Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Por aqui estava a valer a pena até começar esta fase em que tirou as fraldas durante o dia e que está a ser um filme para a deitar/dormir.
Até aqui era só dizer-lhe "vamos para a cama" que ia logo para o quarto, trocava a fralda, lia um livro, dava um beijinho, apagava a luz e fechava a porta. 

Agora tenho de avisar 50 vezes que vai para a cama, tenho de ralhar para ir para o quarto, lá vai para o quarto às cavalitas da mãe, vamos lavar os dentes e sentar na sanita, chora porque não quer ir para a cama, lá consigo vestir o pijama e a fralda depois de uma sessão de wrestling, ameaço que vou embora, lá escolhe um livro, e depois chora porque quer ir a casa de banho. Vamos a casa de banho, não faz nada, volta a chorar para a cama, tenho de ralhar para ela entrar nos lençóis e lá consigo apagar a luz e fechar a porta com ela a chorar um minuto ou dois lá dentro. 

30 minutos em média nesta m*rda. Desculpam lá a parede de texto mas esta perda de tempo num dia contado ao minuto deixa-me louco/chateado/de rastos. 

Se alguém quiser, estou a dar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Por aqui estava a valer a pena até começar esta fase em que tirou as fraldas durante o dia e que está a ser um filme para a deitar/dormir.
Até aqui era só dizer-lhe "vamos para a cama" que ia logo para o quarto, trocava a fralda, lia um livro, dava um beijinho, apagava a luz e fechava a porta. 

Agora tenho de avisar 50 vezes que vai para a cama, tenho de ralhar para ir para o quarto, lá vai para o quarto às cavalitas da mãe, vamos lavar os dentes e sentar na sanita, chora porque não quer ir para a cama, lá consigo vestir o pijama e a fralda depois de uma sessão de wrestling, ameaço que vou embora, lá escolhe um livro, e depois chora porque quer ir a casa de banho. Vamos a casa de banho, não faz nada, volta a chorar para a cama, tenho de ralhar para ela entrar nos lençóis e lá consigo apagar a luz e fechar a porta com ela a chorar um minuto ou dois lá dentro. 

30 minutos em média nesta m*rda. Desculpam lá a parede de texto mas esta perda de tempo num dia contado ao minuto deixa-me louco/chateado/de rastos. 

Sei bem o que estás a passar, aqui com 1ano e 7 meses a pior coisa que lhe podem fazer é mete-la a dormir

Ainda ontem foram 45min no quarto até ela adormecer, hoje 30..

Nem quero imaginar quando ela chegar à idade da tua ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Troco com o meu, que deito as 20h30-20h45 e tendencialmente ando a levá-lo para a cama de 10 em 10 minutos até às 22h30. Ainda vem com o bónus de acordar antes das 7h nos dias em que os pais podem dormir mais um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Sei bem o que estás a passar, aqui com 1ano e 7 meses a pior coisa que lhe podem fazer é mete-la a dormir

Ainda ontem foram 45min no quarto até ela adormecer, hoje 30..

Nem quero imaginar quando ela chegar à idade da tua ?

Eu tenho a sensação que fui um sortudo até agora, foram 2 anos e meio em que era só chegar ao quarto, pousar e vir embora. Nunca precisou de alguém lá ao pé para adormecer, nem de luz, nem de música. 
E mesmo agora, deixa-a lá no escuro e ela ainda não dorme, vai acabar por adormecer sozinha tranquilamente mas não aceita é ir para a cama e arranja várias estratégias para sair ("quero fazer xixi") 

Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Troco com o meu, que deito as 20h30-20h45 e tendencialmente ando a levá-lo para a cama de 10 em 10 minutos até às 22h30. Ainda vem com o bónus de acordar antes das 7h nos dias em que os pais podem dormir mais um tempo.

Lá está, estava mal habituado. 

Mas o que me enerva mais é o sentir que "estou a perder tempo" para fazer o que tenho de fazer durante a noite que é estudar e pesquisar coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Eu tenho a sensação que fui um sortudo até agora, foram 2 anos e meio em que era só chegar ao quarto, pousar e vir embora. Nunca precisou de alguém lá ao pé para adormecer, nem de luz, nem de música. 
E mesmo agora, deixa-a lá no escuro e ela ainda não dorme, vai acabar por adormecer sozinha tranquilamente mas não aceita é ir para a cama e arranja várias estratégias para sair ("quero fazer xixi") 

Mas o que me enerva mais é o sentir que "estou a perder tempo" para fazer o que tenho de fazer durante a noite que é estudar e pesquisar coisas. 

