Eden Hazard Publicado 19 Dezembro 2012 Era fixe, metia toda a gente a ver o The Beach mais uma vez like a bawss 8)/> Não alinhava nesse. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 19 Dezembro 2012 também já estou a comprar o filme. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 19 Dezembro 2012 O mais fácil era a partir da 00h de Sábado se poder comentar o filme e prolongar a discussão até à 00h de Segunda. Concordo. E mais 1 ou 2 dias para se decidir tudo bem e depois meter no 1º post todas as informações, para que o pessoal que não se juntou o possa fazer sabendo todas as regras. Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 19 Dezembro 2012 Vou alinhar nisto, parece-me uma ideia bastante porreira. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Dezembro 2012 (editado) Isto é como nos book clubs do filmes: só se pode falar do filme após a ingestão de, pelo menos, uma garrafa de vinho Editado 19 Dezembro 2012 por Jean Ralphio Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Dezembro 2012 mas se ainda nao o viste :-k/> lê a frase toda. Isto é como nos book clubs do filmes: só se pode falar do filme após a ingestão de, pelo menos, uma garrafa de vinho mas ao contrário desses book clubes, aqui não há vídeo nem somos donas de casa cinquentonas. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 19 Dezembro 2012 (editado) Acabei de ver isto :estrelas: Agora é esperar até sábado para ver o que acharam. Editado 19 Dezembro 2012 por frank the tank Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Dezembro 2012 lê a frase toda. nem comeces lol Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Dezembro 2012 btw só me lembrei agora que podia ter dito para vermos o 4:44 LOL seria bom para a ocasião. Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 21 Dezembro 2012 btw só me lembrei agora que podia ter dito para vermos o 4:44 LOL seria bom para a ocasião. Ou o Melancholia. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 21 Dezembro 2012 já o fui buscar ao videoclube Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 21 Dezembro 2012 É uma excelente ideia e vou entrar nisto, mas este passo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Dezembro 2012 não venham para aqui andar a dizer "já vi o filme" ou "já arranjei". Esse tipo de posts é desnecessário e só serve para encher choriçes. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 21 Dezembro 2012 não venham para aqui andar a dizer "já vi o filme" ou "já arranjei". Esse tipo de posts é desnecessário e só serve para encher choriçes. My bad, soz. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 21 Dezembro 2012 Espera, o Rainbow é até a próxima semana? É demasiado tempo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Dezembro 2012 Espera, o Rainbow é até a próxima semana? É demasiado tempo. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 22 Dezembro 2012 _________________ Bem, já passa da meia-noite por isso... "Beyond the Black Rainbow" Não sabia o que esperar e saiu mesmo uma coisa completamente fora do normal . Pessoalmente até aprecio este tipo de filmes mas não é para toda a gente, não. Gostei do facto de não nos ter sido dito praticamente nada ao longo do filme, tivemos que descobrir tudo praticamente sozinhos. A empresa era uma fachada para testes (onde só nos mostram 2, a Elena e aquele zombi ou o crl que era) que visava a criação de um ser-humano "superior". Em que sentido superior? Não faço a mínima. E o final foi qualquer coisa de surreal, a combinar com o filme. Foi mesmo WTF. Adorei a banda sonora. É de 2010 mas se não soubesse acreditava mesmo que foi feito em 1983 se era essa a intenção foi completamente assegurada. Gostei especialmente da actuação da miúda. O resto esteve mediano. No overall até foi uma experiência engraçada e fora do normal, que é parte do objectivo deste projecto. Rating: 6.5\10 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Dezembro 2012 (editado) eu gostei imenso do filme até à parte final. Acho que o fim esteve horroroso na directriz do filme. todo o filme, antes do fim, é intenso. É muito pautado, é muito introspectivo. Mas o que mais me espantou foram os cenários, as luzes, o ambiente luminoso. Parecia um filme com o aval do James Turrell (o triângulo então, jasus!). a