Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Isso é bom, mostra o lado humano. Mas porque não a mesma compaixão com Nolito, Ola John ou Jardel?

Ele assumiu várias vezes que o Nolito era só uma solução, o Ola John ele toma como um produto seu, o Jardel já mostrou exemplo no jogo que abriu a cabeça e continuou em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma pergunta sff, do que vocês têm mais medo, de um Montero/Luisão ou de um Carrillo / Laterais? E o que preferem, Marko/Lima ou um assim / Rojo ou x Mauricio? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu disser que também quero o Artur, o Luisão, o Maxi, o Carlos Martins e o Vieira fora ficas mais contente?

E até parece que estivemos estas 3 épocas a jogar um futebol espetáculo e que por muito azar é que perdermos tudo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma pergunta sff, do que vocês têm mais medo, de um Montero/Luisão ou de um Carrillo / Laterais? E o que preferem, Marko/Lima ou um assim / Rojo ou x Mauricio? :compinchas:

Montero/Luisão. Marko/Lima.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo qualquer / Laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganharam 2 jogos já vem fazer perguntas estúpidas que não interessam a ninguém. Prefiro vinho tinto e lombo assado. Fazes lembrar isto:

KarateKid.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Montero/Luisão. Marko/Lima.

Não percebi bem a ultima parte :mrgreen:

Um gajo qualquer / Laterais.

Essa foi forte... Qual achas pior , o Mauricio ou o Rojo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer chatear ninguém, mas quem se contenta com o Jesus só tem o que merece.

O Porto foi tricampeão e o treinador que o conseguiu (só perdendo 1 jogo em 60), foi mandado embora.

O Benfica perde esses mesmos campeonatos e o treinador mantém-se.

Digam o que disserem, que o Vitor Pereira era fraco ou outra coisa qualquer, a verdade é que a diferença de padrões continua lá.

Edit: O Mourinho perdeu 1 campeonato... não foram 3

Tu até tens pontos de razão, mas exageras factos (isto é, acrescentas aos reais) para tentarem apoiar a tua teoria: o Vítor Pereira foi bicampeão como treinador, o Mourinho perdeu 2 campeonatos no Real.

E sim, o Vítor Pereira é um treinador medíocre. Não é horrendo, mas sempre foi muito curto para o Porto e o provável ponto mais fraco da estrutura de futebol (enquanto seu treinador principal). Não quer dizer que tudo o que faça era mau, de todo, tinha pontos fortes (preparação prévia para os jogos, organização defensiva), mas a sua incapacidade para se adaptar ao jogo em curso, para fazer as mexidas correctas, faz-me pensar que ele estava muito bem no papel que tinha anteriormente, ao lado de um treinador principal com essa capacidade de decisão e muito mal na posição em que estava mais recentemente.

Mas o facto é um: com plantéis com claras debilidades (principalmente a nível de banco), o Vítor Pereira venceu 2 campeonatos em 2, e isso tem o seu mérito... mas ele num clube em que a estrutura é conversa para entreter sócios pagantes nunca na vida alcançaria esse tipo de sucesso.

E é por isto que defendo e sempre defenderei: com todos os seus defeitos, com todas as decisões questionáveis, com todos os insucessos que possa ter acumulado no Benfica (e há muitos de todos estes 3 factores)... o problema do Benfica não é o Jesus, o problema está em tudo o que está acima dele. Eu era a favor da renovação no final da época passada, nunca sobre os moldes em que foi feita (com aquele salário grotesco + prémios), mas era a favor. Quando começou o campeonato, comecei a ver que talvez a situação fosse intratável, o plantel não parecia estar com o treinador. Hoje, graças às circunstâncias da vitória, acredito que talvez ainda haja esperança nesse sentido... a ver vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi bem a ultima parte :mrgreen:

Essa foi forte... Qual achas pior , o Mauricio ou o Rojo?

Que raio perguntaste no fim?

Rojo, todos os dias da vida dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio perguntaste no fim?

Rojo, todos os dias da vida dele.

Isto de ser trapalhão é complicado explicar. Tava a perguntar isso mesmo, quem acham que vai ser o" ponto fraco " do Sporting, o Rojo ou o Mauricio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem me querer alongar muito, a culpa aqui não é do Jesus, do Vieira, do plantel, dos adeptos, nem do tratador da relva. É de todos. O que falta no Benfica é algo simples mas bem difícil de conseguir: mudar a face do clube. Sacar da vassoura e varrer tudo de cima a baixo, Jesus, Vieira e os seus cegos apoiantes, e uma fatia significativa dos jogadores que têm contrato com o clube. Entrar gente nova, gente que não tenha ligações a esta linha de gestão (algo difícil, visto que o Vieira tratou de proteger essa possibilidade, ao puxar um símbolo do clube, Rui Costa, para a asa dele, e ao mudar os regulamentos eleitorais de forma a dificultar uma possível oposição futura) e gente com uma visão realista mas ao mesmo tempo com uma visão ambiciosa para o clube. Gente que traga outro espírito.

