Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Esse é o pior argumento de todos.. uisshh se o porto vem .. eles ganham na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha lá, tens a assinatura fora das regras. Mas doqdlt.gif sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo em medíocre para o nível em que estava, atenção, não duvido que lá nas Arábias será um guru do futebol. Quanto a lidar com jogadores desmotivados dou-lhe 0 de mérito: ele não conseguiu lidar com esse factor, teve de ser o PdC a dar uma vassourada no balneário, a ir investir uma fortuna num líder que reunisse o balneário... e os buracos no plantel no ano e meio que se seguiu advém muito dessa mesma má gestão a nível humano. Quando há uma meia dúzia de jogadores de qualidade que são arrumados de uma só vez, não pode ser coincidência. O resto que referiste é o que eu disse, a nível de treino, de organização da equipa e de jogo defensivo, óptimo... mas quando se olhava para o jogo ofensivo da equipa, apesar das percentagens enormes de posse de bola, pergunta a 10 portistas se gostavam do a equipa produzia em campo e terás uma ideia.

Quanto ao bold em particular... eu também duvido seriamente, quer com o Jesus, quer com outro treinador qualquer. Tenho sempre a esperança e a chama acesa, coisas de adepto doente, como bem sabes, mas sei que nunca somos o cavalo que parte na frente a cada época e que não nos basta ser melhores para vencer: actualmente, nesta casa, cometem-se sempre erros que prejudicam os resultados desportivos, já que estes não são priorizados.

Quanto ao ciclo já ter acabado ou não, não meto as mãos no fogo. Bem sei que é uma situação controversa, eu próprio ao longo das últimas semanas já troquei inúmeras vezes de opinião quanto ao assunto. Podes perfeitamente ter razão, eu espero para o bem do clube que estejas enganado.

Percebo então o que dizes.

O facto de ele não saber lidar com jogadores desmotivados (o que muitos poucos sabem lidar, até) e mesmo assim ter-se mantido na luta pelo título revela alguma competência. Isso do plantel curto... Não se pode apenas atribuir às suas "discussões" com certos elementos da equipa, porque o Porto, efetivamente, não trabalhou bem na preparação da época passada. E sim, o jogo ofensivo da equipa, apesar dessa posse de bola não era muito aprazível (também porque tinha poucos desequilibradores de qualidade para o Porto).

Compreendo, porque o Benfica, cada vez mais, é um clube virado para o sucesso financeiro e empresarial em detrimento do sucesso desportivo (como se viu no fecho de mercado do ano transacto).

Quanto ao fim de ciclo, é algo muito complicado de analisar e muito ambíguo já que a cada minuto, a cada hora, a cada dia algo pode acontecer que mude a opinião (esta reviravolta de hoje, por exemplo). Mas continuo a achar que acabou de vez.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Olha lá, tens a assinatura fora das regras. Mas doqdlt.gif sempre.

Tenho? Pois, muito obrigado por avisares já agora, espero que estejas a falar assério como acho que tás.

Compartilhar este post

Link para o post

Vieira fica no benfica, estás a fazer um grande trabalho. Igualmente como o Jesus, são os chefes e sem vocês o Slb não era a msm coisa... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho? Pois, muito obrigado por avisares já agora, espero que estejas a falar assério como acho que tás.

Assério não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achas justo estarmos a focar as culpas todas no Jorge Jesus?

Os jogadores podem ter tido alguma culpa, mas sobre o Jesus tem que recair a maior parte dela a nível futebolistico, porque ele simplesmente não sabe fazer a rotação da equipa. Todas as equipas dele no Benfica quebraram no último terço da época. Todas. Até a da época que fomos campeões. Caso gritante disso foi o jogo contra o Paços para a 2ªmão da meia-final da taça.

"Um desconto à Jesus" não "a Jesus"

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Sem eufemismos, a verdade é que a estrutura do Benfica é m*rda. De cima até cá em baixo. Há coisas boas nestes mandatos mas nada tem a ver com futebol e foram conseguidas às custas do aumento do passivo. Mas adiante, isso é tudo verdade.

