Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Sim, esse exemplo é completamente diferente, e é uma reação de quem não devia ter sido pai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 8 horas:

Eu nem estou a falar em birras, simplesmente de putos que querem falar ou mostrar um brinquedo aos pais ou o que quer que seja. Eu não sou capaz de ignorar alguém assim, é totalmente bizarro. É óbvio que vai ser uma coisa estúpida que não importa ao menino jesus mas custa alguma coisa olhar para o puto, ouvi-lo dizer alguma parvoíce qualquer e dizer "sim, sim, muito bem"?

Sim, sim, muito bem. 

• Like 3
  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estamos a entrar nessa fase das "birras", principalmente quando estamos os três (pai/mãe/filha). Quando estamos os dois é muito mais tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 6 minutos:

Por acaso estamos a entrar nessa fase das "birras", principalmente quando estamos os três (pai/mãe/filha). Quando estamos os dois é muito mais tranquila.

Aqui estamos na fase do "não, não, não, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO!"

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também me vou estrear neste clube! Ainda estou na fase de perceber exatamente o que aí vem, sabendo que por melhor que me prepare, nunca o estarei totalmente 😅Ontem senti o primeiro pontapé e foi uma festa ahah passei imenso tempo colado à barriga da minha mulher 😃

Há algum livro que recomendem nesta fase inicial para uma pessoa se ir preparando?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TukTuk, há 22 minutos:

Também me vou estrear neste clube! Ainda estou na fase de perceber exatamente o que aí vem, sabendo que por melhor que me prepare, nunca o estarei totalmente 😅Ontem senti o primeiro pontapé e foi uma festa ahah passei imenso tempo colado à barriga da minha mulher 😃

Há algum livro que recomendem nesta fase inicial para uma pessoa se ir preparando?

Um porreiro é o estamos grávidos e agora?

Parabéns!

Editado por Mwangaza
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TukTuk, há 22 minutos:

Muitos parabéns e felicidades!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 14 minutos:

Parabéns!

É isto + o Nascemos, e agora?

Achei os dois livros da Carmen Ferreira muito porreiros. Atualizados e sem radicalismos para puxar audiência.

E parabéns!

Editado por Lurker
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Parabéns!

Tb li esse antes da primeira.

Achei interessante, tornou o curso de preparação para o parto irrelevante. O senão para mim foi focar-se demasiado na gravidez e pouco no depois, que é a parte que enquanto pais de facto temos algo palpável à frente para tratar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos! 😊 o estamos grávidos e agora já temos que nos ofereceram. Vou começar por esse 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 13 horas:

É isto + o Nascemos, e agora?

Achei os dois livros da Carmen Ferreira muito porreiros. Atualizados e sem radicalismos para puxar audiência.

E parabéns!

Também lemos o primeiro dela, e depois fizemos o CPP com ela. Esta última parte não recomendo a ninguém. Completamente overpriced. Na altura, em tempos de pandemia, era das poucas opções presenciais e acabou por ser mais por aí que tomámos essa opção.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Também lemos o primeiro dela, e depois fizemos o CPP com ela. Esta última parte não recomendo a ninguém. Completamente overpriced. Na altura, em tempos de pandemia, era das poucas opções presenciais e acabou por ser mais por aí que tomámos essa opção.

Também fiz. Achei piada mas é um bocado redundante para quem leu os livros.

A única parte interessante são os Q&A, perceber as dúvidas e planos dos restantes casais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Também fiz. Achei piada mas é um bocado redundante para quem leu os livros.

A única parte interessante são os Q&A, perceber as dúvidas e planos dos restantes casais.

Mas fizeste com a Enf Carmen? É que no nosso caso fomos apenas nós com ela. Acho que o CPP tem muito potencial para ser útil a pais de primeira viagem, mas neste caso em específico não justifica o elevado valor que pagámos. Nem por sombras...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 24 minutos:

Mas fizeste com a Enf Carmen? É que no nosso caso fomos apenas nós com ela. Acho que o CPP tem muito potencial para ser útil a pais de primeira viagem, mas neste caso em específico não justifica o elevado valor que pagámos. Nem por sombras...

