Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Informatica/TABLETS/TABLETS_SEM_3G/1179424/TABLET_STOREX?returnUrl=%2FFrontoffice%2FInformatica%2FTABLETS

isto chega para andar pela net, ver uns filmes online, ouvir música e ler uns ebooks, right?

uma coisa de cada vez :mrgreen:

E dá para aumentar a ram disso, se quiser mais tarde?

Claro que dá para aumentar ram!!!

É só ir à loja e comprar outro! :mrgreen:

Dá para o que queres, mas não vais conseguir ter muita coisa instalada porque 512mb's de ram não chegam para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o que é que poderia querer instalar?

não costumo jogar jogos nem nada :mrgreen:

PS. nunca tive um tablet nem percebo nada de android e cenas

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que poderia querer instalar?

não costumo jogar jogos nem nada :mrgreen:

PS. nunca tive um tablet nem percebo nada de android e cenas

LOL

Depois de abres a playstore a 1ª vez, nem 10gb's de ram para instalar o que quisesses chegam!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

mas é o quê, essencialmente? Jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

mas é o quê, essencialmente? Jogos?

Jogos, programas para tudo e mais alguma coisa, livros, etc, etc, etc.

O que tu te lembrares.

1º compras para leres pdf's, depois começas a ver filmes e series, depois começas a instalar jogos, quando dás por ela já andas a ver quais são as aplicações mais utilizadas e a instala-las.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

:lol:

Bem, de qualquer maneira, aquilo dá para pôr um cartão de memória até 32gb. deve chegar 8-[

a ram é que deve ser pouca. tenho de investigar isso melhor antes de comprar

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder só aquilo que sei e não é por experiência própria, tenho lido montes de informação sobre smartphones chineses por diversos fóruns e realmente existem algumas marcas com boa qualidade e outras nem tanto, mas quase todos vendidos nesse site são de boa qualidade. Infelizmente ainda não tenho nenhum mas seguramente que vai ser uma das minhas próximas compras.

Relativamente ao site, é de confiança e tem os melhores preços da net, como enviam directamente de Espanha não tens problemas com a alfandega, outro ponto que convêm frisar é que só dão seis meses de garantia e relativamente aos preços praticados não te sei explicar o porque de eles serem tão baixos.

Quais são para ti as melhores marcas de smartphones chineses?

Devo-me preocupar relativamente a só darem 6 meses de garantia? E o que é aquilo dos cupões? É que só encontro lá telemóveis fora de stock. :mrgreen:

Estou à procura de outra coisa, eu um caçador de pechinchas, por isso procuro o melhor ao preço mais baixo possivel, como tal neste momento ando à procura de um de 5"+ que tenha um preço e umas caracteristicas que para mim sejam interessantes.

O meu limite é 150€, e dai não vou passar nem mais 0.01€, por isso tenho andado a ver outras marcas e modelos, nomeadamente os que coloquei em cima.

Alem disso, faz-me lembrar as horas que eu e os meus primos perdiamos a ver as revistas de venda de carros usados a ver quem é que conseguia arranjar o melhor negocio! :mrgreen:

E gostava de experimentar outras marcas para ver se a qualidade é melhor ou pior que a da THL.

Eu tenho um smartphone chinês, em termos de qualidade dos materiais é obvio que fica a trás das grandes maquinas dos grandes fabricantes, não podes exigir o mesmo tipo de materiais num telemovel de 150€ que tens num de 500€, mas se comparares na gama de preços, na minha opinião são semelhantes ou até mesmo superiores às maquinas de média/baixa gama da Samsung/LG/Sony, a htc não conta porque não têm equipamentos de baixa gama.

Se a isso juntares, e o facto de nas grandes marcas por menos de 200€ dificilmente conseguires arranjar um dual-core com um ecrã de dimensões generosas (4,5"+), as marcas chinesas tornam-se ainda mais apelativas, porque em qualquer uma delas consegues comprar um quad-core com uma grafica muito competente e 1gb de ram, que te permite correr todos os jogos que estão disponiveis, sem que tenhas qualquer tipo de breaks (ok, o oil rush não dá), algo que em qualquer outra marca é impossivel de conseguir por esses preços.

