Sr.Sergio Publicado 15 Fevereiro 2013 já agora mesmo que fosse possível saber que vinha aí um meteorito f*der isto, que é que se podia fazer?uma cena à armagedon? a malta andar de guarda chuva em inox? ou fazer umas rezas com mais força e cantar com o padre borga? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Fevereiro 2013 já agora mesmo que fosse possível saber que vinha aí um meteorito f*der isto, que é que se podia fazer?uma cena à armagedon? a malta andar de guarda chuva em inox? ou fazer umas rezas com mais força e cantar com o padre borga? A opção mais viável no presente parece-me mesmo uma coisa à Armageddon mas sem irmos lá, o mais certo era despejarmos da Terra todo o arsenal que temos contra o bicho. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Fevereiro 2013 Este tópico lembra-me duma vez, após maremoto no Japão, em andei a visitar tópicos de conspirações e afins... Era o caos total :lol: Havia um moço todo desesperado a dizer que recebia leituras sísmicas estranhas vindas de yellowstone e todo o pessoal a dizer que íamos desta para melhor :lol: Já não me lembro qual é o site, mas sempre deu para rir um bocado. E informar-me sobre a coisa também. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Fevereiro 2013 já agora mesmo que fosse possível saber que vinha aí um meteorito f*der isto, que é que se podia fazer?uma cena à armagedon? a malta andar de guarda chuva em inox? ou fazer umas rezas com mais força e cantar com o padre borga? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 15 Fevereiro 2013 (editado) A opção mais viável no presente parece-me mesmo uma coisa à Armageddon mas sem irmos lá, o mais certo era despejarmos da Terra todo o arsenal que temos contra o bicho. Também me parece que isso seria o que ia acontecer, mas ia haver guerras internas, não vejo os países a juntarem-se para liquidar o bicho. O mais espectacular era usar a ciência noética para esse fim (ou conceitos de outras filosofias, tais como mentalizações e afins), mas também não estou a ver isso a acontecer :mrgreen: Editado 15 Fevereiro 2013 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Fevereiro 2013 Também me parece que isso seria o que ia acontecer, mas ia haver guerras internas, não vejo os países a juntarem-se para liquidar o bicho. O mais espectacular era usar a ciência noética para esse fim (ou conceitos de outras filosofias, tais como mentalizações e afins), mas também não estou a ver isso a acontecer :mrgreen: Epá, eu acho que quando o futuro da Humanidade está em risco, não há grande coisa a fazer, se nem aí os países se juntarem também não merecíamos cá ficar. Em relação à segunda frase, não estou bem a par disso, mas era o quê? Algo na linha de se acreditarmos muito, o asteróide vai-se embora? Era uma boa maneira de morrermos todos sem sequer tentarmos... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Fevereiro 2013 (editado) Mais depressa seremos vítimas de auto-destruição do que vítimas de extinção por um asteróide. Editado 15 Fevereiro 2013 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Fevereiro 2013 (editado) É? Confesso que falei naquilo com base na Sic Notícias em que mostraram uma imagem da Terra, dos satélites à volta da Terra e o asteróide no meio. Só se deram ao trabalho de colocarem os satélites de órbita alta, portanto. Devem ter metido esses porque são os "mais importantes" para nós, já que são os da metereologia. Os de média andam à volta de 20000 km e são os do GPS. Os de baixa órbita estão a 200km que servem para a CIA ver onde andamos. :mrgreen: Editado 15 Fevereiro 2013 por Sir Hugo Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 15 Fevereiro 2013 vai ser nessa altura q portugal vai dominar o mundo, os paises todos vao juntar-se e mandar todo o arsenal contra o meteorito menos Portugal e depois vai ser easy btw ha alguma imagem 3d do bixo? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Fevereiro 2013 já agora mesmo que fosse possível saber que vinha aí um meteorito f*der isto, que é que se podia fazer?uma cena à armagedon? a malta andar de guarda chuva em inox? ou fazer umas rezas com mais força e cantar com o padre borga? Eu seria o Ben Afleck. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 15 Fevereiro 2013 Epá, eu acho que quando o futuro da Humanidade está em risco, não há grande coisa a fazer, se nem aí os países se juntarem também não merecíamos cá ficar. Em relação à segunda frase, não estou bem a par disso, mas era o quê? Algo na linha de se acreditarmos muito, o asteróide vai-se embora? Era uma boa maneira de morrermos todos sem sequer tentarmos... :lol: :lol: exacto Basicamente seria usar o poder da mente de todas as pessoas conjuntamente de forma a desviar o asteróide. Tal como a ciência noética identificou, cada pensamento tem uma massa associada, logo interfere no mundo físico. Imagina toda a gente a mentalizar uma determinada coisa ao mesmo tempo (ou durante um determinado período de tempo, com efeitos cumulativos). Ia ser tipo efeito bola de neve. É bonito e tal mas o problema é que imagina que o pensamento seria "desviar o asteróide da Terra". O mais provável era muita gente pensar em "o asteróide que NÃO venha para a Terra!". Ora, neste aspecto, a mentalização teria exactamente o efeito oposto, pois estavas a pensar numa coisa (vir para a Terra) e depois estavas a negá-la. Isso teria o resultado oposto, pois o objectivo é pensar em coisas que queres que aconteça e não o oposto. É engraçado pensar que estes conceitos já existem há milhares de anos e surgiram em sociedades diferentes ao longo da História, mas só agora estão a ser "descobertos" pela ciência :) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Fevereiro 2013 Eu em caso de colisão de asteróides vou ter com os argumentistas do Futurama, eles arranjam uma maneira qqr de me safar. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 15 Fevereiro 2013 já agora mesmo que fosse possível saber que vinha aí um meteorito f*der isto, que é que se podia fazer?uma cena à armagedon? a malta andar de guarda chuva em inox? ou fazer umas rezas com mais força e cantar com o padre borga? tambem gostava de saber. A opção mais viável no presente parece-me mesmo uma coisa à Armageddon mas sem irmos lá, o mais certo era despejarmos da Terra todo o arsenal que temos contra o bicho. Isso é a sério? Um gajo céptico como tu acredita nisso? O cenário mais provável que vejo nisso é 'dispararem' sobre o meteorito e os 'estilhaços' acabarem por f*der tudo na mesma Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Fevereiro 2013 O que o Nikel está a dizer não é descabido. As bombas nucleares poderiam desfazer os meteoritos(asteróides ou desviar a sua rota. Claro que iria depender do tamanho do bicho e da nossa capacidade nuclear (não só em quantidade de bombas que teriamos disponíveis mas também saber se conseguimos meter bombas nucleares no espaço a uma distância que nos proteja minimamente) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Fevereiro 2013 tambem gostava de saber. Isso é a sério? Um gajo céptico como tu acredita nisso? O cenário mais provável que vejo nisso é 'dispararem' sobre o meteorito e os 'estilhaços' acabarem por f*der tudo na mesma Se acredito nisso? Não é uma questão de acreditar ou não, é uma questão de saber as nossas limitações. Nunca disse que é a melhor opção, apenas é o nosso último (e dependendo da situação, único) recurso. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 15 Fevereiro 2013 Eu sinceramente não vejo nenhuma solução, uma coisa dessas para acontecer é porque tem que acontecer, alguém consegue provar que não podemos ir todos com o crl sem mais nem menos? Como disseste e bem, conhecemos muito pouco do universo em comparação à sua dimensão, quais sãos as probabilidades que temos contra o universo? Isso é que me mete mais medo do que se somosou não capazes de fazer seja o que for contra um meteorito ou aquecimento global ou bomblas de destruição maciça e tudo o resto que nem quero imaginar, ou aliens :medinho: Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 15 Fevereiro 2013 alguem entendido nisto que me tire a dúvida, eu já dei isto mas foi há mais coisa menos coisa uns 7 ou 8 anos, se não mais...mas não é diferente meteoro de meteorito? Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 15 Fevereiro 2013 alguem entendido nisto que me tire a dúvida, eu já dei isto mas foi há mais coisa menos coisa uns 7 ou 8 anos, se não mais...mas não é diferente meteoro de meteorito? Se não estou em erro, meteoro é quando está a cair e meteorito é quando atinge a superfície da Terra. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Fevereiro 2013 O que o Nikel está a dizer não é descabido. As bombas nucleares poderiam desfazer os meteoritos(asteróides ou desviar a sua rota. Claro que iria depender do tamanho do bicho e da nossa capacidade nuclear (não só em quantidade de bombas que teriamos disponíveis mas também saber se conseguimos meter bombas nucleares no espaço a uma distância que nos proteja minimamente) E o fallout? E para onde iriam os detritos do asteróide? É impossível de prever o que uma bomba nuclear faria à nossa atmosfera. O máximo que faríamos seria minimizar os danos. A meu ver, será impossível eliminar a 100% uma ameaça destas. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 15 Fevereiro 2013 Eu sinceramente não vejo nenhuma solução, uma coisa dessas para acontecer é porque tem que acontecer, alguém consegue provar que não podemos ir todos com o crl sem mais nem menos? Como disseste e bem, conhecemos muito pouco do universo em comparação à sua dimensão, quais sãos as probabilidades que temos contra o universo? Isso é que me mete mais medo do que se somosou não capazes de fazer seja o que for contra um meteorito ou aquecimento global ou bomblas de destruição maciça e tudo o resto que nem quero imaginar, ou aliens :medinho: tens de dosear essa cena meu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Fevereiro 2013 E o fallout? E para onde iriam os detritos do asteróide? É impossível de prever o que uma bomba nuclear faria à nossa atmosfera. O máximo que faríamos seria minimizar os danos. A meu ver, será impossível eliminar a 100% uma ameaça destas. Mas não seria a "solução" mais viável? falo sem conhecimento de causa Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 15 Fevereiro 2013 tens de dosear essa cena meu :mrgreen: tenho é que me voltara dosear Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Fevereiro 2013 Mas não seria a "solução" mais viável? falo sem conhecimento de causa 8) Compartilhar este post Link para o post
ZaKiSh Publicado 15 Fevereiro 2013 Mas não seria a "solução" mais viável? falo sem conhecimento de causa Penso eu que se se fizesse explodir a possível ameaça suficientemente longe, e que os "pedaços" resultantes da explosão, não fossem excessivamente grandes para ser possível a atmosfera da terra fazer o seu trabalho, acho que seria possível minimizar bastante a ameaça. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 15 Fevereiro 2013 Chamamos as 7 bolas de cristal, ressuscitamos o Songoku e ele com um Kamehameha destrói o asteróidezito Compartilhar este post Link para o post