Mas, apesar disso tudo, quando colocado em posição de ganhar, vacilou quase sempre e com culpas que não se podem atribuir à estrutura. Meia-final com o Braga e os meus resultados lá no AXA, 2 campeonatos perdidos tendo-os na mão, jogos com Porto em que dificilmente não sai humilhado e onde inventou com David Luiz na esquerda ou Rodericks, ou com substituições e estratégias sem sentido.Taça de Portugal com o Vitória com uma exibição que resulta das suas debilidades em ser líder total, onde a equipa esfrangalhada precisava de outra estratégia para segurar uma vantagem. Contratações que ele pede que não resultam (Éder Luís, Djaló, Emerson...), discurso débil, má gestão de recursos humanos... Nada tem a ver com a estrutura. Se me disseres que com uma estrutura de jeito ele não dava entrevistas e falaria menos no lançamento e pós-jogo, até aceito. Mas nem assim poderiam controlar o que sai daquela boca. E a cereja no topo do bolo é a auto-bajulação, ao longo dos anos foram tantas as frases que lhe saíram da boca para fora...

A posição certa só há uma, é a sua saída. Seja agora ou mais tarde. É o melhor para o Benfica, mesmo sabendo que todo o resto do clube é m*rdoso e o Jesus é o menor dos males. Não significa que uma pessoa queira que perca sempre, e se o dizemos é em desespero ou desabafo, expressão tipo "havia de perder para ver se ia com o crl". Eu queria que resultasse e que pudesse sagrar-se campeão, tem plantel para lutar. Mas o Porto tem melhor plantel, melhor estrutura, mentalidade mais forte e isso faz a diferença.

Concordo com boa parte do que dizes, e começando pelo último parágrafo, bem sei que isto aqui não é nenhuma guerra entre quem gosta e não gosta do Jesus à frente do clube. Lembro-me por exemplo de dois users benfiquistas com quem falo muito, sendo que só os conheço nas internetes e me dou 5* com eles - Naitch e Vaart - são totalmente contra o Jesus, mas não é por isso que estamos separados por uma barricada quando falamos do Benfica. Quanto a isso é tranquilo. Acredito que, mais do que nunca, os adeptos têm de se unir, e não andar com picardias e bicadas de lado para lado. Acho que ninguém me pode acusar de ter passado a época passada a cantar de galo quanto aos milagres que o Jesus andava a fazer, por muito contente que andasse com o trabalho dele durante 95% da época.

Quanto aos pecados do Jesus, eu não argumento que ele não fez tudo isso que disseste, argumento sim que - inserido numa estrutura decente - isso nunca aconteceria. Mas algum dia um Pinto da Costa deixava o Jesus fazer 75% dessas maluqueiras que referiste no Porto? Era logo metida a trela e o velho era metido na linha e era se queria continuar a trabalhar por lá. E é só por aí que digo que o treinador não é o problema (pelo menos o principal, vá), quase na mesma perspectiva de "o Emerson não tem culpa, tem culpa o Jesus que o mete a jogar", com as devidas diferenças.

E já agora, esta deve ser a primeira vez em meses que participo numa discussão com pés e cabeça nesta secção, pareço um miúdo numa loja de brinquedos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Asserio sim?

Dude, a sério...

E já agora, esta deve ser a primeira vez em meses que participo numa discussão com pés e cabeça nesta secção, pareço um miúdo numa loja de brinquedos :lol:

