Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Porque essas oportunidades, umas melhores que outras e nem todas clarissimas, surgem de jogadas individuais, de rasgos de jogadores muito acima da média deste campeonato. Quando se fala em não jogar um crl é no jogo jogado, no colectivo. A equipa entrou apenas com 1 reforço em campo e mesmo assim não existem jogadas padronizadas, não existem rotinas, o jogo não flui. É tudo aos repelões, em esforço, lento e demasiado previsível.

Na primeira parte a equipa teve unida e quando acelerava o jogo criava perigo. Na 2ª parte sim já foi mais cada um por si.

Compartilhar este post

Link para o post

OS padrões existem. Só que não são os melhores. Quando um jogador na ala (o Cortez por exemplo) tem o apoio mais próximo a 8, 10 metros de distância... está tudo dito.

Foi claro neste jogo que a estratégia se sobrepôs à própria filosofia. Usaram a abusaram dos cruzamentos e lançamentos nas costas da defesa gilista. Viu-se o resultado.

Mas se há coisa que me desgosta nesta forma de jogar, além dos habituais defeitos do 4-4-2, é a quantidade de gente colada nos defesas adversários, em vez que descer para vir dar apoio mais próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira parte a equipa teve unida e quando acelerava o jogo criava perigo. Na 2ª parte sim já foi mais cada um por si.

E quando acelerava? Mas isso é alguma coisa?

Hoje, mais do que em qualquer jogo, à luz do que se passou faz 7 dias e do que se passou uns meses antes, a equipa tinha de entrar com fibra de campeão. Tinha de resolver o jogo aos 20 minutos e mostrar que não estava morta. O trabalho tinha de ter começado na viagem da Madeira e acabado nas ultimas instruções dadas pelo JJ antes dos jogadores entrarem em campo. Depois tens ainda outra coisa bastante interessante que é esse "acelerava" deu-se duas vezes na primeira parte, sendo que no total deves ter tido 10 minutos de alguma intensidade. Se isso vos satisfaz é preocupante. Eu tenho noção que ninguém carrega 90 minutos, mas o que apresentámos hoje no relvado foi revoltante.

E meto aqui os meus tomates como se tivesse ficado 0-1 o vosso discurso seria completamente diferente, portanto não me tentem mandar areia para os olhos, que para isso já temos o NGL e o NGT e eles, que são peritos, não conseguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a não perceber como podem dizer que não jogamos nada num jogo no qual tivemos pelo menos umas 6 oportunidades claríssimas de golo. Tivemos os 2 golos, tivemos bola ao ferro de Gaitan, tivemos 2 ou 3 bolas falhadas pelo Lima na cara do Redes, tivemos 1 cabeceamento do Rodrigo a cheirar a trave e outro do Luisão e ainda outro lance do Markovic num remate cruzado.

Criticar com razão é uma coisa, agora o criticar só porque sim e para deitar abaixo é outra. O Gil Vicente em todo o jogo teve 1 oportunidade e foi num erro individual do Maxi Pereira, não foi por nenhuma falha táctica que podesse ser apontada ao Jesus sequer. Este foi o melhor jogo do Benfica 13/14 a meu ver.

Concordo com tudo o que disseste.

---------------------- -------------- ------------------------- -------------------

Em relação á contestação ao Jesus, meus caros, eu sou daqueles que no final da época passada quis que ele fosse embora e quando renovou não gostei, mas depois da confirmação da renovação tenho que deixar o lado emocional de parte e optar por ser racional.

