Tio Hans Publicado 8 Outubro 2021 Citação de Ego Sum, há 15 minutos: Por falar em 2, fizemos a eco do 3 meses ontem, vem o 2º a caminho ? O plano era só ter o 2º daqui a um ano mas fez-nos uma finta. Ainda não há certezas, mas à partida será mais uma menina. Os meus parabéns pela criança e pela coragem. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 8 Outubro 2021 Muitos parabéns @Ego Sum. Mas é como diz o @Tio Hans muita coragem. O meu moço fez agora 5 meses e não me lembro de andar tão cansado. Este acumular de noites dormidas andam a dar cabo de mim. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 8 Outubro 2021 Ahah obrigado ? Eu tive muiiiiita sorte com a primeira, está quase a fazer 13 meses e tem sido bastante fácil. Dorme a noite toda desde o primeiro mês (acordava só 1 vez para mamar até aos 6 meses), ao fim de semana acorda depois de mim. Nunca teve crise de cólicas, come muito bem, dentes rasgam sem ela sequer dar sinais, etc. Inacreditavelmente posso dizer que nunca tive uma noite má. Vou meter as minhas expectativas muito lá em baixo para o próximo, pq eu sinto que joguei isto na dificuldade fácil e agora vem a difícil. Depois venho aqui dizer mal da vida e vocês dizer "bem feito, agora já sabes que isto não costuma ser um passeio" ? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 8 Outubro 2021 Muitos parabéns @Ego Sum e felicidades! Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Outubro 2021 (editado) Citação de Ego Sum, Em 08/10/2021 at 10:01: Por falar em 2, fizemos a eco do 3 meses ontem, vem o 2º a caminho ? O plano era só ter o 2º daqui a um ano mas fez-nos uma finta. Ainda não há certezas, mas à partida será mais uma menina. Muitos parabéns! Aviso-te já de uma coisa, não há duas crianças iguais. Citação de Tio Hans, Em 08/10/2021 at 10:17: Os meus parabéns pela criança e pela coragem. Coragem? Não trocava esta nova experiência por nada, sinto-me muito mais eficaz comparativamente à primeira vez. O problema continuam a ser as noites mal dormidas. Citação de Ego Sum, Em 08/10/2021 at 15:10: Ahah obrigado ? Eu tive muiiiiita sorte com a primeira, está quase a fazer 13 meses e tem sido bastante fácil. Dorme a noite toda desde o primeiro mês (acordava só 1 vez para mamar até aos 6 meses), ao fim de semana acorda depois de mim. Nunca teve crise de cólicas, come muito bem, dentes rasgam sem ela sequer dar sinais, etc. Inacreditavelmente posso dizer que nunca tive uma noite má. Vou meter as minhas expectativas muito lá em baixo para o próximo, pq eu sinto que joguei isto na dificuldade fácil e agora vem a difícil. Depois venho aqui dizer mal da vida e vocês dizer "bem feito, agora já sabes que isto não costuma ser um passeio" ? O meu mais velho tem 4 anos, nunca teve uma crise de cólicas, poucas vezes esteve doente, nunca tomou um antibiótico, nunca teve dificuldades em sujar as fraldas, come bem, praticamente nunca chorou e nunca teve problemas com dentes. O mais novo, com 6 meses, teve crises de cólicas desde cedo, agora já amainaram, já esteve duas vezes doente, ontem estreou-se a tomar antibiótico, só faz cocó de dois em dois dias, come bem, chora muito mais do que o irmão (acho que neste tempo já chorou mais vezes do que o irmão em 4 anos) e, para já, os dentes ainda não deram problemas. Não te quero assustar ? PS: Assim, ficas já despachado. Editado 12 Outubro 2021 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Outubro 2021 Citação de Vaart10, há 4 horas: Muitos parabéns! Aviso-te já de uma coisa, não há duas crianças iguais. Coragem? Não trocava esta nova experiência por nada, sinto-me muito mais eficaz comparativamente à primeira vez. O problema continuam a ser as noites mal dormidas. O meu mais velho tem 4 anos, nunca teve uma crise de cólicas, poucas vezes esteve doente, nunca tomou um antibiótico, nunca teve dificuldades em sujar as fraldas, come bem, praticamente nunca chorou e nunca teve problemas com dentes. O mais novo, com 6 meses, teve crises de cólicas desde cedo, agora já amainaram, já esteve duas vezes doente, ontem estreou-se a tomar antibiótico, só faz cocó de dois em dois dias, come bem, chora muito mais do que o irmão (acho que neste tempo já chorou mais vezes do que o irmão em 4 anos) e, para já, os dentes ainda não deram problemas. Não te quero assustar ? PS: Assim, ficas já despachado. Pois, tenho o sentimento que me vai acontecer a mesma coisa! Relativamente ao despachado, não sei se já fico, acho que gostava de ir ao 3º, mas daqui a uns 5 anos vê-se ? Se o 2º for terrível talvez a vontade de ir ao 3º esmoreça. