Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
COUTINHO'12

[FM2014] O que pode ser melhorado em relação ao FM2013?

Publicações recomendadas

Eu gosto desse novo modo, parece tar bem interessante e tambem eles tem de mudar sempre alguma coisa pra nao se tornar demasiado repetitivo todos os anos

Sim ,eu acho que devem mudar e evoluir mas para melhor. Isto é simplesmente andar para trás e limitar o jogo.

Se querem inovar podiam criar uma forma de fazer jogadas estudadas, bolas paradas ao nosso gosto, mudanças de posição como quisermos (o Kewl no save dele no FM 2008 conseguiu colocar algo como o futebol total da Holanda, vejam o save dele no EMEM ).

Retirar a liberdade ao jogo é inventar e voltar para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

E sabes se lá não tem mentalidade atacante forte, mentalidade ataque média, ou mentalidade atacante baixa? :lol:

Pode ter não sabes . Lá tem opção para baixar para defender e para não baixar. Queriam a barra aqui para quê por exemplo? Ah para descer mais ou menos... E depois o jogador não descia : 'm*rda DE JOGO, PONHO PARA DESCER E NÃO DESCE'...ou então descia e depois não estava lá para o contra-ataque: 'm*rda DE JOGO, PARA PARA DESCER DE VEZ ENQUANDO E DESCE SEMPRE E AGORA NÃO ESTAVA NA FRENTE'. LOL

É por isto que isso mudou, as coisas vão lá estar, mas não tão 'maleaveis', para evitar criticas das que cito acima.

E com certeza que tem de ter opcao de baixar ou nao, é obvio que o jogador nao ia estar sempre na frente o jogo todo

Sim ,eu acho que devem mudar e evoluir mas para melhor. Isto é simplesmente andar para trás e limitar o jogo.

Se querem inovar podiam criar uma forma de fazer jogadas estudadas, bolas paradas ao nosso gosto, mudanças de posição como quisermos (o Kewl no save dele no FM 2008 conseguiu colocar algo como o futebol total da Holanda, vejam o save dele no EMEM ).

Retirar a liberdade ao jogo é inventar e voltar para trás.

Tem calma, vao ter varias opcoes de certeza

Compartilhar este post

Link para o post

E sabes se lá não tem mentalidade atacante forte, mentalidade ataque média, ou mentalidade atacante baixa? :lol:

Pode ter não sabes . Lá tem opção para baixar para defender e para não baixar. Queriam a barra aqui para quê por exemplo? Ah para descer mais ou menos... E depois o jogador não descia : 'm*rda DE JOGO, PONHO PARA DESCER E NÃO DESCE'...ou então descia e depois não estava lá para o contra-ataque: 'm*rda DE JOGO, PARA PARA DESCER DE VEZ ENQUANDO E DESCE SEMPRE E AGORA NÃO ESTAVA NA FRENTE'. LOL

É por isto que isso mudou, as coisas vão lá estar, mas não tão 'maleaveis', para evitar criticas das que cito acima.

É óbvio que vai ter forte, média ou baixa; atacar, defender ou normal mas isso é muito limitativo, ou não? Eu só me estou a guiar pelo que vi no video, e não tem pés nem cabeça.

Pera mas isso das queixas tinha a ver com o motor de jogo. A forma como as tácticas eram feitas até eram bem razoáveis (acho que faltavam as setas direccionais como no FM 2008, dava para fazer um infindável número de trocas posicionais).

Uma coisa é certa, agora qualquer pessoa que não seja grande coisa em termos tácticos vai fazer belas campanhas. Não tenho dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

E para além disso o jogo foi feito de forma a usarmos tds as ferramentas que ele nos disponibiliza, tais como os movimentos preferidos. Por exemplo, eu tenho o tal extremo a atacar mas se n quero que fique à mama treino-o para vir buscar jogo por exemplo, e ha uma infinidade de combinações que podemos fazer para moldar um jogador ao estilo de jogo que queremos. É claro que isto tem um senão que é o tempo que leva para os jogadores terem o treino feito e isto deveria ser uma das coisas que a sigames devia melhorar.

Nisso das setas concordo contigo fajo, para replicar o efeito delas neste FM é mt mais trabalhoso

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que vai ter forte, média ou baixa; atacar, defender ou normal mas isso é muito limitativo, ou não? Eu só me estou a guiar pelo que vi no video, e não tem pés nem cabeça.

