Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'13] Italia, mio bello amore. Pro Vercelli/Colômbia

Publicações recomendadas

excelente epoca onde limpaste tudo e boa sorte no novo desafio

Compartilhar este post

Link para o post

E confirmou-se a época de sonho que se adivinhava :) Duas finais, dois canecos para Milão :p

Boa sorte no novo projecto :compinchas:

Adivinhava-se a partir de certa altura :mrgreen:

Parabéns pela excelente época :handclap:

Agora boa sorte na Sampdória :mrgreen:

Obrigado :mrgreen:

excelente epoca onde limpaste tudo e boa sorte no novo desafio

Obrigado!

Época de sonho para o Inter , aproveitaste os deslizes da Juventus que foram muitos e agarraste o título :handclap:

Foi mesmo tal e qual.. Obrigado.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

sampdoria_banner_zps557e986b.jpg

Sampdoriapropoecontrato_zps24825512.png

Depois de ganho 3 títulos no Inter na última época queria um novo desafio...a situação financeira no Inter era precária e um desafio em Itália que tivesse cabeça, tronco e membros iria convencer-me e foi assim que aceitei o contacto da Sampdória que despediu Ciro Ferrara depois de um 12º lugar num ano em que gastaram 50 milhões de euros em reforços, financiados por um presidente que faz partes dos novos ricos que se estão a meter no futebol.

Expectativas_zpscdd8be5e.png

Com os meios financeiros que tenho ao meu dispor, menos que candidatar-me á Europa era ridiculo. 42 milhões de euros mais 47 milhões de euros em saídas e ainda a "folga" de ordenados que tínhamos deu para que o montante gasto em reforços fosse qualquer coisa de pouco usual em Itália nos últimos tempos..

Entradas - 129 milhões de euros, foi a quantia gasta em Sampdória no reforço do plantel, sendo que da SS que está aí os primeiros 4 jogadores já estavam acertados antes de eu chegar. De resto dizer que alguns dos jogadores que foram contratados eu andava com eles de olho para o Inter, portanto dá para ver a qualidade dos mesmos...mas no Inter não tinha condições financeiras para os contratar. A contratação mais cara foi Felipe Gutiérrez do Twente, médio que conheço bem da selecção chilena e por isso gastei o absurdo de 30 milhões de euros nele. Deixo aqui 3 regens que contratei, que queria ter levado para o Inter : Muller, Mixirica , Ochieng.

Saídas | Saídas - Nas saídas não há muito a dizer...muito entulho, tudo o que não era necessário foi vendido ou dispensado e com isso conseguimos fazer quase 50 milhões de euros em transferências.

Esqueci-me de tirar uma SS á equipa mas aqui fica o onze tipo :

Neto - Romário - Sorensen - Agger - Rafa - Mixirica - Pedro - Felipe Gutiérrez - Weiss - Sarabia - Boakye.

Temos muita mais qualidade no plantel e qualquer um pode entrar para o onze... Do onze dizer que tenho muita esperança em Romário e Mixirica, que podem claramente ser tops de selecção. A falha mais grave é talvez na baliza, tanto é que Neto foi o último a chegar porque não encontrei nenhum guarda-redes que me satisfizesse a 100 %. Na defesa ainda temos Diakité e um jovem muito bom para o centro. No meio temos Ochieng e Nemec, um regen chego com imenso potencial. Nas alas muito talento com Muller, Ola John e Mirallas. E na frente temos Osvaldo e Kozak.

Se quiserem alguma SS é só dizer. A aventura na Sampdória começa agora :)

Compartilhar este post

Link para o post

A Sampdória está a cagar dinheiro!

Boa sorte para essa nova aventura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, muitas contratações e de qualidade, tens ai uma equipa para discutir o titulo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um projecto muito interessante, com recursos tens tudo apra colocar os homens de azul no topo de italia em coisa de 2-3epocas

Compartilhar este post

Link para o post

A Sampdória está a cagar dinheiro!

Boa sorte para essa nova aventura.

Mas muito mesmo!