Sim, fiz mas foi online.

Apanhamos uma promoção e tivemos as aulas com para aí mais 20 casais. Depois tivemos uma série de conteúdos extra na plataforma e aulas extra com outras profissionais mais específicas (fisioterapeutas pélvicas, psicólogas, etc). A parte porreira é ela estar sempre disponível. Ainda hoje enviamos mensagens e temos respostas em minutos.

Por acaso nem sabia que ela antes fazia aulas individualmente. Acho que em turma funciona muito melhor.

Achei caro para o que é mas à falta de alternativas para pais de primeira viagem, se voltasse atrás acho que voltava a fazer o mesmo.

Um aparte, a meio do curso fiquei a perceber que ela é casada com o Luís Freire do Rio Ave 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Um conselho, aconselhem as vossas mulheres, para quem vai ser pai ou foi à pouco tempo a fazer fisioterapia pós parto. Nem todas precisam, mas ajuda muito na recuperação tanto no parto vaginal como cesariana (onde o trabalho será mais na parte de cicatriz e reforço abdominal). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Um conselho, aconselhem as vossas mulheres, para quem vai ser pai ou foi à pouco tempo a fazer fisioterapia pós parto. Nem todas precisam, mas ajuda muito na recuperação tanto no parto vaginal como cesariana (onde o trabalho será mais na parte de cicatriz e reforço abdominal). 

E mesmo pré-parto, a fisioterapia pélvica ajuda imenso a evitar a episiotomia e a facilitar o parto vaginal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Achei caro para o que é mas à falta de alternativas para pais de primeira viagem, se voltasse atrás acho que voltava a fazer o mesmo.

Falta de alternativas como assim? Desde que me lembro que existem esses cursos no centro de saúde.

Até eu que fiz tudo no privado fiz o curso através do centro de saúde.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 24 minutos:

Falta de alternativas como assim? Desde que me lembro que existem esses cursos no centro de saúde.

No meu caso, fiz com a Carmen por falta de alternativa presencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, Agora:

No meu caso, fiz com a Carmen por falta de alternativa presencial.

Certo, mas isso foi a excepção pq foi durante Covid.

A minha mais velha nasceu em Setembro 2020, não tivemos presencial mas o centro de saúde fazia o curso à mesma por Zoom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 18 minutos:

Eu fiz o curso do centro de saúde também. E tive sorte porque apanhei uma enfermeira espetacular. Mas infelizmente, dos relatos que fui tendo, parece que estou na minoria. Desde enfermeiras que diziam que a manobra de Kristeller é um must até outras que colocavam o ponto do homem como parte normal do parto, os relatos que tive de amigos e família próxima foram maioritariamente muito maus.

Digo falta de alternativas de cursos mais in depth com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 29/08/2023 at 13:03:

Citação de Ego Sum, Em 29/08/2023 at 14:02:

Eu fiz o curso online do Centro Materno Infantil do Norte e fiz também no centro de saúde. Para mim, que me fui informando bastante, o curso foi um bocado aborrecido. Inclusive, no do centro de saúde, só não estava mais informado do que uma mãe, sendo ela a minha mulher 😂. Deixei de ir porque a enfermeira que dava o curso só aconselhava um local para ter o parto, porque só acreditava num tipo de parto. O documentário Babies da Netflix também é engraçado, dá para ter uma ideia geral sobre vários temas, desde a fala, o crescimento, alimentação etc das crianças.

Por acaso tenho pensado no parto e uma das coisas que deixou a patroa ansiosa no CMIN foi que até ao momento de ir para o quarto (já depois do parto), não sabemos se vamos partilhar quarto com alguém ou não. Isso implica eu poder ou não ficar a dormir, ter horas de visita ou estar sempre. Acho incrivel como é que uma maternidade em 2023 ainda funciona assim principalmente presenciando a minha mulher a desmaiar no quarto quando podia tar sozinha lá com a criança. Numa próxima gravidez vou ter que voltar a estudar as hipóteses aqui no Porto e ter isso em conta.

