Swarley Publicado 16 Julho 2013 Não sei no que vai dar o Cortez. Não só por ser cedo, mas também porque até agora não vi qualquer jogo. Mas uma coisa é certa. Após anos sem a m*rda de um lateral esquerdo, não gastar dinheiro para trazer um de qualidade garantida é algo incompreensível. E já o era no ano passado, e no ano anterior. Bem verdade, mas o percebo o JJ, jogar com um DE de jeito é muito mainstream. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 16 Julho 2013 até pode ser bom, mas precisamos dele? Para manter o mesmo sistema de jogo? Não. Contratamos esse gajo? Ele diz que vem e que vai assinar, em princípio, por 5 anos. pareces tu Só se for nos joelhos. É que o rapaz tem um historial de lesões já engraçadito, para quem tem 21 anos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 16 Julho 2013 Porquê, Jesus, porquê... Ainda íamos tão a tempo... Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 16 Julho 2013 Espero bem que a contratação deste méne seja para mudar radicalmente o sistema de jogo porque senão não vejo necessidade de ter tanta malta para o mesmo sítio, a não ser que ele o espete na ala ou que o Nico vá com os porcos. Falavam ai que o 9 devia estar guardado para o Nélson caso fique, mas eu parece-me é que deve ir para o Rodrigo Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Julho 2013 Fariña tem de jogar na linha. Fariña tem de ser uma inspiração para a equipa. Fariña vai reduzir os adversários a pó. Ah, trocadalhos do carilho Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 16 Julho 2013 Com Vieira ninguém faz Fariña. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Julho 2013 O gajo faz m*rda no treino: Fariña a pisar o risco yooo Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Julho 2013 Eu sinceramente não vejo vantagem em ter um meio campo a três com os jogadores que temos. O Djuricic joga melhor mais à frente, onde possa tabelar e tirar rápido da pressão no espaço (aproveitar a profundidade). Eu concordo com o Jesus que ele é mais 9,5 que 10. E o Gaitán também joga melhor solto no meio, vagabundo nas costas do avançado a espalhar magia... É Silvio na direita com o Salvio à frente. Silvio oferece simplicidade e equilibrio para o Salvio desequilibrar e acelerar o jogo e defensivamente é um corredor bem fechado por dois jogadores inteligentes a defender. Do outro lado Cortez a dar profundidade e Gaitán a aproveitar espaço interior, mais solto da posição. Abre espaço para o Cortez fazer o que faz bem que é esticar e ir à linha e coloca mais um homem no meio para tabelar com o Djuricic e com o Lima. O Lima na frente é um jogador que tanto serve o ataque na cavalice (velocidade, aproveitamento da profundidade, potência), como se movimenta bem e compreende bem o espaço, vindo atrás dar opções para a manutenção da posse de bola e caíndo nos corredores para criar espaços para diagonais com e sem bola do Gaitán, entradas no espaço do Djuricic, ou diagonais sem bola do Sulej na direita quando jogar. O Enzo segura o meio com o Matic, e serve como motor de transporte e responsável pela transição, bem como garante qualidade e intensidade na pressão a nivel defensivo, libertando o Matic para equilibrar o espaço na transição defensiva. Enzo, Salvio, Lima e Gaitán são os principais responsaveis pelo primeiro momento de pressão e o Cortez vai na linha dos médios deixando três mais atrás e o Matic a fechar onde fôr necessário. O Djuricic não é um jogador muito intenso pelo que se limitaria a não permitir que o jogo rodasse nos centrais, obrigando a equipa a sair longo com Cortez e Salvio a pressionar rápido nos corredores e Lima, Enzo e Gaitán a fechar o espaço dos médios que recuem para vir buscar. Cá atrás Garay e Lisandro ou Luisão e Lisandro, e para mim não é necessário que o Enzo ou o Matic desçam na linha dos centrais para sair, porque Garay e Lisandro têm capacidade para perceber o jogo ali e dar qualidade na saída. Silvio, Lisandro e Garay ou Silvio, Luisão e Lisandro abrem um linha de três, com Silvio e Garay/Lisandro abertos, Enzo e Matic dão linhas de passe à frente entre o central e os laterais, Salvio desce para transportar, Cortez abre na linha dos médios na esquerda para permitir que o Gaitán caía no espaço à frente dos médios com o Djuricic e o Lima procura o espaço no corredor onde a bola entrar. Em linhas gerais eu jogava assim... Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 16 Julho 2013 Eu não sei até que ponto é que, sendo o Sílvio titular, livrando o flanco direito de ter um extremo que saiba defender bem para compensar as Maxices, eu não punha o Salvio a jogar a partir da esquerda para dar apoio defensivo ao Cortez como dá/deu ao Maxi. Bem sei que é raro ele jogar lá, mas ele já vem para o meio na maioria das suas incursões ofensivas, por isso uma mudança para a esquerda não seria assim tão prejudicial e abria-se espaço para o Sulejmani no onze Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Julho 2013 O nosso grande desequilibro está nas subidas pouco inteligentes dos laterais. Só aí faz com que os dois homens do meio campo fechem as alas e deixem o miolo completamente desguarnecido. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Julho 2013 (editado) Com os extremos que temos, com os médios que temos... Epá, era um triângulo com Matic, Enzo e Gaitán, com Salvio e Markovic nas faixas, por exemplo. Tendo, ainda, André Gomes e Amorim para interiores, Djuricic e Fariña para fazerem de 3º médio, Ola John e Sulejmani para substituírem os extremos. Meio campo mais compacto, extremos com menos responsabilidade e influência no processo defensivo, defesa mais guarnecida. Porquê, Jesus, porquê... Gostas do Markovic? Bem eu acho que o Djuricic vai ser titular, mas lá está.. essa forma de jogar que colocaste era a mais equilibrada para vocês.Eu trocava Marko pelo Djuricic a titular, colocando o Gaitan no lado esquerdo. Uma coisa é certa, o vosso plantel dá para fazer vários sistemas tácticos, pois há opções com muita qualidade. Ainda pensei que o Farina viesse para o meu Sporting. Editado 16 Julho 2013 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 16 Julho 2013 Realmente não estou a ver o Markovic ser titular... à frente dele tem quase de certeza o Gaitan ou o Sulej que tambem pode jogar na esquerda... Isto contando claro que o Djuricic vai actuar no meio no apoio ao Lima. Já para não falar do Ola John que com tanto extremo não sei onde irá encaixar aqui Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 16 Julho 2013 Eu acho que estamos muito bem de extremos. Este ano, não podemos acusar fadiga com este plantel, nao há desculpas. Temos qualidade dentro de campo, e um banco excelente! Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 16 Julho 2013 Eu também ainda não percebi onde e que o Ola encaixa neste plantel, espero que seja emprestado, talvez voltar ao twente um ano poderia ser benefico Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 16 Julho 2013 Eu também ainda não percebi onde e que o Ola encaixa neste plantel, espero que seja emprestado, talvez voltar ao twente um ano poderia ser benefico Markovic/Ola John - Gaitan/Djuricic - Salvio/Sulejami Com a provavel saida do Gaitan, o Ola john ainda nos pode fazer mais falta, porque o Markovic também pode jogar a "9,5" :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 16 Julho 2013 (editado) E ele partindo como ultimo extremo do plantel teria menos minutos ainda que o urreta teve a época passada, pra isso deixem o homem sair... Editado 16 Julho 2013 por Dutch Compartilhar este post Link para o post
Marco9 Publicado 16 Julho 2013 impressao minha ou nada ta a ser feito em relaçao ao Oblak? nao peço o alarido que se fez em torno do bruma,mas podiam pelo menos fazer um comunicado a explicar a situaçao. ele nao renovou enquanto teve no rio ave? Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 16 Julho 2013 http://www.ekipa.org/2013/07/je-v-ozadju-porto-/ Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 16 Julho 2013 Ver o Oblak no Porto, era coisa para me espumar todo Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 16 Julho 2013 (editado) - Os responsáveis encarnados estão tranquilos em relação a este assunto e asseguram que na Liga e na FPF há um contrato assinado em 2011 pelo jogador e válido até 2016. Tinha, então, 18 anos . E o Seara já disse que no Benfica não há qualquer hipótese de existir uma lacuna no contrato de qualquer jogador. Editado 16 Julho 2013 por Arturo Vidal Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 16 Julho 2013 O Jorge Jesus se tivesse caladinho o Oblak tinha-se apresentado no dia devido e depois então se não contasse seria emprestado e ele ia aceitar, agora veio dizer que não contava com ele este ano óbvio que ele não quer ficar eternamente na expectativa, e já seria o 4º ano emprestado. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Julho 2013 O Jorge Jesus se tivesse caladinho o Oblak tinha-se apresentado no dia devido e depois então se não contasse seria emprestado e ele ia aceitar, agora veio dizer que não contava com ele este ano óbvio que ele não quer ficar eternamente na expectativa, e já seria o 4º ano emprestado. Nem que fosse o seu 10º ano a ser emprestado, nunca podia mostrar esta falta de profissionalismo. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 16 Julho 2013 então agora a culpa é do Jesus? :lol: Compartilhar este post Link para o post