Bem, muitas contratações e de qualidade, tens ai uma equipa para discutir o titulo :)

Acho díficil discutir o título...ir á Europa é a meta.

Um projecto muito interessante, com recursos tens tudo apra colocar os homens de azul no topo de italia em coisa de 2-3epocas

Isso sim, espero cá ficar tempo suficiente para ser campeão.

Bem não queres mesmo sair de Itália , boa sorte por ai :compinchas:

Não tenho razões para querer sair :mrgreen:

Excelentes reforços :compinchas:

Obrigado!

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Mecircsinicial_zps2e64fada.png

A época começava com 1º eliminatória da Taça de Itália onde defrontámos o Brescia que está na série C e portanto esperava-se um jogo fácil, algo que se veio a confirmar. Na primeira parte marcámos 3 golos com os extremos em evidência, Muller fez o 1-0 e Ola John bisou na partida fazendo o 2-0 e o 3-0. Na segunda parte Ochieng fez o 4-0 e Diakité o 5-0 aos 63 minutos, e depois fomos abrandando até final do jogo. A estreia na liga tinha um adversário de fogo, a Fiorentina e conseguimos um importante empate, Diakité fez o 1-0 aos 12 minutos mas a Fiorentina foi superior na generalidade do jogo e empatou já aos 78 minutos.

Na recepção ao Ascoli começámos a perder mas virámos ainda na primeira parte com golos de Weiss e Boakye. Logo no inicio da segunda parte o Ascoli fez o 2-2, mas estávamos bem ofensivamente e Diakité e Ola John fizeram o resultado final. Depois 2 empates a 0 tremendamente maus..Em Sassuolo aind dou de barato, apesar de termos sido superiores mas não ganhar ao Siena em casa é inadmissível. Para fechar um bom resultado em Pescara, que era líder da Série A antes deste jogo, estivemos 2 vezes em desvantagem, mas com golos de Kozak e Diakité ganhámos um bom ponto.

Classificacaogeral_zpsa9274676.png

Não sei quem vai lutar pelo título mas interessante ver a Udinese e a Atalanta no topo neste ínicio de época, elas que têm sido equipas muito regulares...mais a Juventus claro. Surpresa é o Inter nem estar para já no top 10. Quanto a nós, ainda não perdemos em 5 jogos, mas a verdade é que também só somámos uma vitória...mas acho que até agora o saldo tem que ser considerado positivo.

Obrigado PauloGoncalves! :)

Compartilhar este post

Link para o post

esperava-se outro inicio da Sampdoria, mas se só conseguiste esses empates contra equipas pequenas, nem quero ver quando jogares contra as equipas grandes :medinho: :mrgreen:

agora é preciso esperar que a equipa se habitue a jogar em conjunto visto que tiveste muitas entradas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

boa vitoria na Taca mas muitos empates na liga.ha que comecar a vencer

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o inicio esperado, mas pelo menos ainda não perdeste :) Penso que a equipa irá precisar de mais algum tempo para estar mais coesa, e não tenho duvidas que lá para o meio do campeonato vai estar imparavel :p

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

esperava-se outro inicio da Sampdoria, mas se só conseguiste esses empates contra equipas pequenas, nem quero ver quando jogares contra as equipas grandes :medinho: :mrgreen:

agora é preciso esperar que a equipa se habitue a jogar em conjunto visto que tiveste muitas entradas :compinchas:

Eu acho que vamos melhorar, mas vamos ver :mrgreen:

boa vitoria na Taca mas muitos empates na liga.ha que comecar a vencer

Faz-me lembrar um pouco a 2º época em Roma.

Não foi o inicio esperado, mas pelo menos ainda não perdeste :) Penso que a equipa irá precisar de mais algum tempo para estar mais coesa, e não tenho duvidas que lá para o meio do campeonato vai estar imparavel :p

Imparável não sei, mas se estivemos a apresentar o futebol que quero, então andaremos lá por cima :)

Obrigado aos 3!

