Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Escandalo da Carne de Vaca

Publicações recomendadas

Fdx, carne de cavalo é tão bom. :heart: Por acaso já não como há uns tempos, era compra relativamente regular cá em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, carne de cavalo é tão bom. :heart: Por acaso já não como há uns tempos, era compra relativamente regular cá em casa.

Gostava de experimentar. O sabor é muito característico ou encontras semelhanças em relação a carne de vaca?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de experimentar. O sabor é muito característico ou encontras semelhanças em relação a carne de vaca?

segundo o jel é o sabor o cheiro a sensação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o jel é o sabor o cheiro a sensação :mrgreen:

sal grosssssssssssso

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que ouvi até agora ainda não ouvi falar sobre qualquer medicamentos ou hormonas que essas carnes tenham. Até agora só vi o problema da rotulagem.

Olha que não

Oito de 206 carcaças de cavalos abatidos em matadouros na Grã-Bretanha estavam contaminadas com fenilbutazona, um anti-inflamatório, antipirético e analgésico proibido na cadeia alimentar pela legislação europeia.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/britanicos-exportaram-para-franca-carne-de-cavalo-contaminada=f787205#ixzz2LkhF08fr

Em relação à que vem da Roménia e que se suspeita envolve negócios de máfias de Leste nem quero imaginar...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto mais do que um problema é um problema de fraude relativamente ao consumidor, parece-me. As notícias da carne de cavalo, claro. E quem quiser apostar na venda da carne de cavalo propriamente dita podia aproveitar, eu nunca comi carne de cavalo mas sabia que é um prato até apreciado em alguns locais e gostava de experimentar lol

Compartilhar este post

Link para o post

A mim faz-me confusão, gosto muito de cavalos. Não sei se conseguiria comer mas não digo que não. É uma questão do ambiente em que cresci.

A única carne que não como de maneira nenhuma é de Coelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não

em relação ás noticias que tem surgindo desde há um tempo para cá, o que é que ouviste sem ser em relação à fraude da rotulagem dos produtos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não como carne (sou vegetariano), por isso não me afecta, mas isto demonstra uma falta de respeito pelo consumidor incrível, vamos lá ver o que sai desta confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também a quantidade de hormonas que os bichos levam f*dem-te todo

Deves pensar que a vaca, porco e aves não estão igualmente carregados de hormonas, antibioticos e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal encontraram nesta semana numa dose de carne picada uma dosa excessiva de sódio ou magnésio (wtv não me lembro) que tinha como função dar cor à carne mas que tinha consequências graves na qualidade da carne.

Preferia comer a carne de cavalo sem querer.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim faz-me confusão, gosto muito de cavalos. Não sei se conseguiria comer mas não digo que não. É uma questão do ambiente em que cresci.

A única carne que não como de maneira nenhuma é de Coelho.

Tens um poney? :larilas:

Compartilhar este post

Link para o post

O que a mim me choca, é a constatação de que a grande maioria dos consumidores é de tal forma inocente que acredita nos lhe dizem só porque está escrito no rotulo.

Desde que na altura da crise das vacas loucas eu entrei dentro de um talho, e um individuo qualquer está a um canto a conversar com o dono, a perguntar como estava a correr o negocio com a crise, ao que o talhante responde, "Uma maravilha, com isto, até já porco podre vendi!", que nunca mais confiei no que vem escrito nos rotulos.

Sempre comprei a carne picada na hora, eu escolho a peça e o talhante pica, e isto para tudo, hamburgueres e almondegas feitos assim, vou peço, e eles fazem na hora, se não querem fazer, paciencia, há mais talhos no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma diferença, mas não é nada do outro mundo. As diferenças maiores verificam-se em termos de aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cavalo, javali, veado... :carinhoso:

Tudo xixa da boa...

E touro?

Não consegui resistir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:larilas:

No Brasil já estava marcado com uma frase daquelas...:mrgreen:

E touro?

Não consegui resistir :mrgreen:

É ótimo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...