Vimaranes1922 Publicado 30 Novembro 2020 Antes de serem pais, tiveram alguma aula de como dar banho ao bebé, cuidados especiais, etc? Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos: Tive intercomunicador com a primeira pois o quarto ficava algo longe do nosso e a minha mulher ficava mais descansada assim à noite. Entretanto mudei de casa e para o segundo já mal usei pois o quarto ficava à frente do nosso. É uma coisa que faz sentido no primeiro filho, depois já nem se pensa nisso. Já agora, vem aí o terceiro ? Parabéns. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Novembro 2020 (editado) Citação de Vimaranes1922, há 13 minutos: Antes de serem pais, tiveram alguma aula de como dar banho ao bebé, cuidados especiais, etc? Parabéns. Eles explicam bem isso no hospital. Mas existem as aulas de preparação para o parto em que julgo que se fala dessas coisas (a minha mulher nunca fez pois na 1a gravidez teve que ficar de repouso e depois não ligou mais a isso). Obrigado aos dois. Editado 30 Novembro 2020 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Vimaranes1922, há 35 minutos: Antes de serem pais, tiveram alguma aula de como dar banho ao bebé, cuidados especiais, etc? Parabéns. Gravei o primeiro banho dele dado pelas enfermeiras e elas iam explicando, em casa antes de dar o primeiro banho dei uma revisão ao video e siga ? Houve aquele curso da preparação para o parto no centro de saúde, consegui acompanhar a minha mulher semana sim semana não, calhou uma enfermeira a dar esse curso que ninguém gostou, sinceramente não aprendi nada e a mulher também não, a única coisa que tirei de bom disso foi ela andar sempre a falar em "alunas" dela que entraram em grandes depressões depois do parto, para os maridos estarem atentos a isso, e isso ficou-me na cabeça, talvez tenha ajudado em certos momentos. Acho que chegou a falar do banho, mas era tudo muito a despachar, muita teoria...com a prática é que se chega lá, passado uns tempos é água para cima, gel de banho, shampoo, água para cima e está lavadinho ? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Vimaranes1922, há 1 hora: Antes de serem pais, tiveram alguma aula de como dar banho ao bebé, cuidados especiais, etc? Nós tivemos o curso de preparação do centro de saúde. Não tivemos aulas práticas pq já foi durante Covid. Sinceramente cansei-me daquilo logo no início. Era tipo às 15h e durava no mínimo 3h. Isto duas vezes por semana durante prái 2 meses. Em relação à parte teórica e preparação, tinha lido o Estamos Grávidos! E Agora? da enfermeira Carmen antes do curso e foi o suficiente. A mãe foi às aulas praticamente todas, fazia o debrief comigo, não se retirou mais do que do livro. Em relação à parte prática, nunca tinha dado um banho nem trocado fraldas, mas é questão de fazer 1 vez para aprender. E sendo que vais ter de fazer isso várias vezes basta um par de dias para estar pro. No hospital as enfermeiras também explicam e mostram como fazer tudo desde dar banho, limpar o coto do cordão, etc Na minha opinião a grande vantagem dos cursos são os grupos de Whatsapp que se criam, que no fundo acabam de ser um fórum de apoio com pessoas que estão no mesmo barco. Principalmente no pós parto. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 1 Dezembro 2020 Citação de Ego Sum, há 13 horas: Nós tivemos o curso de preparação do centro de saúde. Não tivemos aulas práticas pq já foi durante Covid. Sinceramente cansei-me daquilo logo no início. Era tipo às 15h e durava no mínimo 3h. Isto duas vezes por semana durante prái 2 meses. Em relação à parte teórica e preparação, tinha lido o Estamos Grávidos! E Agora? da enfermeira Carmen antes do curso e foi o suficiente. A mãe foi às aulas praticamente todas, fazia o debrief comigo, não se retirou mais do que do livro. Em relação à parte prática, nunca tinha dado um banho nem trocado fraldas, mas é questão de fazer 1 vez para aprender. E sendo que vais ter de fazer isso várias vezes basta um par de dias para estar pro. No hospital as enfermeiras também explicam e mostram como fazer tudo desde dar banho, limpar o coto do cordão, etc Na minha opinião a grande vantagem dos cursos são os grupos de Whatsapp que se criam, que no fundo acabam de ser um fórum de apoio com pessoas que estão no mesmo barco. Principalmente no pós parto. A enfermeira que deu o curso que "fiz" além de não ter muito jeito para aquilo e não termos aprendido grande coisa, só falava em desgraças. A falar para pais de primeira vez e só falava em partos que correram mal, mães que não tiveram o leite materno para amamentar os filhos, mulheres que ficaram com a vagina quase até aos joelhos, tudo o que de mau possa acontecer, ela fazia questão de dizer em todas as sessões. Para quem está a pouco tempo do parto pela primeira vez, ficava muito mais calmo ? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Dezembro 2020 Ideias para entreter a miudagem no próximo f-d-s prolongado em que vai estar um temporal do caraças? Neste que passou ainda levei a minha filha a passear na rua, para ela correr e se cansar, mas com o mau tempo que se avizinha, isso está totalmente fora de hipótese. