Vision Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: Não estás a ajudar 😂 Eu quero saber se a diferença qualidade preço entre esses da cybex que são um estouro do crl vale assim tanto a pena ou se algo mais económico chega perfeitamente para o que é. Fazes esta pergunta a ti mesmo: A segurança do meu bebe é importante pra mim quando ando por aí? Eu fiz, e nao abdiquei dela fofo Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, Agora: Não estás a ajudar 😂 Eu quero saber se a diferença qualidade preço entre esses da cybex que são um estouro do crl vale assim tanto a pena ou se algo mais económico chega perfeitamente para o que é. Eu comprei o Cybex Balios S (arranjei ainda mais barato vindo de uma loja obscura da Alemanha) e é impecável. Tenho um amigo com uma Cybex das mais caras e acho que não vale mesmo a pena ir para as mais caras. O meu amigo teve o mesmo problema que tu, a mulher queria uma Cybex das mais caras e quando viu a minha disse que devia ter comprado a mesma que eu. O meu filho tem 2 anos e meio e ainda a usamos. Já levou bastante porrada, 2 ou 3 viagens no porão do avião e continua impecável. Btw, conselho: compra uma com rodas grandes, tipo a Balios. São todos o terreno, até na praia andam. 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 14 Outubro 2025 Citação de challenger, há 2 minutos: Eu comprei o Cybex Balios S (arranjei ainda mais barato vindo de uma loja obscura da Alemanha) e é impecável. Tenho um amigo com uma Cybex das mais caras e acho que não vale mesmo a pena ir para as mais caras. Isto. Comprei com o ovo e ainda vendi tudo quase pelo mesmo preço que tinha pago. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Quan Chi, há 3 minutos: Se não tiveres problemas de coluna a criança vai usar o carrinho meia dúzia de vezes, durante poucos meses. Vai andar essencialmente ao teu colo ou sentada nos teus ombros, quando começar a conseguir segurar a cabeça. O que dá jeito é que tenhas um carrinho que dê para adaptar ao ovo e sem ovo. Senão tens que comprar dois carrinhos. Não concordo de todo 2 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Le God, Agora: Isto. Comprei com o ovo e ainda vendi tudo quase pelo mesmo preço que tinha pago. Comprei a alcofa em 2a mão (estava nova) por 80€. Vendi, depois de usar, passado 1 ano e tal por 120€. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Outubro 2025 Citação de challenger, há 5 minutos: Eu comprei o Cybex Balios S (arranjei ainda mais barato vindo de uma loja obscura da Alemanha) e é impecável. Tenho um amigo com uma Cybex das mais caras e acho que não vale mesmo a pena ir para as mais caras. O meu amigo teve o mesmo problema que tu, a mulher queria uma Cybex das mais caras e quando viu a minha disse que devia ter comprado a mesma que eu. O meu filho tem 2 anos e meio e ainda a usamos. Já levou bastante porrada, 2 ou 3 viagens no porão do avião e continua impecável. Btw, conselho: compra uma com rodas grandes, tipo a Balios. São todos o terreno, até na praia andam. Citação de Vision, há 2 minutos: Balios obrigado, já me parece uma cena mais razoável. esse é daqueles que desencaixa e encaixa naquela base do carro? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: obrigado, já me parece uma cena mais razoável. esse é daqueles que desencaixa e encaixa naquela base do carro? Deves estar a falar do ovo. O ovo da Cybex encaixa na base do carro e também no carrinho. Acho que para o Balios precisas de uns adaptadores para o ovo encaixar no carrinho, mas é tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Citação de Hammerfall, há 3 minutos: obrigado, já me parece uma cena mais razoável. esse é daqueles que desencaixa e encaixa naquela base do carro? O ovo não, é com cinto. Isofix só quando já é cadeira (penso não estar a dizer nenhuma asneira) Editado 14 Outubro 2025 por Le God Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Citação de Le God, há 2 minutos: O ovo não, é com cinto. Isofix só quando já é cadeira (penso não estar a dizer nenhuma asneira) Estás 😁. O ovo da Cybex dá para meter na base isofix deles. Depois a mesma base dá para as cadeiras deles. Editado 14 Outubro 2025 por challenger 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Outubro 2025 Citação de challenger, há 3 minutos: Deves estar a falar do ovo. O ovo da Cybex encaixa na base do carro e também no carrinho. Acho que para o Balios precisas de uns adaptadores para o ovo encaixar no carrinho, mas é tranquilo. ok, então o ovo é à parte, pensei que viese já com o carrinho, mb Citação de challenger, Agora: Estás 😁. O ovo da Cybex dá para meter na base isofix deles. pensei que uma base isofix fosse uma cena universal, a deles só funciona com os produtos deles? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Outubro 2025 Carrinho, cadeira para o carrinho (mais pra frente), ovo, base para o ovo (nao é obrigatorio, mas aconselho) Citação de Hammerfall, há 3 minutos: ok, então o ovo é à parte, pensei que viese já com o carrinho, mb pensei que uma base isofix fosse uma cena universal, a deles só funciona com os produtos deles? Isofix é o sistema, depois cada marca tem o seu. Eu agora que ele está a gigante, comprei esta da Maxi-Cosi, que dá ate aos 12 anos. Mas é so a base e o ovo. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, Agora: ok, então o ovo é à parte, pensei que viese já com o carrinho, mb pensei que uma base isofix fosse uma cena universal, a deles só funciona com os produtos deles? Na Cybex acho que depende dos modelose packs. No Balios não vem. Acho que nos mais caros há uns packs onde vem o ovo incluído. Nos mais caros, acho que no "pacote" base só vem a estrutura do carro, se bem me recordo. O isofix, que é a fixação da base ao carro, é universal. Agora cada marca tem a sua base com o seu modo de montagem entre a base e o ovo/carrinho. 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 14 Outubro 2025 Citação de challenger, há 42 minutos: Estás 😁. O ovo da Cybex dá para meter na base isofix deles. Depois a mesma base dá para as cadeiras deles. Ya, eu não conduzo por isso acabei por não comprar a base, daí a minha confusão. @Hammerfall se não fores para o Balios, opta por uma com rodas largas e boas suspensões. E não vás para Chicco. Eu na altura entrei no rabbit hole da segurança e eles não passam em testes nenhuns. Ah, e já agora, parabéns!!!!!❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Outubro 2025 Parabéns! O carrinho é como o pai, qualquer um serve. 5 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Citação de Hammerfall, há 1 hora: Não estás a ajudar 😂 Eu quero saber se a diferença qualidade preço entre esses da cybex que são um estouro do crl vale assim tanto a pena ou se algo mais económico chega perfeitamente para o que é. Em 2020 comprei o Cybex Balios S e ovo Cloud Z i-Size. Mas não foram 1500€, acho que carrinho + ovo custou prái metade disso. Valeu a pena nos primeiros 2 anos de vida de cada criança. Eventualmente compramos um ultracompacto da Joolz (tipo 400€), que até dá para meter como mala de mão no avião que chega e sobra . Nota-se a diferença, não é tão robusto nem tem amortecedores, mas serve perfeitamente. Levei para a Tailândia com a do meio a fazer quase 2 anos e não senti que se tivesse levado Cybex teria sido melhor. Citação de Quan Chi, há 1 hora: Se não tiveres problemas de coluna a criança vai usar o carrinho meia dúzia de vezes, durante poucos meses. Vai andar essencialmente ao teu colo ou sentada nos teus ombros, quando começar a conseguir segurar a cabeça. O que dá jeito é que tenhas um carrinho que dê para adaptar ao ovo e sem ovo. Senão tens que comprar dois carrinhos. Não foi a minha experiência. A passear a caminhar mais do que o normal iam sempre no carrinho. Tirando obviamente quando são bebés de colo e têm de ser transportados, sempre andaram de carrinho ou a pé, nunca tive o hábito de andar com elas ao colo. Ah e não referia acima, mas há 1 ano (quando a mais velha tinha 4 e a mais nova 2) comprei isto https://www.decathlon.pt/p/reboque-de-bicicleta-hamax-ixplorer-verde/_/R-p-X8880451 que acabou por substituir a 100% os carrinhos. Tanto serve como reboque na bicicleta para leva-las à escola, como serve como carrinho de passeio. Agora já não andam de carrinho de bebé, mas de vez em quando este reboque dá jeito. Tipo se formos passear na baixa uns km eventualmente cansam-se e podem ir descansar para dentro disto. Tb dá jeito para meter mochilas e assim. Editado 14 Outubro 2025 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Bem, vou começar a postar mais vezes aqui 🥰 Ajudem-me a argumentar com a minha mulher o porquê de não precisarmos de um