Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
COUTINHO'12

[FM2014] O que pode ser melhorado em relação ao FM2013?

Publicações recomendadas

Parece que estava adivinhar isto Ricardo. Voltaram completamente para trás e o jogo em termos tácticos fica extremamente limitado, que coisa ridícula.

Era das coisas mais bem feitas até hoje num CM/FM, e toca a torná-las básicas. Faz lembrar os primeiros CMs lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi eu horas a criar estatísticas recorrendo aos slide numbers a fim de aperfeiçoar o conhecimento sobre o jogo...para nada. É que este ano nem dá para jogar com tácticas no modo clássico, a vista de olhos que dei foi rápida mas não encontrei nenhuma referência a isso dentro do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi eu horas a criar estatísticas recorrendo aos slide numbers a fim de aperfeiçoar o conhecimento sobre o jogo...para nada. É que este ano nem dá para jogar com tácticas no modo clássico, a vista de olhos que dei foi rápida mas não encontrei nenhuma referência a isso dentro do jogo.

Sim eles referiram que nem modo clássico iria ter. Isto é simplesmente ridículo, toda a aprendizagem que fomos fazendo do jogo (lembro-me aqui do contributo do sir velhote, bmf, cesario dalta, vodu, entre outros que ajudaram imenso a malta a desenvolver tácticas e a perceber os conceitos que envolvem toda a vertente a táctica) foi pelo cano.

Estou extremamente desiludido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sir Mister Velhote :prayer: já lhe mandei mp à uns meses mas penso que ele se tenha divorciado do fórum em definitivo, é uma baixa importante ensinou-me bastante. Também estou desiludido mas vou tentar joga-lo, odiei o 13 e não quero passar mais um ano sem poder jogar este jogo, tenho imensas saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

Sir Mister Velhote :prayer: já lhe mandei mp mas penso que ele se tenha divorciado do fórum em definitivo, é uma baixa importante ensinou-me bastante.

Eu acho que lhe mandei uma MP há 1 ano e tal mas nunca respondeu... Ao Cesário mandei há 2 e nada, é pena:s

Pode ser que o BMF volte ao activo, pois o Vodu também acho que não volta.

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação ao pawn não sabes nada Fajo? tenho saudades dos saves dele, na edição de 2013 ele não fez nenhum. :-|

Eu falo com ele praticamente todos os dias no facebook, e este ano acho que é capaz de voltar com os grandes saves :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso resume o FM'13, daí o aumento de entendidos no assunto ter aumentado.

alguem que me entenda! :handclap: :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que vai ter forte, média ou baixa; atacar, defender ou normal mas isso é muito limitativo, ou não? Eu só me estou a guiar pelo que vi no video, e não tem pés nem cabeça.

Pera mas isso das queixas tinha a ver com o motor de jogo. A forma como as tácticas eram feitas até eram bem razoáveis (acho que faltavam as setas direccionais como no FM 2008, dava para fazer um infindável número de trocas posicionais).

Uma coisa é certa, agora qualquer pessoa que não seja grande coisa em termos tácticos vai fazer belas campanhas. Não tenho dúvidas disso.

Isto. :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora porquê?

depois de algum pessoal e ate mesmo o nosso moderador Ricardo Silva terem dito coisas destas

"Perdi eu horas a criar estatísticas recorrendo aos slide numbers a fim de aperfeiçoar o conhecimento sobre o jogo...para nada."

claro que é frustrante estarem a inovar o jogo e fazer disso um chamariz para muito boa gente que diz do fm... "qual é a graça de verem umas bolinhas a jogar"... acho mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual o mal de a nível tatico estar mais acessível , mais simples, intuitivo e fácil de interpretar?

Condiz mais com a "realidade" este novo modo.

Antes, colocavas uns cliques nos sliders para definir o quanto um jogador devia passar, subir, rematar, etc. Agora não.

Na minha opinião, está mais próximo das instruções de um treinador na realidade

Além disso é algo que dá para facil e rapidamente alterar durante um jogo, tal como na realidade, quando antes com os sliders demorava mais.

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual o mal de a nível tatico estar mais acessível , mais simples, intuitivo e fácil de interpretar?

Antes, colocavas uns cliques nos sliders para definir o quanto um jogador devia passar, subir, rematar, etc. Agora não.