banda sonora é fantástica. Encaminha muito bem o espectador, embalando o momento e aprofundando todo aquele aspecto de mistério. a nível de história, acho que fizeram bem em manter simples. Podiam e deviam ter dado respostas, mesmo que poucas, no fim do filme, ao invés de fazerem aquela trapalhada toda. O fim é excessivamente desligado do resto do filme. Temos um indivíduo que procura o "outro lado", tendo a rapariga como, pelos vistos, um veículo para ele se transportar de novo para lá, mas em vez disso, decidiram tornar o indivíduo num psicopata sem rumo. achei o filme muito bom em várias cenas. A cena do Dr. Nyle a partir para o outro lado e todas os sítios para onde ele é transportado, é tudo muito bem visualmente. É um filme com um discurso mais artístico do que de acção decorrida e essa cena salta imenso à vista. e eu não fiquei assim muito surpreendido pelo acting da miúda. Acho que o gajo fez um papel muito mais interessante. Notou-se mesmo aquele tipo de indivíduo que se sente enfadonho com os que lhe rodeiam, um indivíduo controlador e ambicioso. E depois ele transforma-se num Maynard James Keenen homicida. Estranho. ah e vou recomendar este filme aos professores da Univ. Aposto que irão gostar. Editado 22 Dezembro 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 22 Dezembro 2012 (editado) Essa do "procurar o outro lado"... eu interpretei que a cena em que ele se mergulha na lama preta fosse como um ritual, algo que lhe permitisse adquirir qualquer tipo de poder ou noção do Mundo diferente daquela que ele até agora tinha conhecido. Mas manteve-se na realidade, deduzo que penses o contrário: Temos um indivíduo que procura o "outro lado", tendo a rapariga como, pelos vistos, um veículo para ele se transportar de novo para lá, mas em vez disso, decidiram tornar o indivíduo num psicopata sem rumo. achei o filme muito bom em várias cenas. A cena do Dr. Nyle a partir para o outro lado e todas os sítios para onde ele é transportado... Que outro lado é esse que falas? Editado 22 Dezembro 2012 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Dezembro 2012 não reparaste no 3º olho? não conheces o conceito? de passares para uma dimensão transcendental e transformares-te num indivíduo supremo? foi esse o ritual. ele foi transportado, viu mundos, viu deuses, etc. Ele mudou graças a isso. E pareceu-me que ele queria mais, queria voltar a experienciar e a transformar-se mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 22 Dezembro 2012 Acabei mesmo há pouco de ver o filme. Uma experiência interessante com uns visuais muito bons. Concordo com o Pica, o tal cientista estava a procura de reviver a experiência e via na rapariga o veiculo para isso. Achei as duas personagens muito bem representadas, principalmente o cientista, e pareceu-me haver um certo jogo de cores: vermelho para o cientista e branco/azul na miúda. O triângulo vai em direção ao tal ser-humano "superior" (simboliza a unidade e a harmonia). Achei a forma como o vilão morreu estúpida. Acabou por ser um pouco anti-clímax. O filme é claramente de interpretação aberta. De um ritmo lento mas intenso, poucas respostas são dadas sendo um exercício de observação. Outra nota é que quando aparece aquele "robô" do triângulo só me conseguia lembrar de Daft Punk :lol: Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 22 Dezembro 2012 (editado) Foi engraçado, mas nota-se que tenta demasiado ser original e diferente quando não o é, o que acaba por tornar o filme menos interessante. Gostei bastante da interpretação do actor principal que me fez lembrar o William Hurt, por causa das expressões que ele faz. Gostei bastante da fotografia, que traz à memória o 2001: Odisseia no Espaço, mas preferia que tivessem usado planos mais gerais, que dessem mais uma sensação de espaço, porque assim parece pouco cinematográfico e dá um efeito um bocado barato ao filme. Neste filme nota-se bastante que foi feito com poucos recursos o que prejudica bastante um filme deste género. Estes dois devem ser os únicos planos gerais do filme porque de resto vemos sempre a câmera em cima deles, pode ser o efeito que queriam dar ao filme, mas não me agradou. Gostei bastante destes 2 planos. Editado 22 Dezembro 2012 por frank the tank Compartilhar este post Link para o post