Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

o pessoal quando fala do Porto mais mal treinado dos últimos anos esquece-se do numero de pontos absurdo que fizeram nestas duas épocas. Já vimos o Porto a jogar muito melhor?Já sim senhor! Já vimos melhores treinadores no Porto?Não tenho dúvidas. Já vimos o Porto com tantas vitórias no campeonato jogue bem ou jogue mal?Muito sinceramente não me lembro de equipa como esta o VP.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles acreditavam nisso depois de ganharmos ao Maritimo

Em qual jornada foi isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Surpresa era dizer o contrario.

Bem quanto ao JJ eu acho que deve ficar o trabalho dele este ano foi mais que bom, isso de entrar cagado no dragão só esta na cabeça de alguns, o Benfica só precisava de empatar fez o jogo dele e por 2 minutos não o conseguiu se jogasse ao ataque vinham aqui todos dizer(como no passado ele fez) pois só sabe atacar, mudou tal e qual como fez em Braga e bem como todos disseram nesse jogo, neste teve azar, faz parte do jogo.

Vejam bem quem entrou no jogo, Rodrick e Aimar penso que esta tudo dito sobre os milagres que o JJ fez este ano com um plantel com grande qualidade em algumas posições mas desequilibrado noutras e não é mais desequilibrado porque o próprio JJ tratou disso com o Melga, AA, Matic e Enzo, eu não me esqueço do dia que saiu o Javi+Witsel disse para mim que ficar em 2º já era bom e Europa nunca sonhei sequer com a presença na final.

Agora é ganhar ao Chelsea e ir ao Jamor para vencer.

Editado por aeiou 111

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual jornada foi isso?

2 semanas atras. Nunca deixaram de acreditar. Porque raio é que nos ja andamos a atirar a toalha ao chão? Eles tem de ir a Paços de Ferreira, um campo onde so uma equipa ganhou todo o ano. Não me admirava de os ver a perder pontos

Editado por Colossus

Compartilhar este post

Link para o post

E esta a diferença de mentalidades: os portistas estavam a 4 pontos e ainda acreditavam que podiam ser campeões, nos estamos a 1 e a época acabou.

O FCP ainda acreditava que podia ser campeão. O SLB ainda acreditava que o FCP podia ser campeão.

Faz diferença.

Só se o Jesus fosse embora.

!!!

Eu fico tolo com estas coisas. Vocês só merecem é que ele vá embora, para o ano assine pelo Porto, seja campeão com 30 pontos de avanço, que vos calhe um Koeman qualquer da vida e que acabem em 4º lugar.

Sabes que isto de fora é muito mais fácil. :mrgreen: De certeza que compreendes que um adepto de um clube que perde dois campeonatos seguidos, para a mesma equipa e da forma que foi, não terá a mesma confiança e paciência com o treinador.

Se o jogo tivesse ficado 1-1 ya, tenho a certeza que ele continuava a ser o maior para todos. Só que com esta derrota perdemos praticamente o campeonato (outra vez ...) e é claro que lá vêm à cabeças as humilhações que passamos com o Jesus. É o 5-0, FCP campeão na Luz, o 3-0 para a Taça, os 5 pontos perdidos em 3 jogos ... Custa mesmo muito e principalmente esta, em que estávamos mesmo quase quase.

Eu já não sei o que pensar. :lol: Esta época correu melhor, mas ainda há muitos erros que não sei se vale a pena dar mais tempo. E diga-se que fomos tendo alguma sorte em não ter perdido mais cedo, que acabamos alguns jogos sem saber bem como. Mas também tenho muitas dúvidas que fossem buscar alguém melhor que ele, portanto ...

Compartilhar este post

Link para o post

quase 24h depois, vamos embora que quarta feira jogamos a vida de novo, como um senhor um dia fez

F_200705_May07sport0_39041a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

omk16rbv867r.gif

Completamente eu ontem, grande gif.