carrinho de 1500 euros todo xpto Precisas. O meu leva porrada nos aviões, já caiu na areia e deixa de fechar o braço, mas continua rijo rijo. Nessas m*rda é para despejar dinheiro em cima. Citação de Le God, há 47 minutos: opta por uma com rodas largas e boas suspensões. Isto. As do meu são "normais" e em Portugal esqueceram-me que há pessoas que não conseguem andar. Há poucas rampas e, das poucas que existem, muitas delas têm um desnível que se tem que ir levantar o carrinho senão fodo as rodas todas. Citação de Le God, há 47 minutos: E não vás para Chicco. Eu na altura entrei no rabbit hole da segurança e eles não passam em testes nenhuns. E isto também. A Chicco é péssimo neste tipo de acessórios: carrnhos, ovos, etc Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Outubro 2025 Na altura comprei um mamas and papas xt2 com o car seat cybex cloud z (afinal veio o t porque ficaram sem stock do z). Veio também alcofa e mais alguns extras e deve ter ficado uns 800 euros tudo novo. E é um carro fixe, vai sempre a levar porrada no porão, já fizemos muitas caminhas em terra e pedra com ele e deu sempre. Carrinho que seja lay flat é excelente também para quem tem um bebé complicado a adormecer, como eu, entao muitas sestas foram feitas a dar uma voltinha. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Eu sou um bocado gear freak, tenho dois carrinhos um Joolz Aer+ que uso 90% das vezes, e um cybex e-gazelle que uso mais em passeio e vai ser mais usado dentro de uns meses quando nascer o segundo. Depois tenho a cybex cloud t num carro, joie signature I prodigi no outro e uma Kinderkraft xrider no carro dos meus pais. A minha irmã tem um maxi Cosi oxford que já usei muitas vezes também. O meu conselho é arranjar um bom compacto, com adaptadores para a cadeira do carro, joolz aer é o topo do que há nesse segmento, material usabilidade, durabilidade, é outro campeonato, se comparar os tecidos da cybex gold (balios, gazelle, linha g, etc) com a joolz é como comparar um Mercedes S a um Dacia. Uma linha premium que eu também recomendo é a signature da joie, muito acima da cybex normal, mas como não têm o marketing das outras acaba por ser esquecida, um Joie Finiti é muito superior a um Balios por exemplo, e é um bom carro faz tudo. Cybex platinum já é outra coisa, mas aí os preços já são outros também. Quanto a marcas baratas, tenho a cadeira da Kinderkraft que para a função de terceira cadeira chega perfeitamente mas é material do mais fraco que há, maxi cosi não é muito diferente. Evitava esse tipo de material seja para cadeira ou carrinho a todo o custo, a não ser que seja como segunda opção. Editado 14 Outubro 2025 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Ah e não referia acima, mas há 1 ano (quando a mais velha tinha 4 e a mais nova 2) comprei isto https://www.decathlon.pt/p/reboque-de-bicicleta-hamax-ixplorer-verde/_/R-p-X8880451 que acabou por substituir a 100% os carrinhos. Tanto serve como reboque na bicicleta para leva-las à escola, como serve como carrinho de passeio. Agora já não andam de carrinho de bebé, mas de vez em quando este reboque dá jeito. Tipo se formos passear na baixa uns km eventualmente cansam-se e podem ir descansar para dentro disto. Tb dá jeito para meter mochilas e assim. Até que idade da isso? Fui andar de bicicleta no sabado, tenho uma cadeirinha atras em que meti a pequena e a grande ia na bicicleta dela. Mas se quisesse fazer um percurso maior ja nao me sentia confiante para ir para uma estrada nacional com a mais velha a conduzir a sua bicicleta. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Le God, há 1 hora: Ya, eu não conduzo por isso acabei por não comprar a base, daí a minha confusão. @Hammerfall se não fores para o Balios, opta por uma com rodas largas e boas suspensões. E não vás para Chicco. Eu na altura entrei no rabbit hole da segurança e eles não passam em testes nenhuns. Ah, e já agora, parabéns!!!!!