Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM13] Na sombra de um gigante | Saint-Etienne | 2023-24

Publicações recomendadas

A derrota com o Sevilla na altura aidna te deve ter feito termer mas com uma cagadinha la conseguiste o titulo, muito bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo titulo de campeão da Liga BBVA :handclap:

Foi pena a eliminação precoce na Liga dos Campeões, mas permitiu-te concentração total no campeonato e os resultados estão à vista :)

Agora aguardamos pela nova aventura :p

Compartilhar este post

Link para o post

O Real acabou por escorregar cedo e deixar 2 equipas à mercê do título...fizeste uma fase final fantástica, a seguir ao Sevilla foi sempre a andar!!

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota com o Sevilla na altura aidna te deve ter feito termer mas com uma cagadinha la conseguiste o titulo, muito bem :compinchas:

Admito que me stressou muito a derrota, achei mesmo que ia perder mais pontos e a liga ia à vida, mas a partir daí tive o fim de época que mais gozo me deu neste save :celebracao:

Parabéns pelo titulo de campeão da Liga BBVA :handclap:

Foi pena a eliminação precoce na Liga dos Campeões, mas permitiu-te concentração total no campeonato e os resultados estão à vista :)

Agora aguardamos pela nova aventura :p

É o ponto fraco deste save, na europa o Nabão está uma sombra :mrgreen: dele próprio...

O Real acabou por escorregar cedo e deixar 2 equipas à mercê do título...fizeste uma fase final fantástica, a seguir ao Sevilla foi sempre a andar!!

Foi mesmo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannertottenham.jpg

Desde miúdo que me lembro dos Spurs. Da tradição de ganhar a taça nos anos acabados em 1, dos cantigos de White Heart Lane, daquela final com o Notts Forest em 91, a primeira vez que me sentei com o meu pai ao domingo à tarde a ver a final da taça de Inglaterra, tinha eu 14 anos e bebi o primeiro gole de cerveja com o meu velhote a ver futebol inglês! Com os anos os gostos mudam, dá-se mais valor a tipos de mística que nos tocam mais, e tornei-me um fanático do Liverpool. Mas sempre tive uma simpatia pelo Tottenham, que comecei a seguir quando, ainda antes da premier league existir como empresa, Londres tinha Chelsea, Arsenal, Wimbledon, West Ham, Christal Palace, Fulham, QPR. Os spurs eram só mais um clube de Londres, e mesmo nos anos em que dão mais nas vistas, ainda o são. Vivem na sombra, portanto, logo cabem nesta fase do save.

Muitas mexidas no plantel, graças a estar num clube rico, nem mostro as mexidas no staff porque só ficaram uns restitos ! Haja dinheiro ;) Já apresento o plantel em mais detalhe.

spurseacutepoca1-01transfers.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal não te mudaste para Liverpool mas a escolha também é boa. Grande investimento que fizeste mas bora lá conhecer o plantel todo em maior detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria Real Sociedade a fazer estes enormes investimentos :celebracao:

Mudei de clube... :mrgreen:

Afinal não te mudaste para Liverpool mas a escolha também é boa. Grande investimento que fizeste mas bora lá conhecer o plantel todo em maior detalhe.

Por asneira coloquei as transf do ano anterior lol :mrgreen:

as minhas são:

spurseacutepoca1-02transf.jpg

spurseacutepoca1-03transf.jpg

spurseacutepoca1-04transf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que revolução, mandaste o pessoal todo embora :p

Agora quero ver quem ficou :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que revolução, mandaste o pessoal todo embora :p

Agora quero ver quem ficou :)

A maioria era das reservas e juniores, mas muita gente fraca a ser bem paga demais ;)

Obrigado :compinchas:

com tanto dinheiro por essas bandas...e que revolucao

eheheh

:facepalm: MEU DEUS. QUE PASSOU AQUI? :maluco:

PEACE

chibatadas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

bannertottenham.jpg

Clube novo, vida nova. Foi preciso uma mini revolução neste plantel, só em jogadores excedentários estávamos a gastar quase 1M por mês, e sem que houvesse neles uma possibilidade de evolução que fosse pagando as contas dessa exagerada aposta no futuro. O plantel que o Nabão encontrou está recheado de bons jogadores, e com algumas alternativas credíveis, mas ao fim de 20 minutos já dava para perceber qual o calcanhar de Aquiles dos Spurs. Uma defesa de categoria, um meio campo bom, um ataque sofrível.

Vamos passar à apresentação da equipa, começando pela defesa e GR.

Loris é um dos melhores guarda-redes do mundo, e é uma sorte conseguir chegar a um clube novo e encontrar um keeper deste nível. Além disso, todos os que jogam FM sentem uma ligação especial àqueles jogadores que descobrem no FM e depois com o passar dos anos vêm a explodir. Aconteceu-me no meu save do Lens já no velhinho FM11 quando descobri este achado, e a partir daí segui a sua carreira.

O australiano Principato é um daqueles jogadores que vemos e que temos mesmo que ter. Foi a maior contratação do Nabão neste save, foram precisos 30M para o tirar do Ajax, e espero bem não ter cometido nenhuma loucura, mas tem os atributos que procuro num lateral, e com muita (espero) margem de progressão. A capacidade de cruzar é um pouco baixa para o pretendido, mas se alguma coisa o FM13 já me ensinou, é que isso é mais importante nos médios ala que nos defesas laterais.

