Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Malta alguém na Novabase ou na BNP Paribas? Ou que tenha passado pela Academy deles? Queria mesmo algo do género visto que acabei agora a licenciatura. Mais outras empresas do genero?

Compartilhar este post

Link para o post

quem é que sabe programar aí coisinhas fáceis tipo wordpress? dou um template e a malta só tem que mudar algumas coisas de site para site.

dá apra ganhar uns trocos!

falem cmg pfv

Compartilhar este post

Link para o post

são aí uns 5 ou 6 sites com o mesmo template..

e podemos continuar a trabalhar juntos nesse sentido! em fazer sites tranquilos e rápidos como wordpress.

Compartilhar este post

Link para o post

Programar em Wordpress? Alguém que saiba? queira? amigos de amigos, wtv?

lol malta tá aqui cash à vossa espera, move your asses, moderfuckerz!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas se tens o template o que é que precisas exactamente que seja feito? A informação que estás a dar não é relevante para saber se interessa a quem trabalha na área especialmente quando se fala em 'trocos'. É a mesma coisa que eu perguntar a um cliente quanto é que está a pensar gastar e ele responder-me 'pouco'.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres especificar mais um bocadinho por mp, posso ver no que consigo ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.scfreamunde.pt/pt/ isto é wordpress, não é?

Imaginando que eu compro esse template.

Preciso de fazer 5 ou 6 versões diferentes desse mesmo template:

- uma com mais sepradadores

- outra com menos

- cores diferentes

- mais ou menos botões

- tirar a barra ca em baixo e pôr mais pequena

- porventura noutra quererei uma barra maior

etc etc

É possível fazer isso? Sabem fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da qualidade do template, o que tu disseste parece-me ser relativamente simples.

edit~não me parece wordpress.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

http://www.scfreamunde.pt/pt/ isto é wordpress, não é?

Imaginando que eu compro esse template.

Preciso de fazer 5 ou 6 versões diferentes desse mesmo template:

- uma com mais sepradadores

- outra com menos

- cores diferentes

- mais ou menos botões

- tirar a barra ca em baixo e pôr mais pequena

- porventura noutra quererei uma barra maior

etc etc

É possível fazer isso? Sabem fazer?

Boo, é assim:

O site que tu deste não é Wordpress. Pelo menos não segue a estrutura de ficheiros normal do Wordpres (pode ser mas ninguém se dá ao trabalho de mudar estrutura de ficheiros porque é inútil)

Se comprares um template profissional os teus separadores vão ser geridos através do Backoffice em 99% dos templates.

As cores se estiver bem feito são variáveis e basta mudar 2/3 linhas, alguns também dá para gerir pelo backoffice

O resto é também editar a folha de estilos. Não precisar de um programador para esse trabalho até tu fazes isso e o que te vão cobrar para isso é um roubo mas se for a fazer mesmo bem é justificado.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, HTML na base e depois algumas cenas em CSS, provavelmente.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ok, agradeço! Então esse site que aí coloquei é feito em linguagem? html?

Sim, HTML na base e depois algumas cenas em CSS, provavelmente.

HTML e CSS são todos, são linguagens client-side.

Wordpress é um CMS não é uma linguagem, a linguagem neste caso é php que é server-side que tu nunca tens acesso nem consegues ver o código.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É wordpress sim. Um dos templates desta team: http://themeforest.net/user/goodlayers

A razão para mudar a estrutura é simples. Fazes um orçamento de um site completo, com backoffice, fica para cima de 3000€, pelo menos.

Assim retiras a possibilidade do cliente saber, mantendo-o na ignorancia e não fazer um orçamento de 500€.

Também há a questão da segurança. Sendo o CMS mais usado atualmente, há muito script a correr por aí para injetar código. Alterando a nomenclatura de pastas faz com que esses scripts não localizem o site tão facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não sei se ele estará mesmo a mudar a estrutura de pastas, mais provável é só estar a redireccionar o URL no HTACCESS.

Não sou a favor de não informar o cliente a plataforma que se usa mas maior parte das agências é assim. Mas claro um BO no Wordpress para a maioria dos sites fazes em 4/5 horas se tanto e faz exactamente o mesmo, é bastante mais fácil para quem desenvolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes deixar os créditos a quem pertence, já que estás a utilizar algo que foi disponibilizado de forma gratuita.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se o design não é teu não metes nada disso. Eu meto "powered by ... " mas eu não uso templates.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e com esta conversa toda do wordpress ou whatever... alguém quer fazer uns 4 ou 5 sites usando um template?

lol

ou alguem que conhece alguém que perceba disto do wordpress?

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui expressar todo o meu ódio ao HTML, CSS, JavaScript, jQuery, Ajax e tudo o seja parecido e usado com essas tecnologias.

[/rant]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...