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Outubro 2021 Citação de antifa, Em 03/10/2021 at 17:46: E prendas para um puto de 10 anos? Algo que não seja de usar e deitar fora. Há algumas cartas ou coleccionáveis que estejam aí a bater? Ofereci um jogo de tabuleiro/cartas chamado Riftforce. O meu afilhado tem 9 anos e adora aquilo. E é bom para ele, são mecânicas muito simples mas que já começam a puxar por ele a nível de atenção/memória Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 25 Outubro 2021 Senhores queria assistir a uma ecografia, mas como trabalho a 230 km de casa, tem sido difícil. Na próxima sexta-feira temos a das 20/21 semanas, mas teria de faltar ao trabalho. O que queria saber é se a falta é justificada para o dia todo, ou só para o tempo da consulta? Nunca na vida consigo ir e vir, ainda por cima como é sexta-feira, seriam 3 viagens no mesmo dia lel. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Augusto, há 18 minutos: Senhores queria assistir a uma ecografia, mas como trabalho a 230 km de casa, tem sido difícil. Na próxima sexta-feira temos a das 20/21 semanas, mas teria de faltar ao trabalho. O que queria saber é se a falta é justificada para o dia todo, ou só para o tempo da consulta? Nunca na vida consigo ir e vir, ainda por cima como é sexta-feira, seriam 3 viagens no mesmo dia lel. Segundo a minha namorada, tens direito a três consultas de acompanhamento. Ou seja, o dia todo sendo assim. Tens é de pedir justificação na clínica. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 25 Outubro 2021 Citação de RoMbA, Agora: Segundo a minha namorada, tens direito a três consultas de acompanhamento. Ou seja, o dia todo sendo assim. Tens é de pedir justificação na clínica. A minha dúvida é se é mesmo o dia todo, eu sei que são três vezes, ainda não fui a nenhuma. Marcam sempre para dias a meio da semana e fica complicado gerir. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Augusto, Agora: A minha dúvida é se é mesmo o dia todo, eu sei que são três vezes, ainda não fui a nenhuma. Marcam sempre para dias a meio da semana e fica complicado gerir. Fazes como eu. Marcas para segunda ou para sexta ? É o dia todo. É claro que a entidade patronal vai começar com coisas mas tens os teus direitos. O que podes fazer para ficares bem visto, é marcares para segunda de manhã ou sexta à tarde. Assim vais trabalhar meio dia e eles ficam contentes contigo apesar de não merecerem. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Novembro 2021 Mais alguém sofre para tirar o ranho do nariz do bebe? Na parte de extrair o ranho, porra parece que estamos a torturar a menina ? Temos o maximo de cuidado a meter no tubo na narina, mas aquilo deve doer ou fazer impressão porque ela grita sem parar Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Novembro 2021 Citação de a.lopes, há 20 minutos: Mais alguém sofre para tirar o ranho do nariz do bebe? Na parte de extrair o ranho, porra parece que estamos a torturar a menina ? Temos o maximo de cuidado a meter no tubo na narina, mas aquilo deve doer ou fazer impressão porque ela grita sem parar Não deve doer mas é um pouco invasivo e isso é a defesa deles. É um pai a agarrar e o outro a aspirar, ao fim de uns tempos a pessoa habitua-se ao aspecto de tortura que a coisa tem. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Novembro 2021 Citação de a.lopes, há 31 minutos: Mais alguém sofre para tirar o ranho do nariz do bebe? Na parte de extrair o ranho, porra parece que estamos a torturar a menina ? Temos o maximo de cuidado a meter no tubo na narina, mas aquilo deve doer ou fazer impressão porque ela grita sem parar Isso vai lá com o tempo. A minha filha agora acha piada, tanto é que pega naquilo e vai aspirar o nariz dos bonecos. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 8 Novembro 2021 Citação de a.lopes, há 38 minutos: Mais alguém sofre para tirar o ranho do nariz do bebe? Na parte de extrair o ranho, porra parece que estamos a torturar a menina ? Temos o maximo de cuidado a meter no tubo na narina, mas aquilo deve doer ou fazer impressão porque ela grita sem parar Brinca com ela primeiro. Ajuda um pouco. A minha filha também está com expectoração e é complicado, mas tem que ser. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Novembro 2021 A minha adora o soro. O aspirar algumas vezes ia fácil outras era à base da força. Agora é à base da ameaça. "Ou deixas aspirar o nariz ou meto a dar um jogo do Porto". Funciona sempre Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 8 Novembro 2021 Citação de Jimpo, há 1 hora: A minha adora o soro. O aspirar algumas vezes ia fácil outras era à base da força. Agora é à base da ameaça. "Ou deixas aspirar o nariz ou meto a dar um jogo do Porto". Funciona sempre Obrigado pela dica ? