Jimpo Publicado 7 Abril 2021 Ter um filho é o pior investimento a não ser que saia um Ronaldo. Fora de brincadeiras agora. Pago à volta de 600 euros de ama e reembolsam-me 170euros +- Penso que na creche é mais barato mas na creche mal tem 37,2 de febre telefonam para a ires buscar. Como trabalhamos em liberal (recibos verdes) se ela tiver doente 3/4 dias entre dinheiro da creche e de não trabalhar... Acabamos por fazer uma escolha mais racional. Depois a comida é toda feita em casa, acabamos por gastar menos e ela come bem, iogurtes, fraldas, roupa compramos muito em segunda mão... Os investimentos grandes são mais aquelas coisas que até podem passar de irmão para irmão se tiveres dois, e se fores cuidadoso recuperar a vender em segunda mão Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 7 Abril 2021 Citação de Vaart10, há 6 minutos: @Mwangaza faz contas a 600€ por mês, números redondos. Depois de ir procurando nos berçários da zona comecei a ficar com essa ideia sim. Nós vamos tentar colocar no berçário o mais tarde que os nossos trabalhos permitam, nem que seja para tentar aproveitar o máximo de tempo com ele. Isto de ser primeiro filho é só dúvidas em tudo e mais alguma coisa mas vão ao sitio. Nunca mais chega! Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 8 Abril 2021 No infantário onde o meu anda, que é ipss, penso que o limite máximo é 200€. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 17 Abril 2021 (editado) precisava de uma ajuda, como fazem para 'controlar' os bebes atrás no carro? (nas babycoques) *recém-nascidos Editado 17 Abril 2021 por Adriano17 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Abril 2021 Citação de Adriano17, há 1 hora: precisava de uma ajuda, como fazem para 'controlar' os bebes atrás no carro? (nas babycoques) *recém-nascidos Controlar como assim? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Abril 2021 Citação de Adriano17, há 1 hora: precisava de uma ajuda, como fazem para 'controlar' os bebes atrás no carro? (nas babycoques) *recém-nascidos Espelho se fores sozinho podes sempre meter o bebe na frente contigo Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 17 Abril 2021 Citação de Banks29, há 24 minutos: Espelho se fores sozinho podes sempre meter o bebe na frente contigo são duas. Citação de Mafia_SCP, há 35 minutos: Controlar como assim? no fundo, ver como estão Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Abril 2021 Citação de Adriano17, há 1 minuto: são duas. no fundo, ver como estão Não controlas, porque vais a conduzir.? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Abril 2021 Citação de Adriano17, há 2 minutos: são duas. no fundo, ver como estão Então compra um camião, assim podes levar as 2 na frente ? Epá, não tens grande forma sendo assim, só pelo espelho a meu ver mesmo Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Abril 2021 Citação de Adriano17, há 42 minutos: são duas. no fundo, ver como estão Na altura comprei um espelho que se mete no banco onde está a cadeira, olhas para o retrovisor e ves esse espelho em que dá para ver a criança. Como é óbvio convém olhar apenas quando estás parado Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 19 Abril 2021 Citação de Mafia_SCP, Em 17/04/2021 at 19:46: Na altura comprei um espelho que se mete no banco onde está a cadeira, olhas para o retrovisor e ves esse espelho em que dá para ver a criança. Como é óbvio convém olhar apenas quando estás parado Ya, também me parece a melhor opção. Sim, não vou a olhar durante a viagem, como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Abril 2021 Citação de Mafia_SCP, Em 17/04/2021 at 19:46: Na altura comprei um espelho que se mete no banco onde está a cadeira, olhas para o retrovisor e ves esse espelho em que dá para ver a criança. Como é óbvio convém olhar apenas quando estás parado Também tenho uma coisa destas. VicTsing Espelho retrovisor para carros, para vigiar bebés Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Abril 2021 Citação de Ego Sum, há 2 horas: Também tenho uma coisa destas. VicTsing Espelho retrovisor para carros, para vigiar bebés No carro em que ele ainda anda virado para tras, tenho um tipo esse no banco por cima da cadeira, no outro carro ele anda virado para a frente tenho um espelho pequeno preso ao retrovisor. Dá sempre jeito para ver se está tudo bem ou se está a dormir numa posição confortável Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Maio 2021 (editado) Acabei de levar com uma bomba, o infantário fez reunião para falar sobre o próximo ano letivo. Chego à reunião e é para anunciar que vão fechar dia 30 de Junho. Editado 12 Maio 2021 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Maio 2021 Citação de Ego Sum, há 17 minutos: Acabei de levar com uma bomba, o infantário fez reunião para falar sobre o próximo ano letivo. Chego à reunião e é para anunciar que vão fechar dia 30 de Junho. fechar fechar, ou férias? wtf Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Maio 2021 Citação de Bashir, há 4 minutos: fechar fechar, ou férias? wtf Fechar de vez. Descarrilou com Covid, acho que não tinham a escala necessária para a estrutura de custos associada. Tinham um projeto para adaptar mas os bancos rejeitaram o financiamento. Vão fazer downsizing e vão para outro sítio, o que implica não ter salas abaixo dos 2 anos. Ando com uma sorte danada com creches. Creche 1) Inscrição numa 6 meses antes da bebé nascer. 