O meu filho até há pouco tempo era pô-lo na cama e pronto. Curiosamente na sesta da tarde continua fácil de dormir. A minha de 1 ano também é só deitar. A mais velha sempre foi mais complicada e só nos últimos 2-3 meses é que tem adormecido sozinha. Era sempre um filme de terror que a mãe tinha que estar no quarto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

A minha recomendação é fazeres um acordo com a tua esposa.

A minha parceira sentia-se assim e foi algo que se arrastou por uns tempos e acabou por deixa-la infeliz, acordamos que seria sempre eu a meter a menina a dormir e agora ela já não se queixa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 39 minutos:

Não há ninguém no meu circulo de amigos/família, da mesma geração, que tenha batizado os filhos

Idem

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já sou eu a pôr na cama por causa disso, chego a casa por volta das 19/19:30 e sou eu que fico "responsável" de a pôr a dormir porque o resto do tempo teve a minha mulher a tomar conta dela. 

Tenho de arranjar estratégias diferentes, mas não está fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 43 minutos:

Não há ninguém no meu circulo de amigos/família, da mesma geração, que tenha batizado os filhos

aqui o inverso. Um casal de amigos meus fez 3 em 4 anos. Toma lá um batizado para cada um. No Algarve... O próximo é já em dezembro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Mas já sou eu a pôr na cama por causa disso, chego a casa por volta das 19/19:30 e sou eu que fico "responsável" de a pôr a dormir porque o resto do tempo teve a minha mulher a tomar conta dela. 

Tenho de arranjar estratégias diferentes, mas não está fácil. 

Assim fica difícil então, às tantas a menina só quer passar um tempinho divertido com o papá ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecer, o meu comentário não era sobre ter medo de não ser um bom pai ou de não ter condições financeiras para criar uma criança. Era mais uma reflexão sobre se será "justo" (à falta de melhor palavra) trazer uma criança para um mundo que está claramente em decrescendo, com pandemias, guerras, etc.

Não me preocupa especialmente a crise financeira porque, mal ou bem, aguenta-se. Estou a pensar mais na parte da potencial guerra mundial que se avizinha, por exemplo.

E não é por enquanto uma grande questão para mim ao ponto de não querer ter filhos, foi só uma reflexão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 44 minutos:

Só para esclarecer, o meu comentário não era sobre ter medo de não ser um bom pai ou de não ter condições financeiras para criar uma criança. Era mais uma reflexão sobre se será "justo" (à falta de melhor palavra) trazer uma criança para um mundo que está claramente em decrescendo, com pandemias, guerras, etc.

Não me preocupa especialmente a crise financeira porque, mal ou bem, aguenta-se. Estou a pensar mais na parte da potencial guerra mundial que se avizinha, por exemplo.

E não é por enquanto uma grande questão para mim ao ponto de não querer ter filhos, foi só uma reflexão.

Eu percebi, mas pensa que também nunca foi tão bom viver como agora. Nunca os pais conseguiram dar tanto, a nivel de condições de habitação, atividades, alimentação, como agora. E quem mais se não eles para segurar o mundo quando formos velhotes?

PS: isto é para quem gostaria de ter filhos, para quem não tem mesmo interesse não há problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 11 minutos:

Eu percebi, mas pensa que também nunca foi tão bom viver como agora. Nunca os pais conseguiram dar tanto, a nivel de condições de habitação, atividades, alimentação, como agora. E quem mais se não eles para segurar o mundo quando formos velhotes?

PS: isto é para quem gostaria de ter filhos, para quem não tem mesmo interesse não há problema algum.

Isso seria num panorama como aquele em que temos vivido até aqui. O futuro parece incerto e parece demonstrar que vai piorar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Isso seria num panorama como aquele em que temos vivido até aqui. O futuro parece incerto e parece demonstrar que vai piorar muito.

Queres ser pai e vais tentar sempre que ele tenha o melhor? 

Vale a pena. Se fores a pensar em algo para não fazer, vais sempre encontrar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Imagina ter filhos nos anos 20 ou nos 30. E imagina que se todos pensassem assim, nao estaríamos ca hoje. O que não invalida o pensamento atencao, que é perfeitamente legítimo e diria que toda a gente que tem filhos passa por ele.

Bem, nao sei como esta a ser por aí mas o meu começou esta semana na creche, aguentou 4 dias antes de ir para o hospital com uma virose qualquer. Gostei do incentivo da medica “deixe la, ele agora quando se vir livre desta apanha outra a seguir”. ?

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 17 horas:

Qual é a tua relação com a criança?

Amigo dos pais... ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 13 horas:

A minha recomendação é fazeres um acordo com a tua esposa.