Eu também. E fiz 2KM a pé para casa. O caminho mais longo e penoso que já fiz. Fui sozinho, forçado a conviver comigo próprio e só chorava. Foi o passeio da vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu percebo o que queres dizer com isso. Mas ao contrário dos outros anos, onde haviam montanhas de erros, este ano melhorou imenso. Defeniu prioridades. Em jogos importantes nem arriscou colocar o Melgarejo. Na minha opinião, o único problema dele é ser cagão contra o Porto. Ele subvaloriza o Benfica. Se ele ganhasse colhões e jogassemos de igual para igual com o Porto , eramos campeões ontem mas fácil! Foi o único erro. Finalmente levou-nos a uma final da taça de portugal.. Desde 2004(?) que já não iamos.. Final de uma prova europeia. Há 29 anos que já não conseguiamos. Consegiu pôr o Benfica a praticar um futebol muito bom! Não o culpo contra o Estoril.. Acho que aí foram os jogadores que jogaram demasiado relaxados a pensar que já estava ganho. Ele este ano geriu os jogadores. Ele fez um erro, UM. Erro esse que possivelmente arruinou as nossas hipóteses de ganhar o titulo. E vai ficar encravado na garganta por muito tempo. E não penses qu eu gosto de "vitórias morais" e essas tretas. Porque não o sou. Mas na minha opinião, foi o único erro dele. Para o ano, se o LFV fizesse algo de jeito e tivesse calado até ao fim, ele punha pressão no JJ para ganhar, GANHAR, ao porto. Porque acho que é o unico problema dele. Sente-se impotente ao lado do Porto. E isso sim, tem de mudar.

O Jesus este ano não cometeu só um erro. Bem longe disso. Cometeu vários.

Definiu prioridades até certo ponto da época. A partir do momento que chegou aos quartos de final da Liga Europa, deixou de haver gestão. Foi até à mudança de atitude perante a Liga Europa. Contra o Bayer Leverkusen e o Bordéus o discurso do Jesus era que não queria saber da Liga Europa para nada. A partir do Newcastle foi que a queria ganhar. Mudou o discurso e lá foi à vida a gestão que até aí tinha feito

Não teve culpa contra o Estoril? Teve sim senhor, aliás a culpa foi toda dele. Apontar o dedo aos jogadores? Essa é boa. Os jogadores estavam mortos. Estavam mortos porque na quinta feira tinha feito o jogo da vida deles contra o Fenerbahçe, estavam completamente estoirados e o que o Jesus fez contra o Estoril foi meter novamente o mesmo onze, sem tirar nem pôr, à exceção do Melgarejo. Curiosamente, o único homem que não tinha jogado contra o Fenerbahçe, foi também o 1º a ser substituído contra o Estoril. O único que não estava com certeza cansado, enquanto que os restantes estavam a rastejar no campo. Não foi preciso para mim mais do que 5/10min para ver que o Lima estava morto, pois bem, jogou o jogo todo. O Enzo saiu por causa do cansaço. E ainda dizes que ele fez uma boa gestão. A gestão dele contínua ruínosa, só que não deu tanto nas vistas como no ano passado. Tinha matéria prima no banco para ter gerido como alguém inteligente o faria. Ola John, Rodrigo, Jardel etc etc, e durante o jogo retira um lateral esquerdo para meter um avançado a extremo, recuando o extremo que estava em campo para lateral, e deixando um extremo puro no banco. Génio.

Dizes que nos jogos importantes o Melgarejo não jogou, como se isso fosse um grande atestado de competência para o Jesus. Não o é. Bem pelo contrário. O Melgarejo foi uma aposta pessoal do Jesus, começou tremido mas aos poucos até fez, aqui e ali, boas exibições. O Jesus, se não estava 100% confiante, teve o mercado de Inverno para procurar uma melhor opção, mas não, passou-se Janeiro e ninguém veio para lateral esquerdo. Chegaram os jogos decisivos da época e nessa altura é que se apercebe que o Melgarejo afinal não é lateral para uma equipa como o Benfica, e desencanta então um lateral esquerdo, porque afinal a aposta pessoal do início da época não serve, é melhor o André Almeida que é um médio adaptado a lateral direito e agora um tapa buracos do lado esquerdo.