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 9 Novembro 2021 Ando aqui num filme desses. Pelo que tenho andado a ver a limpeza com seringa é mais completa, sobretudo quando crescem. Eu usava os de unidose, contudo ando há 2 semanas que ando a tentar com a seringa na posição sentado e não está a resultar. Já vi vídeos do Dr. Gonçalo Trafaria e parece tão simples, mas não consigo fazer o ciclo como deve ser (infelizmente é longe e arranjar vaga é um milagre,adorava ter fazer lado a lado com a pequenita, já vi vídeos surreais). Curiosamente, e falaram aí atrás, nunca usei aspirador. Como a minha era prematura habituei-me sempre ao soro, até há algum tempo atrás só com a unidose resultava. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Novembro 2021 Citação de Fajo, há 8 horas: Ando aqui num filme desses. Pelo que tenho andado a ver a limpeza com seringa é mais completa, sobretudo quando crescem. Eu usava os de unidose, contudo ando há 2 semanas que ando a tentar com a seringa na posição sentado e não está a resultar. Já vi vídeos do Dr. Gonçalo Trafaria e parece tão simples, mas não consigo fazer o ciclo como deve ser (infelizmente é longe e arranjar vaga é um milagre,adorava ter fazer lado a lado com a pequenita, já vi vídeos surreais). Curiosamente, e falaram aí atrás, nunca usei aspirador. Como a minha era prematura habituei-me sempre ao soro, até há algum tempo atrás só com a unidose resultava. com seringa é muito fácil, mas dá jeito estarem ambos os pais a ajudar. Deitas o bebé de lado (ao colo é bem mais fácil) e mandas metade do soro da seringa pela narina "de cima". Depois viras o bebé para o outro lado e repetes o processo. É simples e indolor. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Novembro 2021 Citação de Fajo, há 8 horas: Ando aqui num filme desses. Pelo que tenho andado a ver a limpeza com seringa é mais completa, sobretudo quando crescem. Eu usava os de unidose, contudo ando há 2 semanas que ando a tentar com a seringa na posição sentado e não está a resultar. Já vi vídeos do Dr. Gonçalo Trafaria e parece tão simples, mas não consigo fazer o ciclo como deve ser (infelizmente é longe e arranjar vaga é um milagre,adorava ter fazer lado a lado com a pequenita, já vi vídeos surreais). Curiosamente, e falaram aí atrás, nunca usei aspirador. Como a minha era prematura habituei-me sempre ao soro, até há algum tempo atrás só com a unidose resultava. Tens daquelas borrachas que metes na seringa e encaixam no nariz? A minha sempre adorou seringa, aspirador e a máscara de nebulizações, mas desde a semana passada que no banho se eu pego na seringa começa logo a fazer beicinho e a chorar ? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 9 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 4 horas: com seringa é muito fácil, mas dá jeito estarem ambos os pais a ajudar. Deitas o bebé de lado (ao colo é bem mais fácil) e mandas metade do soro da seringa pela narina "de cima". Depois viras o bebé para o outro lado e repetes o processo. É simples e indolor. Era o que fazia com a unidose, vou experimentar deitado. Ao colo? Foi assim que tentei e não consigo, portanto vou fazer deitado que é a forma mais tradicional. Esta fase das ranhocas é terrível. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 9 Novembro 2021 Citação de Ego Sum, há 4 horas: Tens daquelas borrachas que metes na seringa e encaixam no nariz? A minha sempre adorou seringa, aspirador e a máscara de nebulizações, mas desde a semana passada que no banho se eu pego na seringa começa logo a fazer beicinho e a chorar ? A minha nunca achou grande piada ao soro, agora com 1 ano ainda pior porque percebe o que aí vem lol. Sim tenho dessas borrachas, comprei um kit de limpeza e de facto isso evita que a ponta da seringa venha a ferir a criança. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Novembro 2021 Citação de Fajo, há 54 minutos: Era o que fazia com a unidose, vou experimentar deitado. Ao colo? Foi assim que tentei e não consigo, portanto vou fazer deitado que é a forma mais tradicional. Esta fase das ranhocas é terrível. Sim, nós deitamos a miúda no colo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 9 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Sim, nós deitamos a miúda no colo. Hum ok interessante, nunca tinha pensado dessa forma. E desde que resulte ? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Novembro 2021 Citação de Fajo, há 15 minutos: Hum ok interessante, nunca tinha pensado dessa forma. E desde que resulte ? É mais fácil de a segurar evitando movimentos bruscos que a possam aleijar. Compartilhar este post Link para o post