Aconteceu no Sporting, mas em condições distintas. A par da gestão ruinosa (que também existe aí), os resultados desportivos falharam a toda a linha, e esse acabou por ser o clique (embora a muito custo) que fez com que a voz dos sócios ganhasse força e que fez com que a mudança acontecesse. Mas o Vieira é um tipo esperto, ao contrário do Godinho. Ele não deixa cair o Jesus porque sabe que ele chega para fazer um top 3 todos os anos e para dar vitórias que ajudam a esconder o que se vai passando "por baixo da mesa". O Jesus é um pilar importante da liderança dele. E enquanto assim for, muito dificilmente algum tipo de oposição ganhará força.

Tenho pena que assim seja. Porque respeito a instituição Benfica e porque passei pelo mesmo que vocês estão a passar, e não é nada fácil sentir que de todo o lado, a qualquer hora, pode vir (mais) uma má notícia sobre o nosso clube. E acima de tudo, não é fácil sentir que o ambiente dentro de um clube, que deveria ser de união em torno da instituição, é podre, à falta de melhor termo, com várias facções, com apoiantes de A, apoiantes de B, apoiantes de C, etc. O que interessa e devia interessar sempre, acima de tudo, é o clube, a instituição, e não A, B ou C.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu até tens pontos de razão, mas exageras factos (isto é, acrescentas aos reais) para tentarem apoiar a tua teoria: o Vítor Pereira foi bicampeão como treinador, o Mourinho perdeu 2 campeonatos no Real.

E sim, o Vítor Pereira é um treinador medíocre. Não é horrendo, mas sempre foi muito curto para o Porto e o provável ponto mais fraco da estrutura de futebol (enquanto seu treinador principal). Não quer dizer que tudo o que faça era mau, de todo, tinha pontos fortes (preparação prévia para os jogos, organização defensiva), mas a sua incapacidade para se adaptar ao jogo em curso, para fazer as mexidas correctas, faz-me pensar que ele estava muito bem no papel que tinha anteriormente, ao lado de um treinador principal com essa capacidade de decisão e muito mal na posição em que estava mais recentemente.

Mas o facto é um: com plantéis com claras debilidades (principalmente a nível de banco), o Vítor Pereira venceu 2 campeonatos em 2, e isso tem o seu mérito... mas ele num clube em que a estrutura é conversa para entreter sócios pagantes nunca na vida alcançaria esse tipo de sucesso.

Tu és tchato :mrgreen:

Ele ganhou o bi e o tri, por isso disse tricampeão, tanto que fiz questão de falar nos 60 jogos e não em 90. Quanto ao Vitor Pereira, mediocre ou não, os factos apresentaste-os depois. Já muito fez ele com o plantel que tinha, em termos de banco essencialmente.

Quando ao Mourinho, após ser campeão perdeu 1, era nesse sentido. Não exagerei factos, apenas pensei que fosse fácil perceber o que quis dizer. A ideia geral continua lá, os padrões segundo os quais vivem os adeptos de ambos os clubes. E neste momento, estão muito mais elevados os do Porto (de uma forma geral obviamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Welcome to Benfica. :mrgreen:

Até gajos do Sporting já tem noção .. e o povo Benfiquista não abre os olhos.. nem falo para o fórum que isto não conta.

Compartilhar este post

Link para o post

E é por isto que defendo e sempre defenderei: com todos os seus defeitos, com todas as decisões questionáveis, com todos os insucessos que possa ter acumulado no Benfica (e há muitos de todos estes 3 factores)... o problema do Benfica não é o Jesus, o problema está em tudo o que está acima dele. Eu era a favor da renovação no final da época passada, nunca sobre os moldes em que foi feita (com aquele salário grotesco + prémios), mas era a favor. Quando começou o campeonato, comecei a ver que talvez a situação fosse intratável, o plantel não parecia estar com o treinador. Hoje, graças às circunstâncias da vitória, acredito que talvez ainda haja esperança nesse sentido... a ver vamos.

Exactamente o meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem me querer alongar muito, a culpa aqui não é do Jesus, do Vieira, do plantel, dos adeptos, nem do tratador da relva. É de todos. O que falta no Benfica é algo simples mas bem difícil de conseguir: mudar a face do clube. Sacar da vassoura e varrer tudo de cima a baixo, Jesus, Vieira e os seus cegos apoiantes, e uma fatia significativa dos jogadores que têm contrato com o clube.

