Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'13] Italia, mio bello amore. Pro Vercelli/Colômbia

Publicações recomendadas

O atraso no campeonato já começa a ser decisivo :blink: Mas conseguiste na Taça fazer o que não conseguiste no campeonato, vencer a Juventus :p

Penso que agora é virar o foco para as Taças :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não deverias deixar o Inter no finald a epoca, e o campeonato? vais continuar só por Italia certo? Quanto aos jogos, são derrotas contra equipas como o Pescara que não podem acontecer e levam á Juve ganhar grande margem, no entanto na taça rumo á final!

Compartilhar este post

Link para o post

sera muito complicado chegar ao titulo mas podes vencer a taca, depois de 2 bons jogos contra a Juve

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente recuperação do Inter, que pode não vencer esta época mas de certeza que volta para a CL!

Compartilhar este post

Link para o post

O atraso no campeonato já começa a ser decisivo :blink: Mas conseguiste na Taça fazer o que não conseguiste no campeonato, vencer a Juventus :p

Penso que agora é virar o foco para as Taças :)

Soube bem vencer a Juventus... Afinal a Vecchia Signora não é infalível.

Acho que não deverias deixar o Inter no finald a epoca, e o campeonato? vais continuar só por Italia certo? Quanto aos jogos, são derrotas contra equipas como o Pescara que não podem acontecer e levam á Juve ganhar grande margem, no entanto na taça rumo á final!

Sim só por Itália... nem me importava continuar no Inter se a situação financeira mudar sem ter que vender jogadores o que acho díficil... Ando a receber 10% das transferencias e se não conseguir construir uma equipa competitiva sei que não consigo competir com a Juventus.

sera muito complicado chegar ao titulo mas podes vencer a taca, depois de 2 bons jogos contra a Juve

Foi uma pequena vingança... infelizmente preferia o campeonato.

Excelente recuperação do Inter, que pode não vencer esta época mas de certeza que volta para a CL!

Também acho que o trabalho está a ser bom, principalmente na forma em que os peguei.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

ibQCgxd1_zps6474bb51.png

MecircsdeFevereiro_zps7b306ec1.png

Mês de Fevereiro muito positivo para nós onde apenas perdemos 2 pontos na Liga. Começámos com o surpreendente Catania que estava em 3º mas foi presa fácil para nós, fizemos 3 golos em 50 minutos e pude fazer alguma gestão de alguns jogadores. De seguida recebemos a Fiorentina que se apresentou muito apática em termos ofensivos mas fechou bem os caminhos para a baliza. Ainda assim já na 2º parte Marek Hamsik apareceu á entrada da área com um potente remate e deu-nos a vitória. A visita a Sassuolo foi tudo menos tranquila. A equipa da casa esteve por cima e a derrota não é justa… o 0-0 parecia o predominante para este jogo mas Ranocchia após um canto resolveu a coisa deu-nos mais 3 pontos.

A recepção ao Palermo também não foi simples. Fizémos o 1-0 por Brembilla mas o Palermo empatou e conseguiu segurá-lo até aos 70 minutos onde com 2 golos de rajada em 2 minutos de Caldirola e Abdelloui, resolvemos a partida. Na visita a Atalanta não esperava um jogo fácil e isso confirmou-se. Estivémos a perder ainda na primeira parte mas empatámos por Abdellaoui… a Atalanta esteve reduzida a 10 durante cerca de meia hora mas não conseguimos aproveitar esse factor. Na Liga Europa muito trabalho deu o Hannover… Estivémos a perder 2-0 na Alemanha com golos de Diouf mas Abdellaoui fez um golo importante para o jogo em Milão. Dominámos o jogo em casa e chegámos facilmente ao 2-0 mas numa bola parada o Hannover reduziu para 2-1 e empatou a eliminatória. A 10 minutos do fim Ricky Alvarez com um remate na meia direita colocou-nos na fase seguinte da prova onde vamos defrontar o Montpellier.

Classificacaogeral_zps855a2330.png

A Juventus teve um mês HORRÍVEL, e a vantagem de 12 pontos foi substancialmente diminuída para 5 e poderia ser apenas 3 se não tivéssemos empatado com a Atalanta.. Volto a acreditar no título até porque a Juventus está na Champions o que se nota que está a atrapalhar um bocado... no entanto como também tenho a Liga Europa não sei no que hei-de apostar, porque quando a Juve estava a 12 já tinha decidido que ia apostar tudo na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem este mês positivo baralha as contas, pois nao sabes em que apostar, depende muito do calendario da Juve, se vires que eles ainda têm uns quantos jogos complicados era de apostar no campeonato e quem sabe ter uma pontinha de sorte, mas por outro lado na Europa dependes somente de ti...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda podes ser campeão e na Europa conseguiste dar a volta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um período muito bom para o Inter. Já só estas a 5 pontos da Juventos e os adeptos começam a acreditar :)

Na Liga Europa recuperaste bem no jogo caseiro e segues em frente. O Montpellier parece bem ao teu alcance :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem este mês positivo baralha as contas, pois nao sabes em que apostar, depende muito do calendario da Juve, se vires que eles ainda têm uns quantos jogos complicados era de apostar no campeonato e quem sabe ter uma pontinha de sorte, mas por outro lado na Europa dependes somente de ti...

