Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Já recebi a Android Box (K R42) e até agora está a cumprir com as expectativas.

Zero problemas a nível de performance e todos os programas funcionam devidamente, só tenho duas coisas a apontar:

- o comando wireless da Xbox 360 não está a funcionar da melhor maneira

- não estou a conseguir fazer o root

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não gosto muito desse por ser parecido ( esteticamente ) com o galaxy s3.

Tou inclinado para o w200 mas gostava de saber outras opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não gosto muito desse por ser parecido ( esteticamente ) com o galaxy s3.

Tou inclinado para o w200 mas gostava de saber outras opiniões.

Umi X2, Jyayu G4

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena apostar num tlm com 2gb de ram? Pelo que vi o THL W8S já os tem, por exemplo. Tornará ou sentir-se-à o tlm mais rápido e fluido ou é apenas um mero numero e não iremos notar essa diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi a Android Box (K R42) e até agora está a cumprir com as expectativas.

Zero problemas a nível de performance e todos os programas funcionam devidamente, só tenho duas coisas a apontar:

- o comando wireless da Xbox 360 não está a funcionar da melhor maneira

- não estou a conseguir fazer o root

Quanto custou isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

67€. Tive a sorte de na alfândega terem deixado passar sempre.

Ainda ontem passei o dia a ver os jogos lá e foi 5 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena apostar num tlm com 2gb de ram? Pelo que vi o THL W8S já os tem, por exemplo. Tornará ou sentir-se-à o tlm mais rápido e fluido ou é apenas um mero numero e não iremos notar essa diferença?

A RAM vai ajudar-te principalmente no multitasking. Ter várias aplicações abertas ao mesmo tempo. Eu dei mais importância à RAM do que ao processador quando comprei telemóvel e fui para os 2Gb, mas eu faço muito isso, estou a ler um fórum, abrir um link e ver um site e ao mesmo tempo estar a responder a sms's. Ando sempre a saltar de uma aplicação para a outra, portanto dá-me jeito, a verdade é que nunca tive mais do que 1 Gb de RAM ocupada, mas irá dar-me longevidade, visto que no futuro as aplicações serão mais pesadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em android isso não é significativo como nos pc's.

Mas como em tudo quanto mais melhor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Em android isso não é significativo como nos pc's.

Cada vez mais me convenço que isso é uma falácia. Comprei um telemóvel com processador Dual Core a 1 Ghz mas (apenas) com 512 MB RAM. Foi o maior dos meus erros. O telemóvel "arrasta-se" a navegar na internet, com 2 ou 3 "tabs" abertas no browser. Isto já para não falar de quando tento ter abertas em simultâneo aplicações que "papam" memória, como o Waze ou o Facebook...

Se comprasse um telemóvel agora, nunca compraria nada com menos de 2 GB de RAM e processador Quad Core. Isto na perspectiva de que o equipamento seria para durar pelo menos mais 2 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais me convenço que isso é uma falácia. Comprei um telemóvel com processador Dual Core a 1 Ghz mas (apenas) com 512 MB RAM. Foi o maior dos meus erros. O telemóvel "arrasta-se" a navegar na internet, com 2 ou 3 "tabs" abertas no browser. Isto já para não falar de quando tento ter abertas em simultâneo aplicações que "papam" memória, como o Waze ou o Facebook...

Se comprasse um telemóvel agora, nunca compraria nada com menos de 2 GB de RAM e processador Quad Core. Isto na perspectiva de que o equipamento seria para durar pelo menos mais 2 anos...

Não é propriamente uma falacia, mas 512mb's é curto, especialmente tendo em conta o salto que foi dado na quantidade de memoria disponibilizada nos smartphones.

Aliás é perfeitamente normal, ires ao site de uma das operadoras, e encontrares aparelhos single core, com 512mbs de ram a custarem um disparate de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim já quando comprei o Nexus, 2 gigas seria o mínimo aceitável para mim. Nem me importava de ter um dual core desde que tivesse 2 gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, olhando para o que falam e olham para os modelos que por ai se falam mais... entre o Jiayu G4 e o Thl W8s qual seria a melhor opção?

