Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, Em 05/02/2013 at 00:02:

espero não vir para Portugal com um Lewandowski

Por enquanto está a correr bem! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Por enquanto está a correr bem! 

Trouxeste as pas da tua nova casa para este topico, muito bem! ?

Agora é esperar que continue a correr bem, 1 já me chega bem ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 07/04/2022 at 01:24:

Ao fim de 2 anos e meio a tentar, com tratamentos falhados pelo meio, lá aconteceu de forma espontânea. Primeira eco feita hoje, não deu para ver o sexo mas de resto pareceu estar tudo normal. 

It's a boy ?

Tenho bastantes coisas, desde coisas que a minha irmã guardou da minha sobrinha (parque, cadeira de comer, milhões de brinquedos, cadeira de carro para quando for maior, 2 berços), a coisas que já fizeram questão de me oferecer (carrinho trio/duo, cadeiras de embalar), o que se lembram de ser essencial?

Assim de cabeça, berço de encostar à cama, intercomunicadores para ter o cachopo no quarto sem ter de ir lá a correr de 10 em 10 segundos, aquecedores/esterilizadores de biberão, biberão anti-colicas para a determinada idade, babygrows, ir aproveitando promoções de fraldas, o que me está a escapar? E onde comprar?

Quanto ao carrinho que me vão oferecer, confesso que não percebo nada do assunto e apesar de ir estudar o que há, preciso de ir ver para perceber como funcionam, fecham etc. Alguma loja que sugiram ou qualquer loja de canalha serve?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 27/04/2022 at 01:43:

It's a boy ?

Tenho bastantes coisas, desde coisas que a minha irmã guardou da minha sobrinha (parque, cadeira de comer, milhões de brinquedos, cadeira de carro para quando for maior, 2 berços), a coisas que já fizeram questão de me oferecer (carrinho trio/duo, cadeiras de embalar), o que se lembram de ser essencial?

Assim de cabeça, berço de encostar à cama, intercomunicadores para ter o cachopo no quarto sem ter de ir lá a correr de 10 em 10 segundos, aquecedores/esterilizadores de biberão, biberão anti-colicas para a determinada idade, babygrows, ir aproveitando promoções de fraldas, o que me está a escapar? E onde comprar?

Quanto ao carrinho que me vão oferecer, confesso que não percebo nada do assunto e apesar de ir estudar o que há, preciso de ir ver para perceber como funcionam, fecham etc. Alguma loja que sugiram ou qualquer loja de canalha serve?

Eu acho que isso não deves comprar, a não ser que já seja claro que não será amamentado.

Carrinho aconselho sempre o Cybex Balios S Lux com iCloud Z como ovo. Ainda hoje o meu irmão foi comprar um desses.

O meu principal conselho é não comprar tralha porque sim. Espera pelo momento e a necessidade surgirem. Também não compres roupa. Por exemplo para as duas primeiras semanas basta teres 4 baby grows, pq passado esse tempo deixa de servir.

Ah e o Lidl tem roupa de bebé muito boa em termos de qualidade preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal que tem os filhos no infantário:

Antes do covid os pais levavam os filhos à porta da sala em que andavam, com o covid temos de entregar à entrada à auxiliar da sala. Já mandaram mail que apesar de já lhes serem exigidas regras covid, vão continuar a trabalhar assim que resultou muito bem, que os pais podem fazer uma visita anual à sala. Custa-me não ter qualquer visão da sala do meu filho, queria perceber se é dos poucos infantários a trabalhar assim ou se agora estão quase todos assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 9 horas:

Antes do covid os pais levavam os filhos à porta da sala em que andavam, com o covid temos de entregar à entrada à auxiliar da sala. Já mandaram mail que apesar de já lhes serem exigidas regras covid, vão continuar a trabalhar assim que resultou muito bem, que os pais podem fazer uma visita anual à sala. Custa-me não ter qualquer visão da sala do meu filho, queria perceber se é dos poucos infantários a trabalhar assim ou se agora estão quase todos assim

O meu filho está numa creche que é entregue a porta e também vão continuar assim. Como não estou satisfeito com a creche e ando a procurar alternativas vi uma que me agradou e que vão retomar as visitas as salas.

