Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Obrigado meus caros. É realmente uma sensação incrivel e só me arrependo de não ser pai há mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns @Bashir que corra tudo pelo melhor, e aproveita cada momento.

País deste fórum, alguém sabe alguma coisa acerca deste tema?

"Não tenho vaga na creche. E agora?

Há uma licença que quase ninguém conhece, para quem precisa de ficar em casa a tratar dos filhos e a possibilidade de ficar em teletrabalho."

Estou perante esta situação e há um artigo na revista Sábado, mas é exclusivo para assinantes, e não consigo arranjar mais nenhuma informaçao acerca deste assunto...

Se alguém tiver conhecimento e puder ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pormenores, mas sei que quem tem filhos até 7 (?) anos pode sempre ficar em teletrabalho. Não fui grande ajuda, eu sei ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 22 minutos:

Não sei pormenores, mas sei que quem tem filhos até 7 (?) anos pode sempre ficar em teletrabalho. Não fui grande ajuda, eu sei ? 

Conheço uma pessoa que à custa disso dá injeções pelo telefone. ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 18 horas:

É uma ajuda. Mas penso que haja mais qualquer coisa, isto tendo em conta a introdução do artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui fazer o registo na maternidade. Como só abriam na segunda à tarde, e tivemos alta ao fim da manhã, seguimos para casa.

Efetuei agora online e inclui o pedido do cartão de cidadão. O registo foi efetuado, devolveram-me o formulario que preenchi via pdf. Basta isso e esperar que o cartão de cidadão chegue a casa?
E para as licenças de paternidade, usa-se o mesmo pdf que recebemos do registo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 50 minutos:

Não consegui fazer o registo na maternidade. Como só abriam na segunda à tarde, e tivemos alta ao fim da manhã, seguimos para casa.

Efetuei agora online e inclui o pedido do cartão de cidadão. O registo foi efetuado, devolveram-me o formulario que preenchi via pdf. Basta isso e esperar que o cartão de cidadão chegue a casa?
E para as licenças de paternidade, usa-se o mesmo pdf que recebemos do registo?

Sim, basta o registo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Sim, basta o registo.

Estou a fazer na minha conta da SegSocial, e incluí a conta da mãe.

No Periodo da Mãe, pede-me para escolher entre 120 dias a 100% e 150 a 83%.
Escolhi 120,

Nessa mesma página, no Periodo de Acréscimo de 30 dias por Partilha tento selecionar a Mãe e aquilo calcula logo a data, começando no fim dos 120 dias dela.
Até aqui tudo bem. Tento avançar, para o próximo passo que é Periodo Exclusivo do Pai e dá-me erro:

• Deverá ser registado pelo menos um período de 30 dias para o pai, para haver lugar a acréscimo por partilha.
  •  
  • Faz sentido isto? Quando eu ainda nem sequer cheguei ao passo do pai?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 minutos:

Escolhi 120,

Nessa mesma página, no Periodo de Acréscimo de 30 dias por Partilha tento selecionar a Mãe e aquilo calcula logo a data, começando no fim dos 120 dias dela.
Até aqui tudo bem. Tento avançar, para o próximo passo que é Periodo Exclusivo do Pai e dá-me erro:

• Deverá ser registado pelo menos um período de 30 dias para o pai, para haver lugar a acréscimo por partilha.
  •  

Pois não sei, eu fiz isso sempre presencialmente. O do pai sei que x dias tem que ser obrigatoriamente após o nascimento.

Ah, mas isso da partilha é quando a mãe abdica de dias dela para dar ao pai, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 29 minutos:

Escolhi 120,

•  

Antes de mais, parabéns!

Quanto às tuas dúvidas, eu já não me recordo a 100% de como fiz, mas há duas licenças do pai, a primeira de 25 dias úteis (uns obrigatórios e outros facultativos), para gozar tendencialmente imediatamente após o nascimento da criança, e uma segunda facultativa, para gozar no final da licença da mãe de 30 dias corridos. Não sei se poderá estar aí a questão.

Mas liga para lá. Podes ficar meia hora à espera que te atendam, mas comigo foram extremamente prestáveis e úteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Tio e Smash.

Tentei ligar mas não atenderam. Vou tentar fazer marcação para amanhã e tratar disso presencialmente. Passar também no registo civil aqui da terra, para me confirmarem que o registo foi efetuado, assim é algo a menos na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até achei isso do registo de licenças relativamente straightforward, tirando o ridículo de ter que incluir os períodos um a um e separados no saco de feriados ou fins de semana (o meu nasceu no final de novembro, portanto aconteceu-me ter que fazer N "períodos" por causa do 1 e 8 de dezembro, fins de semana, Natal, etc...). A parte da mãe é automática, praticamente, o do pai é que é preciso essas jogadas todas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 horas:

Não. Ambos os pais recebem um email para confirmar, que tem de ser feito nos primeiros 30 dias.

Quando fiz em Abril recebi esse email de confirmação no spam, confirma.

