 1x1, tem uma inteligência em perceber onde vão cair as bolas, e em situações de golo metê-las lá dentro. O Ronaldo foi decisivo na Champions ganha pelo United, como foi o Zidane no Real, o Messi no Barça, Maradona no Nápoles. Tem boas prestações muito boas em Europeus e Mundiais. Não tem uma boa imprensa, não tem uma formação que joga junta há uma porrada de anos, e carregou, e carrega duas equipas às costas constantemente.

Bem, agora quem manda loles ou eu.

O Ronaldo nem sequer é o jogador do Real que mais vezes isola os colegas, quanto mais... Muito forte no 1x1? Estamos em 2013, já. Inteligência em perceber onde vão cair as bolas? Ah! Sim, é um rato de área do caraças.

É o que eu digo. Isto está demasiado centralizado no Ronaldo e no Messi. A malta assume que naquilo que um é o melhor, o outro vem logo a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...