IlidioMA Publicado 19 Maio 2013 Toda a gente sobe o que eu penso da continuidade ou não do JJ. Mas como o homem vai ficar mesmo, não vale a pena chover no molhado. Preparemo-nos para mais uma época em que ficamos perto de ganhar tudo....Espero que não seja assim, mas já se começa a instalar um padrão... Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 19 Maio 2013 O Porto tem quantos campeonatos? Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 19 Maio 2013 Só peço é que não gastem mais uns 7 8M em extremos e Pl's , e na defesa andemos com jogadores adaptados. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 19 Maio 2013 O Porto tem quantos campeonatos? Cada vez mais. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Maio 2013 O Porto tem quantos campeonatos? Até ao fim da década ultrapassam-nos... Que coisa. O meu pai é que está sempre a dizer que nunca pensou que ver o dia em que o Porto nos ultrapassava em campeonatos. E esse dia está cada vez mais próximo.... eles até quando têm anos maus ganham... :confuso: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Maio 2013 Ora aqui vai o costumeiro balanço de época, com as projeções para o futuro: GR: Artur- Há quem diga que na base de uma grande equipa se encontra sempre um grande GR e o Artur, não obstante o seu valor, não é um deles. E a sua idade também não propicia evoluções, pelo que seria aconselhável procurarmos alguém melhor, ou de igual valor e com espaço para progredir. Paulo Lopes- Agradecemos todo o empenho e profissionalismo, mas não tem qualidade para sentar no banco. Defesas: Luisão- Voltou à irregularidade que o conotou e aquele episódio na Alemanha fazia adivinhar isso. É um dos principais responsáveis pela falta de tomates que a equipa costuma revelar nas alturas cruciais. É capitão, mas dos mais fracos que tivemos. Seria bom pensar numa equipa sem Luisão. Garay- É um grande central, que chegou ao fim dá época desgastado por fazer as funções de duplo central e defesa esquerdo, tudo ao mesmo tempo. Seria um ótimo candidato a assumir o lugar de destaque que um certo brasileiro tem perante o plantel. Infelizmente, vai sair, o que é uma pena. Jardel- Um suplente com quem sabemos que se pode contar. Fez um início de época meritório e honrou a camisola. Deve ficar. Miguel Vítor- O melhor seria ir à sua vida, noutro clube. Estou certo que conseguiria ser útil a alguém. Roderick- Se despedirmos o padrinho, já não haverá razões para continuar no plantel. Melgarejo- A conclusão a que chego é que não tem perfil para defesa. Perdeu-se um extremo promissor e, desta vez, não se ganhou algo melhor. No entanto, continua sem ter qualidade para ocupar uma vaga no plantel. Luisinho- Jogadorzinho. Maxi- Está numa fase descendente da carreira, a qual teve o seu início na renovação do contrato. Precisa de banco. Muito banco. André Almeida- É o futuro lateral direito da equipa. A evolução que fez nesta época foi muito boa e deve ter continuidade no próximo ano. Com o empenho que tem demonstrado, não sendo brilhante, pode vir a ser aquele tipo de jogador que todos os treinadores e adeptos gostam: fiável. Médios: Matic- A revelação do campeonato. O melhor jogador da equipa da época. Uma evolução brutal e uma pena não ter conquistado aquilo pelo qual tanto trabalhou. Espero que continue disposto a ficar mais uma época e que quando for vendido, vá feliz. Monstro! Enzo- Quem diria? O guna da época passada transformou-se num dos jogadores mais importantes do plantel. E só tem tendência a aperfeiçoar o que já aprendeu. Além disso, a forma como sente a camisola faz dele uma peça a reter para a próxima época. Aimar- Não quero tentar perceber porque não jogou mais nesta época. Obrigado pela magia e que volte sempre! Gaitán- Decidiu-se a ser sério e jogar o que sabe e presenteou-nos com os momentos mais bonitos desta época. Parece que vai ser vendido, mas seria bom que ficasse e desse continuidade ao