Acho que vai sempre depender de quem está a frente da creche 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 11 horas:

Pelo que sei no Porto continua tudo a ser entregue à porta, presumo que se houverem mudanças será no próximo ano lectivo.

Sinceramente acho preferível assim. Pais dentro da escola é intrusivo, e há muitos sem noção. Já me chega algumas mães no grupo de Whatsapp da turma a mandar qualquer banalidade que o filho faz, parece que não têm amigos e família com quem partilhar. Já tive de desativar o gravar de imagens desse grupo pq uma decidiu mandar a pila do sobrinho pq tinha uma maleita qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Na escola da minha filha, que é no Porto, desde o início do ano lectivo que se pode ir buscar as crianças à sala.

Citação de Ego Sum, há 10 minutos:

Sinceramente acho preferível assim. Pais dentro da escola é intrusivo, e há muitos sem noção. Já me chega algumas mães no grupo de Whatsapp da turma a mandar qualquer banalidade que o filho faz, parece que não têm amigos e família com quem partilhar. Já tive de desativar o gravar de imagens desse grupo pq uma decidiu mandar a pila do sobrinho pq tinha uma maleita qualquer.

Eu não sou crente, mas agradeço a Deus e a todos os santinhos essa treta não existir na escola da minha filha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 02/05/2022 at 11:56:

Pelo que sei no Porto continua tudo a ser entregue à porta, presumo que se houverem mudanças será no próximo ano lectivo.

Pelo que recebi no mail, vai ser para continuar. Por um lado percebo o que dizes, nós iamos até à sala mas não podiamos passar da cancela, cheguei a ver alguns pais ires buscar o filho e estarem com o outro filho e de repente já andava o puto dentro da sala, coisas assim do género fazem com que esteja melhor assim. No entanto também já me apercebi que por vezes parece que só está uma auxiliar, e quando tem de vir entregar algum, não sei até que ponto não ficam lá sozinhos, é daquelas coisas que indo até à porta sempre dava para ver.

Passando para outro assunto...hotéis no Algarve com piscinas infantis engraçadas em que não seja preciso dar um rim? É para Junho. No booking só consigo meter piscina nos filtros, por isso aparece muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 17 horas:

Pelo que recebi no mail, vai ser para continuar. Por um lado percebo o que dizes, nós iamos até à sala mas não podiamos passar da cancela, cheguei a ver alguns pais ires buscar o filho e estarem com o outro filho e de repente já andava o puto dentro da sala, coisas assim do género fazem com que esteja melhor assim. No entanto também já me apercebi que por vezes parece que só está uma auxiliar, e quando tem de vir entregar algum, não sei até que ponto não ficam lá sozinhos, é daquelas coisas que indo até à porta sempre dava para ver.

Passando para outro assunto...hotéis no Algarve com piscinas infantis engraçadas em que não seja preciso dar um rim? É para Junho. No booking só consigo meter piscina nos filtros, por isso aparece muita coisa

Dá uma vista de olhos no Vila Galé Atlântico, pode ser que encaixe no que procuras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 01/05/2022 at 20:33:

Eu acho que isso não deves comprar, a não ser que já seja claro que não será amamentado.

Carrinho aconselho sempre o Cybex Balios S Lux com iCloud Z como ovo. Ainda hoje o meu irmão foi comprar um desses.

O meu principal conselho é não comprar tralha porque sim. Espera pelo momento e a necessidade surgirem. Também não compres roupa. Por exemplo para as duas primeiras semanas basta teres 4 baby grows, pq passado esse tempo deixa de servir.

Ah e o Lidl tem roupa de bebé muito boa em termos de qualidade preço.