Apenas para dizer que concordo totalmente, defendo o Jesus quanto a certas coisas, mas sei perfeitamente que quando peço para que esta direcção seja arrumada, ele teria de ir juntamente com ela... aí não me importaria eu nadinha.

Tu és tchato :mrgreen:

Sabes bem que se fosse outro gajo qualquer a fazer o post, eu nem dizia nada, mas gosto de te chatear :lol:

Quanto ao resto, tudo certo.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é a tua definição de treinador medíocre, mas o Vítor Pereira está bem longe dessa definição. Não é todo o treinador com mais capacidade para motivar os jogadores, nem para ler situações de jogo mas tem muita competência. Como tu dizes, prepara muito bem os jogos e organiza bem as suas equipas, mas parece-me que o seu trabalho foi muito mais que isso. O Porto, relembro, era uma equipa fortíssima na pressão que conseguia sufocar o adversário e guardar a bola (apesar de uma baixa acutilância).

Fazer o que ele fez não pode ser apenas devido à estrutura. O trabalho no treino e em campo é feito por ele e não é a estrutura que o faz. Fez dois campeonatos com pontuações bem fortes que demonstram o quão sólidas eram as suas equipas (enfrentando um 1º ano com jogadores desmotivados e um 2º ano com uma preparação completamente oposta do que o Porto faz normalmente). Claro que não é um treinador brilhante e não vai ter uma carreira internacional de grande nível, agora dizer que é medíocre é um manifesto exagero, apesar de achar que ele no Benfica, provavelmente, não conseguiria fazer o que o Jesus faz.

Isto leva-me ao teu último parágrafo. Dizes, e bem, que o Jesus tem vários erros e que a culpa de o Benfica estar assim não é dele. Contudo, parece-me que o ciclo dele no Benfica acabou. Os adeptos já estão agastados com as humilhações de 2010/2011 e com a forma como foram perdidos os dois últimos campeonatos. Além disso parece-me que os jogadores não estão completamente a lado dele, apesar de todas as circunstâncias do jogo de hoje (aparentemente) demonstrarem o contrário. Lamento desiludir-te mas duvido imenso que o Benfica tenha o sucesso que um clube da sua dimensão merece com o Jesus a treinador, esta época. Percebo que o Jesus seja um treinador de reconhecida competência mas o seu ciclo no Benfica acabou de vez.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim um dos defeitos que o Jesus tem que melhorar é tentar ter uma relação equilibrada com os jogadores todos e não apenas com aqueles que jogam mais tempo. Tentar fazer com que quem tem menos minutos se sinta também importante para a equipa. Porque jogadores como Witsel, D.Luiz, Coentrao, saíram daqui e rasgaram por varias vezes elogios ao Jesus e depois temos casos de jogadores com menos minutos que saem e criticam determinadas coisas. É nisso que tem que melhorar a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem eufemismos, a verdade é que a estrutura do Benfica é m*rda. De cima até cá em baixo. Há coisas boas nestes mandatos mas nada tem a ver com futebol e foram conseguidas às custas do aumento do passivo. Mas adiante, isso é tudo verdade.

Mas, apesar disso tudo, quando colocado em posição de ganhar, vacilou quase sempre e com culpas que não se podem atribuir à estrutura. Meia-final com o Braga e os seus resultados lá no AXA, 2 campeonatos perdidos tendo-os na mão, jogos com Porto em que dificilmente não sai humilhado e onde inventou com David Luiz na esquerda ou Rodericks, ou com substituições e estratégias sem sentido.Taça de Portugal com o Vitória com uma exibição que resulta das suas debilidades em ser líder total, onde a equipa esfrangalhada precisava de outra estratégia para segurar uma vantagem. Contratações que ele pede que não resultam (Éder Luís, Djaló, Emerson...), discurso débil, má gestão de recursos humanos... Nada tem a ver com a estrutura. Se me disseres que com uma estrutura de jeito ele não dava entrevistas e falaria menos no lançamento e pós-jogo, até aceito. Mas nem assim poderiam controlar o que sai daquela boca. E a cereja no topo do bolo é a auto-bajulação, ao longo dos anos foram tantas as frases que lhe saíram da boca para fora...

A posição certa só há uma, é a sua saída. Seja agora ou mais tarde. É o melhor para o Benfica, mesmo sabendo que todo o resto do clube é m*rdoso e o Jesus é o menor dos males. Não significa que uma pessoa queira que perca sempre, e se o dizemos é em desespero ou desabafo, expressão tipo "havia de perder para ver se ia com o crl". Eu queria que resultasse e que pudesse sagrar-se campeão, tem plantel para lutar. Mas o Porto tem melhor plantel, melhor estrutura, mentalidade mais forte e isso faz a diferença.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo .. é muito mais comum um jogador dizer bem do que dizer mal .. ora diz aí quantos jogadores é que já disseram conclusivamente " aquele coach é um m*rda/fraco/bla bla ".