Não gosto da maneira como ele fala com os jogadores,

não gosto da vaidade dele,

não gosto das invenções dele (como na Madeira trocar o Enzo de posição, ou como o David Luiz em Anfield Road)

não gosto da falta de humildade dele em assumir erros como na época do Roberto

não gosto da falta de aproveitamento dos jogadores portugueses bem como dos jogadores da formação, em termos de oportunidades face a Jardeis e Emersons

tem evoluido em termos de comunicação?! tem.

melhorou em muito o futebol do Benfica?! é um facto.

podiamos ir buscar alguem melhor que ele?! podiamos, pagando tanto ou mais que aquilo que ele ganha, para se treinar o Benfica não basta ir para as conferencias de imprensa fazer cara de mau e por a testa com rugas

Por todos estes motivos sendo racional, a balança não pesa a favor dele, mas sendo ainda mais racional digo que (é a minha opinião) se ele saísse agora ou daqui a 2 ou 3 maus resultados era darmos um tiro no pé porque tendo sido uma pré época mal realizada os processos dele estão lá e uma revolução nesta equipa não iria ajudar em nada, o porto mexeu mais, contratou tão bem ou melhor que nós mas também vai baquear e, tendo um gajo que conhece o futebol portugues vai sempre ser melhor do que ir pagar tanto ou mais que aquilo que ele recebe, porque teria que ser substituido por um estrangeiro, um bombeiro que pega em qualquer equipa que não foi ele que a idealizou a meio das épocas só um Hiddink e não me parece que esteja ao nosso alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque essas oportunidades, umas melhores que outras e nem todas clarissimas, surgem de jogadas individuais, de rasgos de jogadores muito acima da média deste campeonato. Quando se fala em não jogar um crl é no jogo jogado, no colectivo. A equipa entrou apenas com 1 reforço em campo e mesmo assim não existem jogadas padronizadas, não existem rotinas, o jogo não flui. É tudo aos repelões, em esforço, lento e demasiado previsível.

Hoje se houve coisa que faltou foi precisamente o que tu falas. O Benfica hoje venceu pelo colectivo. Porque pelas individualidades quase todas elas estiveram em dia não. O Salvio esteve apagado, o Lima não acertava um remate, o Rodrigo demorou a aparecer no jogo e tanto Enzo como Matic ainda não estão perto do nível do ano passado. Depois tivemos um Gaitan que apesar da bola mandada ao poste não esteve num dia "endiabrado".

Quanto à velocidade do jogo, os primeiros 15 minutos foram lentos, o resto da 1ª parte foi a cair em cima do Gil Vicente constantemente. Na 2ª parte a equipa entrou um pouco mais apagada e até "desesperada" por a bola não entrar. A mim pessoalmente já me começava a vir à cabeça o jogo contra o Boavista que tivemos infinitas oportunidades de golo e acabou empatado. Para tentarmos ganhar o Jesus cedo e bem tira Rodrigo, Salvio e Gaitan, 3 jogadores de ataque, para meter outros 3 mais frescos, não andou a tirar defesas para meter avançados num acto mais de "desespero" e apesar de após as mexidas termos sofrido, a verdade é que Djuricic, Markovic e Sulejmani estiveram nos lances dos golos e no 2º golo por indicações do Jesus o Luisão aparece na grande área porque o Jesus pediu-lhe para jogar na frente nos minutos finais. Mas a gente agora anda com tanto pó ao Jesus que numa das vitórias mais saborosas da sua "era" só se lembram de vir para aqui a apontar o dedo. Se tivessemos perdido pontos e tivessemos feito o melhor jogo de sempre com 90% de posse de bola vinham para aqui dizer "ah, pouco me importa jogar bem, quero é ganhar, rua com ele."

E meto aqui os meus tomates como se tivesse ficado 0-1 o vosso discurso seria completamente diferente, portanto não me tentem mandar areia para os olhos, que para isso já temos o NGL e o NGT e eles, que são peritos, não conseguem.

Podes acreditar que se tivessemos perdido não ia apontar o dedo ao Jesus. Em caso de derrota a única pessoa a que podia apontar o dedo era ao Maxi Pereira. E mais te digo, estava tão confiante na vitória que ao intervalo fui abrir o computador só para apostar 15€ na vitória do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que disseste.