que começou neste ano. Carlos Martins- Não. André Gomes- Não confirmou os bons indícios que deu no início da temporada, talvez por falta de oportunidades, ou por não ser exatamente aquilo o que o Jesus pretende para o meio-campo. Um empréstimo não lhe deveria fazer nada mal. Sálvio- Irreverente, incessante, incansável. A entrega e a imprevisibilidade estão garantidas com ele. Ataca, defende, cria, destrói e é uma peça fulcral da equipa. Ola John- Deceção. Prometeu muito e só por meia dúzia de jogos cumpriu. Precisa de deixar de ser uma criança e fazer-se homem. Urreta- Está a pagar pela falta de paciência revelada na chegada do Jesus. Deveria ter tido mais oportunidades esta época, especialmente quando o holandês baixou o rendimento e o Nolito foi emprestado. Se procurar fazer a sua vida noutro lado, não o censuro. Avançados: Cardozo- Como o Vinho do Porto. Dos bons. Se não saiu até agora, não deveria ser numa altura que está a refinar o seu jogo que o devia fazer. Lima- Calou muita gente. E ainda bem! Foi muito importante e espero contar com ele por mais anos. Rodrigo- Deveria preocupar-se mais em ajudar a equipa do que em provar o seu valor, que todos lhe reconhecem. Se souber ter paciência, o seu tempo virá. Se não, será antes o terceiro anel a vir. Kardec- Sem espaço, mas com muito amor. Tudo de bom e boa sorte... noutro clube. Por enquanto fica só isto, que a Maria já me está a olhar de esguelha a cada tecla que ouve a ser premida. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Maio 2013 Não há melhor que o JJ neste momento! É isto que me faz confusão. Mas não há melhor porquê? Porque é que não há melhor que um treinador que em 4 anos conseguiu a magnífica proeza de conquistar um único campeonato? No ano que ele entrou também entraram o Saviola, o javi e o Ramires, foi quando começámos finalmente a investir a sério. Os treinadores que o antecederam não tiveram acesso a nada disto. Ele até pode ser melhor que todos eles mas revelou-se insuficiente, não fico mais consolado por isso. Da forma que falam dão a entender que estamos perante o melhor treinador do mundo ou qualquer coisa no género. Um estrangeiro que não perceba nada disto? E que tal, um estrangeiro que perceba muito disto? Não há só um lado da moeda. Mas têm dúvidas que há melhores treinadores que o JJ por aí no estrangeiro e que sejam acessíveis ao Benfica? Isto já faz lembrar a história do Javi, do DL, do Cardozo e de uns quantos mais. Nunca conseguimos arranjar melhor mas depois eles acabam por aparecer surpreendentemente. Se o Witsel saísse estávamos completamente lixados e depois apareceu o Enzo e conseguiu fazer esquecê-lo. Os jogadores/treinadores passam e o clube continua, por muito bons que sejam há sempre alguém melhor por aí, resta trabalhar de forma competente e saber encontrá-los, é preciso estar precavido para quando for necessário agir haver sempre um ou outro trunfo na manga. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2013 Por enquanto fica só isto, que a Maria já me está a olhar de esguelha a cada tecla que ouve a ser premida. 8-[ Ainda vais dormir no sofá :lol: Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 19 Maio 2013 É isto que me faz confusão. Mas não há melhor porquê? Porque é que não há melhor que um treinador que em 4 anos conseguiu a magnífica proeza de conquistar um único campeonato? No ano que ele entrou também entraram o Saviola, o javi e o Ramires, foi quando começámos finalmente a investir a sério. Os treinadores que o antecederam não tiveram acesso a nada disto. não tiveram acesso?ou não sabiam escolher as peças? é que lembro-me de estourar 4 milhões num Balboa por exemplo, e chegou e logo na apresentação quando deu três toques e mandou a bola para o colombo se percebeu que tinha sido dinheiro bem gasto Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 19 Maio 2013 É isto que me faz confusão. Mas não há melhor porquê? Porque é que