Vou tentar apostar tudo nas 2, gerindo quando posso... não posso virar a cara á luta na Liga.

Ainda podes ser campeão e na Europa conseguiste dar a volta :compinchas:

Tudo é possível!

excelente serie de resultados e Juventus esta ali tao perto

Já estiveram bem longe portanto aquilo para mim é pertíssimo :mrgreen:

Foi um período muito bom para o Inter. Já só estas a 5 pontos da Juventos e os adeptos começam a acreditar :)

Na Liga Europa recuperaste bem no jogo caseiro e segues em frente. O Montpellier parece bem ao teu alcance :)

Por acaso a confiança subiu muito, até porque o Inter mudou de presidente recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

ibQCgxd1_zps6474bb51.png

MecircsdeMarccedilo_zpsbc0b824f.png

Mês perfeito na Liga! Começámos em casa frente ao Pisa e com algum sofrimento..Começámos a perder aos 16 minutos e aos 18 minutos empatámos por Ibrahimovic. No inicio da segunda parte passámos para a frente do jogo por Brembilla e a partir daqui tivemos o controlo do jogo, não demos muito espaço e não passámos por muitos calafrios mas também não criámos coisas muito relevantes no ataque. A vitória por 2-0 em Nápoles foi mais ou menos simples. Aos 18 minutos Behrami foi expulso por duplo amarelo e aos 50 minutos Matri foi também expulso por duplo amarelo. Tínhamos 40 minutos a jogar contra 9 e tínhamos que aproveitar.. aos 66 minutos Ibrahimovic que tinha sido lançado depois da expulsão de Matri fez o 1-0. Ricky Alvarez fez o 2-0 e acabou com as dúvidas do jogo.

A vitória frente ao Parma foi relativamente simples. Estivémos a ganhar por 2-0 e dominávamos o jogo sem grandes problemas, até que aos 77 minutos o Parma fez o 2-1.. mas Coutinho pouco depois fez o 3-1 selando o resultado final. Na visita a Lázio esperava um jogo extremamente complicado mas a equipa romana acabou por não ser grande ameaça. Ranocchia após um canto fez o 1-0..aos 24 minutos Kiyotake após um excelente contra-ataque fez o 2-0. Os números poderiam ter engordado mas tivemos que começar a fazer alguma gestão devido á Europa. Na Europa eliminámos o Montpellier de forma relativamente tranquila. Jogámos muito mal em casa e só ganhámos por 1-0 mas não merecíamos.. Em França tudo foi diferente, mostrámos muita força e estivemos a ganhar por 3-0.. comecei depois a gerir e ainda sofremos 2 golos mas nada que beliscasse a eliminatória.

Calhou-nos o Fenerbahce e na visita a Turquia fizemos um jogo irrepreensível…defensivamente. Ambas as equipas fizeram 11 remates no jogo mas o Fenerbahce so fez 2 na direcção da baliza. O 0-0 foi justo, e agora temos que resolver em casa.

classificacaogeral-9_zps27524440.png

A Juventus cedeu 2 empates este mês, frente a Milan e Ternana e tem apenas 1 ponto de vantagem para os últimos 7 jogos. O Calcio está ao rubro. Quanto á situação do Inter, existe um novo presidente, que inicialmente não entrou com dinheiro mas entretanto já nos deu 6 milhões para transferências... Canalizei tudo para os salários, tenho os salários em dia e já consegui realizar algumas transferências a custo 0. Dependendo daquilo que me derem em termos de transferências para o ano, o meu futuro pode mesmo passar pelo Inter.

Compartilhar este post

Link para o post

E já só falta mais um pontinho :) Concentração máxima agora :p

Na Liga Europa tens tudo para chegar às Meias-Finais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez mais perto da Juve. o cerco aperta-se

É um final digno :mrgreen:

Bora lá :handclap:

Em frente :mrgreen:

E já só falta mais um pontinho :) Concentração máxima agora :p

Na Liga Europa tens tudo para chegar às Meias-Finais :compinchas:

Final de época é sempre concentração máxima.

Obrigado aos 3!

