Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Alguém aqui já tem/testou o tablet Dyno 7.85? Pelo que andei a ver é um clone do Chuwi v88, só que a marca "Dyno" é de um fabricante Português. Queria era saber se dá para "flashar" ROMs do v88 ou se ficamos reféns da ROM original que a Dyno Technology colocou no bicho...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já tem/testou o tablet Dyno 7.85? Pelo que andei a ver é um clone do Chuwi v88, só que a marca "Dyno" é de um fabricante Português. Queria era saber se dá para "flashar" ROMs do v88 ou se ficamos reféns da ROM original que a Dyno Technology colocou no bicho...

é uma questão experimentares.

Do que tenho visto em outros aparelhos, dá para flashar rom's que sejam para "irmãos" desde que sejam do mesmo modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que mandei vir o W200 dia 4 pelo site antelifespain e ainda não chegou :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Através de qual transportadora? Varia muito o tempo de transporte consoante a transportadora escolhida. E podiam não ter o telemóvel em stock na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que mandei vir o W200 dia 4 pelo site antelifespain e ainda não chegou :medinho:

eu paguei o meu tlm dia 29 e so foi enviado no dia 14 por isso aguenta lol. Deixa ver quando chega.

Compartilhar este post

Link para o post

E um ecrã para o Thl W100? :mrgreen: Estalei o meu mas felizmente o touch está funcionar impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

E um ecrã para o Thl W100? :mrgreen: Estalei o meu mas felizmente o touch está funcionar impecável.

Branco

preto

Compartilhar este post

Link para o post

Será que isso é muito stress para montar? Em principio desenrasco-me mas ainda fico é com dois Thl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

procura no zwame que está lá um post a explicar tudo certinho e direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda nao chegou nada, ja vai quase um mes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também mandaste pelo antelifespain? Reparei que também só me enviaram dia 14, portanto os gajos devem mandar só uma vez por mês ou assim algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que os correios em Portugal estão super atrasados.

As encomendas internacionais estão com um delay tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que os correios em Portugal estão super atrasados.

As encomendas internacionais estão com um delay tremendo.

Incluindo correio? É que enviaram-me uma carta da Holanda há 1 mês e 10 dias e ainda não chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Incluindo correio? É que enviaram-me uma carta da Holanda há 1 mês e 10 dias e ainda não chegou.

Sim, pelo que me disseram todo o tipo de correio.

Eu supostamente também deveria ter recebido uma carta da Caixa Geral há 2 semanas atrás e ainda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com uma duvida existencial.

A minha maria precisa de um telemovel novo, o galaxy s dela está a entregar a alma ao criador lentamente, mas já está a agonizar, e queria comprar-lhe um aparelho novo, e é aqui que está a minha duvida!

Para ela o tamanho entre os 4~4,5" é o ideal, mas a mim têm me estado a piscar o olho uns maioresinhos, sendo que assim ela, herdava o W100! :mrgreen:

Os que tenho andado a ver são:

POMP W99A

MH0725B-2.jpg

Brand: POMP

Model: W99A

Chip: MTK6589-1.2GHZ Quad-Core

Screen: LCD, 5.0 inch 1280 x 720

Android 4.2.1

Dual SIM card slot:

WCDMA 850/2100 MHz GSM 850/900/1800/1900 MHz

1GB(RAM)+4GB(ROM)

Camera: (Front: 2.0 mega pixels, rear: 8.0 mega pixels)

MH0725B-2.jpg

MH0725B-3.jpg

MH0725B-1.jpg

MH0725B-4.jpg

Cubot GT89

MH0549B-1.jpg

Características Cubot GT89:

Android 4.2.1

Multilenguaje

Pantalla 5.3" capacitiva

Resolución 960 x 540

Dual SIM

3G: WCDMA 2100/850

2G: GSM 900/1800/850/1900

CPU: MTK6589 QuadCore ARM Cortex A7 1.2GHz

RAM: 1GB

ROM: 4GB

Ampliación de memoria mediante microSD de hasta 32GB

Cámara trasera 8MP con autoenfoque

Cámara delantera 2MP

GPS

Sensor de gravedad

Bluetooth

Radio FM

Formato de Audio: AMR, AAC, AAC+, MP3, MIDI, WMA, WAV

Formato de Video: MP4,3GP(720P/1080P)

Formato de Imagen: JPG,PNG,GIF

Batería 2500mAh

Dimensiones: 138 x 71 x 9.6 mm

Peso: 130g

MH0549B-2.jpg

MH0549B-3.jpg

MH0549B-4.jpg

MH0549B-5.jpg

Basicamente em termos de hardware são iguais, o mesmo processador, a mesma ram/rom, o que muda é o tamanho, o pomp tem um ecrã de 5" a 1280x720, enquanto que o cubot tem 5,3" mas tem uma resolução de apenas 960x540, a bateria, para mim é cagativo, independemente de durar 1 ou 5 dias comigo é carregado todos os dias.

Escolhi estas 2 maquinas porque são as unicas que consigo encontrar com um quad-core, de 5" por menos de 150€.