Quanto à resistencia e qualidade dos materiais, a minha opinião é muito boa, mas eu sou um utilizador que tem o cuidado de estimar o que têm (o xicantonio é testemunha disso), o meu THL W100 que conta agora com 5 meses de utilização intensa, e tem o mesmo aspecto do dia em que saiu da caixa, e eu comprei uma cor algo perigosa, o branco (p*ta), em que qualquer risquinho ou mossa se nota logo.

Estou de tal forma satisfeito com as maquinas chinesas que nem sequer considero outra opção que não seja comprar outro chinês, podia tomar uma decisão facil e ir para uma das marcas que já conheço, mas prefiro arriscar e ir buscar um algo diferente.

No que toca a escolhas, desde que fujas de tudo quanto seja clone ou tenha um nome que pretenda sugerir uma semelhança com uma grande marca, não deverás ter problemas, nem em relação à qualidade do material, nem em relação à durabilidade do mesmo.

Obrigado pelo esclarecimento Bazuka. Sendo assim acho que é uma opção muito válida comprar um smartphone chinês.

Sabes-me dizer quem é que cá do forum já tem smatphones chineses?

Já agora faço-te a mesma pergunta que fiz ao ElKnoxMaluko: quais são para ti as melhores marcas de smartphones chineses?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à resistencia e qualidade dos materiais, a minha opinião é muito boa, mas eu sou um utilizador que tem o cuidado de estimar o que têm (o xicantonio é testemunha disso)

Confirmo sim senhor

Devo-me preocupar relativamente a só darem 6 meses de garantia?

A garantia o Bazuka costuma dizer algo como, não serve para nada, partes o ecrã pagas porque a garantia não cobre isso, tens um problema de software vais à net e facilmente arranjas solução, e ainda te vai dar o exemplo do samsung (?) qualquer coisa que tinha um problema de origem que aquecia o telemovel e estalava o ecrã e a garantia não cobria isso. Acertei em tudo Bazuka? :mrgreen:

Cá do forum já tens imensa gente com chinocas, principalmente THL, mais especificamente o W100 (tambem tenho um)

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Bem, de qualquer maneira, aquilo dá para pôr um cartão de memória até 32gb. deve chegar 8-[

a ram é que deve ser pouca. tenho de investigar isso melhor antes de comprar

O android funciona de maneira um pouco diferente dos pc's, tu instalas as aplicações na ram, algumas podes mudar uma parte para o cartão SD, outras não, mas vai ficar sempre uma parte significativa da info na ram a ocupar espaço.

Realmente tenho que fazer o topico dos tablets que o Mica me pediu.

Sinceramente menos que 1Gb de ram é pouco, acho que fazias melhor negocio se procuraresses um BQ maxwell plus usado.

Quais são para ti as melhores marcas de smartphones chineses?

Devo-me preocupar relativamente a só darem 6 meses de garantia? E o que é aquilo dos cupões? É que só encontro lá telemóveis fora de stock. :mrgreen:

Obrigado pelo esclarecimento Bazuka. Sendo assim acho que é uma opção muito válida comprar um smartphone chinês.

Já agora faço-te a mesma pergunta que fiz ao ElKnoxMaluko: quais são para ti as melhores marcas de smartphones chineses?

a questão da garantia vai da opinião de cada um, se por menos 10€ não me derem garantia nenhuma, eu aceito na hora sem pensar 2 vezes, outros preferem pagar mais para ter garantia.

As melhores marcas são a THL, Jiayu, zopo, Xiaomi, oppo, umi, Lenovo, Cubot e mais uma porrada de outras que agora não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo sim senhor

A garantia o Bazuka costuma dizer algo como, não serve para nada, partes o ecrã pagas porque a garantia não cobre isso, tens um problema de software vais à net e facilmente arranjas solução, e ainda te vai dar o exemplo do samsung (?) qualquer coisa que tinha um problema de origem que aquecia o telemovel e estalava o ecrã e a garantia não cobria isso. Acertei em tudo Bazuka? :mrgreen:

Cá do forum já tens imensa gente com chinocas, principalmente THL, mais especificamente o W100 (tambem tenho um)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=T4y1EFupdgU#t=26

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Na SpainWarehouse tens por exemplo o THL W200 que com portes deve ficar por volta dos 155/160€, como já és utilizador da marca e talvez da comunidade penso que seria a melhor opção para ti, começa uma nova ronda amanhã é só estar atento ao site.