❤️ Citação de Ego Sum, há 1 hora: Em 2020 comprei o Cybex Balios S e ovo Cloud Z i-Size. Mas não foram 1500€, acho que carrinho + ovo custou prái metade disso. Valeu a pena nos primeiros 2 anos de vida de cada criança. Eventualmente compramos um ultracompacto da Joolz (tipo 400€), que até dá para meter como mala de mão no avião que chega e sobra . Nota-se a diferença, não é tão robusto nem tem amortecedores, mas serve perfeitamente. Levei para a Tailândia com a do meio a fazer quase 2 anos e não senti que se tivesse levado Cybex teria sido melhor. Não foi a minha experiência. A passear a caminhar mais do que o normal iam sempre no carrinho. Tirando obviamente quando são bebés de colo e têm de ser transportados, sempre andaram de carrinho ou a pé, nunca tive o hábito de andar com elas ao colo. Ah e não referia acima, mas há 1 ano (quando a mais velha tinha 4 e a mais nova 2) comprei isto https://www.decathlon.pt/p/reboque-de-bicicleta-hamax-ixplorer-verde/_/R-p-X8880451 que acabou por substituir a 100% os carrinhos. Tanto serve como reboque na bicicleta para leva-las à escola, como serve como carrinho de passeio. Agora já não andam de carrinho de bebé, mas de vez em quando este reboque dá jeito. Tipo se formos passear na baixa uns km eventualmente cansam-se e podem ir descansar para dentro disto. Tb dá jeito para meter mochilas e assim. Citação de Petar Musa, há 44 minutos: Precisas. O meu leva porrada nos aviões, já caiu na areia e deixa de fechar o braço, mas continua rijo rijo. Nessas m*rda é para despejar dinheiro em cima. Isto. As do meu são "normais" e em Portugal esqueceram-me que há pessoas que não conseguem andar. Há poucas rampas e, das poucas que existem, muitas delas têm um desnível que se tem que ir levantar o carrinho senão fodo as rodas todas. E isto também. A Chicco é péssimo neste tipo de acessórios: carrnhos, ovos, etc Citação de Sandes., há 38 minutos: Na altura comprei um mamas and papas xt2 com o car seat cybex cloud z (afinal veio o t porque ficaram sem stock do z). Veio também alcofa e mais alguns extras e deve ter ficado uns 800 euros tudo novo. E é um carro fixe, vai sempre a levar porrada no porão, já fizemos muitas caminhas em terra e pedra com ele e deu sempre. Carrinho que seja lay flat é excelente também para quem tem um bebé complicado a adormecer, como eu, entao muitas sestas foram feitas a dar uma voltinha. Citação de pm2lp, há 27 minutos: Eu sou um bocado gear freak, tenho dois carrinhos um Joolz Aer+ que uso 90% das vezes, e um cybex e-gazelle que uso mais em passeio e vai ser mais usado dentro de uns meses quando nascer o segundo. Depois tenho a cybex cloud t num carro, joie signature I prodigi no outro e uma Kinderkraft xrider no carro dos meus pais. A minha irmã tem um maxi Cosi oxford que já usei muitas vezes também. O meu conselho é arranjar um bom compacto, com adaptadores para a cadeira do carro, joolz aer é o topo do que há nesse segmento, material usabilidade, durabilidade, é outro campeonato, se comparar os tecidos da cybex gold (balios, gazelle, linha g, etc) com a joolz é como comparar um Mercedes S a um Dacia. Uma linha premium que eu também recomendo é a signature da joie, muito acima da cybex normal, mas como não têm o marketing das outras acaba por ser esquecida, um Joie Finiti é muito superior a um Balios por exemplo, e é um bom carro faz tudo. Cybex platinum já é outra coisa, mas aí os preços já são outros também. Quanto a marcas baratas, tenho a cadeira da Kinderkraft que para a função de terceira cadeira chega perfeitamente mas é material do mais fraco que há, maxi cosi não é muito diferente. Evitava esse tipo de material seja para cadeira ou carrinho a todo o custo, a não ser que seja como segunda opção. Obrigado a todos pelo feedback, já ajudaram bastante!! Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Outubro 2025 Na altura comprei um semelhante a este https://www.chicco.pt/produtos/auto-e-passeio/passeio/trios-e-sistemas-modulares/duo-mysa-c-first-seat-recline-8058664189519-00012723000000.html O que comprei era o city, que já não há, que tinha as rodas maiores. Deu para os 3 e está como novo. E nos entretantos a base do carrinho foi usada uns 5 dias por um sem abrigo! É mesmo à prova de tudo e super fácil para todos os pisos. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 14 Outubro 2025 Citação de challenger, há 3 horas: Btw, conselho: compra uma com rodas grandes, tipo a Balios. São todos o terreno, até na praia andam. Depende do tamanho da mala do carro onde vais meter o carrinho. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Depende do tamanho da mala do carro onde vais meter o carrinho. Tem de comprar um carro maior! Compartilhar este post Link para o post