Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Alguem me consegue ajudar com este exercicio?

Desenvolva um algoritmo que permita desenhar um losango como o representado em seguida, dada uma diagonal d ímpar. Exemplo (d = 5):

s3w7.png

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Programa simples em que tem que ir fazendo as divisões até o dividendo ser zero. Na ultimo printf está-me a dar loop.

Um beiijinho para quem descobrir porquê :tonqe:

#include <stdio.h>

int main() {

int a, b;

printf("Introduza o primeiro valor (inteiro)\n");

scanf ("%d" , &a);

if(a==0) {

printf("ERRO! Divisao de zero \n"); return(0);

} else

printf("Introduza o segundo valor (inteiro)\n");

scanf ("%d" , &b);

if(b==0) {

printf("ERRO! Divisao por zero \n"); return(0);

} else

while (a!=0) {

int resul, resto;

resul=a / b;

resto=a % b;

printf("Divisao=%d , Resto=%d \n" , resul, resto); }

return(0); }

Editado por Hank

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mas para que é esse while aí? Não estás a pedir a inserção dos dados apenas uma vez?

Se b for igual a 0, erro, caso contrário mostra logo o resultado (divisão e resto).

Compartilhar este post

Link para o post

O sinal de diferente é assim como tá ou ao contrario?

É assim ;)

Não sei mas para que é esse while aí? Não estás a pedir a inserção dos dados apenas uma vez?

Se b for igual a 0, erro, caso contrário mostra logo o resultado (divisão e resto).

Sem o while o programa funciona direito mas depois de fazer o cálculo, termina. Eu quero é que vá sempre pedindo (e calcule) até introduzir zero no dividendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem o while o programa funciona direito mas depois de fazer o cálculo, termina. Eu quero é que vá sempre pedindo (e calcule) até introduzir zero no dividendo.

Fazes um loop infinito antes de pedires os valores e depois se algum dos valores for 0 sai do programa, que não sei qual é a sintaxe nessa linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

while (a!=0) {

int resul, resto;

resul=a / b;

resto=a % b;

return(0); }

O valor de 'a' mantem-se inalterável durante o ciclo por isso é natural que o loop seja infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes um loop infinito antes de pedires os valores e depois se algum dos valores for 0 sai do programa, que não sei qual é a sintaxe nessa linguagem.

não resultou

while (a!=0) {

int resul, resto;

resul=a / b;

resto=a % b;

return(0); }

O valor de 'a' mantem-se inalterável durante o ciclo por isso é natural que o loop seja infinito

e como resolvo isto?

EDIT: Resolvido, bastou por tudo dentro do while. Obrigado a todos.

Editado por Hank

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que por mim metia-se uma bomba nas estações de Santa Apolónia, Mira-Sintra e Alcantara. Ufff

Um cheirinho, visto que estou ainda a trabalhar nisto. Podia lançar isto já mas prefiro fazer uma coisa mais completa logo de início.

x0v5e1.jpg

É uma aplicação muito simples mas que já me ensinou imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

9. Escreva um programa que receba um número do utilizador e que indique quantos dos seus bits são 1.

10. Adicione ao programa anterior a capacidade de contar os bits a 1 de todos os números que o utilizador introduzir até que este introduza um 0.

Boas,

Ao fazer o ex 10, consigo por o programa a pedir me um numero diferente após ter calculado o número de bits 1 do numero introduzido anteriormente, mas também preciso de ao introduzir o 0 que o programa pare de executar. Pensei fazer um break mas não consegui... Conseguem ajudar-me?

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

int main()

{

int num1;

while (num1!=0){

printf("insira um numero: ");

scanf("%d",&num1);

printf("o numero tem %d bits 1\n",nbits(num1));

}

return 0;

}

int nbits(int num1){

int soma=0,a;

while (num1!=0){

a=num1%2;

num1=num1/2;

if(a==1)

soma=soma+1;

}

return soma;

}

Compartilhar este post

Link para o post

O teu problema é que quando colocas 0 aparece na mesma a mensagem "o numero tem %d bits 1\n",nbits(num1))"?

