NIkeL Publicado 12 Agosto 2015 Quando dizes "form4.textbox1.text" estás a referir-te ao nome genérico do form ou a uma instância do mesmo? Crias uma instância do form4, mete-lo na tab e depois estás a aceder ao valor pelo nome que deste à instância do form? Por form estou a deduzir que te referes a controlos, acho que nem dá para meter forms dentro de tabs. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Agosto 2015 Might be useful : http://caniuse.com/ Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 14 Agosto 2015 Bem não é bem o sitio certo mas não sabia onde colocar a dúvidas. Queria testar umas cenas no Wordpress, queria saber se há algum sitio fixe para hospedar, sem ser pago (ou que pelo menos seja bastante barato e que possa comprar só 1 mês por exemplo) Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 14 Agosto 2015 Para testares isso precisas de meter online? Este é o mais barato que conheço: https://www.ptisp.pt Bem como testo offline? Eu pesco pouco disto Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 14 Agosto 2015 Obrigado vou experimentar :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Agosto 2015 Podes usar o XAMPP, basta fazeres download dessa aplicação, criares uma pasta em C:/XAMPP/htdocs, e metes o nome da pasta com o nome do site ou o que quiseres, e depois metes lá dentro o wordpress, abres o site e pronto, está a bombar... E a base de dados cria-se sozinha? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Agosto 2015 E a base de dados cria-se sozinha? :mrgreen: É o mal de se estar habituado provavelmente. @del9y faz como o Blaugrana diz e instala o Xampp e ve um tutorial rapido. O Wordpress é bastante intuitivo. Já agora, para acederes á pagina, muito provavelmente será: localhost/nomedapastacriada E para a base de dados será localhost/phpmyadmin Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Agosto 2015 e editar o config.php Mas o wordpress aquando da configuração, faz isso automaticamente. Pode é por vezes falhar e tens de fazer "à pata". Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 15 Agosto 2015 Consegui montar tudo e já estou a "trabalhar". Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 17 Agosto 2015 Bem estou aqui a ver se me safo mas está complicado. Basicamente tenho uma base de dados. E quero fazer a comunicação entre o site (Wordpress) e a base de dados. O objectivo é algo estilo fantasy league. O user da input a base de dados (jogadores) e a base dados depois vai devolvendo as pontuações ao longo dos dias. Já consegui por os resultados da base de dados a aparecer no site. No entanto não estou a saber como fazer a parte do user dar o seu input ao site e depois a partir dai, receber os pontos. Alguem que consiga ajudar? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Agosto 2015 Alguém aqui usa a Yii2? Se sim, sabe como exportar para PDF o conteúdo de várias tabelas, onde o user seja sempre o mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Agosto 2015 Alguém usa o Emmet como plugin? Worth it? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 27 Agosto 2015 Texto longo mas que vale a pena http://observador.pt/especiais/os-geeks-emigram-porque-portugal-nao-os-valoriza-e-o-pais-do-desenrasca-te/ Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 27 Agosto 2015 Texto longo mas que vale a pena http://observador.pt/especiais/os-geeks-emigram-porque-portugal-nao-os-valoriza-e-o-pais-do-desenrasca-te/ Por acaso partilhei esse texto antes de vir ao tópico. Revejo muitas coisas que estão aí escritas tanto na minha experiência pessoal como de familiares e conhecidos meus. O que é uma pena, porque Portugal tem uma excelente formação e excelentes programadores, mas falta muito mais por parte dos empregadores. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Agosto 2015 É tudo verdade menos os ordenados que dizem que se ganham cá. São mais baixos ainda. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 27 Agosto 2015 Com 2-3 anos de experiências os analistas de TI que conheço ganham à volta desses 26 mil anuais. O problema é que a partir dos 20 mil descontas bem mais, e por isso os aumentos a partir desse valor pouco se notam. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Agosto 2015 É tudo verdade menos os ordenados que dizem que se ganham cá. São mais baixos ainda. Isto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2015 (editado) Alguém usa o Emmet como plugin? Worth it? É só o melhor plugin para quem trabalha no front-end. Ando a tripar que me deixou de funcionar no ATOM acho que vou voltar ao Sublime EDIT - A nível web ainda ganham muito menos que isso, eu nunca fui além dos 9 mil anuais e não vi nenhum sem curso ir além dos 12-13-14 mil e tiveram de ir para empresas que só produzem aplicações web. Mas é verdade o que ai se diz. Se pedires a negócios locais 500€ por um site que é mais que dado não têm capacidade de pagar e agora que vejo o lado do patrão o que se paga cá por cada trabalhador é ridículo. Eu pelos menos se Deus quiser vai ser sempre outsourcing com freelancers da minha confiança. Editado 28 Agosto 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Agosto 2015 Lewa, já experimentaste o Brackets? Dizem que para o front-end é do melhor que há. PS: Deixei lá um gosto no teu projeto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2015 (editado) Lewa, já experimentaste o Brackets? Dizem que para o front-end é do melhor que há. PS: Deixei lá um gosto no teu projeto :compinchas: Só 5m e pelo que me lembro não gostei mas vou-lhe dar uma oportunidade. Pelo que sei funciona na base do Adobe Air não é? O Atom é perfeito só é pena é isto, não consigo solucionar mas usa o Emmet, se o souberes usar é tipo velocidade da luz. Obrigado! Espero que gostes do material! Abraço Editado 28 Agosto 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Agosto 2015 Acho que facilita a integração do Photoshop no Brackets, visto que a Adobe comprou o Brackets. Siim, ja arranjei um tutorial e é o próximo passo. Para me poupar tempo vai ser uma maravilha. off-Gostei, bastante limpa a página, espero que depois mostres os projetos que faças. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2015 Acho que facilita a integração do Photoshop no Brackets, visto que a Adobe comprou o Brackets. Siim, ja arranjei um tutorial e é o próximo passo. Para me poupar tempo vai ser uma maravilha. off-Gostei, bastante limpa a página, espero que depois mostres os projetos que faças. Praticamente não uso Photoshop, é tudo na base do Illustrator. O Fireworks para mim tava perfeito mas foi descontinuado Claro! para a semana já sai um do forno :compinchas: Compartilhar este post Link para o post