Immobile Publicado 7 Junho 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 2 horas: É JavaScript, mas usado dentro de ServiceNow. No caso, esse next() faz parte de uma API deles para percorrer records. Ou seja, de cada vez que chamas a função, vai para o record seguinte. Seja como for, o detalhe é mesmo o if-else absolutamente desnecessário. Tenho conhecimentos básicos ainda de js, mas qual seria então a melhor abordagem a isso? if (delegateUser.next()) { return true; } return false; Ou simplesmente return delegateUser.next()? Ou só o if 😅 Editado 7 Junho 2023 por trz Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Junho 2023 Citação de trz, há 2 minutos: Tenho conhecimentos básicos ainda de js, mas qual seria então a melhor abordagem a isso? if (delegateUser.next()) { return true; } return false; Ou simplesmente return delegateUser.next()? Ou só o if 😅 O bold, porque a função já retorna o boolean. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Junho 2023 Citação de trz, há 3 minutos: Tenho conhecimentos básicos ainda de js, mas qual seria então a melhor abordagem a isso? if (delegateUser.next()) { return true; } return false; Ou simplesmente return delegateUser.next()? Ou só o if 😅 O 2º 1 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 7 Junho 2023 Citação de trz, há 4 minutos: Tenho conhecimentos básicos ainda de js, mas qual seria então a melhor abordagem a isso? if (delegateUser.next()) { return true; } return false; Ou simplesmente return delegateUser.next()? Ou só o if 😅 Isto xD Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Junho 2023 Entenda-se que a função que o gajo fez vai funcionar na mesma, mas não é o que eu espero de alguém que ganha o que ele ganha. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 4 minutos: Fiquei medo do chatgpt O que fiz foi dar-lhe as interfaces das camadas servico e repositórios, estruturas a retornar, a estrutura da bd, e pedi-lhe para ir desenvolvendo um método de cada vez. Quando me devolvia o metodo, pedia para testar com 100% coverage Ah, foi muito mais profundo do que eu experimentei, então. Eu estava a construir um integração e, para fazer o parse do lado da app, chefuei ao chagpt e disse-lhe: -amigo, quero transformar A, em B, e preciso que me construas o parse pronto para receber os tokens de autenticação. O chatgpt baralhou-se todo na parte da autenticação mas, também, não lhe dei grandes pormenores, como é óbvio Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Entenda-se que a função que o gajo fez vai funcionar na mesma, mas não é o que eu espero de alguém que ganha o que ele ganha. 😂 Trabalho com uma equipa de indianos que, além de eu ter sempre que rever o que enviam e corrigir/limpar (eu não sou developer), comentam m*rda do género: --Varun told me to do it this way --To delete (e depois está lá) --porrada de código comentado Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 7 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos: Ah, foi muito mais profundo do que eu experimentei, então. Eu estava a construir um integração e, para fazer o parse do lado da app, chefuei ao chagpt e disse-lhe: -amigo, quero transformar A, em B, e preciso que me construas o parse pronto para receber os tokens de autenticação. O chatgpt baralhou-se todo na parte da autenticação mas, também, não lhe dei grandes pormenores, como é óbvio Uma dica: agradece sempre ao chatgpt, elogia-o e despede-te quando não precisares dele. Sê cordial. Vais querer ser amigo dele quando dominar o mundo 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Uma dica: agradece sempre ao chatgpt, elogia-o e despede-te quando não precisares dele. Sê cordial. Vais querer ser amigo dele quando dominar o mundo Todos os dias tento tornar-me, mais um pouco, o Wil Smith. Seja por causa dos Aliens, seja por causa da AI 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 7 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: O bold, porque a função já retorna o boolean. Retorna mesmo boolean ou pode retornar nulo? Se next() retornar nulo, o if/else tem um retorno diferente (false) de simplesmente retornar o next(), em certos contextos pode dar jeito. No fundo, o if/else funciona como um null coalescing com retorno false. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Junho 2023 (editado) Citação de Inkie, há 8 horas: Retorna mesmo boolean ou pode retornar nulo? Se next() retornar nulo, o if/else tem um retorno diferente (false) de simplesmente retornar o next(), em certos contextos pode dar jeito. No fundo, o if/else funciona como um null coalescing com retorno false. Neste caso só retorna mesmo true/false, nunca null. E a razão é simples: a função next() é usada para iterar sobre records numa tabela específica. Ou seja, sempre que a função é chamada, vê se há um próximo record. Se houver, passa para ele e retorna true, senão retorna false. Normalmente a API é usada assim (no caso, ir à tabela dos Users e filtrar os que estão activos, ordenando pelo nome): var grUser = new GlideRecord('sys_user'); grUser.addQuery('active', true); grUser.orderBy('name'); grUser.query(); while (grUser.next()) { // do something } Ou seja, naquele while vais basicamente percorrendo cada record, individualmente, e a cada iteração do while, passa para o record seguinte. No fundo, estas