Compartilhar este post

Link para o post

Mecircs_zps878b6c0c.png

O mês de Outubro tinha apenas 3 jogos pelo que optei por ir um pouco Novembro a dentro. A recepção ao Albinoleffe foi tranquila, Diakité abriu o marcador na primeira parte, ao intervalo lancei Boakye e o ganês iria assumir-se como figura da partida ao marcar 2 golos. Na ida a Milão respirava confiança, apesar do Milan me parecer estar a começar apresentar um futebol diferente das últimas épocas, continuam com um plantel muito fraco para o que é o AC Milan. Aos 7 minutos inaugurámos o marcador através de um auto-golo de um defesa do Milan após excelente cruzamento de Ola John. O Milan empatou ainda na primeira parte por Politano, nosso ex-jogador mas sentimos que estávamos por cima e Weiss deu-nos a vitória. Na recepção á Juventus sentimento agridoce, a Vecchia Signora não nos venceu, mas a verdade é que até fomos superiores na partida. Tivémos mais oportunidades de golo e acho que a vitória nos ficava bem, nem que fosse por 1-0.

Na visita ao Parma, não se assistiu a um grande jogo. Primeira parte muito enfadonha, com pouco futebol, algo que mudou após o intervalo, para os nossos lados. Entrámos na segunda parte com outra vontade e fomos para cima do Parma, Boakye fez o golo da vitória, que apesar de curta nunca foi ameaçada. A recepção á Udinese antevia um grande embate e assim o foi. A Udinese ganhou vantagem por penalty mas isso em nada nos abalou e até virámos o jogo antes do intervalo. Em 2 cantos praticamente iguais, Diakité, o nosso central goleador fez 2 golos e punha-nos em vantagem. Na segunda parte tivémos sempre cuidado em não dar espaços necessários e a Udinese não conseguiu criar grande perigo. Para finalizar, outro jogo em casa e frente ao Cagliari. Vitória tranquila, um golo em cada parte, Weiss na primeira e Boakye na segunda selaram mais uma vitória e a equipa começa finalmente a apresentar consistência, bom futebol e acima de tudo, bons resultados.

classificacaogeral-9_zps8314aeb1.png

Fazemos parte de um grupo de 3 equipas que ainda não perdeu, pelo que acho que estamos a fazer um bom inicio de campeonato. Estamos a apenas 2 pontos da Juventus 2º classificao, a Atalanta é que está mais longe, mas também diga-se que estão a fazer um inicio de campeonato fantástico. Sassuolo e Pescara são para já as surpresas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim :) A Sampdoria em grande forma apenas perdeu pontos para a grande Juventos.

Estás a apenas 2 pontos da Juventos, e isso é que interessa, pois penso que a Atalanta mais cedo ou mais tarde vai cair :p

Compartilhar este post

Link para o post

muito melhor este ultimo mes, recheado de vitorias. para continuar a boa forma :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito empatam as tuas equipas , já vi porque gostas do futebol italiano :mrgreen:

Foi realmente um bom arranque no campeonato e tens vindo a subir jogo a jogo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um comeco menos bom ja conseguiste recuperar e o 1º lugar esta perfeitamente ao teu alcansa, o Inter é que pelos visto recentiu imenso a tua saida

Compartilhar este post

Link para o post

Arranque com alguns empates, mas mesmo assim em bom plano com esses genoveses!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom arranque de campeonato, com variadissimos empates à mistura, mas isso é outra história :mrgreen:

Com estes ultimos resultados, principalmente a vitória em Milão acredito que pelo menos, um 3º lugar consigas!

Vejo que o Sassuolo tem estado muito bem, houve algum presidente que foi cagar dinheiro para lá, ou é fruto de algum treinador jeitoso?:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim :) A Sampdoria em grande forma apenas perdeu pontos para a grande Juventos.