Na Taça de Portugal chegou à final, mas na 2ª mão da meia final, com a eliminatória decidida, provou mais uma vez que não sabe gerir um plantel, e meteu o onze titular em campo, para se cansarem mais 90' só porque sim.

Agora contra o Porto foi a cereja no topo do bolo para culminar mais uma época na qual o campeonato vai ser perdido pelo Benfica, depois de termos estado com as duas mãos no troféu. Dois anos consecutivos em que por causa dos erros do Jesus, não ganhamos o campeonato. Dois anos seguidos, ou melhor, três anos seguidos, em que somos humilhados pelo Porto, sendo sempre o Jesus o culpado nº1.

Espero que o tenhas reservado, porque se não bem podes esquecer. :x

Eu tinha recebido e-mail e mensagem do Benfica no telemóvel a dizer que me podia dirigir à bilheteira até às 22h de hoje. Cheguei lá por volta das 19h estavam as bilheteiras fechadas e os bilhetes já esgotados. Mas acho que amanhã ainda arranjo, porque uma pessoa lá da Megastore disse-me que há ainda alguns reservados para as claques, e realmente eu tinha lido no Facebook dos Diabos que toda a gente que tinha comprado RedPass associado aos Diabos no início da época podia ir buscar o bilhete à bilheteira porque estava guardado, sendo assim um dos que ainda ficou lá por vender deve ser meu, e amanhã de manhã antes das bilheteiras abrirem já lá estou para o ir buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Final da Liga Europa. É muito isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha recebido e-mail e mensagem do Benfica no telemóvel a dizer que me podia dirigir à bilheteira até às 22h de hoje. Cheguei lá por volta das 19h estavam as bilheteiras fechadas e os bilhetes já esgotados. Mas acho que amanhã ainda arranjo, porque uma pessoa lá da Megastore disse-me que há ainda alguns reservados para as claques, e realmente eu tinha lido no Facebook dos Diabos que toda a gente que tinha comprado RedPass associado aos Diabos no início da época podia ir buscar o bilhete à bilheteira porque estava guardado, sendo assim um dos que ainda ficou lá por vender deve ser meu, e amanhã de manhã antes das bilheteiras abrirem já lá estou para o ir buscar.

A fila às 12h - quando lá cheguei - ia desde as bilheteiras junto ao estacionamento até à ponte do Alto dos Moinhos. A mensagem dizia isso, claro, mas era natural que os bilhetes esgotassem bem mais cedo. Para além de que havia pessoas com cerca de 100 Red Pass para levantar bilhetes, já que não havia limite.

As claques tinham setores reservados mas, sinceramente, duvido que ainda haja. A não ser que tenhas mesmo connects. Os das claques eram levantados no mesmo sítio, simplesmente eram exclusivamente para uns setores específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus este ano não cometeu só um erro. Bem longe disso. Cometeu vários.

Definiu prioridades até certo ponto da época. A partir do momento que chegou aos quartos de final da Liga Europa, deixou de haver gestão. Foi até à mudança de atitude perante a Liga Europa. Contra o Bayer Leverkusen e o Bordéus o discurso do Jesus era que não queria saber da Liga Europa para nada. A partir do Newcastle foi que a queria ganhar. Mudou o discurso e lá foi à vida a gestão que até aí tinha feito

Não teve culpa contra o Estoril? Teve sim senhor, aliás a culpa foi toda dele. Apontar o dedo aos jogadores? Essa é boa. Os jogadores estavam mortos. Estavam mortos porque na quinta feira tinha feito o jogo da vida deles contra o Fenerbahçe, estavam completamente estoirados e o que o Jesus fez contra o Estoril foi meter novamente o mesmo onze, sem tirar nem pôr, à exceção do Melgarejo. Curiosamente, o único homem que não tinha jogado contra o Fenerbahçe, foi também o 1º a ser substituído contra o Estoril. O único que não estava com certeza cansado, enquanto que os restantes estavam a rastejar no campo. Não foi preciso para mim mais do que 5/10min para ver que o Lima estava morto, pois bem, jogou o jogo todo. O Enzo saiu por causa do cansaço. E ainda dizes que ele fez uma boa gestão. A gestão dele contínua ruínosa, só que não deu tanto nas vistas como no ano passado. Tinha matéria prima no banco para ter gerido como alguém inteligente o faria. Ola John, Rodrigo, Jardel etc etc, e durante o jogo retira um lateral esquerdo para meter um avançado a extremo, recuando o extremo que estava em campo para lateral, e deixando um extremo puro no banco. Génio.