Obrigado. Tive a ver umas reviews com a Maria e parece muito bom esse carrinho. O facto do ovo esticar, o carrinho ser fácilimo de dobrar foram coisas que nos chamaram à atenção.

Desde o inicio que não achamos a alcofa muito útil, por isso o carrinho + ovo parece ser o ideal para nós. Porque é que recomendas esse em especial? E já agora, visto que compraste e o teu irmão também, foi nessa loja do link? 

A Maria esteve também a ver aquela base para colocar a cadeirinha no carro, que faz a rotação a 180º, também tenho de acrescentar isso à lista.

No dia q deixaste essa mensagem, ela chegou a casa com um saco do Lidl, que tinha gostado da qualidade da roupa e que era bastante barata. Boa dica!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 07/04/2022 at 01:24:

Ao fim de 2 anos e meio a tentar, com tratamentos falhados pelo meio, lá aconteceu de forma espontânea. Primeira eco feita hoje, não deu para ver o sexo mas de resto pareceu estar tudo normal. 

Parabéns e muitas felicidades!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 19 minutos:

Obrigado. Tive a ver umas reviews com a Maria e parece muito bom esse carrinho. O facto do ovo esticar, o carrinho ser fácilimo de dobrar foram coisas que nos chamaram à atenção.

Desde o inicio que não achamos a alcofa muito útil, por isso o carrinho + ovo parece ser o ideal para nós. Porque é que recomendas esse em especial? E já agora, visto que compraste e o teu irmão também, foi nessa loja do link? 

A Maria esteve também a ver aquela base para colocar a cadeirinha no carro, que faz a rotação a 180º, também tenho de acrescentar isso à lista.

No dia q deixaste essa mensagem, ela chegou a casa com um saco do Lidl, que tinha gostado da qualidade da roupa e que era bastante barata. Boa dica!

Por acaso comprei essas cenas no espaço mamas. Escolhemos este modelo pelo tamanho https://www.espacomamas.pt/para-o-bebe/cybex-mios-rosegold-2022-cloud-z?search_query=Cybex+mios&results=53

Também compramos o isofix com rotação, mas no carro da minha senhora um 208 aquilo não tem tanto espaço para rodar como no meu 308. Normalmente nesses preços fazem sempre um desconto direto de 10% ou 15% em vale. 

O atendimento na loja também é incrível, chegas vem logo uma senhora ajudar-te, mostra os produtos em que estás interessado e tal, sem muita pressão para comprares. 

Uma cena importante, os carrinhos e o isofix podem demorar algum tempo, com o carrinho foram 4 semanas, mas com o isofix não conseguiram de todo cumprir esse tempo, mas emprestaram um, alías tenho de ir à loja buscar o meu, ainda ando com um emprestado, mas comprei no innício de fevereiro e só chegou semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 40 minutos:

Melhor invenção de sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 47 minutos:

Eu acho que esse carrinho tem uma qualidade preço bastante boa. Já passaram 20 meses de uso e continuo a não encontrar melhor escolha. Ainda cheguei a ir lá ver o carrinho de gémeos pq as duas fazem uma diferença de 19 meses, mas não achei que valesse a pena.

É muito manuseavel e o facto de ser muito fácil encartar e meter na mala é um ponto adicional a favor. Tb não acho que alcofa justifique. Estou neste momento num restaurante e a miúda que faz 1 mês está no ovo estendida tranquilamente.

Eu comprei isso tudo na Espaço Mamãs (includindo a isofix).

Comprando presencialmente costumam dar quase sempre um desconto de 5% (quando fui ver o de gémeos até faziam 10%).

