xicantonio Publicado 12 Fevereiro 2025 Melhorar só se andasse para trás Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Fevereiro 2025 Citação de Quan Chi, há 19 horas: E dá graças por ser uma constipação e não uma virose. No agregado familiar alargado de um grande amigo meu não havia um bebé há quase 30 anos, uma prima foi mãe, e na primeira vez que veio mostrar a criança meteu 4 pessoas internadas no hospital. O meu amigo andou quase uma semana a esvair-se em m*rda, e diz que ainda não está a 100%, e já passaram uns 3 meses. As primeiras doenças dos bebés são bombas. A parte boa é que no 2° inverno normalmente melhora bastante. Olá primo, fazem já uns dois anos, nunca mais disseste nada, mas já consigo dar um pu sem sujar a cueca. Aparece à vontade, sem medo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Maio 2025 Não renovei a subscrição da Netflix, portanto está a terceira a caminho. O molde continua o mesmo pelos vistos. O meu dilema agora é comprar um carro novo espaçoso de 5 ou 7 lugares, pq um Toyata Yaris para uma família de 5 com 3 cadeirinhas não dá 😅 17 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Maio 2025 Citação de Ego Sum, há 5 horas: Não renovei a subscrição da Netflix, portanto está a terceira a caminho. O molde continua o mesmo pelos vistos. O meu dilema agora é comprar um carro novo espaçoso de 5 ou 7 lugares, pq um Toyata Yaris para uma família de 5 com 3 cadeirinhas não dá 😅 Parabéns! Queriam o menino ou simplesmente queriam mais filhos? Eu se for ao terceiro acho piada a ter uma menina, deve ser fixe, mas no fundo no fundo queria outro rapaz. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Maio 2025 Parabéns! 3 já é uma loucura. Que corra tudo bem com a gravidez 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Maio 2025 Citação de Bashir, há 1 hora: Parabéns! Queriam o menino ou simplesmente queriam mais filhos? Eu se for ao terceiro acho piada a ter uma menina, deve ser fixe, mas no fundo no fundo queria outro rapaz. O nosso plano sempre foram os 3, e tb ainda antes de ter filhos sempre achei que só teria meninas por isso não me surpreendeu 🙂 Quando cresci fomos só rapazes, tenho só uma prima, agora é o inverso. As duas primeiras foram fáceis, pelo que vejo e ouço o 3º costuma ser o mais fácil de todos, espero que a minha não seja um outlier. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Maio 2025 Citação de Ego Sum, Em 24/05/2025 at 22:45: O nosso plano sempre foram os 3, e tb ainda antes de ter filhos sempre achei que só teria meninas por isso não me surpreendeu 🙂 Quando cresci fomos só rapazes, tenho só uma prima, agora é o inverso. As duas primeiras foram fáceis, pelo que vejo e ouço o 3º costuma ser o mais fácil de todos, espero que a minha não seja um outlier. É caso para dizer Hattrick 😎 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Junho 2025 Ajuda, vou ter que estar no aeroporto às 6 da manhã, daqui a umas semanas, demasiado cedo para pedir boleia a um familiar ou para ir de metro. Os táxis e tvde têm cadeiras de criança? É obrigatório? Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 1 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Ajuda, vou ter que estar no aeroporto às 6 da manhã, daqui a umas semanas, demasiado cedo para pedir boleia a um familiar ou para ir de metro. Os táxis e tvde têm cadeiras de criança? É obrigatório? Normalmente não têm. Pelo menos a experiência que tive ha umas semanas não tinham, mas como o meu miudo tinha 6 meses, usamos o nosso ovo que anda com o carrinho. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 1 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 8 minutos: Ajuda, vou ter que estar no aeroporto às 6 da manhã, daqui a umas semanas, demasiado cedo para pedir boleia a um familiar ou para ir de metro. Os táxis e tvde têm cadeiras de criança? É obrigatório? Tens de reservar com essa opção. Eles deixam te andar sem, a multa é tua Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Junho 2025 Citação de RAG, há 3 horas: Tens de reservar com essa opção. Eles deixam te andar sem, a multa é tua Acabei de fazer a mesma pergunta que o Tio no Tópico das Viagens. Quem tem essa opção? Os Ubers ou os táxis? @Tio Hans não me digas que vais dia 16 para Palma. É que o meu voo também é a essa hora Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Junho 2025 Citação de RAG, há 3 horas: Tens de reservar com essa opção. Eles deixam te andar sem, a multa é tua Que multa? Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 1 Junho 2025 (editado) Citação de Sandes., há 1 hora: Que multa? De não usar cadeirinha. EDIT: Embora não seja verdade. Eles podem insinuar isso, mas o motorista é responsável pela segurança dos passageiros. O que podem fazer é rejeitar o serviço. Editado 1 Junho 2025 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Junho 2025 Citação de Rumpas, há 1 minuto: De não usar cadeirinha. Pelo que sei, táxis e tvde não necessitam de cadeirinha. E verifiquei agora Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 1 Junho 2025 Citação de Sandes., há 28 minutos: Pelo que sei, táxis e tvde não necessitam de cadeirinha. E verifiquei agora O que vi na altura, já não preciso, é que eles não têm de ter cadeirinha. Sendo o acessório obrigatório, diria que cabe aos pais garantir o mesmo Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Junho 2025 Citação de RAG, há 2 minutos: O que vi na altura, já não preciso, é que eles não têm de ter cadeirinha. Sendo o acessório obrigatório, diria que cabe aos pais garantir o mesmo Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros, ao transporte individual e remunerado de passageiros em veículo descaracterizado a partir de plataforma eletrónica (TVDE) e ao transporte em veículo dedicado ao transporte de doentes, podem ser transportadas crianças sem observância do disposto nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente. https://www.segurancarodoviaria.pt/codigo-da-estrada/titulo-ii-do-transito-de-veiculos-e-animais/capitulo-i-disposicões-comuns/secção-vi-transporte-de-pessoas-e-de-carga/artigo-55o-transporte-de-criancas-em-automovel/?returnUrl=%2Fcodigo-da-estrada%2F%3Fshow%3D8413%23a-seccao-8386 Não sei se é a fonte perfeita, mas fica aqui Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 1 Junho 2025 Citação de Sandes., Agora: Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros, ao transporte individual e remunerado de passageiros em veículo descaracterizado a partir de plataforma eletrónica (TVDE) e ao transporte em veículo dedicado ao transporte de doentes, podem ser transportadas crianças sem observância do disposto nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente. https://www.segurancarodoviaria.pt/codigo-da-estrada/titulo-ii-do-transito-de-veiculos-e-animais/capitulo-i-disposicões-comuns/secção-vi-transporte-de-pessoas-e-de-carga/artigo-55o-transporte-de-criancas-em-automovel/?returnUrl=%2Fcodigo-da-estrada%2F%3Fshow%3D8413%23a-seccao-8386 Não sei se é a fonte perfeita, mas fica aqui Obrigado! Erro meu Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Junho 2025 Citação de RAG, há 3 minutos: Obrigado! Erro meu Diga -se que concordo que não é a melhor prática. Mas em último recurso, tem que ser. Eu pessoalmente tento boleias ou comboio/metro tanto quanto possível. Ou estacionar lá em períodos até 1 semana Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Junho 2025 Citação de Sandes., há 12 minutos: Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros, ao transporte individual e remunerado de passageiros em veículo descaracterizado a partir de plataforma eletrónica (TVDE) e ao transporte em veículo dedicado ao transporte de doentes, podem ser transportadas crianças sem observância do disposto nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente. https://www.segurancarodoviaria.pt/codigo-da-estrada/titulo-ii-do-transito-de-veiculos-e-animais/capitulo-i-disposicões-comuns/secção-vi-transporte-de-pessoas-e-de-carga/artigo-55o-transporte-de-criancas-em-automovel/?returnUrl=%2Fcodigo-da-estrada%2F%3Fshow%3D8413%23a-seccao-8386 Não sei se é a fonte perfeita, mas fica aqui Não sei agora mas há uns meses a DECO dizia que nos táxis não é obrigatório mas que nos tvde é. E já tive tvde a rejeitarem levar-me por não ter cadeira para uma criança de 2 anos e meio. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Junho 2025 Vou optar por deixar num daqueles parques com shuttle Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 7 minutos: Vou optar por deixar num daqueles parques com shuttle A criança? 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Junho 2025 Citação de Descartes, há 1 minuto: A criança? Claro. Não quero ir de férias com um dinossauro atrás! 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Junho 2025 @Tio Hans resposta da Smart Parking às questões que fiz: Exmo. Senhor, Em virtude das suas questões informamos o seguinte: - Qual a frequência dos shuttles? A frequência é conforme pedido do cliente; como o serviço de shutle não está incluído e é pago à parte o shutle vai ao aeroporto sempre que é marcado pelo cliente mediante a hora que chega ao parque. - Qual a vossa política relativa ao transporte de bebés com 11 meses? O transporte de bebes é feito na sua própria cadeira uma vez que não temos cadeiras de transporte disponíveis para o efeito. Informamos que o SMART PARKING se encontra a 50m do aeroporto, 2m a pé das chegadas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 4 horas: Acabei de fazer a mesma pergunta que o Tio no Tópico das Viagens. Quem tem essa opção? Os Ubers ou os táxis? @Tio Hans não me digas que vais dia 16 para Palma. É que o meu voo também é a essa hora Vou um dia antes! Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 2 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 21 horas: Ajuda, vou ter que estar no aeroporto às 6 da manhã, daqui a umas semanas, demasiado cedo para pedir boleia a um familiar ou para ir de metro. Os táxis e tvde têm cadeiras de criança? É obrigatório? Se for no aeroporto do porto, na outra vez deixei no flypark, o valor que paguei, não compensa o que alguém ia gastar para me levar lá. Caminhei 5 minutos e estava dentro do aeroporto Compartilhar este post Link para o post