Quanto às birras, agora com quase 11 meses, tá na fase de tar sempre à procura da mãe, de chorar até ela pegar nele e pronto, passa logo. Sempre a mil, desde o sol raiar até o conseguirmos deitar. Envelheci facilmente 5 anos nestes meses 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Eu fiz o curso online do Centro Materno Infantil do Norte e fiz também no centro de saúde. Para mim, que me fui informando bastante, o curso foi um bocado aborrecido. Inclusive, no do centro de saúde, só não estava mais informado do que uma mãe, sendo ela a minha mulher 😂. Deixei de ir porque a enfermeira que dava o curso só aconselhava um local para ter o parto, porque só acreditava num tipo de parto. O documentário Babies da Netflix também é engraçado, dá para ter uma ideia geral sobre vários temas, desde a fala, o crescimento, alimentação etc das crianças.

Por acaso tenho pensado no parto e uma das coisas que deixou a patroa ansiosa no CMIN foi que até ao momento de ir para o quarto (já depois do parto), não sabemos se vamos partilhar quarto com alguém ou não. Isso implica eu poder ou não ficar a dormir, ter horas de visita ou estar sempre. Acho incrivel como é que uma maternidade em 2023 ainda funciona assim principalmente presenciando a minha mulher a desmaiar no quarto quando podia tar sozinha lá com a criança. Numa próxima gravidez vou ter que voltar a estudar as hipóteses aqui no Porto e ter isso em conta.

Quanto às birras, agora com quase 11 meses, tá na fase de tar sempre à procura da mãe, de chorar até ela pegar nele e pronto, passa logo. Sempre a mil, desde o sol raiar até o conseguirmos deitar. Envelheci facilmente 5 anos nestes meses 😂

No público vai haver sempre essa situação de partilhar quarto. 

Em relação a essas birras, o envelhecer e a dependência da mãe eu senti uma melhoria enorme quando começou a andar e a deixar de mamar. A partir dai a procura da mãe diminui e agora (com dois anos) já vem mais vezes a mim a procura da brincadeira do que da mãe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 4 horas:

Em relação a essas birras, o envelhecer e a dependência da mãe eu senti uma melhoria enorme quando começou a andar e a deixar de mamar. A partir dai a procura da mãe diminui e agora (com dois anos) já vem mais vezes a mim a procura da brincadeira do que da mãe. 

Existem N públicos que atualmente já garantem um quarto privado. Novamente, não é só o facto de ser privado, é não poder estar lá com ela durante mais de metade do dia.

Sim, é um pouco isso, ele é bastante dependente da mama e acho normal terem esta fase mas nas partes que eu podia ajudar mais, agora volta a sobrar para ela. Coitadas, nem quero pensar em ser mulher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 4 horas:

No CMIN por acaso há quartos individuais. Por norma estão reservados para situações de gravidezes de risco mas quando a afluência é baixa, são utilizados por qualquer parturiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

Existem N públicos que atualmente já garantem um quarto privado. Novamente, não é só o facto de ser privado, é não poder estar lá com ela durante mais de metade do dia.

Sim, é um pouco isso, ele é bastante dependente da mama e acho normal terem esta fase mas nas partes que eu podia ajudar mais, agora volta a sobrar para ela. Coitadas, nem quero pensar em ser mulher.

A mim sempre me disseram que não podiam garantir o quarto privado. Se assim conseguirem melhor. Mas também acho que vou me ficar por este 😅

No nosso caso, ele largou a mama com 14 meses pois já chegava a uma fase que não era bom para a mãe devido ao desgaste. E o pediatra indicou que ele estava bem e já se alimentava bem nas refeições portanto não era grave largar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...