Dizes que nos jogos importantes o Melgarejo não jogou, como se isso fosse um grande atestado de competência para o Jesus. Não o é. Bem pelo contrário. O Melgarejo foi uma aposta pessoal do Jesus, começou tremido mas aos poucos até fez, aqui e ali, boas exibições. O Jesus, se não estava 100% confiante, teve o mercado de Inverno para procurar uma melhor opção, mas não, passou-se Janeiro e ninguém veio para lateral esquerdo. Chegaram os jogos decisivos da época e nessa altura é que se apercebe que o Melgarejo afinal não é lateral para uma equipa como o Benfica, e desencanta então um lateral esquerdo, porque afinal a aposta pessoal do início da época não serve, é melhor o André Almeida que é um médio adaptado a lateral direito e agora um tapa buracos do lado esquerdo.

Na Taça de Portugal chegou à final, mas na 2ª mão da meia final, com a eliminatória decidida, provou mais uma vez que não sabe gerir um plantel, e meteu o onze titular em campo, para se cansarem mais 90' só porque sim.

Agora contra o Porto foi a cereja no topo do bolo para culminar mais uma época na qual o campeonato vai ser perdido pelo Benfica, depois de termos estado com as duas mãos no troféu. Dois anos consecutivos em que por causa dos erros do Jesus, não ganhamos o campeonato. Dois anos seguidos, ou melhor, três anos seguidos, em que somos humilhados pelo Porto, sendo sempre o Jesus o culpado nº1.

É tanto isto. Ja para nao falar do aimar, da brilhante ideia do carlos martins continuar a jogar pelo benfica e tantas outras.

O Jesus tem merito em muita coisa que fez bem mas se nao ganha os ultimos 2 campeonatos é só porque fez tambem muita m*rda.

Agora vamos ver.. ainda pode salvar a epoca com 2 trofeus. No final fazem-se as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já chega dessa depressão. Levantar a cabeça, crl. A época não acabou, há coisas importantes para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A fila às 12h - quando lá cheguei - ia desde as bilheteiras junto ao estacionamento até à ponte do Alto dos Moinhos. A mensagem dizia isso, claro, mas era natural que os bilhetes esgotassem bem mais cedo. Para além de que havia pessoas com cerca de 100 Red Pass para levantar bilhetes, já que não havia limite.

As claques tinham setores reservados mas, sinceramente, duvido que ainda haja. A não ser que tenhas mesmo connects. Os das claques eram levantados no mesmo sítio, simplesmente eram exclusivamente para uns setores específicos.

Mas segundo percebi o sistema é o mesmo que para Amesterdão. Os NN tem 1700 RedPass associados, os DV têm 184, e eu sou um desses 184 apesar de ter saído a meio da época, e essas pessoas todas tinham bilhete guardado, quer para Amesterdão, quer para o Jamor. Eu fui lá e as bilheteiras já estavam encerradas, na Megastore informaram-me que os bilhetes já estavam esgotadas, mas quando eu disse que era impossível porque era das claques, ela disse que realmente ficaram uns por vender das claques, para passar lá amanhã de manhã e comprar. Suponho que um desses seja meu.

Torce por mim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha dito nada, não me sentia com forças. Enorme balde de água fria, uma desilusão imensa. Para os Benfiquistas do norte, o meu abraço e muita força nesta hora. Ninguém sofre como nós, ninguém sabe o que é conviver diariamente, (no meu caso) há mais de 20 anos, mesmo no coração do nosso maior rival, e aguentar, ano após ano, facada atrás de facada..