Compartilhar este post

Link para o post

ibQCgxd1_zps6474bb51.png

Jogosfinais-LigaEuropa_zpsff7049d7.png

A recepção aos turcos para a Liga Europa não foi fácil… Fizémos o 1-0 na primeira parte e estivemos imenso tempo na frente até que o Fenerbahce fez o 1-1. Tivémos que correr atrás do prejuízo e Ricky Alvarez fez aos 87 minutos o golo que selou a nossa passagem ás meias finais. Nas meias finais tivemos um embate muito complicado com o Lille… os franceses apresentaram-se em San Siro a um bom nível. Fizémos o 1-0 e o Lille empatou e nos descontos da primeira parte fizemos o 2-1. Na segunda parte o Lille voltou a empatar e pouco depois Balzaretti foi expulso.

Tivémos que sofrer e tentei aguentar o empate. O Lille mandou-se tanto para a frente que aos 94 minutos um contra-ataque fantástico foi culminado com o golo de Ibrahimovic. Em França autêntica estratégia italiana…27 remates do Lille contra 3 nossos. Mas desses 3, 1 deu para abrir o marcador aos 78 minutos por Coutinho. O Lille não desistiu e fez o 1-1 aos 88 minutos e com mais um golo passavam…mas esse golo não surgiu e qualificámo-nos para final onde vamos defrontar o Feyenoord que eliminou o Arsenal

Jogosfinais-Liga_zps544bbd27.png

Nos últimos 7 jogos não começámos da melhor maneira…2 empates cedidos frente a Sampdória e frente a Milan nos descontos poderiam ter-nos colocado fora do título…se a Juventus não tivesse ganho um jogo e perdido o outro. Na recepção ao Ternana fiz muitas alterações por causa da Europa e a equipa ressentiu-se disso, mas ainda assim vencemos por 1-0 e a Juventus perdeu em Udine por 5-2. Estava eu todo contente a visitar Cagliari e caiu-nos uma desgraça em cima. Chegámos ao intervalo a perder 1-0 e uma 2º parte absolutamente desastrosa levou-nos a perder 5-0.

A Juventus não aproveitou e empatou novamente. Na recepção á Udinese não acreditava na vitória..andavam em excelente forma tendo goleado a Juventus mas a verdade é que fomos donos e senhores do jogo. Abdellaoui marcou os 2 golos e marcou aqui a diferença para um final de época fantástico. Na visita a Siena, eu e Juventus encontrávamo-nos com os mesmos pontos. A Juventus jogava com a Roma em casa e eu acreditava num desaire. Apresentámos em muito bom nível perante uma das sensações da prova e vencemos por 3-1. A Juventus começou a perder por 1-0 frente á Roma mas venceu, aos 88 minutos.

Tudo adiado para a última jornada e uma pilha de nervos. Em casa e na ressaca da final da Liga Europa tínhamos que ganhar para ter alguma chance de acreditar apesar de a Juventus enfrentar o último classificado e já condenado Génova. Colocámo-nos a vencer por 2-0 frente ao Pescara e começámos cedo a gerir porque ainda tínhamos a final da Taça de Itália. O Jogo acabou, apareceu que eu estava radiante mas não houve foguete nem festas e pensei que a Juventus não tivesse escorregado…mas escorregou. Empatou em Génova 1-1 e nós sagrámo-nos CAMPEÕES DE ITÁLIA!

Classificaccedilatildeogeral_zps309d7b52.png

A Juve teve um ínicio de sonho e uma 2º metade de época deprimente. Nós também não começámos muito bem e a meio do campeonato até tínhamos 12 pontos de diferença mas realmente a força e o querer levou-nos em frente. Estou muito orgulhoso deste campeonato, foi bem mais disputado do que aquele que ganhei com a Roma. Falar em Roma, chegaram á final da Champions mas perderam para o Barcelona mas é bom ver isto, porque em grande parte é trabalho meu. Destacar as descidas de Génova e Lázio, 2 equipas que se costumavam bater bem na liga e para o Milan, cada vez mais pobre que se safou da descida por 3 pontos. Quanto a nós, há que festejar o títuloe e olhar para o futuro pois há mais 2 finais para ganhar : Liga Europa e Taça de Itália. Podemos fazer um triplete e se no início da época me dissessem que a época poderia ser tão boa...eu não acreditava.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa escorregou um pouco, mas a Juventus ainda escorregou mais :)

Parabens !!! Foi uma grande conquista, tendo em conta o inicio do campeonato :p

Falta ganhar a final da Liga Europa para ser uma época de sonho :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que ias ser campeão, agora falta a Liga Europa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo à rasca esse campeonato, mas aí está o scudetto(?) :)

Independentemente da europa, acabou para ti a tua jornada pela Itália ou é realmente o teu pio bello amore e vais fazer aí o teu save todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ams que surpresa que isto se acabou por revelar, de um campeonato que a meio da epoca (?) se dava como perdido e a aposta era a europa acabaste por conseguir consiliar ambos e aproveitaste bem as falhas da Juve, agora na Europa alguma sorte com a outra meia final pois o Arsenal seria muito complicado, com os Holandeses creio que ganharas sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa escorregou um pouco, mas a Juventus ainda escorregou mais :)

Parabens !!! Foi uma grande conquista, tendo em conta o inicio do campeonato :p

Falta ganhar a final da Liga Europa para ser uma época de sonho :)

Grande mesmo, este final de época foi de uns nervoooos.