2 meses antes de começar ligam a dizer que com Covid as obras atrasaram e que o berçário não estaria pronto a tempo. Creche 2) Começa meados de Março, tudo a correr super bem, meados de Maio anunciam que vão fechar no mês seguinte. Agora resta arranjar uma creche em 1 mês e meio num mercado complicado como é o Porto... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Maio 2021 damn ? andas com uma pontaria.. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2021 Boa sorte, se isso me acontecesse acho que chorava. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Maio 2021 Citação de Ego Sum, há 11 horas: Fechar de vez. Descarrilou com Covid, acho que não tinham a escala necessária para a estrutura de custos associada. Tinham um projeto para adaptar mas os bancos rejeitaram o financiamento. Vão fazer downsizing e vão para outro sítio, o que implica não ter salas abaixo dos 2 anos. Ando com uma sorte danada com creches. Creche 1) Inscrição numa 6 meses antes da bebé nascer. 2 meses antes de começar ligam a dizer que com Covid as obras atrasaram e que o berçário não estaria pronto a tempo. Creche 2) Começa meados de Março, tudo a correr super bem, meados de Maio anunciam que vão fechar no mês seguinte. Agora resta arranjar uma creche em 1 mês e meio num mercado complicado como é o Porto... Em que zona procuras? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Maio 2021 Citação de Tio Hans, há 21 minutos: Em que zona procuras? Idealmente num raio de 5 km à volta do Norteshopping (não Porto adentro para o trânsito), mas também serve à volta da Lionesa. Ontem já mandámos email para as outras duas que estavam no nosso top 3 no início do ano e que na altura teriamos vaga (colégio, mais caro, mas neste momento marcha), e esta manhã começámos a ligar para algumas, mas ainda era cedo para as pessoas responsáveis por admissões estarem disponíveis. Vamos a ver como corre... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Maio 2021 Citação de Ego Sum, há 3 minutos: Idealmente num raio de 5 km à volta do Norteshopping (não Porto adentro para o trânsito), mas também serve à volta da Lionesa. Ontem já mandámos email para as outras duas que estavam no nosso top 3 no início do ano e que na altura teriamos vaga (colégio, mais caro, mas neste momento marcha), e esta manhã começámos a ligar para algumas, mas ainda era cedo para as pessoas responsáveis por admissões estarem disponíveis. Vamos a ver como corre... Vou enviar mp. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Maio 2021 (editado) Está resolvido! Na lista de 7 creches que tínhamos apanhámos 1 com vaga neste momento e 1 tinha vaga em Setembro, o resto estava cheio. Fui logo esta manhã ver as instalações e ficou inscrita na primeira para começar em Junho (já outras 2 pessoas tinham ligado com interesse). Pareceu-me bem e na mesma linha que a atual. Editado 13 Maio 2021 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 19 Maio 2021 Alguém recomenda um biberão para recém-nascidos? Tenho o pack da Philips Avent, mas a minha filha acaba por beber tão rapidamente e incontrolável (é bastante díspar em relação à mama) que temos sempre problemas. Queria algo que desse um flow mais reduzido. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Maio 2021 Citação de Vimaranes1922, há 3 horas: Alguém recomenda um biberão para recém-nascidos? Tenho o pack da Philips Avent, mas a minha filha acaba por beber tão rapidamente e incontrolável (é bastante díspar em relação à mama) que temos sempre problemas. Queria algo que desse um flow mais reduzido. Obrigado. O problema não é o biberão, mas sim a tetina. A tetina tem tamanhos, Normalmente vem um simbolo com umas gotas, tens de ter atenção quando escolhes. E algumas tetinas têm 3 lados, uma do meu filho tinha 1 traço de um lado, rodavas um bocado e tinha 2 traços, rodavas mais e tinha 3 traços, acabei por encostar essa porque ele ao beber sozinho devia beber pelo lado de 1 traço ou assim e devia sair pouco e ele passava-se Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Maio 2021 Eu uso os da chicco e o meu filho não se dá bem com esse dos 3 lados. Aliás,ele vai fazer 2 anos e ainda usa a tetina para mais de 4 ou 6 meses,as que têm maior fluxo rejeita. Mas ele também é um esquisito para comer. Já a minha filha desde que fosse leite era sempre a abrir,quanto muito queixava-se se o fluxo fosse demasiado lento. Compartilhar este post Link para o post