Eu estou disponível. Não contem é comigo para esquemas tácticos com tracinhos. Com discussões do hipotético. Com posts a deflectir críticas porque ainda é pré-época, mas quando já não é, é preciso apoiar. Com criancices. É por isto que muitas vezes admiro o kareca e gostava do Casual, com tão poucas letras dizem mais que esta geração vinda sei lá bem de onde.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal num clube tão grande as opiniões não terem que ser iguais. Não quer dizer que umas estejam certas e outras erradas. O futebol é incerto, tanto pode acontecer o Jesus ser campeão e aí vamos todos festejar juntos como pode acontecer termos uma temporada complicada num cenário em que quem criticou vem dizer que sempre teve razão. Acho que o que tem que haver é união entre benfiquistas apesar das opiniões distintas e simplesmente acreditar durante toda a partida que é possível ganhar e mostrar o apoio à equipa. Hoje durante a partida o sector dos No Name esteve impecável, mas noutras partes do estádio já havia gente com lenços brancos e a sair do estádio...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com boa parte do que dizes, e começando pelo último parágrafo, bem sei que isto aqui não é nenhuma guerra entre quem gosta e não gosta do Jesus à frente do clube. Lembro-me por exemplo de dois users benfiquistas com quem falo muito, sendo que só os conheço nas internetes e me dou 5* com eles - Naitch e Vaart - são totalmente contra o Jesus, mas não é por isso que estamos separados por uma barricada quando falamos do Benfica. Quanto a isso é tranquilo. Acredito que, mais do que nunca, os adeptos têm de se unir, e não andar com picardias e bicadas de lado para lado. Acho que ninguém me pode acusar de ter passado a época passada a cantar de galo quanto aos milagres que o Jesus andava a fazer, por muito contente que andasse com o trabalho dele durante 95% da época.

Quanto aos pecados do Jesus, eu não argumento que ele não fez tudo isso que disseste, argumento sim que - inserido numa estrutura decente - isso nunca aconteceria. Mas algum dia um Pinto da Costa deixava o Jesus fazer 75% dessas maluqueiras que referiste no Porto? Era logo metida a trela e o velho era metido na linha e era se queria continuar a trabalhar por lá. E é só por aí que digo que o treinador não é o problema (pelo menos o principal, vá), quase na mesma perspectiva de "o Emerson não tem culpa, tem culpa o Jesus que o mete a jogar", com as devidas diferenças.

Apesar de não defender a continuidade do Jesus, visto que para mim ele é uma das imagens desta direcção e se ela cai, ele tem que vir com ela, concordo absolutamente com tudo o que dizes. Como não posso reputar, fica aqui o meu sinal de reconhecimento.

A mim o que me faz confusão é o pessoal que fica completamente do lado do Jesus, porque, e pegando numa parte do teu post (que já vem do post do Red), sim, se houvesse uma estrutura como a que há no Porto, ele não faria tantas das suas "invenções", porque tem a estrutura bem montada que não lhe permitiria tais devaneios. Mas também se o Jesus fosse um treinador ao nível dos melhores, não os teria. Talvez não seja acertado por-se todas as culpas no Jesus porque ele não foi o único culpado do que tem vindo a ser feito. Mas também não é acertado estar-se a pôr as culpas todas na estrutura do Benfica pela mesma exacta razão

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham da atitude do Luisão nos festejos do 2º golo? Agora que vejo melhor o vídeo do 2-1 fica claro que o Jesus foi a correr pela linha para o acalmar, porque ele estava a virar-se aos adeptos que estavam naquela zona, não sei se houve alguma boca que ele memorizou para ter reagido assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente do apoio que vem (ou não) da bancada, não são atitudes de capitão. Mas já não seria a primeira vez que ele (ou outro jogador qualquer) faz isto e no pasa nada

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham da atitude do Luisão nos festejos do 2º golo? Agora que vejo melhor o vídeo do 2-1 fica claro que o Jesus foi a correr pela linha para o acalmar, porque ele estava a virar-se aos adeptos que estavam naquela zona, não sei se houve alguma boca que ele memorizou para ter reagido assim.

Salvo erro no 1º golo ele também se volta para a bancada.. mas não se vai passar nada.. se tanto o encobriram na agressão ao arbitro, isto vai passar por 'normal'

Compartilhar este post

Link para o post

Vi aí dizerem que o Vieira é o culpado e tal... Quem é que querem o Rui Rangel?!

A prova do bom trabalho que ele tem feito, é que ninguem "os" tem no sitio para se chegar á frente e fazer oposição, muitas vozes de notáveis se levantaram esta semana, mas nenhuma foi a eleições no ano passado.