A minha parceira sentia-se assim e foi algo que se arrastou por uns tempos e acabou por deixa-la infeliz, acordamos que seria sempre eu a meter a menina a dormir e agora ela já não se queixa 

A minha esposa andou sempre a adormecê-lo ao colo mas como o puto é pesado e notei que ela andava a ficar cansada pois demorava a adormecer (culpa dela pois queria ser sempre ela ?). Peguei nele para o ir adormecer, comecei a "cantar" cânticos do Benfica e ele adormece em cinco minutos. Tem sido sempre assim para aí desde Agosto ?

Citação de Ghelthon, há 10 horas:

Há sempre algo de "mau" no mundo actual. Não podemos pensar que agora não dá e afins. Eu deixei andar sempre e arrependi-me pois tenho a noção que já não vou ser avô ?

Citação de stelfans, há 2 horas:

Imagina ter filhos nos anos 20 ou nos 30. E imagina que se todos pensassem assim, nao estaríamos ca hoje. O que não invalida o pensamento atencao, que é perfeitamente legítimo e diria que toda a gente que tem filhos passa por ele.

Bem, nao sei como esta a ser por aí mas o meu começou esta semana na creche, aguentou 4 dias antes de ir para o hospital com uma virose qualquer. Gostei do incentivo da medica “deixe la, ele agora quando se vir livre desta apanha outra a seguir”. ?

O meu vai ficar em casa até aos 3/4 anos. Quando for para a creche, vai ser um tal apanhar doenças ?

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 6 horas:

Amigo dos pais... ?

Roupa fica sempre bem. O resto depende de quanto queres gastar. Também há nas ourivesarias uns anjinhos da guarda para pendurar na cama e se for menina sempre podes oferecer uns brincos de bebé ou colar/pulseira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Roupa fica sempre bem. O resto depende de quanto queres gastar. Também há nas ourivesarias uns anjinhos da guarda para pendurar na cama e se for menina sempre podes oferecer uns brincos de bebé ou colar/pulseira.

Penso que não muito a onda dos pais... ?

Vou ver a roupa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 6 horas:

Amigo dos pais... ?

Dinheiro, é o que ofereço sempre...os pais depois lá compram o que for preciso com esse valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 11 minutos:

Penso que não muito a onda dos pais... ?

Vou ver a roupa.

Se vão batizar diria que é algo normal de se receber. 

Não disse dinheiro porque acho sempre estranho dar dinheiro como prenda, ainda mais a amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Se vão batizar diria que é algo normal de se receber. 

Não disse dinheiro porque acho sempre estranho dar dinheiro como prenda, ainda mais a amigos.

Não acho estranho, num casamento faço exatamente o mesmo...com o dinheiro eles compram o que for preciso ou gostarem...

Prefiro do que oferecer algo que nunca sirva para nada ou roupa que os pais podem não gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao adormecer o miúdo, já dormiu sozinho, mas por facilitismo acabou a dormir connosco outra vez. Vamos os 3 à mesma hora para a cama, um bocado de telemóvel os três e depois é desligar tudo e é para dormir. Normalmente ele anda uns 10 minutos às voltas na cama a dizer para comprar isto, comprar aquilo, que não quer ir à escola, e acaba por adormecer. Sempre disse que quando tivesse um filho, aos 3 meses já ia dormir sozinho ? sinceramente também facilitei porque não acho que isso nos prejudique como casal, porque os momentos a dois temos noutras alturas do dia, era raro esses momentos acontecerem ao deitar, por isso a única coisa que prejudica é que às vezes levo uma ou outra cabeçada ou pontapé durante a noite, ou em dias de calor ainda mais calor se tem com os 3 na cama, e não se descansa tão bem. Mas quem tem conseguido que durmam sozinhos, não desistam, assim que facilitem um bocado depois fica complicado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 16 horas:

Autch. ?

O meu entrou na creche há 3 semanas. As duas primeiras foram de adaptação (estávamos de férias), foi ficando cada vez mais tempo até ficar quase o dia todo como se estivessemos a trabalhar. Esta semana já foi "normal" em termos de rotinas, mas está tudo óptimo. Adaptou-se like a boss, literalmente... Passado 3 dias deixou de dormir a sesta da manhã, mas a seguir ao almoço é o primeiro a adormecer. O que é excelente, tirando o facto de que depois também é o primeiro a acordar e não quer ficar sossegado. Desde falar, rir até puxar os cabelos ao colega da cama ao lado, é um mimo ? Mas está impecável. Segundo as educadoras, passa o dia sempre bem disposto e a rir. ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu introduzi a minha segunda filha à creche gradualmente nas últimas duas semanas.

A miúda não chorou uma única vez nem ao deixar nem enquanto la esteve, não tem nada a ver com a irmã que nos primeiros dias a deixar era uma choradeira. Mas tb essa nasceu em Covid e foi para a creche no dia que o lockdown terminou, portanto só via a nós… 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...