Pera mas isso das queixas tinha a ver com o motor de jogo. A forma como as tácticas eram feitas até eram bem razoáveis (acho que faltavam as setas direccionais como no FM 2008, dava para fazer um infindável número de trocas posicionais).

Uma coisa é certa, agora qualquer pessoa que não seja grande coisa em termos tácticos vai fazer belas campanhas. Não tenho dúvidas disso.

Na realidade os treinadores tambem nao dao instrucoes individuais a todos os jogadores de campo, tipo nao dizem que folano tem de subir ou descer, a mentalidade da equipa conta muito

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade os treinadores tambem nao dao instrucoes individuais a todos os jogadores de campo, tipo nao dizem que folano tem de subir ou descer, a mentalidade da equipa conta muito

Claro que dão instruções individuais a todos os jogadores, agora a cena dos sliders era uma forma de ajustar a equipa e jogadores de forma a aproximar-se mais à realidade. Veremos a versão final, mas agora percebo as criticas que andavam pelo facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que dão instruções individuais a todos os jogadores, agora a cena dos sliders era uma forma de ajustar a equipa e jogadores de forma a aproximar-se mais à realidade. Veremos a versão final, mas agora percebo as criticas que andavam pelo facebook.

O pessoal critica sem o jogo ter saido sequer, é uma nova funcao resta esperar para perceber se realmente esta bom ou mau, como disse é mais importante a mentalidade colectiva do que a individual mas isso é uma ideia pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Eles fazem isto é mais pelos user que percebem menos da parte tactica, porque tb ha gente que faz a tactica e mete-se a mexer nos sliders sem perceber o que está a fazer e depois queixam-se que nada funciona e que jogo é dificil mas tb percebo aqueles users mais antigos que estão habituados a trabalhar no modo classico e que sabem trabalhar com os sliders, o que n é o meu caso. Por mim mantinha-se o modo clássico e este mais moderno.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles fazem isto é mais pelos user que percebem menos da parte tactica, porque tb ha gente que faz a tactica e mete-se a mexer nos sliders sem perceber o que está a fazer e depois queixam-se que nada funciona e que jogo é dificil mas tb percebo aqueles users mais antigos que estão habituados a trabalhar no modo classico e que sabem trabalhar com os sliders, o que n é o meu caso. Por mim mantinha-se o modo clássico e este mais moderno.

Sim podiam manter os dois modos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim podiam manter os dois modos

Isso é que era de valor ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que era de valor ;-)

Pois mas nao me parece que fiquem os 2, tambem provavelmente é tudo uma questao de habito

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficassem os dois era ótimo, porque daria para experimentar e ver a reação dos users, mas não me parece, temos de esperar mais uns dias para ver...

Agora outra coisa, verifiquei pelos meus saves e pelo que vi aqui no forum que ninguém conseguia vender jogadores acima do valor de 54M€ (ou algo a volta disso). Não sei se isto acontece em 100% dos saves , mas se acontecesse era uma coisa a melhorar, porque no mercado real existem vendas e compras por valores bastante acima desses, casos esporádicos claro, mas existem. E no save mais avançado que tinha senti-a que ninguém fazia proposta por jogadores meus, para os vender tinha de pôr na lista de transferência, há uns anos era o contrário, choviam propostas a torto e a direito, penso que podiam arranjar um meio termo no que toca a isso :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficassem os dois era ótimo, porque daria para experimentar e ver a reação dos users, mas não me parece, temos de esperar mais uns dias para ver...

Agora outra coisa, verifiquei pelos meus saves e pelo que vi aqui no forum que ninguém conseguia vender jogadores acima do valor de 54M€ (ou algo a volta disso). Não sei se isto acontece em 100% dos saves , mas se acontecesse era uma coisa a melhorar, porque no mercado real existem vendas e compras por valores bastante acima desses, casos esporádicos claro, mas existem. E no save mais avançado que tinha senti-a que ninguém fazia proposta por jogadores meus, para os vender tinha de pôr na lista de transferência, há uns anos era o contrário, choviam propostas a torto e a direito, penso que podiam arranjar um meio termo no que toca a isso :smilie_cmpt:

Tambem concordo, as transferencias deste FM de facto estao algo irrealistas, mas sei que vai haver um novo modo nesse ponto

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vão fazer umas alterações, acho que vão mudar aquilo das prestações de maneira a ser mais realista

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vão fazer umas alterações, acho que vão mudar aquilo das prestações de maneira a ser mais realista

Pois e tem mesmo de fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei que vão vir com o "só sabes é criticar", mas tenho "esperado para ver" há 3 ou 4 anos e desde essa altura que o jogo tem, na minha experiência, piorado de tal modo que já não chega a dar nem metade do gozo que dava.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei que vão vir com o "só sabes é criticar", mas tenho "esperado para ver" há 3 ou 4 anos e desde essa altura que o jogo tem, na minha experiência, piorado de tal modo que já não chega a dar nem metade do gozo que dava.