Ah ok, esperem lá... o José Veiga, sim Sr admirava-o, mas toda a gente sabe, uns teem a fama de terem trazido cocaina nos pneus para Alverca, outros da fama de burloes teem a consequencia de terem sido punidos judicialmente por terem desviado para uma conta no estrangeiro o prémio de assinatura do JVP pago pelo sporting, dividas ao fisco mais dividas ao fisco e penhoras judiciais, aparecer no telejornal a levarem as mobilias de casa.

Apenas vos faço um contexto, da actual "oposição" do LFV, ou seja, traduza-se, possiveis opções para o substituirem caso ele fizesse o que pedem que seria demitir-se.

Em relação ao Jorge Jesus, despediam-no agora, ok, traziam quem?!

Em Maio, já disse que o tinha mandado embora se fosse eu que decidisse, corríamos o risco de ter uma equipa com a moral trucidada, não podendo mandar um plantel inteiro embora e ficar com o treinador, quis que o despedissem, não despediram, arriscaram, desde que foi oficializado o acordo, passou a ser tolerado, senão digam-me qual foi a ultima chicotada psicológica que deu resultado, assim de repente não me recordo de ninguem.

Já vi falar em beijinhos na careca agora em "ir acalma-lo"

O que me pareceu que aconteceu foi o jesus fazer um festejo espontâneo "á la mourinho" depois de correr cerca de 25 metros tocou-se e percebeu que era só o Gil Vicente, não precisava de ir na onda da equipa, então após 30m pensou melhor e percorreu os últimos 20 metros decidido em disfarçar e ir segradar ao ouvido do Luisão a táctica, não fosse o Gil empatar nos ultimos 50 segundos de jogo.

Editado por g0dinho

Compartilhar este post

Link para o post

Vi aí dizerem que o Vieira é o culpado e tal... Quem é que querem o Rui Rangel?!

A prova do bom trabalho que ele tem feito, é que ninguem "os" tem no sitio para se chegar á frente e fazer oposição, muitas vozes de notáveis se levantaram esta semana, mas nenhuma foi a eleições no ano passado.

Ah ok, esperem lá... o José Veiga, sim Sr admirava-o, mas toda a gente sabe, uns teem a fama de terem trazido cocaina nos pneus para Alverca, outros da fama de burloes teem a consequencia de terem sido punidos judicialmente por terem desviado para uma conta no estrangeiro o prémio de assinatura do JVP pago pelo sporting, dividas ao fisco mais dividas ao fisco e penhoras judiciais, aparecer no telejornal a levarem as mobilias de casa.

Apenas vos faço um contexto, da actual "oposição" do LFV, ou seja, traduza-se, possiveis opções para o substituirem caso ele fizesse o que pedem que seria demitir-se.

Em Maio, já disse que o tinha mandado embora se fosse eu que decidisse, corríamos o risco de ter uma equipa com a moral trucidada, não podendo mandar um plantel inteiro embora e ficar com o treinador, quis que o despedissem, não despediram, arriscaram, desde que foi oficializado o acordo, passou a ser tolerado, senão digam-me qual foi a ultima chicotada psicológica que deu resultado, assim de repente não me recordo de ninguem.

Bom trabalho para quem, para ele ou para o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho para quem, para ele ou para o Benfica?

Estádio

Centro de Estágio

Museu

Modalidades (destaco o Basket e o atletismo) - pena o rugby ter acabado - trouxe o futsal

1/4 final LC

Final liga europa, passou do pote 3 para o 1º pote do sorteio da LC em 7 anos

6 titulos nacionais (de 93/94 até 2001) conquistamos 2

Benfica TV

Enquanto sportinguista também beneficias-te, de uma redução de preço, podes continuar a ter a Premier League e 1 jogo por semana da Liga Espanhola, Italiana, Alemã e Francesa e 1 jogo da LC por 20€ (BenficaTV + SporttvLive), quando até á 2 meses tinhas que pagar 27€, de borla ainda levas os jogos do Benfica em casa, as modalidades, Benfica B, Farense Liga grega, Brasileira e Americana

Tive a possibilidade de ter o Rui Costa e o Nuno Gomes de volta, Simão no auge da carreira, e (pessoalmente cumpriu um sonho meu de miudo que desde o CM 3 que contratava o Saviola e o Aimar ao River Plate e vi isso tornar-se realidade)

Poucos titulos é certo, mas muita obra feita.