---------------------- -------------- ------------------------- -------------------

Em relação á contestação ao Jesus, meus caros, eu sou daqueles que no final da época passada quis que ele fosse embora e quando renovou não gostei, mas depois da confirmação da renovação tenho que deixar o lado emocional de parte e optar por ser racional.

Não gosto da maneira como ele fala com os jogadores,

não gosto da vaidade dele,

não gosto das invenções dele (como na Madeira trocar o Enzo de posição, ou como o David Luiz em Anfield Road)

não gosto da falta de humildade dele em assumir erros como na época do Roberto

não gosto da falta de aproveitamento dos jogadores portugueses bem como dos jogadores da formação, em termos de oportunidades face a Jardeis e Emersons

tem evoluido em termos de comunicação?! tem.

melhorou em muito o futebol do Benfica?! é um facto.

podiamos ir buscar alguem melhor que ele?! podiamos, pagando tanto ou mais que aquilo que ele ganha, para se treinar o Benfica não basta ir para as conferencias de imprensa fazer cara de mau e por a testa com rugas

Por todos estes motivos sendo racional, a balança não pesa a favor dele, mas sendo ainda mais racional digo que (é a minha opinião) se ele saísse agora ou daqui a 2 ou 3 maus resultados era darmos um tiro no pé porque tendo sido uma pré época mal realizada os processos dele estão lá e uma revolução nesta equipa não iria ajudar em nada, o porto mexeu mais, contratou tão bem ou melhor que nós mas também vai baquear e, tendo um gajo que conhece o futebol portugues vai sempre ser melhor do que ir pagar tanto ou mais que aquilo que ele recebe, porque teria que ser substituido por um estrangeiro, um bombeiro que pega em qualquer equipa que não foi ele que a idealizou a meio das épocas só um Hiddink e não me parece que esteja ao nosso alcance.

Desculpa perguntar mas cá na zona têm perguntado. Ele tem clausula de 8 milhões certo? E ordenados de 2 anos ao todo 8 milhões, para sair o Vieira pagava só o ordenado ou 16? Cada vez mais confuso cá na zona... Mas penso que é os ordenados certo? A clausula que falam é já os ordenados ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois destes 2 últimos comentários nem vou responder. Peço desculpa aos 2 visados, mas não vou perder mais tempo a tentar explicar o que está à vista de todos. Pessoas que dizem o que vocês estão a dizer é que fazem com que estejamos nesta situação. A minha participação acaba por aqui porque é demasiado penoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio esteve em dia não?! pois esteve! esteve quase 1 mes lesionado, mas mesmo assim foi daqueles que esteve naquelas sobras que ele sabe aproveitar bem, aquilo que se lhe pede é que desequilibre e transporte jogo, não o fez por falta de competição.

O Matic sem um Enzo concentrado e raçudo não consegue jogar com a mesma confiança

O Gaitan já o conhecemos de ginjeira aparece e desaparece, onde ele desaparece menos é no meio e com o Rodrigo a titular hoje não dava.

O Maxi pereira é que já tem que acordar para a vida, não é defesa de origem nem nunca o foi, nunca teve posicionamento defensivo nunca teve marcação, se não tem raça não compensa as debilidades dele.

Falam todos mal do Cortez mas eu gostei dele, gosto daquele estilo, jogar de cabeça levantada, mas não é jogador para jogar só com um trinco porque não consegue ter olhos em dois jogadores, contra as equipas grandes vai dar buraco, espero que o Jesus coloque o Silvio nesses jogos, para isso é preciso que o sorteio da LC seja favoravel, porque silvio só temos daqui a 2 meses*

Gostei do Rodrigo e do Lima, gostei do Markovic e do Djuricic, o Sulejmani já disse atras que não pode jogar nas alas neste estilo de jogo "a la Jesus" porque não tem nervo suficiente para transportar jogo vertical

Editado por g0dinho

Compartilhar este post

Link para o post

essa do Jesus ter melhorado o futebol do Benfica era muito bonita e entrava muito bem, até ao dia em que ele o piorou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sulejmani está claramente pesadinho. Precisa de ir ganhando ritmo. De todos os reforços os únicos que para já tem qualidade e ritmo para se assumir num 11 são Markovic e Djuricic.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio esteve em dia não?! pois esteve! esteve quase 1 mes lesionado, mas mesmo assim foi daqueles que esteve naquelas sobras que ele sabe aproveitar bem, aquilo que se lhe pede é que desequilibre e transporte jogo, não o fez por falta de competição.