Edit: Em relação ao post do Harvey sobre os elogios.

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo .. é muito mais comum um jogador dizer bem do que dizer mal .. ora diz aí quantos jogadores é que já disseram conclusivamente " aquele coach é um m*rda/fraco/bla bla ".

Edit: Em relação ao post do Harvey sobre os elogios.

Sim, mas se analisarmos os jogadores que dizem mal são quase todos jogadores que tiveram poucos minutos ou que acabaram postos de parte. É nisso que o Jesus a meu ver erra arriscando-se por vezes a dividir um balneário,não consegue fazer com que os suplentes se sintam importantes. É daqueles treinadores que parte com um plantel de 25 jogadores mas na cabeça dele só contam uns 16-17 e isso acaba por criar um grupinho no balneário que por vezes pode trazer alguma divisão.

Agora, o problema disto tudo é que o Jesus saindo do Benfica não me admiro de ver o Pinto da Costa a ir buscá-lo e a ser campeão. Isto porque o P.Fonseca com a qualidade que tem sendo campeão este ano também é outro que não fica lá muito tempo, se não continuar o bom percurso e não for campeão é despedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, o problema disto tudo é que o Jesus saindo do Benfica não me admiro de ver o Pinto da Costa a ir buscá-lo e a ser campeão.

Isso é que seria um problema, hein.

Ele ainda nem lá chegou e eles já são tri-campeões, vê lá. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto leva-me ao teu último parágrafo. Dizes, e bem, que o Jesus tem vários erros e que a culpa de o Benfica estar assim não é dele. Contudo, parece-me que o ciclo dele no Benfica acabou. Os adeptos já estão agastados com as humilhações de 2010/2011 e com a forma como foram perdidos os dois últimos campeonatos. Além disso parece-me que os jogadores não estão completamente a lado dele, apesar de todas as circunstâncias do jogo de hoje (aparentemente) demonstrarem o contrário. Lamento desiludir-te mas duvido imenso que o Benfica tenha o sucesso que um clube da sua dimensão merece com o Jesus a treinador, esta época. Percebo que o Jesus seja um treinador de reconhecida competência mas o seu ciclo no Benfica acabou de vez.

Falo em medíocre para o nível em que estava, atenção, não duvido que lá nas Arábias será um guru do futebol. Quanto a lidar com jogadores desmotivados dou-lhe 0 de mérito: ele não conseguiu lidar com esse factor, teve de ser o PdC a dar uma vassourada no balneário, a ir investir uma fortuna num líder que reunisse o balneário... e os buracos no plantel no ano e meio que se seguiu advém muito dessa mesma má gestão a nível humano. Quando há uma meia dúzia de jogadores de qualidade que são arrumados de uma só vez, não pode ser coincidência. O resto que referiste é o que eu disse, a nível de treino, de organização da equipa e de jogo defensivo, óptimo... mas quando se olhava para o jogo ofensivo da equipa, apesar das percentagens enormes de posse de bola, pergunta a 10 portistas se gostavam do a equipa produzia em campo e terás uma ideia.

Quanto ao bold em particular... eu também duvido seriamente, quer com o Jesus, quer com outro treinador qualquer. Tenho sempre a esperança e a chama acesa, coisas de adepto doente, como bem sabes, mas sei que nunca somos o cavalo que parte na frente a cada época e que não nos basta ser melhores para vencer: actualmente, nesta casa, cometem-se sempre erros que prejudicam os resultados desportivos, já que estes não são priorizados.

Quanto ao ciclo já ter acabado ou não, não meto as mãos no fogo. Bem sei que é uma situação controversa, eu próprio ao longo das últimas semanas já troquei inúmeras vezes de opinião quanto ao assunto. Podes perfeitamente ter razão, eu espero para o bem do clube que estejas enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganharam 2 jogos já vem fazer perguntas estúpidas que não interessam a ninguém. Prefiro vinho tinto e lombo assado. Fazes lembrar isto:

KarateKid.gif

Perguntas estupidas? :funny:

Essa foi boa, é muito simples, quando um gajo vê jogos do benfica so por ver, assim por alto.

Vem fazer uma pergunta para confirmar ou saber mais alguma cena, vem um emplasto falar, senhor, acalma-te sff.Não te tratei mal, nem vejo porque é uma pergunta estupida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...