Se lucrou alguma coisa, não sei, eu como benfiquista lucrei bastante nestes últimos 10 anos, deixei de ter jogadores sentados em cima de malas de viagem á porta de centros de estágios suiços por falta de garantias bancárias (Rushfelt) "Manchesteres" e afins a pedirem valores em divida de Poborskys e um presidente eleito com um processo em cima por ter desviado 6 milhoes de contos (30M€) no exercicio da sua actividade profissional enquanto mandatário do Dantas da Cunha, safou-se disso e ainda pode dar umas voltinhas de Iate e vender o direito de opção do Deco ao Salgueiros, sabendo para onde iria a seguir, sim o Vilarinho/Vieira deixou o Maniche e o Mourinho irem embora, OK

Se comprou um Iate ou uma casa na serra de Sintra não sei, mas tenho um estádio novo, duas bombas de gasolina, um canal de TV e um centro de estágio

Volto a dizer, mostrem-me uma alternativa melhor que o Rui Rangel que eu cobro-lhe a final da LC e os 3 campeonatos em 4 anos e a espinha dorsal da seleção nacional, o que prometeu que está ao alcance dele, cumpriu, na construção civil pode haver atrasos, mas as obras apareceram, talvez o mesmo esteja a acontecer com os titulos em falta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi falar em beijinhos na careca agora em "ir acalma-lo"

O que me pareceu que aconteceu foi o jesus fazer um festejo espontâneo "á la mourinho" depois de correr cerca de 25 metros tocou-se e percebeu que era só o Gil Vicente, não precisava de ir na onda da equipa, então após 30m pensou melhor e percorreu os últimos 20 metros decidido em disfarçar e ir segradar ao ouvido do Luisão a táctica, não fosse o Gil empatar nos ultimos 50 segundos de jogo.

E sabes porque é que ninguem se chega a frente?? Porque alguem alterou os estatutos para "limpar" a principal oposição que havia. Quando nem ele os cumpre!

Compartilhar este post

Link para o post

E sabes porque é que ninguem se chega a frente?? Porque alguem alterou os estatutos para "limpar" a principal oposição que havia. Quando nem ele os cumpre!

Quais estatutos?! aqueles que foram aprovados pelos sócios em assembleia geral?!

Quem era a oposição?

Quais estatutos?! aqueles que foram aprovados pelos sócios em assembleia geral?!

Quem era a oposição?

Compartilhar este post

Link para o post

Um presidente que só se preocupa com a sua própria pele e em promover os seus negócios à custa do clube (como são os casos das transferências de Fariña, Pizzi e a carrada de brasileiros que chegou, isto só para citar alguns), que manda calar e para o c*ralho os sócios do clube em plena Assembleia Geral, que tenta atirar as culpas dos sucessivos fracassos aos roubos, que cobra as entradas no Museu do Clube aos seus sócios que colocou o clube a pagar um estádio até 2020, que colocou o clube com um passivo enorme, que se esconde no balneário no jogo que deu o título ao rival, que vai para fora do País quando a equipa está na fase decisiva, entre muitas outras coisas que poderia estar aqui a enumerar. Ah, e os estatutos foram aprovados, na maioria, por sócios com 50 votos e os quais o presidente do clube nem os cumpre...

Tens aqui algumas coisas que o levam a ser o grande presidente do clube.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da atitude no final do jogo, nunca desistiram e os festejos foram merecidos. Bem o JJ para com o Maxi, a apoia-lo. Excelente o público na Luz, não me lembro de ter ouvido assobios à equipa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...