Estás a apenas 2 pontos da Juventos, e isso é que interessa, pois penso que a Atalanta mais cedo ou mais tarde vai cair :p

A Juventus é sempre aquela referência em termos de pontos, porque apesar de ir escorregando não tem quebras brutais como têm as outras equipas.

muito melhor este ultimo mes, recheado de vitorias. para continuar a boa forma :handclap:

Nós gostamos de boa forma :mrgreen:

Muito empatam as tuas equipas , já vi porque gostas do futebol italiano :mrgreen:

Foi realmente um bom arranque no campeonato e tens vindo a subir jogo a jogo :compinchas:

Eu gosto do futebol italiano por causa da comida e das gajas :mrgreen:

Depois de um comeco menos bom ja conseguiste recuperar e o 1º lugar esta perfeitamente ao teu alcansa, o Inter é que pelos visto recentiu imenso a tua saida

É assim, eu saio as equipas ressentem-se 8)

Arranque com alguns empates, mas mesmo assim em bom plano com esses genoveses!

Génova...mais uma bela cidade para eu deixar a minha marca :mrgreen:

Bom arranque de campeonato, com variadissimos empates à mistura, mas isso é outra história :mrgreen:

Com estes ultimos resultados, principalmente a vitória em Milão acredito que pelo menos, um 3º lugar consigas!

Vejo que o Sassuolo tem estado muito bem, houve algum presidente que foi cagar dinheiro para lá, ou é fruto de algum treinador jeitoso?:mrgreen:

Dinheiro... basta lembrar quando estava no Inter compraram o Piatti por 13,5 milhões. E este ano o guarda-redes que eu queria, custava cerca de 10 milhões, foi para eles porque eles ofereceram quase o dobro do contrato que eu ofereci :mrgreen:

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

mecircsgeral_zpsa6005dde.png

Perto do fim de Novembro, a primeira derrota. E com um velho conhecido, fomos ao Olímpico de Roma perder por 1-0, não totalmente justo a meu ver, acho que o empate era mais adequado mas a verdade é que estivemos de má pontaria e não conseguimos fazer nenhum golo. Fizémos uma pausa breve do campeonato, com o regresso da taça e a recepção ao Ternana. Apesar de termos mudado muita gente foi um jogo relativamente fácil, ainda que ao intervalo se encontra-se um 0-0. Osvaldo marcou os 2 primeiros golos jogando curiosamente mais descaído sobre a direita, pois quem jogava a avançado era Melli que fechou as contas perto dos descontos com o 3º golo. No regresso ao campeonato voltámos a jogar em casa com a recepção ao Palermo e foi mais um jogo relativamente fácil. Boakye marcou na primeira parte, Osvaldo marcou na segunda e mais 3 pontos.

A visita a Nápoles, apesar da vitória curta também não foi muito difícil. O Nápoles ficou reduzido a 10 unidades ainda na primeira parte e permitiu que nós fossemos para cima deles. Boakye deu 2 avisos, á 3º fez mesmo o único golo da partida e resolveu o jogo. Estava bastante curioso com a recepção á Atalanta, equipa que começou com o gás todo mas tem claramente vindo a perdê-lo. Goleámos e jogámos muitíssimo bem, com Weiss em alta rotação a fazer 3 golos e ainda Bokye que fez um. Quando Weiss fez o 4-0 e o seu hat-trick comecei a poupar jogadores, inclusive o próprio Weiss. Para acabar o ano, visita a Milão para enfrentar a minha ex-equipa que não atravessa a melhor das fases desde que eu saí. No entanto neste jogo, uma entrada burra de Ochieng fez com que o ímpeto passasse para a equipa de Milão. Ainda assim coloquei a equipa em campo de forma a podermos discutir o jogo e ainda fizemos o 1-0 por Boakye num grande contra-ataque. O Inter acordou, teve oportunidades e acabou por realizar uma, aos 83 minutos pelo sueco Ibrahimovic.

Classificacaogeral_zps4fb42954.png

A Atalanta teve uma quebra de tal forma acentuada que desceu ao 5º lugar. É novamente o Pescara quem está na liderança, com a Juventus e nós a 2 pontos de lá. Por acaso o Pescara tem-me surpreendido bastante. Acho que posso afirmar que estamos aqui para lutar pelo título, a menos que a Juventus entre num modo rolo compressor, que tem perdido a sua força ao longo dos anos, este pode ser um campeonato bem interessante com estas equipas mais pequenas por aqui na parte de cima da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...