Além disso é algo que dá para facil e rapidamente alterar durante um jogo, tal como na realidade, quando antes com os sliders demorava mais.

Não concordo pequeno génio. Isto agora é bom mas para quem nunca joguei um simulador deste género. Para o meu irmão de 15 anos que nunca gostou de táticas vai ser óptimo, porque perde 5 ou 10 minutos naquilo e provavelmente vai ter bons resultados.

Para mim isto veio limitar o jogo imenso, e tal como referiu alguém que percebe demasiado disto, foi uma forma de não aparecerem mais diablos e algo do género.

Pelo menos podiam ter deixado o modo antigo para quem perdeu 7 ou 8 anos de aprendizagem. É um passo atrás, e espero que no FM 15 os sliders voltem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo pequeno génio. Isto agora é bom mas para quem nunca joguei um simulador deste género. Para o meu irmão de 15 anos que nunca gostou de táticas vai ser óptimo, porque perde 5 ou 10 minutos naquilo e provavelmente vai ter bons resultados.

Para mim isto veio limitar o jogo imenso, e tal como referiu alguém que percebe demasiado disto, foi uma forma de não aparecerem mais diablos e algo do género.

Pelo menos podiam ter deixado o modo antigo para quem perdeu 7 ou 8 anos de aprendizagem. É um passo atrás, e espero que no FM 15 os sliders voltem.

Algo que toda a gente criticava também.

Como em tudo, nunca haverá ninguém 100% satisfeito mas todos gostam disto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o teu lado, mas este estilo mais "arcade" que supostamente veio melhorar o jogo, para o pessoal que ja joga isto ah algum tempo veio estragar, va.. Mas pronto, da-se o beneficio da duvida e veremos como sera o jogo daqui para a frente. Ainda nao joguei o beta, estou a espera do santo dia 31 para o ir comprar.

Ate la vou lendo as reaçoes do pessoal que ja tem a beta, mas que sem sliders o jogo torna-se diferente isso sim. Para pior, para melhor? Pro pessoal de fifas e pes, que querem é jogar, pa nao sei.. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

E como podem ver aqui, há mt gente contente com o desaparecimento dos sliders.. http://community.sigames.com/showthread.php/362969-FM-14-Sliders-gone-thoughts

Basta verem as percentagens nessa votação.

Eu pessoalmente não sei ainda se está melhor ou pior, vou esperar pela versão final para averiguar melhor isto. Embora reconheça que pelo menos nesta versão Beta a parte das táticas está mais fácil, concordando em parte com o que disse o Fajo.

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post

E como podem ver aqui, há mt gente contente com o desaparecimento dos sliders.. http://community.sigames.com/showthread.php/362969-FM-14-Sliders-gone-thoughts

Basta verem as percentagens nessa votação.

Eu pessoalmente não sei ainda se está melhor ou pior, vou esperar pela versão final para averiguar melhor isto. Embora reconheça que pelo menos nesta versão Beta a parte das táticas está mais fácil, concordando em parte com o que disse o Fajo.

Estou como tu, vou esperar para ver. Mas aqui o Ricardo Silva disse tudo. nem preciso dizer mais nada :handclap:

Desenvolvendo um pouco mais a resposta...o factor de menos peso foi o layout do jogo, a skin e o modo como estão dispostas as informações bem como a eliminação de alguns atalhos que eu considero "chave" foi um retrocesso e de péssimo gosto, passaram de algo bom para algo exagerado. Um dos factores mais importantes é a parte táctica que eu simplesmente detestei com todas as forças do meu ser e dei um exemplo algures aqui no fórum em que com 90% das instruções default ganhei tudo na 1ª época no Sporting com apenas 1 derrota, isto admite-se? toda aquele entusiasmo pelo estudo do jogo foi-se quando decidiram apresentar um motor de jogo cujas tácticas default conseguem encaixar nele, deixando toda a sua complexidade de lado limitando o utilizador a perceber quando deve fazer alterações na mentalidade e pouco mais, de resto sobra uma boa escolha de jogadores e tens o sucesso garantido. Esta opinião não é só minha, conhecidos criadores de tácticas disseram o mesmo e o comprovaram na altura. Depois havia situações no jogo que no ano em que estamos não se admite aconteçam com a frequência que aconteciam, num jogo destes não pode haver jogadas OP com taxas de sucesso incrivelmente altas como eram na altura os cruzamentos mesmo para jogadores de meio metro entre outras situações.