Clique aqui

E pronto, acabei por comprar um thl w200!

Estava a 199.99$, com os cupões de desconto que tinha na antlife, ficou-me em 184.99$ mais ou menos 135€.

Agora vamos lá ver quanto tempo demora a chegar!

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, acabei por comprar um thl w200!

Estava a 199.99$, com os cupões de desconto que tinha na antlife, ficou-me em 184.99$ mais ou menos 135€.

Agora vamos lá ver quanto tempo demora a chegar!

Podes fazer review depois Bazuka ? Também estou super interessado no thl w200

Compartilhar este post

Link para o post

Podes fazer review depois Bazuka ? Também estou super interessado no thl w200

Fosgasse!

Afinal não comprei!

Não percebo que se passou, confirmei a encomenda, confirmei o pagamento no paypal, mas agora não me aparece nenhuma ordem na conta da antlife nem na conta do paypal.

Agora já está esgotado, que porra!

Estava mesmo satisfeito com o negocio, e agora tenho que recomeçar a pesquisa outra vez!!!

Que frustração!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu muito sinceramente agora esperava pelos novos SOC's da Mediatek.

O novo quad core low cost a 1.3 Ghz é muito porreiro e o novo octa core que vem substituir o MT6589 vai ser um bicho. Só pelo facto de levar com um Mali 450 já é um upgrade significativo em relação ao GPU que vem no 6589.

mediatek-specs.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgasse!

Afinal não comprei!

Não percebo que se passou, confirmei a encomenda, confirmei o pagamento no paypal, mas agora não me aparece nenhuma ordem na conta da antlife nem na conta do paypal.

Agora já está esgotado, que porra!

Estava mesmo satisfeito com o negocio, e agora tenho que recomeçar a pesquisa outra vez!!!

Que frustração!

Tens aqui novamente Bazuka.

Penso que seja isso.

Thanks xixo e Bazuka! Vou pesquisar os melhores telemóveis para comprar dentro daqueles preços e depois pergunto-vos ou abro um tópico.

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui novamente Bazuka.

Penso que seja isso.

Sim era isso, mas quando se faz adicionar ao carrinho fica fora de stock!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu muito sinceramente agora esperava pelos novos SOC's da Mediatek.

O novo quad core low cost a 1.3 Ghz é muito porreiro e o novo octa core que vem substituir o MT6589 vai ser um bicho. Só pelo facto de levar com um Mali 450 já é um upgrade significativo em relação ao GPU que vem no 6589.

mediatek-specs.jpg

Ainda vai demorar algum tempo a chegar ao mercado um telemovel com esse processador por um preço interessante.

Numa pesquisa rapida o unico telemovel que encontrei com o MT6592, custa apenas 1000$, com o mt6588 ainda não se contra nada, com os outros a mesma coisa.

Se eu ando à procura de um de 5" por menos de 150€, seguramente não pagar os 1000$ que pedem por um octacore.

Alem disso neste momento não me dá muito jeito esperar, porque o W100 já foi entregue à maria, e não me está a apetecer andar durante muito tempo com um Galaxy S 4G e um LG gt540. Já estava habituado a andar apenas com um telemovel. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, entre Jiayu G4 Advanced e Iocean X7 Elite, qual escolhias ?

Basicamente a diferença é o tamanho do ecrã, pessoalmente ia para o iocean, porque neste momento procuro um aparelho de 5", mas o jiayu G4, é uma maquina suberba.

De um para o outro, se não tens preferencia pelo tamanho, escolhe o mais barato que ficas bem servido com qualquer um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava mais inclinado para o Iocean porque gosto mais da aparência dele.

Tem atenção porque eu acho que isso vem da china, e se for assim, não te esqueças de acrescentar mais 30% para a alfandega.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, os gajos da PowerPlanet, não me disseram mais nada sobre a minha compra. Já fiz a transferência e já perguntei-lhes sobre o estado do envio e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, os gajos da PowerPlanet, não me disseram mais nada sobre a minha compra. Já fiz a transferência e já perguntei-lhes sobre o estado do envio e nada.

A quanto tempo fizeste a transferência?

Demora sempre uns dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...