Depois de verificado por ambos os pais tenho ideia que é enviado novo email com a referência para se pagar o CC.

Quando estiver pago só tens de esperar que o CC chegue a casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Não. Ambos os pais recebem um email para confirmar, que tem de ser feito nos primeiros 30 dias.

Quando fiz em Abril recebi esse email de confirmação no spam, confirma.

Depois de verificado por ambos os pais tenho ideia que é enviado novo email com a referência para se pagar o CC.

Quando estiver pago só tens de esperar que o CC chegue a casa.

Não recebemos ainda, apesar de ela ter recebido a confirmação do pedido, menos mal. Até isso demorou a chegar.

Já agora, tu e o @Tio Hans e resto da malta Portuense, pediatras que aconselhem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

Não recebemos ainda, apesar de ela ter recebido a confirmação do pedido, menos mal. Até isso demorou a chegar.

Já agora, tu e o @Tio Hans e resto da malta Portuense, pediatras que aconselhem?

O meu é seguido pela Dr. Gorett do hospital Lusíadas. Como fizemos seguro fica em conta. 

Pessoa bastante prática e muito disponível. 

https://www.lusiadas.pt/corpo-clinico/dra-gorett-silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 horas:

Carla rego 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 horas:

A minha miúda tem 2:

1. Manuel Magalhães 
  2. Lopes dos Santos

O segundo é muito mais disponível e especializado em problemas respiratórios, alergias, asma, etc. o que dá jeito porque ela é bastante atacada por esse género de problemas. Já é um senhor com uma idade algo avançada e um portista fanático, o que é sempre um plus. O primeiro é o pediatra normal, que agora virou influencer. Na semana passada esteve no programa da manhã da SIC e tudo, lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 15/10/2022 at 22:46:

Hide your daughters, hides your sisters, hide your wives. Hoje foi dia de vir ao mundo um latagão com mais de 50cm.

35973341_10160626751145523_5408291598729

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 15/10/2022 at 21:46:

Hide your daughters, hides your sisters, hide your wives. Hoje foi dia de vir ao mundo um latagão com mais de 50cm.

35973341_10160626751145523_5408291598729

Parabéns! Espero que esteja tudo a correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Tio Hans, Em 19/10/2022 at 08:53:

A minha miúda tem 2:

1. Manuel Magalhães 
  2. Lopes dos Santos

O segundo é muito mais disponível e especializado em problemas respiratórios, alergias, asma, etc. o que dá jeito porque ela é bastante atacada por esse género de problemas. Já é um senhor com uma idade algo avançada e um portista fanático, o que é sempre um plus. O primeiro é o pediatra normal, que agora virou influencer. Na semana passada esteve no programa da manhã da SIC e tudo, lol.

Citação de RAG, Em 19/10/2022 at 08:06:

Carla rego 

Citação de Mwangaza, Em 19/10/2022 at 07:15:

O meu é seguido pela Dr. Gorett do hospital Lusíadas. Como fizemos seguro fica em conta. 

Pessoa bastante prática e muito disponível. 

https://www.lusiadas.pt/corpo-clinico/dra-gorett-silva

Obrigado pelas recomendações. Entretanto também me recomendaram outros 2, um no Porto que afinal no próximo ano e meio já não tem vagas ?.

Acabei por recorrer ao pediatra da minha sobrinha, super disponivel, vamos ver se gostamos.

Quanto à paternidade em si, e não querendo agoirar, o cachopo é super calmo, dorme bem, mama e caga a tempo e horas, praticamente não chora. Tenho alternado entre pôr os jogos em dia, ver filmes com ele ao colo e dormir. Ainda não passei uma noite mal dormida, às vezes não sei se sou eu a adormecê-lo ou ele a mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Obrigado pelas recomendações. Entretanto também me recomendaram outros 2, um no Porto que afinal no próximo ano e meio já não tem vagas ?.

Acabei por recorrer ao pediatra da minha sobrinha, super disponivel, vamos ver se gostamos.

Quanto à paternidade em si, e não querendo agoirar, o cachopo é super calmo, dorme bem, mama e caga a tempo e horas, praticamente não chora. Tenho alternado entre pôr os jogos em dia, ver filmes com ele ao colo e dormir. Ainda não passei uma noite mal dormida, às vezes não sei se sou eu a adormecê-lo ou ele a mim.

Do que me recordo no primeiros tempos a luta era mante lo acordado para mamar. 

Mas que seja sempre assim :mrgreen:

Vai ser cada vez mais cansativo mas cada vez melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

eYyKOHr.png

Feedback sobre esta cobertura de seguro para o cachopo? É associado ao seguro da mãe e tem um custo anual de 220~€. Compensa procurar fora com mais coberturas? Estou um bocado a leste do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha na próxima 6ª vamos levar os pequenitos a passear com um casal amigo, e queríamos um espaço fixe para brincarem e almoçar por lá. Na zona centro, o que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...