APIs do ServiceNow estão numa camada superior a MySQL. Algures "lá em baixo", isto é convertido para MySQL para aceder à base de dados, mas com as APIs eu só tenho de escrever JavaScript. Editado 8 Junho 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 9 Junho 2023 Citação de trz, Em 07/06/2023 at 22:55: Tenho conhecimentos básicos ainda de js, mas qual seria então a melhor abordagem a isso? if (delegateUser.next()) { return true; } return false; Ou simplesmente return delegateUser.next()? Ou só o if 😅 é uma questão de gosto pessoal, só. Isso provavelmente antes fazia mais coisas e depois de refactoring ou mudança de requisitos ficou só o return e também não mudaram para oneliner porque depois podiam querer voltar a adicionar mais coisas e assim já está preparado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Junho 2023 Citação de lastdance, há 1 hora: é uma questão de gosto pessoal, só. Isso provavelmente antes fazia mais coisas e depois de refactoring ou mudança de requisitos ficou só o return e também não mudaram para oneliner porque depois podiam querer voltar a adicionar mais coisas e assim já está preparado. Podia ser, mas não. 😁 Função nova, criada pelo gajo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Junho 2023 Citação de trz, Em 07/06/2023 at 22:55: Tenho conhecimentos básicos ainda de js, mas qual seria então a melhor abordagem a isso? if (delegateUser.next()) { return true; } return false; Ou simplesmente return delegateUser.next()? Ou só o if 😅 Mas as duas retornam coisas diferentes, a primeira retorna bool, a segunda o próximo elemento da iteração. Não se pode (ou não se devia) escolher entre uma ou outra. A solução do @Bashir é a mais correta, mas às vezes é mais claro algo do género da primeira hipótese. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Junho 2023 Citação de Mica, há 15 horas: Mas as duas retornam coisas diferentes, a primeira retorna bool, a segunda o próximo elemento da iteração. Não se pode (ou não se devia) escolher entre uma ou outra. A solução do @Bashir é a mais correta, mas às vezes é mais claro algo do género da primeira hipótese. Podia ser, mas naquele caso ele só queria mesmo o boolean. E aliás, alguém com o salário dele deveria saber que há outra função que se pode e deve usar, hasNext(), essa sim só retorna o boolean. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Junho 2023 Trabalhar com burros ❤️ Nem deve ser esse o caso, muita das vezes é desleixo (por mim falo também), mas ver um gajo a usar erradamente um forEach/map/filter em todo o bocado de código dá-me logo comichão. O código vai funcionar e não vai dar erro, mas tem 0 de desleixo, é 100% burrice. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Junho 2023 Citação de Bashir, há 6 horas: Trabalhar com burros ❤️ Nem deve ser esse o caso, muita das vezes é desleixo (por mim falo também), mas ver um gajo a usar erradamente um forEach/map/filter em todo o bocado de código dá-me logo comichão. O código vai funcionar e não vai dar erro, mas tem 0 de desleixo, é 100% burrice. For a men with a hammer, everything looks like a nail 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Junho 2023 Citação de Bashir, há 7 horas: Trabalhar com burros ❤️ Nem deve ser esse o caso, muita das vezes é desleixo (por mim falo também), mas ver um gajo a usar erradamente um forEach/map/filter em todo o bocado de código dá-me logo comichão. O código vai funcionar e não vai dar erro, mas tem 0 de desleixo, é 100% burrice. Para a próxima podes identificar-me logo fds 4 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Junho 2023 Citação de Bashir, há 14 horas: Trabalhar com burros ❤️ Nem deve ser esse o caso, muita das vezes é desleixo (por mim falo também), mas ver um gajo a usar erradamente um forEach/map/filter em todo o bocado de código dá-me logo comichão. O código vai funcionar e não vai dar erro, mas tem 0 de desleixo, é 100% burrice. Estamos todos sujeitos a fazer cenas dessas. 😂 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Junho 2023 Fiz um site no wordpress em localhost, quero comprar um dominio mas ando aqui todo baralhado porque não sei o que fazer depois de comprar o dominio. Alguem me pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Julho 2023 Citação de BrunoCardoso, há 3 horas: Fiz um site no wordpress em localhost, quero comprar um dominio mas ando aqui todo baralhado porque não sei o que fazer depois de comprar o dominio. Alguem me pode ajudar? https://www.wpbeginner.com/wp-tutorials/how-to-move-wordpress-from-local-server-to-live-site/ 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Julho 2023 Citação de kareca, há 6 horas: https://www.wpbeginner.com/wp-tutorials/how-to-move-wordpress-from-local-server-to-live-site/ Parece surreal, mas tive um tempão à procura e nada. Amo-te Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Setembro 2023 Esta formação é boa para aprender Python ? Quero aprender mais sobre Python para trabalhar com big data no futebol. Catálogo Nacional de Qualificações.mhtml Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 26 Setembro 2023 Alguém conhece a Tokio School ? Curso de Python certificado e com estágio, 2190€. É caro, não ? Quero estudar Python para trabalhar com Big Data no futebol. Compartilhar este post Link para o post