Já que pensas assim e dizes que tem piorado entao nesse caso nem vale a pena gastares dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Já que pensas assim e dizes que tem piorado entao nesse caso nem vale a pena gastares dinheiro

ya maníssimo, eu experimento o demo, fumo umas wellas e mexo nos sliders sem pressaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

ya maníssimo, eu experimento o demo, fumo umas wellas e mexo nos sliders sem pressaaaaa

Cada um com a sua ideia

Compartilhar este post

Link para o post

É bem que tenha, se não ficávamos com uma competição a menos em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acabar é ridiculo. O jogo vai ser totalmente arcade e muito limitado.

O treinador não tem barras, mas indica para um jogador ter uma mentalidade mais atacante, subir ou descer o nível da defesa, tanta coisa.... vão mexer onde o jogo ainda tinha por explorar, mas voltam atrás.

Cá estarei para ver, mas se for como eu penso então em termos tácticas nem vale a pena perder tempo. É colocar sistema que gostamos, indicar (por exemplo)extremo atacar/apoiar e siga para bingo. É bom para quem não percebe nada disto, mas péssimo para quem joga há anos.

Isso resume o FM'13, daí o aumento de entendidos no assunto ter aumentado.

Compartilhar este post

Link para o post

FM14 licensing details

Miles Jacobson

We have managed to get the following licenses for Football Manager 2014:

National team

Netherlands

Leagues

Australia

Hyundai A-League (Regular Season) //Comp name & logo, team logos, kits//

Hyundai A-League Finals Series //Comp name & logo, team logos, kits//

Denmark

Danish Superliga //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

England

Sky Bet Championship //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Sky Bet League One //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Sky Bet League Two //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Skrill Premier //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Skrill North //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Skrill South //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Capital One Cup //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Johnstone's Paint Trophy //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

France

Ligue 1 //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Ligue 2 //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Coupe de la Ligue //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Korea

K LEAGUE CLASSIC //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

K LEAGUE CHALLENGE //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Netherlands

Eredivisie //Team logos, kits, photos//

Jupiler League //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

N. Ireland

Danske Bank Premiership //Comp name & logo, team logos, kits, photos*//

Belfast Telegraph Championship 1 //Comp name & logo, team logos//

Belfast Telegraph Championship 2 //Comp name & logo, team logos//

Scotland

Scottish Premiership //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Scottish Championship //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Scottish League 1 //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Scottish League 2 //Comp name & logo, team logos, kits, photos*//

Spain

Liga BBVA //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Liga adelante //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Turkey

Spor Toto Super League //Comp name & logo//

PTT 1. League //Comp name & logo//

Spor Toto 2. League //Comp name & logo//

Ziraat Turkish Cup //Comp name & logo//

TTF Super Cup //Comp name//

USA

Major League Soccer //Comp name & logo, team logos, kits, photos//

Wales

Corbett Sports Welsh Premier League //Comp name & logo, team logos, kits//

Clubs

Italy

Serie A

A.C. Milan //Team logo + kits + player photos*//

Atalanta //Team logo + kits//

Bologna //Team logo + kits//

Cagliari //Team logo + kits//

Catania //Team logo + kits//

Chievo //Team logo + kits//

Fiorentina //Team logo + kits//

Genoa //Team logo + kits//

Inter //Team logo + kits//

Juventus //Team logo + kits + player photos*//

Lazio //Team logo + kits//

Livorno //Team logo + kits//

Parma //Team logo + kits//

Roma //Team logo + kits//

Sampdoria //Team logo + kits//

Sassuolo //Team logo + kits//

Torino //Team logo + kits//

Udinese //Team logo + kits//

Verona //Team logo + kits//

Serie B

Pescara //Team logo + kits//

Sweden

Premier Division

Hammarby Fotboll //Team logo + kits//

Compartilhar este post

Link para o post

FM14 licensing details

Miles Jacobson

We have managed to get the following licenses for Football Manager 2014:

mais uma vez as ligas tugas ficam de fora desta lista...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...