Não me apetece falar do Jesus, do Kelvin, do VP, do LFV ou do PdC. Sinceramente, não me apetece dizer nada, avaliar nada, falar sobre nada. Apenas esperar que este sentimento vá sarando, à medida que também vai chegando o dia da final da Liga Europa.

Final da Liga Europa. É muito isto.

Vinha pôr isto, já que deu há pouco na SIC, enquanto passavam imagens/vídeos da campanha do Benfica na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já chega dessa depressão. Levantar a cabeça, crl. A época acabou, há coisas importantes para ganhar, no próximo ano.

Assim concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então fica calado, em vez de dizeres trampa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só vim aqui agora. Não me lembro de levar tamanho soco no estômago há muito tempo mas é a vida. O pior de tudo foi mesmo ter de controlar-me e conter os ânimos no fim para não estragar a festa de anos da minha namorada. Tive direito a uns 15 minutos fechado numa sala a olhar para o vazio e ainda tive de levar com lagartada a meter a marcha do Sporting quando saí de lá :lol:

Posto isto, é manter o espírito com que estava quando resolvi ser produtivo: é levantar a cabeça que na 4ªfeira há mais um título para ganhar. A partir de 5ª logo se pensa nos jogos do fim-de-semana e nas verdadeiras hipóteses do Paços.

Dia 26 logo se tiram conclusões quanto ao que há a fazer para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me apetece rezar a todos os santinhos, a todos os deuses, prometer que vou a fátima a pé, que vou ao vaticano, que vou ao fim do mundo, para que o Benfica ainda consiga ser campeão este ano, que tanto trabalho não foi em vão.

Acho que vou passar os 90 min a rezar. Nem consigo pensar no jogo com o Chelsea, já estou a pensar no jogo com o Moreirense.

Amo-te Benfica... Vou acreditar até ao último minuto, vou acreditar que ser Benfiquista é sofrer até ao fim, acreditar que quem ri por último ri melhor, acreditar que Deus nos vai dar uma mãozinha. Amo-te, amo-te...

Compartilhar este post

Link para o post

não quero dar o jogo do Benfica contra o Moreirense como ganho,mas acho que no próximo fds o jogo que verei será o Paços vs Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só vim aqui agora. Não me lembro de levar tamanho soco no estômago há muito tempo mas é a vida. O pior de tudo foi mesmo ter de controlar-me e conter os ânimos no fim para não estragar a festa de anos da minha namorada. Tive direito a uns 15 minutos fechado numa sala a olhar para o vazio e ainda tive de levar com lagartada a meter a marcha do Sporting quando saí de lá :lol:

Posto isto, é manter o espírito com que estava quando resolvi ser produtivo: é levantar a cabeça que na 4ªfeira há mais um título para ganhar. A partir de 5ª logo se pensa nos jogos do fim-de-semana e nas verdadeiras hipóteses do Paços.

Dia 26 logo se tiram conclusões quanto ao que há a fazer para o ano.

Pior do que perder o jogo acho que ainda foi ter que levar com Sportinguistas a festejar a vitória do Porto, como se o Sporting tivesse ganho o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

E estava-me a lembrar hoje do Bayern, o ano passado chegaram à final da champions em casa, perderam depois de terem marcado um golo a 10(?) minutos do final, falharam um penalty no prolongamento. Perderam o campeonato e a taça para o Dortmund, e senão me engano o Robben também falhou um penalty num jogo decisivo para o campeonato contra o Borussia. Este ano foram campeões com 20 pontos de diferença, estão outra vez na final da champions e na final da taça.

Eu continuarei a acreditar que podemos ganhar tudo. Sei que senão formos campeões vou ter mais uma desilusão no próximo Domingo, mas pronto. Eu só consigo deixar de acreditar quando for mesmo impossivel.

Compartilhar este post

Link para o post

incrível como ser sportinguista é torcer por todas as equipas que jogam contra o nosso clube,não há coisa igual...mesmo que seja só para mandar aquela boca,só fica mal,visto a excelente época feita pelos verdes(óbvio que só estou a falar de alguns)

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está ele. Vejam, soltem a lágrima e encham-se de esperança.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...