Pareceu-me que o objectivo foi chegar a mais publico (€€€) de modo a facilitar a vida de quem joga, compreendo que haja pessoas sem tempo para perder com questões tácticas e outras mais preguiçosas, mas o facilitismo no jogo para quem joga isto à uma quantidade de anos é algo que eu condeno fortemente, as coisas tem de evoluir gradualmente e não retroceder desta maneira. Eu diria que o unico ponto positivo foi a demora que levaram a piratear o jogo, pode ser que tenham tido mais vendas e se apliquem na próxima edição. :handclap: :handclap:

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Estou como tu, vou esperar para ver. Mas aqui o Ricardo Silva disse tudo. nem preciso dizer mais nada :handclap:

Desenvolvendo um pouco mais a resposta...o factor de menos peso foi o layout do jogo, a skin e o modo como estão dispostas as informações bem como a eliminação de alguns atalhos que eu considero "chave" foi um retrocesso e de péssimo gosto, passaram de algo bom para algo exagerado. Um dos factores mais importantes é a parte táctica que eu simplesmente detestei com todas as forças do meu ser e dei um exemplo algures aqui no fórum em que com 90% das instruções default ganhei tudo na 1ª época no Sporting com apenas 1 derrota, isto admite-se? toda aquele entusiasmo pelo estudo do jogo foi-se quando decidiram apresentar um motor de jogo cujas tácticas default conseguem encaixar nele, deixando toda a sua complexidade de lado limitando o utilizador a perceber quando deve fazer alterações na mentalidade e pouco mais, de resto sobra uma boa escolha de jogadores e tens o sucesso garantido. Esta opinião não é só minha, conhecidos criadores de tácticas disseram o mesmo e o comprovaram na altura. Depois havia situações no jogo que no ano em que estamos não se admite aconteçam com a frequência que aconteciam, num jogo destes não pode haver jogadas OP com taxas de sucesso incrivelmente altas como eram na altura os cruzamentos mesmo para jogadores de meio metro entre outras situações.

Pareceu-me que o objectivo foi chegar a mais publico (€€€) de modo a facilitar a vida de quem joga, compreendo que haja pessoas sem tempo para perder com questões tácticas e outras mais preguiçosas, mas o facilitismo no jogo para quem joga isto à uma quantidade de anos é algo que eu condeno fortemente, as coisas tem de evoluir gradualmente e não retroceder desta maneira. Eu diria que o unico ponto positivo foi a demora que levaram a piratear o jogo, pode ser que tenham tido mais vendas e se apliquem na próxima edição. :handclap: :handclap:

Pois, para essa questão eles criaram o FMC, quem não tem tempo que jogue esse modo.. não era preciso mudar todo o sistema tático anterior.. se queriam facilitar esses casos no modo normal então criavam uma espécie de dificuldade que influenciasse toda a inteligência das equipas controladas pelo CPU.. lol só que como isso deve dar mais trabalho, bora mudar o sistema tático todo lol

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, para essa questão eles criaram o FMC, quem não tem tempo que jogue esse modo.. não era preciso mudar todo o sistema tático anterior.. se queriam facilitar esses casos no modo normal então criavam uma espécie de dificuldade que influenciasse toda a inteligência das equipas controladas pelo CPU.. lol só que como isso deve dar mais trabalho, bora mudar o sistema tático todo lol

Concordo inteiramente contigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Somos o segundo país com mais resposta nos tópicos no fórum da SI para enunciar os erros de cada país, se bem os ingleses até têm tópicos para clubes. Não sei se é bom ou mau :lol:

Editado por regularbox

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se quiserem contratar o Ronaldo ou o Messi, por exemplo, a custo zero, basta oferecer 0€ e os clubes aceitam.

:handclap: :handclap: :handclap: para a SI

Editado por regularbox

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao estou a desgostar do jogo,penso que a questão táctica podia ser de novo revista. Veio facilitar algum trabalho sem duvida. Um jogo de futebol é muito mais do que mandar 11 para dentro de campo e esperar que ganhem. Nao percebo como a SI, sendo que nem concorrência tem, nao se digna a fazer um jogo melhor e se calhar o problema esta mesmo aí, o facto de nao haver qualquer tipo de concorrência ou alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...