O Matic sem um Enzo concentrado e raçudo não consegue jogar com a mesma confiança

O Gaitan já o conhecemos de ginjeira aparece e desaparece, onde ele desaparece menos é no meio e com o Rodrigo a titular hoje não dava.

O Maxi pereira é que já tem que acordar para a vida, não é defesa de origem nem nunca o foi, nunca teve posicionamento defensivo nunca teve marcação, se não tem raça não compensa as debilidades dele.

Falam todos mal do Cortez mas eu gostei dele, gosto daquele estilo, jogar de cabeça levantada, mas não é jogador para jogar só com um trinco porque não consegue ter olhos em dois jogadores, contra as equipas grandes vai dar buraco, espero que o Jesus coloque o Silvio nesses jogos, para isso é preciso que o sorteio da LC seja favoravel, porque silvio só temos daqui a 2 meses*

Gostei do Rodrigo e do Lima, gostei do Markovic e do Djuricic, o Sulejmani já disse atras que não pode jogar nas alas neste estilo de jogo "a la Jesus" porque não tem nervo suficiente para transportar jogo vertical

O Cortez consegui fazer zero cruzamentos de jeito. Fez-me lembrar o Capel em muitos jogos. E o Rodrigo esteve apagadíssimo, Jesus queira que seja titular contra o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo tanto pode tar apagado num jogo como no seguinte fazer um jogaço. Mas a escolher pelo momento de forma sem dúvida que no 11 em Alvalade seria Markovic no lugar de Rodrigo... ou então caso o Salvio ainda não esteja em forma seria a colocação de Markovic e Djuricic pelos lugares de Rodrigo e Salvio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cortez consegui fazer zero cruzamentos de jeito. Fez-me lembrar o Capel em muitos jogos. E o Rodrigo esteve apagadíssimo, Jesus queira que seja titular contra o Sporting.

Muito provavelmente será Djuricic no lugar do Rodrigo em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa perguntar mas cá na zona têm perguntado. Ele tem clausula de 8 milhões certo? E ordenados de 2 anos ao todo 8 milhões, para sair o Vieira pagava só o ordenado ou 16? Cada vez mais confuso cá na zona... Mas penso que é os ordenados certo? A clausula que falam é já os ordenados ou não?

Eu nem estava a falar em relação á indemnização, estava a falar do ordenado que teriamos que pagar a um estrangeiro capaz

Isso dos ordenados x meses que faltam é tudo m*rda, os treinadores sabem que teem que abrir mão quando a situação se tornar insustentável e esses valores são sempre negociados, recebe 320mil euros por mes?! nem sabia... pensava que eram 240

mas é indiferente, ele vai continuar com todos os defeitos que já disse atrás, que não gosto de ver mas tenho que pensar na solução, antes de destruir aquilo que não gosto, senão somos como os partidos da oposição, é tudo uma m*rda o que o governo do PS fazia mas apresentar soluções ninguem apresenta, substitui-se e assim andamos desde o 25 de abril, não mudamos para melhor, mudamos porque estamos fartos do que temos comido e calado, porque quem vai votar PS votou PSD e assim sucessivamente, se me dissessem que vinha o Capelo ou o Hiddink ou o Trapattoni.... lol estariamos a pagar sempre mais

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou com uma pica do crl para ir a Alvalade.