O internacional Italiano Davide Santon é um jogador completo, e apesar de suplente pouco utilizado na selecção tenho esperanças que se mostre uma das pedras basilares desta equipa. Não é fenomenal em muitos pontos, mas não tem pontos fracos. Já vai para a sua 7ª época no clube, e os 19M que custou parecem ter bem valido a pena.

John Stones é titular da selecção Inglesa, e será titular dos Spurs. Típico defesa inglês, duro, forte rijo de rins, no entanto não é caceteiro em demasia. Está nos Spurs à 2 anos, e custou 17M vindo do Everton. O antigo internacional inglês Ryan Bennett completa o lote defensivo e custou 18M no ano passado, numa compra ao WBA onde era titularíssimo há 5 anos. Não é um jogador deslumbrante mas cumpre a função e bem.

spurseacutepoca1-05Loris.jpg

spurseacutepoca1-06principato.jpg

spurseacutepoca1-07santon.jpg

spurseacutepoca1-08stones.jpg

spurseacutepoca1-09bennett.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Grande limpeza nesse balneario que era necessária , removeste tudo o que havia a mais e entrou gente com qualidade :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa defesa que tens ai :) Esse miudo Australiano tem futuro :p

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Principato é muito craque. Lloris apesar da idade ainda está ai para as curvas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa defesa que tens ai :) Esse miudo Australiano tem futuro :p

Espero que sim, foi a contratação mais cara em 7 anos de save ;)

Esse Principato é muito craque. Lloris apesar da idade ainda está ai para as curvas.

Quem sabe nunca esqueçe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bannertottenham.jpg

No meio campo a qualidade continua, embora algumas das alternativas tenham sido conseguidas à base de compras. Na ala direita temos o internacional Croata Halilovic, que com 23 anos ainda tem uma grande margem de progressão. Com boa capacidade de cruzamento e muito rápido, tem no jogo aéreo o seu ponto fraco, chegou por transferência livre há 4 anos vindo do Dínamo Zagreb, mas faz parte dos planos do Nabão para esta época, vamos ver se cumpre porque a concorrência vai ser forte.

Como médio defensivo temos o Belga de ascendência Indonésia Nainggolan. Chegou há 5 anos por 14M vindo do Cagliari, e tem sido muito utilizado. Tem como ponto fraco o jogo aéreo, mas é muito mais rápido que o concorrente Fellaini. Não é nenhum portento mas é um jogador de classe internacional. O nosso playmaker de serviço é o Inglês Will Hughes, que aos 24 anos já está bem perto das 50 internacionalizações. Chegou há 3 anos por 20M vindo do Middlesbrough e está de pedre e cal na equipa.

Na esquerda do meio campo, o Francês Greizmann alia uma boa velocidade a umas capacidades técnicas acima da média. Mais um jogador com o ponto fraco de não ter grande jogo aéreo, vamos avaliar durante a época o nível de exposição que temos, ainda para mais numa liga onde a regra não é jogar bolas rasteiras… Chegou à 6 épocas da Real Sociedad (!) por 22M e para já o lugar de titular é dele.

spurseacutepoca1-11hailovic.jpg

spurseacutepoca1-10naigollan.jpg

spurseacutepoca1-13hughes.jpg

spurseacutepoca1-14greizman.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus, que limpeza, estavas chateado ou quê? :lol:

Na baliza tens um excelente guarda-redes e a defesa em geral também é boa apesar de não simpatizar muito com esses centrais. No meio campo tens Naigollan que é muito bom e 2 extremos fantásticos!

Compartilhar este post

Link para o post

Os extremos são os pontos fortes desse meio campo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus, que limpeza, estavas chateado ou quê? :lol:

Na baliza tens um excelente guarda-redes e a defesa em geral também é boa apesar de não simpatizar muito com esses centrais. No meio campo tens Naigollan que é muito bom e 2 extremos fantásticos!

A maior parte era miudos inuteis ;)

Os extremos são os pontos fortes desse meio campo :)

Eu não desgosto do miolo ;)

Tens o Griezman :prayer: e veio bem baratinho...

Tenho que admitir que não sou grande fã dele, mas no campo mostra bons jogos, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

bannertottenham.jpg

Na frente, temos provavelmente uma das duplas mais completas com que já joguei neste ou noutros FMs. Por um lado o craque El Sayed, chegado do Young Boys há 4 anos, e que já conta com mais de 80 golos na carreira. É uma avançado completo, com algumas falhas tácticas mas no fundo é um desequilibrador nato. A manter a todo o custo. Ao lado temos o gigante Gahwagi, que a Real Sociedad deixou sair por uns módicos 7M. Veio ter com o Nabão outra vez, e mais importante veio para uma liga ainda mais adequada a um jogador que chamo “A Besta”. Só para o marcar são precisos 2, e por vezes não chegam, são 2,01 metros, e 99 kgs de peso.

spurseacutepoca1-16elsayed.jpg

spurseacutepoca1-15gahwagi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse húngaro faz-me lembrar um português que treinei no fm12 que no 3D se destacava sempre dos outros pela sua envergadura física.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...