Agora preciso da vossa ajuda para decidir se é melhor comprar um de 5" HD, mas de uma marca que pelo menos eu não conheço, ou se é preferivel comprar QHD de uma marca que já tem algum publico cá em portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pelo ecrã ia para o de 5', que a resolução do de 5.3 é baixíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que estava mais inclinado para comprar, mas a falta de comunidade tem me estado a deixar de pé a trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a hardware não são ambos mais fracos que o thl que tens agora? Eu comprava é um igual para ela e comprava depois um maior com mais alguns trocos sinceramente. Para ir para pior só por causa de meia polegada de ecrã...

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

São iguais em termos de processador, de ram e rom.

O processador é o mesmo o MTK6589, a grafica é a mesma, PowerVR 544, têm todos 1 gb de ram e 4 gb's de memoria.

O que vai variando é o ecrã, o w100 tem 4,5" 960*540, o Cubot gt89 tem 5,3" a 960*540, e o Pomp tem 5" a 1280*720.

A capacidade da bateria também vai mudando, mas como por norma as baterias chinesas são todas de 1500mA, é coisa que não me incomoda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Na SpainWarehouse tens por exemplo o THL W200 que com portes deve ficar por volta dos 155/160€, como já és utilizador da marca e talvez da comunidade penso que seria a melhor opção para ti, começa uma nova ronda amanhã é só estar atento ao site.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso das rondas? Fiquei muito interessado nesse site, preços muito mais baratos do que o normal por alguma razão em especial?

Qual é a vossa opinião relativamente a smartphones chineses? Compensa?

Como é qualidade do material? Quem tem está satisfeito?

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso das rondas? Fiquei muito interessado nesse site, preços muito mais baratos do que o normal por alguma razão em especial?

Vou responder só aquilo que sei e não é por experiência própria, tenho lido montes de informação sobre smartphones chineses por diversos fóruns e realmente existem algumas marcas com boa qualidade e outras nem tanto, mas quase todos vendidos nesse site são de boa qualidade. Infelizmente ainda não tenho nenhum mas seguramente que vai ser uma das minhas próximas compras.

Relativamente ao site, é de confiança e tem os melhores preços da net, como enviam directamente de Espanha não tens problemas com a alfandega, outro ponto que convêm frisar é que só dão seis meses de garantia e relativamente aos preços praticados não te sei explicar o porque de eles serem tão baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na SpainWarehouse tens por exemplo o THL W200 que com portes deve ficar por volta dos 155/160€, como já és utilizador da marca e talvez da comunidade penso que seria a melhor opção para ti, começa uma nova ronda amanhã é só estar atento ao site.

Clique aqui

Estou à procura de outra coisa, eu um caçador de pechinchas, por isso procuro o melhor ao preço mais baixo possivel, como tal neste momento ando à procura de um de 5"+ que tenha um preço e umas caracteristicas que para mim sejam interessantes.

O meu limite é 150€, e dai não vou passar nem mais 0.01€, por isso tenho andado a ver outras marcas e modelos, nomeadamente os que coloquei em cima.

Alem disso, faz-me lembrar as horas que eu e os meus primos perdiamos a ver as revistas de venda de carros usados a ver quem é que conseguia arranjar o melhor negocio! :mrgreen:

E gostava de experimentar outras marcas para ver se a qualidade é melhor ou pior que a da THL.

Eu tenho um smartphone chinês, em termos de qualidade dos materiais é obvio que fica a trás das grandes maquinas dos grandes fabricantes, não podes exigir o mesmo tipo de materiais num telemovel de 150€ que tens num de 500€, mas se comparares na gama de preços, na minha opinião são semelhantes ou até mesmo superiores às maquinas de média/baixa gama da Samsung/LG/Sony, a htc não conta porque não têm equipamentos de baixa gama.

Se a isso juntares, e o facto de nas grandes marcas por menos de 200€ dificilmente conseguires arranjar um dual-core com um ecrã de dimensões generosas (4,5"+), as marcas chinesas tornam-se ainda mais apelativas, porque em qualquer uma delas consegues comprar um quad-core com uma grafica muito competente e 1gb de ram, que te permite correr todos os jogos que estão disponiveis, sem que tenhas qualquer tipo de breaks (ok, o oil rush não dá), algo que em qualquer outra marca é impossivel de conseguir por esses preços.

Quanto à resistencia e qualidade dos materiais, a minha opinião é muito boa, mas eu sou um utilizador que tem o cuidado de estimar o que têm (o xicantonio é testemunha disso), o meu THL W100 que conta agora com 5 meses de utilização intensa, e tem o mesmo aspecto do dia em que saiu da caixa, e eu comprei uma cor algo perigosa, o branco (p*ta), em que qualquer risquinho ou mossa se nota logo.

Estou de tal forma satisfeito com as maquinas chinesas que nem sequer considero outra opção que não seja comprar outro chinês, podia tomar uma decisão facil e ir para uma das marcas que já conheço, mas prefiro arriscar e ir buscar um algo diferente.

No que toca a escolhas, desde que fujas de tudo quanto seja clone ou tenha um nome que pretenda sugerir uma semelhança com uma grande marca, não deverás ter problemas, nem em relação à qualidade do material, nem em relação à durabilidade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...