É que se for basta fazeres:

if( num1!=0 ){

}

Editado por Scorpion

Compartilhar este post

Link para o post

O teu problema é que quando colocas 0 aparece na mesma a mensagem "o numero tem %d bits 1\n",nbits(num1))"?

É que se for basta fazeres:

if( num1!=0 ){

}

Era isso mesmo! Obrigado :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso de ajuda urgente, eu fiz um projecto em casa, em visual basic, no Microsoft Visual Basic 2008 mas preciso de o apresentar na escola e a versão de lá é a 2005 e não consigo abrir lá o projecto. Existe alguma maneira de tornar o projecto compatível com versões anteriores?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso de ajuda urgente, eu fiz um projecto em casa, em visual basic, no Microsoft Visual Basic 2008 mas preciso de o apresentar na escola e a versão de lá é a 2005 e não consigo abrir lá o projecto. Existe alguma maneira de tornar o projecto compatível com versões anteriores?

Já te respondi no tópico das pequenas dúvidas. Fiz o mesmo para que um projeto no VS 2012 funcionasse no VS 2010 e resultou.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já trabalhou com a API da Google? Preciso de um fazer a ligação entre um projecto que estou a fazer, que está num website, e o Google+, para tirar os dados da conta (nome, círculos, etc...), mas a Google tem isto muito confuso. Com o facebook foi relativamente fácil, mas agora estou embroncado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok tenho uma versão beta pronta e queria saber se há alguém interessado em testar isto. Preciso de verificar principalmente os layouts visto que programei isto num telemóvel com 4.7'' e não tenho a certeza se fica bem num de 4 por exemplo. Se encontrassem erros ou bugs diziam-me em que situação ocorreu. Opiniões, críticas, sugestões, tudo o que que quiserem opinar, sou todo ouvidos. Ah e sim, eu sei que o ecrã de entrada é horrível, estou aberto a sugestões. Mando o apk a quem quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok tenho uma versão beta pronta e queria saber se há alguém interessado em testar isto. Preciso de verificar principalmente os layouts visto que programei isto num telemóvel com 4.7'' e não tenho a certeza se fica bem num de 4 por exemplo. Se encontrassem erros ou bugs diziam-me em que situação ocorreu. Opiniões, críticas, sugestões, tudo o que que quiserem opinar, sou todo ouvidos. Ah e sim, eu sei que o ecrã de entrada é horrível, estou aberto a sugestões. Mando o apk a quem quiser.

Chuta o Apk..testar em Note 3

Compartilhar este post

Link para o post

Enviado aos 2. Qualquer problema digam ;) Se encontrarem bugs ou force close tentem lembrar-se do que fizeram para eu poder replicar sff. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que também me posso considerar um pseudo-programador :mrgreen:

Vá, ainda não, mas estou num curso de programação no 2ºano. Vou acabar amanhã o meu primeiro estágio (1 mês). Aprendi muito a trabalhar com JavaScript e CSS.

Conheci ferramentas muito boas como o Sass, a framework bootstrap, o jQuery, etc...

Foi um momento muito bom e que deu para provar o meu valor tanto a mim próprio como ao meu prof de programação, depois de ter sacado um 20 no módulo de PHP :mrgreen:

Tenho aqui duas coisas que acho interessante deixar para quem esteja interessado:

http://mattkersley.com/responsive/

http://smacss.com/

Editado por RafaFCM

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste o que em PHP?

Um site com back-office integrado para gestão de utilizadores, imagens, textos, mensagens, tudo.

Basicamente era um site para o publico com depois o back-office para a instituição usar para poder gerir os seus membros. Foi um projeto grande, ainda não está implementado.

Dá-me gosto pensar no uso que vai dar, já que é para uma instituição que trabalha com imensas outras instituições de solidariedade e ajuda comunitária.

Compartilhar este post

Link para o post

Procedimental ou OOP?

edit: e sim, dá um gozo do crl fazer uma cena engraçada e que depois ainda é util para muita gente. :compinchas:

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Procedimental ou OOP?

edit: e sim, dá um gozo do crl fazer uma cena engraçada e que depois ainda é util para muita gente. :compinchas:

oop

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...