Eu disse que ias ser campeão, agora falta a Liga Europa :compinchas:

Tens estrelinha tu, quando perder a esperança vou acreditar em ti :mrgreen:

Mesmo à rasca esse campeonato, mas aí está o scudetto(?) :)

Independentemente da europa, acabou para ti a tua jornada pela Itália ou é realmente o teu pio bello amore e vais fazer aí o teu save todo?

É o mio bello amore. Tive perto de tentar a minha sorte noutro lado ( Dortmund ) mas Itália...é uma paixão. A comida, o clima e as gajas. Não falta nada :mrgreen:

Bem ams que surpresa que isto se acabou por revelar, de um campeonato que a meio da epoca (?) se dava como perdido e a aposta era a europa acabaste por conseguir consiliar ambos e aproveitaste bem as falhas da Juve, agora na Europa alguma sorte com a outra meia final pois o Arsenal seria muito complicado, com os Holandeses creio que ganharas sem problemas

Realmente houve uma história na primeira metade da época e outra nesta 2º metade. Para terem eliminado o Arsenal é porque metem respeito :)

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

ibQCgxd1_zps6474bb51.png

FinaldaLigaEuropa_zps358229c1.png

A primeira final foi a final da Liga Europa, no intervalo das 2 últimas jornadas onde ainda disputávamos com a Juventus o título. Foi uma final relativamente tranquila devido á nossa eficácia. Ambas as equipas se equilibraram mas no primeiro remate que fizemos á baliza Coutinho abriu o marcador. O Feyenoord eliminara o Arsenal nas meias-finais portanto tinha o nosso respeito mas este inicio forte ajudou a fortalecer a confiança para o resto do jogo. Na segunda parte os holandeses tentaram pressionar mais á frente mas a eficácia estava muito má e num contra-ataque fantástico Abdellaoui fez o 2-0. O jogo caminhava calmamente para o fim e quando já só se esperava entregar a taça, o holandês bisou na partida deixando a sua marca na final. Foi um grande caminho que terminou com a conquista do título europeu.

FinaldaTaccediladeItaacutelia_zps78399f8f.png

A final da Taça de Itália foi mais rasgadinha. Já com 2 títulos na bagagem, tínhamos uma oportunidade única de fazer um triplete mas do outro lado estava um Nápoles que tem andado menos bem nos últimos anos e necessitava conquistar um título. A primeira parte foi bem disputada com um ligeiro ascendente nosso, que foi coroado com o 1-0 de Abdellaoui em cima do intervalo. Na segunda parte recuámos, o Nápoles apareceu melhor e fez o empate e continuou algum tempo por cima. Conseguimos reequilibrar as coisas e já preparava o prolongamento quando Balzaretti apareceu á entrada da área e com um remate colocadíssimo rasteiro fez o 2-1 aos 87 minutos. Vencemos também a Taça de Itália e fizemos o triplete, algo fantástico para mim!

Intercelebratripla_zps92366608.png

Uma tripla. Cheguei ao Inter com o clube num 18º lugar na Liga e em 1 ano e meio ganhámos um triplete. O trabalho foi fantástico, não me deixa mais realizado do que quando andei na Roma, mas sem dúvida que este Inter foi mais desafiante.

Aproveito também para dizer que este jogo para a Taça de Itália foi o último ao serviço do Inter. A economia do clube está mesmo muito mal, já avancei no jogo e para terem noção o clube vendeu o Coutinho, que estava avaliado em 22,5 milhões, ao Newcastle por 26 milhões de euros. Se eu lá tivesse decerto que não era eu que ia impedir a direcção e portanto acho que fiz bem em sair...até porque saio numa posição vencedora. Digo também que o meu próximo clube não tem os pergaminhos de Roma e Inter.

Por último deixo-vos as estatísticas com claro destaque para Abdellaoui. Foi uma excelente descoberta este avançado holandês.

Compartilhar este post

Link para o post

E confirmou-se a época de sonho que se adivinhava :) Duas finais, dois canecos para Milão :p

Boa sorte no novo projecto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela excelente época :handclap:

Agora boa sorte na Sampdória :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...