Jiayu G4

CPU: Media Tek MTK6589T Quad Core 1.5GHz

ROM: 32GB

RAM: 2GB

Battery: 3000mAh Li-ion

Screen: 4.7inch HD IPS Retina

Screen type: Capacitive (5-point), Retina, IPS

Screen size: 4.7 inchScreen resolution: 1280 x 720 (HD)

Back camera: 13.0MP (with flash light and autofocus)

Front camera: 3.0MP

THL W8S

CPU: MTK6589T Cortex A7 Qual core 1.5GHz

ROM: 32GB

RAM: 2GB

Battery: 2000mAh

Screen: 5.0 inch IPS OGS Gorilla Glass(Corning III), capacitive touch screen 1920 x 1080 (FHD)

Screen type: Capacitive (multi-touch)

Screen size: 5.0 inchScreen resolution: 1920 x 1080 (FHD)

Front camera: 5.0MP (with flashlight )

Back camera: 13.0MP

A partida o THL tem melhor imagem e melhor câmara fotográfica e é pior no que toca a bateria. Quanto ao processador, sinceramente não percebo muito mas já são os dois Quad Core.

Os preços são muito similares embora o THL ainda seja mais barato que o Jiayu.

Dentro disto, qual seria a melhor opção?

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

67€. Tive a sorte de na alfândega terem deixado passar sempre.

Ainda ontem passei o dia a ver os jogos lá e foi 5 estrelas.

Ebay ?

O único problema do Jyau é ser branco :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Ebay ?

O único problema do Jyau é ser branco :-|

Depois habituas-te a isso, a vantagem do branco na minha opinião é que os riscos se notam menos do que se for preto. :mrgreen:

Geekbuying.com

Portes gratuitos se não me engano e com tracking number. Vem da Singapura.

Qual é o modelo?

Tenho andado a ver algumas, conseguem-se umas interessantes com o MK808 ou UG802, que para o que eu quero chega e sobra, por menos de 30€.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o K-R42 (RK3188,2Gb Ram,8Gb Rom).

Foi esse porque já vinha um comando e tinha AV output. Isto como era para o meu avô ter a Benfica TV em casa e para os meus irmãos poderem ver wareztuga e Rato.tv na televisão não era preciso um daqueles comandos XPTO porque eles só vão usar o XBMC. Para além disso o XBMC empanca por vezes no meu Edison que tem um RK3066 por isso não quis arriscar e mandei logo um com um quad core.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o K-R42 (RK3188,2Gb Ram,8Gb Rom).

Foi esse porque já vinha um comando e tinha AV output. Isto como era para o meu avô ter a Benfica TV em casa e para os meus irmãos poderem ver wareztuga e Rato.tv na televisão não era preciso um daqueles comandos XPTO porque eles só vão usar o XBMC. Para além disso o XBMC empanca por vezes no meu Edison que tem um RK3066 por isso não quis arriscar e mandei logo um com um quad core.

Essa é muito porreira, mas já fica fora do que eu pretendo gastar.

No meu tablet com o rk3066 o xbmc funciona sem qualquer problema, a minha unica duvida é entre comprar um já com o bluetooth integrado ou comprar sem ele, uma vez que tenho um logitec dinovo mini, e tenho duvidas se a pen usb funcionará em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas o Edison nunca teve a fluidez como ponto forte. Até nos benchmarks se nota que com a Rom da BQ as pontuações são bem inferiores aos tablets da Pipo com as mesmas specs.

Quanto à que tu queres comprar, uma das razões que escolhi aquela foi o facto de ter uma box onde estão os componentes ao invés de ser uma pen. Não são poucos os reports das pens que entram em sobreaquecimento.

E esse logitech é daqueles Wireless que funcionam na frequência 2.4 GHz? Se sim a maior parte dos keyboards/remotes que se vendem por essas lojas asiáticas funcionam dessa maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma a "potencia" dessas pen`s influencia a velocidade da transmissão? Essa não tem a haver com a velocidade da internet?

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma a "potencia" dessas pen`s influencia a velocidade da transmissão? Essa não tem a haver com a velocidade da internet?

Uma transmissão em HD é uma quantidade grande de informação por segundo que é processada, portanto convém que haja poder de processamento para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já paguei aquele que meti ai há umas paginas. a ver vamos como diz o cego.

Se for fixe ainda compro um tablet desses.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...