Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de verY, há 1 hora:

Tudo alinhado para induzir o parto na próxima quinta-feira. Vamos lá!

Vai tudo correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jonyh_12, há 24 minutos:

Mais um Sportinguista a caminho ? Está previsto nascer para finais de Fevereiro.

As maiores felicidades ?

Citação de verY, há 2 horas:

Tudo alinhado para induzir o parto na próxima quinta-feira. Vamos lá!

Vai correr tudo bem, vais ver. Tudo de bom para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jonyh_12, há 18 horas:

Mais um Sportinguista a caminho ? Está previsto nascer para finais de Fevereiro.

Ah leão!! Muitos parabéns ??

Compartilhar este post

Link para o post

As vossas senhoras levaram a vacina da covid? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 10 minutos:

A minha está com dúvidas se há-de tomar ou não. O puto nasce em Fevereiro. A obstetra disse durante seis meses que não era preciso. Agora passa a vida a insistir para que ela tome. Deve ganhar à comissão ? 

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 minuto:

A minha está com dúvidas se há-de tomar ou não. O puto nasce em Fevereiro. A obstreta disse durante os seis meses que não era preciso. Agora passa a vida a insistir para que ela tome. Deve ganhar à comissão ? 

Certo, a minha deve nascer no início de março ou algo assim. Com os números a crescerem novamente fico com um pouco de receio se ela não tomar... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Agora:

Certo, a minha deve nascer no início de março ou algo assim. Com os números a crescerem novamente fico com um pouco de receio se ela não tomar... 

Temos cuidado quando saímos mas é sempre um risco. Se nós só daqui a uns anos é que saberemos os efeitos da vacina LOL

Mas curti a obstetra a dizer para tomar a vacina porque assim ficava protegida porque já está provado. Perguntei-lhe sobre o efeito nos bebés ao qual ela me responde, ainda não sabemos ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

Temos cuidado quando saímos mas é sempre um risco. Se nós só daqui a uns anos é que saberemos os efeitos da vacina LOL

Mas curti a obstetra a dizer para tomar a vacina porque assim ficava protegida porque já está provado. Perguntei-lhe sobre o efeito nos bebés ao qual ela me responde, ainda não sabemos ? 

Mas qual ainda não sabemos... belo disparate. Sabe-se que a vacina não passa o cordão umbilical mas depois os anticorpos sim, protegendo posteriormente o bebé. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

Mas qual ainda não sabemos... belo disparate. Sabe-se que a vacina não passa o cordão umbilical mas depois os anticorpos sim, protegendo posteriormente o bebé. 

Sim, é isso. Estamos a ponderar.

Compartilhar este post

Link para o post

@verY É hoje companheiro, siga. Estamos todos a torcer por vocês ? Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 14 horas:

levou 4 meses depois da nossa filha nascer +/-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 16 horas:

Levou a 2ª dose com tipo 2/3 semanas de gravidez, só ficamos a saber que estava grávida 1 semana depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Método BLW sim ou não? Como fizeram no vosso caso? Algum livro interessante? Acho que é algo pertinente de discutir, embora cada criança tenha o seu ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já tem filhos maiores com que idade os passaram para destas? Alguns sites falam em a partir dos 12 anos, outro a partir dos 15kg, outros a partir dos 135cm. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 horas:

Método BLW sim ou não? Como fizeram no vosso caso? Algum livro interessante? Acho que é algo pertinente de discutir, embora cada criança tenha o seu ritmo.

A minha mamou até aos 12 meses, portanto começou a introdução alimentar mais tarde aos 6 meses.

Nós somos apologistas de BLW, começamos a lhe dar coisas para comer sozinha por volta dos 8 meses. No início ela não gostava muito, até pq ela é uma nojentinha a tocar em coisas com texturas, mas passado um mês já estava a comer tiras de maça como eu como batatas fritas ?

A partir de 1 ano ela passou a comer o mesmo que nós, deixou de haver refeições preparadas para a criança.

Hoje tem 1 ano e 2 meses, na creche tb é BLW e metem os miúdos com aquelas babetes vestidos e cagam-se todos a comer sozinhos com as mãos. Pelos vídeos que elas enviam lá parece comer sozinha , mas em casa não anda a resultar tanto e acabamos por lhe dar à boca (seja por hábito ou por pressa).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 23 horas:

BLW, sim, definitivamente. 

Nós fizemos um curso sobre isso, acho que tenho um livro sobre o tema perdido por aqui, mas tenho de pesquisar. 

Se precisares de algo, apita. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu optei pelo tradicional, só que agora com 13 meses tem sido difícil com alimentos maiores. Olhando para trás devia ter tentado um pouco mais cedo, mas isto depois cada um diz uma coisa e uma pessoa fica um pouco na dúvida. Tenho andado a ler, e ver o que posso para ajudar nesta etapa. 

Citação de Ego Sum, há 11 horas:

A minha mamou até aos 12 meses, portanto começou a introdução alimentar mais tarde aos 6 meses.

Nós somos apologistas de BLW, começamos a lhe dar coisas para comer sozinha por volta dos 8 meses. No início ela não gostava muito, até pq ela é uma nojentinha a tocar em coisas com texturas, mas passado um mês já estava a comer tiras de maça como eu como batatas fritas ?

A partir de 1 ano ela passou a comer o mesmo que nós, deixou de haver refeições preparadas para a criança.

Hoje tem 1 ano e 2 meses, na creche tb é BLW e metem os miúdos com aquelas babetes vestidos e cagam-se todos a comer sozinhos com as mãos. Pelos vídeos que elas enviam lá parece comer sozinha , mas em casa não anda a resultar tanto e acabamos por lhe dar à boca (seja por hábito ou por pressa).

Nem sabia que na creche faziam com essa metodologia, pensava que era tudo tradicional. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Nem sabia que na creche faziam com essa metodologia, pensava que era tudo tradicional. 

Deve depender mais da educadora do que da creche, eu notei uma diferença brutal quando mudámos de sala e consequentemente de educadora.

Os métodos dela são muito mais alinhados com o que nós preferimos, até deixaram de haver aqueles recuerdos forçados que as educadoras fazem com os miúdos. Ela é apologista das atividades irem de encontro à dinâmica que se vai formando na sala com os miúdos e não necessáriamente impostas.

Não há prendas do dia do pai/mãe etc pq as famílias não são necessariamente standard. Não há necessidade de meter os miúdos a fazer esse tipo de prendas quando podem ter 2 mães ou um pai ter morrido. Claro que tudo isto foi comunicado e alinhado na reunião de arranque do ano letivo para gerir expectativas, deu para perceber que algumas mães que gostam do percurso mais standard ficaram um pouco desiludidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

@verY, novidades? Alguém sabe de algo?

Por acaso tenho vindo ao tópico diariamente ver se ele diz alguma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em 29/11/2021 at 09:53:

Para quem já tem filhos maiores com que idade os passaram para destas? Alguns sites falam em a partir dos 12 anos, outro a partir dos 15kg, outros a partir dos 135cm. 

15kg supostamente ou 4 anos de idade

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 10 horas:

15kg supostamente ou 4 anos de idade

Também é só para desenrascar para meter no carro do avô quando eu não o posso levar à escola. Obrigado ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...