não há melhor que um treinador que em 4 anos conseguiu a magnífica proeza de conquistar um único campeonato? No ano que ele entrou também entraram o Saviola, o javi e o Ramires, foi quando começámos finalmente a investir a sério. Os treinadores que o antecederam não tiveram acesso a nada disto. Ele até pode ser melhor que todos eles mas revelou-se insuficiente, não fico mais consolado por isso. Da forma que falam dão a entender que estamos perante o melhor treinador do mundo ou qualquer coisa no género. Um estrangeiro que não perceba nada disto? E que tal, um estrangeiro que perceba muito disto? Não há só um lado da moeda. Mas têm dúvidas que há melhores treinadores que o JJ por aí no estrangeiro e que sejam acessíveis ao Benfica? Isto já faz lembrar a história do Javi, do DL, do Cardozo e de uns quantos mais. Nunca conseguimos arranjar melhor mas depois eles acabam por aparecer surpreendentemente. Se o Witsel saísse estávamos completamente lixados e depois apareceu o Enzo e conseguiu fazer esquecê-lo. Os jogadores/treinadores passam e o clube continua, por muito bons que sejam há sempre alguém melhor por aí, resta trabalhar de forma competente e saber encontrá-los, é preciso estar precavido para quando for necessário agir haver sempre um ou outro trunfo na manga. Menos mentiras, sff. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 Meus amigos, espero que se entregue tmb uma faixa ao Sr. Hugo Miguel, que isto de inventar um penalty num lance de falta inexistente fora da area e consequente vermelho num jogo do titulo é de valor! Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 19 Maio 2013 (editado) Não há melhor que o JJ neste momento! A menos que queiram pagar balurdios(...) O tri vice-campeonato mostra bem isso. :rotfl: E um balúrdio já recebe o JJ. Editado 19 Maio 2013 por Aimar10 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Maio 2013 não tiveram acesso?ou não sabiam escolher as peças? é que lembro-me de estourar 4 milhões num Balboa por exemplo, e chegou e logo na apresentação quando deu três toques e mandou a bola para o colombo se percebeu que tinha sido dinheiro bem gasto Mas isso foi com o Quique, nem sequer conta. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Maio 2013 Concordo com tudo excepto na parte do André Gomes. Vejo qualidade nele e é certamente um elemento a apostar na próxima época. Penso é que o seu lugar é um bocadinho mais à frente do Enzo, entre este e os avançados Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2013 Mas isso foi com o Quique, nem sequer conta. Não conta, porquê? Também foi treinador do Benfica ou só se pode escolher quem nós quisermos? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 19 Maio 2013 Mas isso foi com o Quique, nem sequer conta. Palavras para quê... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Element Publicado 19 Maio 2013 (editado) Fui ver ao jogo ao estádio e não posso deixar de partilhar com vocês dois momentos que me deixaram muito feliz em ser benfiquista. Primeiro o Enzo Pérez, de odiado no início da época a aplaudido de pé por todo o estádio esta noite. E depois os momentos finais, com o penalty do Lima e o estádio todo a saber que o Porto se tinha sagrado campeão mas a gritar "Até morrer Benfica, até morrer". Não sei porquê, mas emocionou-me imenso. Editado 19 Maio 2013 por Element Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 Só andei 2 paginas para trás, outra vez Arroz á "vamos correr com o JJ"? Dá para mudar o prato sff... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Maio 2013 o que A. Pirlo escreveu não é mentira. há é apenas uma incorrecção: o investimento a sério que ele fala começou um ano antes, com o quique. Mas é certo que na era Jesus se investiu como nunca no Benfica. Isso ninguém pode vir aqui negar sem faltar à verdade. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Maio 2013 Eu fico parvo com as coisas que leio aqui... A sério que estão a comparar esta época com a passada? É certo que perder é perder, mas não viram evolução? Basta olhar para os pontos que fizemos, onde chegámos na Europa, estarmos no Jamor onde não íamos há anos... E acho que o plantel deste ano é mais curto que o do ano passado, sinceramente. Ninguém gosta de perder e eu estou tão triste como vocês, mas há que usar a cabeça. Se a derrota com o Porto tivesse sido no início do campeonato e tivessemos vindo a correr atrás deles desde o início e ficássemos a 1 ponto no final, toda a gente diria que tinha sido uma boa época com luta até ao fim e que os jogadores tinham dado tudo. Por amor de Deus, fizemos pontos para ser campeão em todas as épocas anteriores desde que o campeonato tem 30 jogos, com exceção da do AVB... Se no início vos perguntassem se era uma boa época acabar com esta pontuação, todos diriam que sim... Fui contra a permanência do JJ a época passada, mas no fim desta sou a favor da continuidade, porque este ano a evolução foi óbvia, clara como água. Só não vê quem não quer, seja porque razão for... Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 19 Maio 2013 É isto que me faz confusão. Mas não há melhor porquê? Porque é que não há melhor que um treinador que em 4 anos conseguiu a magnífica proeza de conquistar um único campeonato? No ano que ele entrou também entraram o Saviola, o javi e o Ramires, foi quando começámos finalmente a investir a sério. Os treinadores que o antecederam não tiveram acesso a nada disto. Ele até pode ser melhor que todos eles mas revelou-se insuficiente, não fico mais consolado por isso. Da forma que falam dão a entender que estamos perante o melhor treinador do mundo ou qualquer coisa no género. Um estrangeiro que não perceba nada disto? E que tal, um estrangeiro que perceba muito disto? Não há só um lado da moeda. Mas têm dúvidas que há melhores treinadores que o JJ por aí no estrangeiro e que sejam acessíveis ao Benfica? Isto já faz lembrar a história do Javi, do DL, do Cardozo e de uns quantos mais. Nunca conseguimos arranjar melhor mas depois eles acabam por aparecer surpreendentemente. Se o Witsel saísse estávamos completamente lixados e depois apareceu o Enzo e conseguiu fazer esquecê-lo. Os jogadores/treinadores passam e o clube continua, por muito bons que sejam há sempre alguém melhor por aí, resta trabalhar de forma competente e saber encontrá-los, é preciso estar precavido para quando for necessário agir haver sempre um ou outro trunfo na manga. A verdade é uma nunca vi um treinador do Benfica a ganhar tanto em salário sem retribuir com títulos eu acho que estamos bem servidos na questão de treinador mas a parte financeira dele não me entre na cabeça. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Maio 2013 Fui ver ao jogo ao estádio e não posso deixar de partilhar com vocês dois momentos que me deixaram muito feliz em ser benfiquista. Primeiro o Enzo Pérez, de odiado no início da época a aplaudido de pé por todo o estádio esta noite. E depois os momentos finais, com o penalty do Lima e o estádio todo a saber que o Porto se tinha sagrado campeão mas a gritar "Até morrer Benfica, até morrer". Não sei porquê, mas emocionou-me imenso. Não digas isso, devias ter estado a assobiar. Assim estavas a festejar o 2º lugar. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 Mas isso foi com o Quique, nem sequer conta. Não conta, porquê? Também foi treinador do Benfica ou só se pode escolher quem nós quisermos? Oopps... o que A. Pirlo escreveu não é mentira. há é apenas uma incorrecção: o investimento a sério que ele fala começou um ano antes, com o quique. Mas é certo que na era Jesus se investiu como nunca no Benfica. Isso ninguém pode vir aqui negar sem faltar à verdade. Se investiu porque se viu resultados, valorizaçao de jogadores e consequentes vendas por numeros astronimicos nunca antes vistos... Compartilhar este post Link para o post