Não faço prognósticos porque não é de mim fazê-los, mas é diferente ir lá nesta altura, com o Sporting em grande forma e de confiança totalmente renovada, enquanto que o Benfica está rodeado por um clima de incerteza e desconfiança.

Desde há alguns anos a esta parte que não íamos para este derby não sendo favoritos. O Sporting chega melhor e é favorito à partida, e isso, não sei porquê, dá-me uma adrenalina que não consigo explicar, ainda por cima porque o jogo é na condição de visitante.

Comprei hoje o bilhete, começo amanhã a semana já com a cabeça nesse dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente será Djuricic no lugar do Rodrigo em Alvalade.

Acho que mais rápido joga o Markovic a titular a fazer companhia ao Lima que o Djuricic. O Markovic assume mais o jogo, parte bem para cima do adversário no 1 para 1. O Djuricic tem uns pézinhos de mel, mas está mais verde que o compatriota em algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que aquilo que ele precisa de melhorar urgentemente é aquilo que não consegue, que são rotinas tácticas defensivas, coisa que se aprende na formação, alguns lá conseguem interiorizar entre os 23 e os 25 anos, mas precisam de ter bases, coisa que ele não me parece ter.

Os cruzamentos ele pode sempre melhorar, mas (espero estar enganado) o que é realmente preciso vai ser dificil, não são treinos técnicos que o vão por a jogar a TOP para enfrentar equipas com jogadores a entrar por ali vindos do meio e laterais a subir pelas costas, ele parece uma barata tonta e ainda só vimos isso acontecer 3 ou 4 vezes em 3 ou 4 jogos

-------------- -------------------- -------------------- ----------------------------

Acho que o Jesus devia tirar era o Enzo e colocar o Ruben Amorim com o Matic e o André Almeida e o Maxi á frente dele, isto para poder jogar com o Lima sozinho com o Djuricic ou Markovic atrás, saltava o Salvio e punha o Cardozo logo lololol isto era eu...

Se ele tivesse empatado nem tirava o Enzo, e punha o Ruben Amorim e ía mostrar o medinho que mostrou ao Maritimo

Editado por g0dinho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem estava a falar em relação á indemnização, estava a falar do ordenado que teriamos que pagar a um estrangeiro capaz

Isso dos ordenados x meses que faltam é tudo m*rda, os treinadores sabem que teem que abrir mão quando a situação se tornar insustentável e esses valores são sempre negociados, recebe 320mil euros por mes?! nem sabia... pensava que eram 240

mas é indiferente, ele vai continuar com todos os defeitos que já disse atrás, que não gosto de ver mas tenho que pensar na solução, antes de destruir aquilo que não gosto, senão somos como os partidos da oposição, é tudo uma m*rda o que o governo do PS fazia mas apresentar soluções ninguem apresenta, substitui-se e assim andamos desde o 25 de abril, não mudamos para melhor, mudamos porque estamos fartos do que temos comido e calado, porque quem vai votar PS votou PSD e assim sucessivamente, se me dissessem que vinha o Capelo ou o Hiddink ou o Trapattoni.... lol estariamos a pagar sempre mais

Pois estariam, mas a pagar por mais qualidade...

Esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que aquilo que ele precisa de melhorar urgentemente é aquilo que não consegue, que são rotinas tácticas defensivas, coisa que se aprende na formação, alguns lá conseguem interiorizar entre os 23 e os 25 anos, mas precisam de ter bases, coisa que ele não me parece ter.

Os cruzamentos ele pode sempre melhorar, mas (espero estar enganado) o que é realmente preciso vai ser dificil, não são treinos técnicos que o vão por a jogar a TOP para enfrentar equipas com jogadores a entrar por ali vindos do meio e laterais a subir pelas costas, ele parece uma barata tonta e ainda só vimos isso acontecer 3 ou 4 vezes em 3 ou 4 jogos

Tal como disse no tópico do jogo a certa altura, parece-me uma réplica quase perfeita do Emerson, e tá a ter um início parecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...