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 3 Dezembro 2020 filmes de natal e aceitar que vai destruir a casa Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Dezembro 2020 Citação de RAG, há 19 minutos: filmes de natal e aceitar que vai destruir a casa Filmes com ano e 8 meses de idade? Não vai resultar. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Dezembro 2020 Citação de smashing_pumpkin , Em 30/11/2020 at 20:10: Tive intercomunicador com a primeira pois o quarto ficava algo longe do nosso e a minha mulher ficava mais descansada assim à noite. Entretanto mudei de casa e para o segundo já mal usei pois o quarto ficava à frente do nosso. É uma coisa que faz sentido no primeiro filho, depois já nem se pensa nisso. Já agora, vem aí o terceiro ? Muitos parabéns companheiro!!! Por aqui com 1mês e tal de vivência com a pequenita posso dizer que é muito muito mais duro do que pensava. Como veio prematura e perdeu imenso peso necessitava de mamar de 2em 2h e há noite 3 em 3h. Portanto dormir está quieto, tal como vocês diziam a privação de sono é terrível (já dormi vários minutos na mesa da cozinha à espera de aquecer o biberon ?). Há cerca de 1 semana começou com umas cólicas brutais, tem ataques de choro fulminantes. Massagens, banhos, almofadas de aquecimento, nada resulta a sério. Comecei a dar antes de ontem infacol que falam muito bem, mas até agora não fez milagres. Vocês são rijos para conseguirem ter mais do que um filho ? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Dezembro 2020 Pessoal com miúdos digam aí ideias de prendas para um puto de 10 anos descolar da m*rda do youtube sff Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 3 Dezembro 2020 Citação de Fajo, há 4 horas: Muitos parabéns companheiro!!! Por aqui com 1mês e tal de vivência com a pequenita posso dizer que é muito muito mais duro do que pensava. Como veio prematura e perdeu imenso peso necessitava de mamar de 2em 2h e há noite 3 em 3h. Portanto dormir está quieto, tal como vocês diziam a privação de sono é terrível (já dormi vários minutos na mesa da cozinha à espera de aquecer o biberon ?). Há cerca de 1 semana começou com umas cólicas brutais, tem ataques de choro fulminantes. Massagens, banhos, almofadas de aquecimento, nada resulta a sério. Comecei a dar antes de ontem infacol que falam muito bem, mas até agora não fez milagres. Vocês são rijos para conseguirem ter mais do que um filho ? Compra bebegel, corta a extremidade rosa de modo a ficar aberta, tira o produto e lava bem e depois usas a canula para tirar o ar. Há quem use mesmo umas sondas mas são mais compridas e não sei bem como se usa. Isto que eu disse foi indicado pelo pediatra. Citação de antifa, há 2 minutos: Pessoal com miúdos digam aí ideias de prendas para um puto de 10 anos descolar da m*rda do youtube sff Uma pista de carros. Citação de Tio Hans, há 6 horas: Ideias para entreter a miudagem no próximo f-d-s prolongado em que vai estar um temporal do caraças? Neste que passou ainda levei a minha filha a passear na rua, para ela correr e se cansar, mas com o mau tempo que se avizinha, isso está totalmente fora de hipótese. Compra guaches ou umas tintas próprias para essa idade e mete-a a pintar. Também podes comprar uma massa branca para colocar em moldes e fazer enfeites de natal. Tens é que ter alguma paciência para estar sempre ali e depois para limpar a mesa e a filha. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 3 Dezembro 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 22 minutos: Compra bebegel, corta a extremidade rosa de modo a ficar aberta, tira o produto e lava bem e depois usas a canula para tirar o ar. Há quem use mesmo umas sondas mas são mais compridas e não sei bem como se usa. Isto que eu disse foi indicado pelo pediatra. Uma pista de carros. Compra guaches ou umas tintas próprias para essa idade e mete-a a pintar. Também podes comprar uma massa branca para colocar em moldes e fazer enfeites de natal. Tens é que ter alguma paciência para estar sempre ali e depois para limpar a mesa e a filha. Isso do bebegel só tive de fazer uma vez, e resultou. O meu tem quase 2 anos, compramos uma mesa pequena, um caderno e uns lápis de cera, e ele chama-me para eu fazer uns carros e assim, mas às vezes enerva-se e atira aquilo tudo pelo ar ? Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 3 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 7 horas: Filmes com ano e 8 meses de idade? Não vai resultar. É usar a 2a opção ? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 21 horas: Ideias para entreter a miudagem no próximo f-d-s prolongado em que vai estar um temporal do caraças? Neste que passou ainda levei a minha filha a passear na rua, para ela correr e se cansar, mas com o mau tempo que se avizinha, isso está totalmente fora de hipótese. Uma altura perfeita para testar as skills dos mais piquenos. Olha conta lá os pingos de chuva. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Dezembro 2020 Alguém daqui mandava vir Infacol de Inglaterra? Qual o melhor site? Ia agora encomendar pela Amazon mas a previsão é de 13 a 20 Janeiro, isso para mim é demasiado tempo. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Dezembro 2020 Citação de Fajo, há 15 horas: Alguém daqui mandava vir Infacol de Inglaterra? Qual o melhor site? Ia agora encomendar pela Amazon mas a previsão é de 13 a 20 Janeiro, isso para mim é demasiado tempo. Infacol - simeticone Aero-om - simeticone Ainda estou para perceber esta fábula do infacol. Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 4 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, Em 03/12/2020 at 13:12: Ideias para entreter a miudagem no próximo f-d-s prolongado em que vai estar um temporal do caraças? Neste que passou ainda levei a minha filha a passear na rua, para ela correr e se cansar, mas com o mau tempo que se avizinha, isso está totalmente fora de hipótese. E então?! Galochas nos pés, impermeável amarelo pra dar estilo e siga pra bingo. Há melhor do que a natureza?! Citação de antifa, Em 03/12/2020 at 19:31: Pessoal com miúdos digam aí ideias de prendas para um puto de 10 anos descolar da m*rda do youtube sff Difícil, muito difícil! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Janeiro 2021 Citação de Legi, há 13 horas: E então?! Galochas nos pés, impermeável amarelo pra dar estilo e siga pra bingo. Há melhor do que a natureza?! Difícil, muito difícil! Obrigado pela resposta 1 mês depois. Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 5 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Obrigado pela resposta 1 mês depois. Mais dias virão em que vais poder aproveitar a minha dica. Terra nas mãos, roupa com lama...é o que se quer. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 12 Janeiro 2021 Há uns tempos falei aqui que a empresa onde trabalho vai tentar mudar os horários e responderam aqui no fórum que existe uma lei que quem tem filhos menores de 12 anos pode escolher um horário preferencial, pelo que pesquisei encontrei isto É um bocado chinês para mim. Trabalho em turnos rotativos semanalmente, 7-15:30 e 15:30-00:00, sempre com meia hora para comer. Cada vez mais se fala que entretanto vão fixar os turnos, imaginando que me metem no das 15:30-00:00, o que claramente eu não quero e a maior parte que lá trabalha também não, essa lei ajuda-me em quê concretamente? Posso pegar nisso e dizer que só aceito trabalhar das 7 às 15:30? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Mafia_SCP, há 10 horas: Há uns tempos falei aqui que a empresa onde trabalho vai tentar mudar os horários e responderam aqui no fórum que existe uma lei que quem tem filhos menores de 12 anos pode escolher um horário preferencial, pelo que pesquisei encontrei isto É um bocado chinês para mim. Trabalho em turnos rotativos semanalmente, 7-15:30 e 15:30-00:00, sempre com meia hora para comer. Cada vez mais se fala que entretanto vão fixar os turnos, imaginando que me metem no das 15:30-00:00, o que claramente eu não quero e a maior parte que lá trabalha também não, essa lei ajuda-me em quê concretamente? Posso pegar nisso e dizer que só aceito trabalhar das 7 às 15:30? Exato. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Janeiro 2021 @Mafia_SCP Tens aqui neste link a lei, no artigo 56. O artigo 57 não se aplica, porque o teu patrão quer implementar os tais horários fixos. Se acabar por ficarem rotatitvos, podes, por escrito e com antecedência de 30 dias, pedir para fazer determinado horário. https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=1047&tabela=leis Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Hammerfall, há 2 horas: @Mafia_SCP Tens aqui neste link a lei, no artigo 56. O artigo 57 não se aplica, porque o teu patrão quer implementar os tais horários fixos. Se acabar por ficarem rotatitvos, podes, por escrito e com antecedência de 30 dias, pedir para fazer determinado horário. https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=1047&tabela=leis É o mesmo artigo do link que meti. Mas diz isto por exemplo: Entende-se por horário flexível aquele em que o trabalhador pode escolher, dentro de certos limites, as horas de início e termo do período normal de trabalho diário. Quais são esses certos limites? Quem define esses certos limites? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Mafia_SCP, há 1 hora: É o mesmo artigo do link que meti. Mas diz isto por exemplo: Entende-se por horário flexível aquele em que o trabalhador pode escolher, dentro de certos limites, as horas de início e termo do período normal de trabalho diário. Quais são esses certos limites? Quem define esses certos limites? Os limites já estão definidos pelo teu patrão. Tu podes escolher entre eles. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Os limites já estão definidos pelo teu patrão. Tu podes escolher entre eles. Tenho de esperar a ver se sempre avançam com isso, se avançarem lá vou ter de tentar ir por essa via. Obrigado Compartilhar este post Link para o post