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um salto lá hoje, se conseguir. Ontem ainda dei uma vista de olhos no NorteShopping para ter noção do q me podia estar a faltar mas confesso q me senti um bocado perdido

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver outro filho, vejo o carrinho com ovo mais pequeno possível. Comprei um de marca boa, caro, muito bom, mas depois ocupava a mala quase toda, mal ele teve tamanho para andar num carro bengala nunca mais usei aquilo. Ou seja, usei um ano ou assim. Vê um que seja confortável e assim, mas tem atenção ao tamanho que aquilo ocupa fechado, por muito grande que seja a mala, não é lá muito agradável andar com um camião na mala ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 4 minutos:

Se tiver outro filho, vejo o carrinho com ovo mais pequeno possível. Comprei um de marca boa, caro, muito bom, mas depois ocupava a mala quase toda, mal ele teve tamanho para andar num carro bengala nunca mais usei aquilo. Ou seja, usei um ano ou assim. Vê um que seja confortável e assim, mas tem atenção ao tamanho que aquilo ocupa fechado, por muito grande que seja a mala, não é lá muito agradável andar com um camião na mala ?

Foi por isso que compramos o mais pequeno, outra cena fixe é o marsúpio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 48 minutos:

Foi por isso que compramos o mais pequeno, outra cena fixe é o marsúpio.

Mesmo ❤️ o nosso adora andar mas agora começou a fazer birra porque quer estar virado para a frente. Como ainda não tem meses suficientes, temos de andar com ele ao colo. Já dói ?

https://www.babyshop.com/original-adapt-baby-carrier-keith-haring-pop-special-edition/p/159850

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui o aviso caso não estejam a par.

Desde dia 29 de Março que quando se faz o registo de nascimento online é possível fazer o cartão de cidadão em simultâneo - Comunicado aqui

Eu fiz o registo de nascimento online (já tinha feito com a 1ª filha) mas ainda não recebi o CC passado um mês. Estive a investigar esta tarde, quando se faz o registo é despoletado um email automático tanto para o pai como para a mãe e o que não fez o registo tem de confirmar no email para a declaração ficar válida e desbloquear o processo. Acontece que estes emails no Gmail estão a ir para o spam (bom dia século XX....).

Tenham cuidado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi a primeira saída de bicicleta com ela na cadeirinha atrás. 

?

No dia que tinha montado o sistema experimentamos mas não gostou muito. Ontem não reclamou nada e foi o tempo todo a perguntar "que ça ?" (Qu'est-ce que c'est)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 horas:

Eu acho que esse carrinho tem uma qualidade preço bastante boa. Já passaram 20 meses de uso e continuo a não encontrar melhor escolha. Ainda cheguei a ir lá ver o carrinho de gémeos pq as duas fazem uma diferença de 19 meses, mas não achei que valesse a pena.

É muito manuseavel e o facto de ser muito fácil encartar e meter na mala é um ponto adicional a favor. Tb não acho que alcofa justifique. Estou neste momento num restaurante e a miúda que faz 1 mês está no ovo estendida tranquilamente.

Eu comprei isso tudo na Espaço Mamãs (includindo a isofix).

Comprando presencialmente costumam dar quase sempre um desconto de 5% (quando fui ver o de gémeos até faziam 10%).

Também comprei esse há um ano atrás, mas (in)felizmente terei que o vender, porque não dá para duas crianças. Acabei por comprar o gazelle, porque as crianças terão cerca de 15 meses de diferença entre elas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Ontem foi a primeira saída de bicicleta com ela na cadeirinha atrás. 

?

No dia que tinha montado o sistema experimentamos mas não gostou muito. Ontem não reclamou nada e foi o tempo todo a perguntar "que ça ?" (Qu'est-ce que c'est)

É espetacular! Eu comecei a levar a mais velha à escola de bicicleta há 1 mês.

Agora o problema é quando não me apetece ir de bicicleta. Chegamos à porta de casa começa logo a bater na cabeça para lhe meter o capacete e não passa da porta a não ser que ela tenha o capacete e eu tb (não dá para a enganar, meter o capacete, sair de casa e depois tira-lo).

É um bom incentivo para quem estiver sedentário ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...